Checkmate escrita por BubblesChan


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Eu não gostei desse capítulo TT_TT
Escrevi e apaguei milhares de vezes... E no fim ficou desse jeito ._.
Enfim, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263760/chapter/10

- Que tal darmos uma alongada pra começar, meninas? – Nicole, que aparentemente era a presidente do clube, disse animadamente se dirigindo até o centro da sala, ficando de frente para todas.

- Alongar? Tem isso também? – Jessica franziu a testa, Yuri riu da pergunta.

- Claro que sim. É pra você não ficar toda torta depois, babo! – Deu um tapinha nas costas da loira, fazendo a mesma rir.

- Vou é ficar toda dolorida, isso sim...

- Oi?

- Hã? Ah, nada não. – Sorriu.

Os alongamentos com os braços não eram tão difíceis, Jessica não sentiu nenhum desconforto aparente. Em compensação, enquanto alongava as pernas...

- Y-Yuri... Isso... Dói. – Choramingava baixo.

- É porque você não é acostumada, Jessie. Depois melhora. – A loira se perguntava quando isso iria melhorar. Apesar de não estar gostando nada da primeira reunião com o clube de dança, a companhia da morena a animava. E muito.

- Ok, ok! Chega disso, gente. Acho que todo mundo já se conhece aqui, não é? – Nicole passou os olhos rapidamente pela pequena sala. Conhecia todos, exceto por Jessica. – Ah, acho que temos uma novata?

- E-eu? Oh, não. Eu não sou novata. – Sacudiu a cabeça rapidamente, todos a olhavam curiosos.

- É a Jessica, Nicole! – Hara se pronunciou.

- Ah, aquela amiga da Sooyoungie? – Jessica ficava cada vez mais vermelha com a situação. Como podiam conhecer Yuri, que era de fato uma novata, e se esquecerem dela? Logo de Jessica Jung? – Seja bem-vinda, Jessica-ah! – Todos se curvaram diante da loira, até mesmo Yuri.

- Conhece alguém daqui, Jessie? – Hara perguntou.

- Não... – Olhou para Yuri, fazendo a mesma rir.

- Ah, eu apresento! Aquelas duas ali são a Gayoon e a Jiyoon – Apontou para duas garotas que conversavam no fundo da sala. – Recomendo não entrar no banheiro depois delas.

- HEY! – Gayoon fuzilou Nicole fazendo a mesma se esconder atrás de Hara.

- Aquela é a Minzy, a Dara. Aquelas outras ali são a Bora, a Dasom e a Soyou. – Cada uma delas acenava para Jessica depois de ser apresentada. – Eu sou a Nicole, essa é a Hara e aquela ali é a Yuri. – Jessica riu ouvindo o nome da morena.

- Ok então, todo mundo devidamente apresentado. Agora todas indo pra quadra, vamos, acelerem! – Nicole abriu a porta da sala e sinalizou para que todas fossem para fora.

- Quadra? Como assim quadra? – Jessica olhou para Yuri indignada.

- Como é só o primeiro dia a Nicole decidiu que nós vamos improvisar. – A loira ainda tinha um olhar confuso no rosto. – Ela vai pôr uma música e a gente vai pro meio da quadra pra... Mostrar o que a gente sabe fazer.

- O quê?! C-como assim m-mostrar?! Eu não sei dançar, Yuri-ah! – Disse com olhos arregalados.

- Calma, é só enquanto a gente não coreografar nada. – A morena empurrou Jessica pelos ombros em direção à quadra, massageando os mesmos.

Hara escolhia músicas no rádio portátil, que era ligado a duas caixas de som grandes. Deu-se por satisfeita quando uma música de dubstep começou, e foi para o meio da quadra junto das outras meninas. Algumas já tinham começado a própria improvisação enquanto Jessica tinha os braços cruzados. Yuri olhou para a loira e sorriu antes de começar a se mover. Jessica se convencia cada vez mais de que era péssima em dança observando os movimentos da morena, até que...

- AI! – Jessica levou as mãos à cabeça, algo havia lhe acertado. Yuri parou no mesmo momento e foi ver o que era.

- O que foi? Você tá bem? – Yuri afastou as mãos de Jessica e olhava para seu rosto procurando alguma marca.

- Acho que alguma coisa me acer... – Notou uma pequena bolinha no chão. Uma bola de ping pong. – Ah, você.

- Hã? – Yuri franziu a testa olhando na direção do olhar de Jessica, pensou que a loira tinha ficado louca.

- Hey, Jessica unnie! Jessica unnie! – Uma moça alta e loira entrou na quadra, com uma raquete em mãos. – D-desculpe, unnie. Eu te acertei?! – Curvou-se respeitosamente.

- Foi você que jogou, Nana? – Pegou a bolinha no chão e olhou em direção à mesa de ping pong, que ficava ao lado da quadra. Hyorin e Victoria estavam jogando, a última tentava conter os risos.

- S-sim. Eu sinto muito mesmo, Jessica unnie! – Sorriu para a loira, não havia por que ficar brava com Nana. Sabia que a mesma era uma boa garota apesar da péssima companhia de Victoria Song.

- Aqui está, tenha cuidado da próxima vez. – Devolveu a bola para Nana, fazendo a mesma sorrir de volta.

- Dae! – Voltou correndo para fora da quadra.

- Conhece elas? – Yuri perguntou ainda afastando os cabelos da loira, procurando por algum machucado.

- É, infelizmente. – Bufou. – Vem, já me sinto melhor. – Pegou a mão da morena e foram para o meio da quadra, já haviam perdido uma música.

----

- Tem certeza que é fácil? – Tiffany estava sentada no sofá, encarando o papel que tinha em mãos.

- Claro, era a mais fácil de todas elas. Temos muita sorte, Fany-ah. – Taeyeon se aproximou com uma sacola em mãos.

- Essas forminhas são muito fofas, Tae. – Pegou formas de cupcake rosas dentro da sacola.

- Sabia que ia gostar. – A menor as comprou exatamente por serem dessa cor.

- Bom, como começamos? – Olhou diretamente para os olhos de Taeyeon.

- Ah... Primeiro nós separamos os ingredientes. – Pegou a receita das mãos da ruiva e observou por alguns segundos o papel.

- Ótimo, então vamos começ... – O celular de Tiffany começou a vibrar no mesmo momento. Estranhou ao ver aquele nome no visor, recebeu pouquíssimas ligações daquele número.

- Hyuk? Aconteceu alguma coisa? – Taeyeon agora olhava para Tiffany que tinha uma expressão de preocupação no rosto. Teria acontecido algo com seu namorado?

- Tiffany... Eu... Sinto muito. – O tom de voz de Eunhyuk denunciava suas lágrimas. A ruiva sentiu um pequeno aperto em seu peito. Suspirou.

- O que houve, Hyuk? Por que está chorando? Onde está o Donghae? – Taeyeon começava a ficar um pouco apreensiva com a ligação, não tirava os olhos de Tiffany, até que a ruiva colocou o celular no viva-voz.

- E-eu... Eu fiz, Tiffany. Eu fiz o que não devia ter feito. Mianhae... Eu sinto tanto, por favor não me odeie! – Taeyeon franziu a testa, aquelas palavras a assustaram. Sentiu um pequeno aperto quando percebeu que Tiffany agora chorava.

- F-fany-ah... – A ruiva apenas encarava o chão sem expressão alguma, enquanto as lágrimas rolavam.

- Tudo... Tudo bem, Hyuk. – Disse um pouco rouca.

- Eu quero conversar com você, Tiffany. – A pessoa do outro lado da linha parecia já ter se recomposto.

- Você não precisa me dizer nada, Hyuk. Está tudo bem, vai ficar tudo bem. – Tiffany enxugou o rosto com a palma da mão. Olhou para Taeyeon e se sentiu culpada, não deveria estar chorando na frente da menor.

- Eu sinto tanto.

- Eu também. – Sorriu de leve, estava tentando fazer com que Taeyeon não se preocupasse. Em vão.

- E-eu não posso levar as coisas pra esse lado. Eu preciso me afastar, Tiffany.

- Não, eu não quero que tome nenhuma decisão. Você não precisa fazer nada disso. – Não obteve reposta do outro lado da linha – Hyuk... Você não precisa fazer isso.

- Eu não sei o que vou fazer... – Ficou em silêncio por alguns segundos. – Preciso desligar... Espero que possa me perdoar um dia, Tiffany.

- Ele está vindo pra cá? – Taeyeon arqueou uma sobrancelha.

- Está. – Sem dizer mais nada desligou o aparelho. Não teve tempo de dizer algo à menor, a campainha soou no mesmo momento.

- Você... Se importa de me esperar no quarto? – Taeyeon negou e com isso se retirou da sala.

A ruiva passou a mão pelos cabelos e foi em direção a porta. Abriu sem olhar quem fosse, apenas se afastou indicando que entrasse. Sentou-se no sofá e ele fez o mesmo.

- Tiffany... – Estranhou o comportamento da namorada. Nada estava fazendo muito sentido pra ele no momento.

- Hyuk me ligou. – O encarou pela primeira vez, Donghae levou as mãos ao rosto.

- Ele... Ele enlouqueceu de vez, eu não faço a menor...

- Nós sabíamos, não dá pra negar. – O interrompeu.

- Eu só pensei que ele pudesse esquecer tudo isso. – Tiffany deu um meio sorriso.

- Você não entende mesmo, Hae. Quantas vezes já pensou que ele tivesse esquecido? – Donghae tentava não chorar. – Isso não é tão fácil assim.

- Nunca quis te envolver nisso. Eu não imaginava que isso pudesse acontecer, eu me sinto... Eu me sinto horrível.

- Ele me disse que pretende se afastar. – Donghae mordeu o lábio. – Eu sei que não quer isso, eu também não.

- Não sei o que fazer, Tiffany... – Deu-se por vencido derramando uma única lágrima. A ruiva estava imersa em diversos pensamentos que lhe surgiam. Tiffany sempre soubera da paixão que Eunhyuk nutria por seu namorado, não era algo difícil de notar. Sempre sentiu que estava atrapalhando algo na amizade dos dois, diversas vezes se sentiu deslocada. Seria mentira se dissesse que não gostava de Donghae, mas não podia negar que durante um ano e meio de namoro se sentia culpada pela indiferença de Eunhyuk.

- Precisa falar com ele, o quanto antes. Hae... – Chamou a atenção do namorado. – Eu te faço feliz?

- Tiffany...

- Eu preciso que me responda. – Segurou firme em sua mão.

- Faz.

- Ele é seu melhor amigo, Hae.

- Eu sei...

- Eu quero que escolha o que é melhor pra você.

- Então... Isso... Isso é o fim? – Tocou no rosto de Tiffany.

- Eu acho que nós precisamos de um tempo.  – Donghae piscou várias vezes, custou a acreditar nas palavras da ruiva.

- Tudo bem... – Não iria insistir, não tinha argumentos pra isso. Apenas se dirigiu até a porta. – Desculpe, Tiffany. – Murmurou antes de sair, na esperança de que ela o ouvisse.

Tiffany suspirou. Levantou-se do sofá e sentiu uma pequena tontura, logo se recompôs e foi até o quarto. Taeyeon estava sentada na beira da cama, encarando o chão. Tiffany fechou a porta cuidadosamente e sentou-se ao lado da menor, que a encarou no mesmo momento.

- Desculpe.

- Pelo que?

- Por ter chorado. – Taeyeon prendeu uma risada.

- Babo.

- Por que babo? – Tiffany cruzou os braços.

- Porque não precisa ter vergonha de chorar na minha frente. – A ruiva sorriu com a frase, mas por pouco tempo. Procurava maneiras de explicar para Taeyeon o que estava acontecendo.

- Fany-ah...

- Sim?

- Você... E o seu namorado... Brigaram? – Agradeceu mentalmente pela pergunta da menor.

- Não, nós só demos um tempo pra nós mesmos. – Sorriu, procurava passar tranquilidade para Taeyeon. Aquilo realmente não estava a afetando tanto como há minutos atrás.

- Mas por quê? – A menor parecia cada vez mais confusa.

- O Donghae tem um amigo que... Gosta muito dele.

- Foi esse amigo que te ligou?

- Sim.

- E o que ele fez? Parecia arrependido.

- Ele o beijou. – Taeyeon arregalou os olhos. Começou a se sentir um pouco desconfortável com aquela informação. – ...Tae?

- S-sim?

- Não quer terminar aquela receita? – O eyesmile de Tiffany se fez presente depois de tanto tempo.

- Ah... Nós podemos?

- Claro. – Taeyeon deu um meio sorriso. – Eu tô bem, Tae. – Ajeitou a franja da menor.

- Ok, vamos! – Levantou-se animadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois do próximo capítulo a fic vai avançar umas semaninhas, okays? (Talvez meses -q)
Me desculpem pelo capítulo ter ficado tão tenso e talvez até meio non sense... (Eu ia até pôr YoonHyun no meio pra dar um "sal" mas ia ficar muito enorme... E acabou ficando pequeno demais '-')
Mas o que acharam dele? e.e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Checkmate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.