Checkmate escrita por BubblesChan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Heeey, pessoas o/
Fic nova, começando... *emoção*
Mais explicações nas notas finais.
Espero que gostem n_n



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263760/chapter/1

"I got you... under my skin"

Sete horas marcava o relógio e o despertador do celular já começava a tocar. Sooyoung ficou alguns segundos apenas apreciando a música e criando coragem para levantar. Sentou-se na ponta da cama de casal e pegou o celular, ela tinha que acordar Jessica. As aulas na faculdade tinham começado há dois dias, porém a loira só conseguiria "entrar no ritmo" na próxima semana. Era sempre assim.

"Bom dia, Sicachu! ^-^ (se não me responder vou te ligar)"

Riu do que tinha escrito. Sabia que ela não responderia, mas não custava nada avisar. Levantou-se e foi em direção ao banheiro. Mal tinha colocado a escova de dentes na boca e seu celular tocara novamente. Estranho, não poderia ser Jessica, pelo menos não parecia. Voltou para o quarto ainda com a escova na boca, pegou seu celular e leu a mensagem.

"Acordei uma hora atrás, ok? ò.ó E ñ demore, quero chegar cedo hj! kisses ♥"

Levantou uma sobrancelha. Jessica acordando antes das sete horas era estranho. E acordando de bom humor? Completamente suspeito. Deu de ombros e voltou para o banheiro, tomou seu banho e se arrumou em 20 minutos. Estava trancando a porta do apartamento antes de sair e lembrou que não tinha comido nada. Decidiu ir a pé e passar na carroçinha  de cachorro-quente que tinha no meio do caminho, afinal, não era a primeira vez que esse seria seu café da manhã.

Caminhava com a pulga atrás da orelha por causa da mensagem de Jessica. Por que será que ela acordou tão cedo? Tinha medo do que a loira planejava com isso.

- Bom dia, senhorita Soo! - Disse o vendedor de cabelos grisalhos, sempre muito simpático - Vai querer o de sempre ?

- Sim, obrigada - Sooyoung respondeu sorrindo, já era conhecida pela maioria dos vendedores de quitutes por ali.

Não demorou muito para que chegasse à faculdade, morava ali perto. Logo chegando no portão de entrada percebeu que aquilo estava um verdadeiro inferno! Pessoas para todos os lados, correndo, se abraçando, rostos conhecidos, algumas pessoas novas. Realmente, estava mais movimentado do que o primeiro dia. Procurava Jessica e alguma lata de lixo para pôr o papel de seu lanche.

Aquelas pessoas estavam realmente muito distraídas, esbarravam em Sooyoung frequentemente, e ela não era tão pequena assim para não ser notada. Decidiu ir até o pátio, Jessica com certeza não estaria ali com tanta gente. Sorriu ao avistar a loira acenando para ela não muito longe dali, e do lado de uma lata de lixo. Riu da situação.

- Sua shikshin maldita, eu estava te esperando! - Disse Jessica em meio a um abraço.

- Por que tão apressada hoje, Sica? Não parece você - Riu do olhar mortal que Jessica lhe dera.

- É porque eu precisava te contar sobre ontem, você saiu que nem louca e nem se despediu de mim. - Fez biquinho enquanto caminhava pelo pátio apoiada no braço de Sooyoung

- Ah, é... Mas foi por um bom motivo, Soojin tinha acabado de chegar. - Disse bagunçando os cabelos loiros da amiga.

- Entendo. Mas enfim! Preciso te mostrar uma pessoa.

- Mas já, Jessica? Você não descansa não? – Ela revirou os olhos, Sooyoung tinha que admitir, adorava irritá-la.

- Não, não tô com ninguém, ok? - Seu olhar era ameaçador, porém não fazia efeito algum na amiga já acostumada.

- Ok, rainha da sedução... Então, quem ser?

- Peraí... Eu tô procurando... AH, ali! - Sussurou a última parte apontando levemente para uma moça alta de cabelos negros não muito longe dali.

Sooyoung apertou os olhos, ela estava de costas então só enxergava seu cabelo. Mesmo assim ela deveria admitir que a morena tinha belos "atributos", aquela era uma ótima visão. Até que ela se virou. Ok, ela era linda mesmo, pensava que já tinha visto aquele rosto em algum lugar, mas ela só poderia ser novata.

- É, ela é muito bonita, Jessic... -  Olhou para a loira que parecia enfeitiçada com um sorriso bobo no rosto.

- Jessica Jung, você está apaixonada? - Disse rindo.

- Hã, o que? - Jessica parecia ter acordado de um transe, não tinha escutado uma palavra desde que a morena havia se virado.

- Deixa pra lá... Vem, vou te levar pro seu prédio. - Sooyoung pegou a mão de Jessica, a guiando.

Sooyoung estava no terceiro ano da faculdade de música, enquanto Jessica estava no mesmo ano de Direito. Eram amigas desde o primeiro.

- E você não sabe a melhor parte, ela tá na minha turma! - Jessica sorriu se encostando na parede do corredor.

- Sério? Pensei que fosse caloura.

- Não, ela foi transferida, ela e mais um monte de gente lá de sei-lá-onde.

- Ela é realmente muito bonita... E então, vai tentar? - perguntou com um sorriso no rosto, fazendo Jessica corar.

- Não sei... Eu posso tentar. Não estou tão enferrujada assim, né? - Piscou para Sooyoung que riu do comentário.

- Ok, Princess. Eu tenho que ir, seu professor já está chegando - Jessica fez uma carinha triste e Sooyoung lhe deu um abraço logo apertando suas bochechas, não resistia ao aegyo da mais baixa.

- No intervalo quero você aqui, ok? - Ordenou a loira.

- Ok, chefe. - Sooyoung bateu continência fazendo Jessica revirar os olhos mais uma vez, despediu-se lançando um beijo para a amiga e logo entrou na sala.

Agora sim, Sooyoung tinha que correr. E muito! Enquanto corria desengonçadamente (Segundo sua irmã, ela nunca aprendeu a correr) pelo campus, avistou algo que não lhe agradou muito. Diminui o passo para observar melhor. Era ela, a moça morena, abraçada em um rapaz.  E era seu namorado, com toda certeza! A menos que ela deixe todos os amigos tocarem em sua cintura com tanta... Intimidade.

"Pobrezinha da minha Sicachu, nunca dá sorte" era o que ela pensava. Até que deu um tapa em sua testa lembrando-a que ainda tinha quer correr para sua sala de aula. Sooyoung já tinha entrado no prédio, agora só mais alguns lances de escadas. Ok, vários lances de escadas. Logo depois do último degrau Sooyoung já se sentia uma maratonista. Todos os corredores já estavam vazios e aparentemente só a sua sala estava com a porta aberta.

Chegando lá, prontamente se apoiou na maçaneta da porta massageando seus joelhos que doíam, enquanto desculpava-se com o professor, o que arrancou algumas risadas de seus colegas.

O professor não lhe deu muita atenção, apenas pediu para que se sentasse. A aula corria normalmente enquanto alguns alunos transferidos se apresentavam, porém Sooyoung estava dispersa em seus pensamentos. Pensava em como contar para a amiga o que tinha visto.

Jessica sempre gostou de manter essa imagem fria dela mesma, ela gostava que os outros pensassem que ela não se importa com ninguém. Mas Sooyoung sabia que ela não era assim. Elas se conheciam desde o ensino médio, mas só viraram amigas quando entraram na faculdade.

Na escola, Jessica fazia parte das garotas mais populares, enquanto Sooyoung tinha uma ou duas amigas. Viviam fazendo piadas sobre o quanto ela era magra, sobre seus óculos de grau, sobre suas amigas. Jessica era uma dessas pessoas que riam dela. Começaram a se falar ao acaso na biblioteca da faculdade e desde então viraram melhores amigas. Jessica se afastou de seu antigo grupinho e desde então nunca mais desgrudou da mais alta.

Era engraçado, Sooyoung acabou sendo a única pessoa em que Jessica se sentia confortável para confiar. Ela conhecia a loira até mais do que si mesma, e sabia que no fundo ela era alguém muito sentimental. Talvez por isso que ela preferia entrar e sair de um relacionamento do que viver sofrendo por uma pessoa só. Mas, mesmo assim, Sooyoung nunca tinha visto Jessica daquele jeito. Alguém finalmente conseguiu derreter seu coração de gelo, talvez?

- Hey, Soo. Cê tá bem?! - Seung Yeon que estava sentada atrás dela lhe cutucou.

- Hã? Sim, sim. Estou ótima, Hammie. - Virou para a colega e sorriu fazendo a mesma sorrir também.

- Tá tão calada. Pensei que tivesse brigado com a Jessica. - Sooyoung riu do comentário.

- Não, só estava pensando em algumas coisas. - Sorriu para Seung Yeon novamente tentando acalmá-la.

E o sinal toca, quase ensurdecendo todos na sala de aula.

- Bom, acho que é só isso. Dispensados. - Disse o professor pegando seu material e saindo porta afora.

Sooyoung's POV

Céus, eu nem vi a aula passar. Senti meu celular vibrando e olhei pro visor : Jessica.

"Estou no refeitório."

Seca assim, sem nem um emoticon feliz? Ok, isso é típico de Jessica Jung mesmo. Estava quase saindo quando esbarrei em Gyuri.

- Oooi, Soo!! Quanto tempo! - Disse me abraçando até quase me deixar sem ar.

Sempre me dei muito bem com Gyuri e Seung Yeon. Eu fui até meio "cupido" delas duas no ensino médio.

- O-oi, Gyul. V-veio b-b-buscar a Ham...mie?? - Ainda me apertava com toda a força que tinha. Ela queria me matar?

- Sim. Ela já saiu? - Perguntou finalmente me soltando.

- Não, não. Ela tá ali dentro arrumando a bolsa.

- Ah, que bom. Eu vi a Jess indo pro refeitório. Nos vemos depois, ok? - Me mostrou o polegar enquanto entrava na sala.

- Ok sim - Retribuí o gesto e fui em direção ao refeitório.

Estava quase chegando lá quando parei pra beber água. Aproximei-me do bebedouro.  Olhei pro outro lado e vi três meninos sentados no corredor, jogando em algum desses vídeo-games portáteis. Um deles era bem magro e parecia ser alto também, os outros dois eram loiros e um deles era bem baixinho. Pensando bem, o mais baixinho é uma graça, mas se bem que...

- RÁ, DE NOVO, NA SUA CARA, KYU! – Disse o menino que é uma gracinha, e que... Tem uma voz um pouco fina.

- Ah, não, de novo não. Cê só pode tá usando um cheat, Sunny! – Sunny? Que nome mais exótico pra um meni...

- Fala sério, na real a Sunny é uma baita cheater. – O QUÊ ?

Sem perceber apertei o botão do bebedouro, lançando um jato no meu olho. (E percebi que pensei um pouco alto demais também) Ok, eles estão me olhando. Droga, Sooyoung, droga. Saí de lá o mais rápido possível. Então na verdade o menininho... Era uma menininha? Céus. E-eu pude jurar... Se bem que o cabelo é algo que... Aish, chega disso, preciso procurar a Jessica.

Fui entrando pela porta do refeitório. Muitas pessoas estavam lá, fiquei na ponta dos pés procurando por ela até que um braço conhecido me fez sinal. Fui em direção a ela, que parecia bem desanimada cutucando a comida com o garfo.

- Hey - Me sentei beijando sua bochecha e ela me deu um meio sorriso como resposta. - Que houve? -

 - Ah, o que houve? Aquilo foi o que houve. - Apontou com o garfo para um casal sentado em uma mesa distante. Sim, eles mesmos.

- Ah, não fica assim, Sica. Tem tantas outras meni- Ela me interrompeu -

- Eu não vou ficar assim por muito tempo, ok? Até porque isso não vai durar, pode escrever. - Fiquei com medo do olhar que ela me deu, ok, ela estava decidida.

- Mas... e aí, como foi a aula? - Tentei roubar uma batata-frita do seu prato, sem sucesso.

- Passamos a aula inteira trocando olhares.  - Em questão de segundos o sorriso brotou em seu rosto. Bipolar Jung, você me assusta. – Ah, Soo... Ela é tão linda. O nome dela é Yuri.

- Ela é de onde?

- Não sei, não prestei atenção.

- Jessica! Prestou atenção no quê?!

- Ah... Nela, oras. Prestar atenção é uma coisa. Escutar é outra. Se bem que a voz dela é bonita também...

Ri por dentro. Era estranho ver Jessica assim, ela parecia tão “vulnerável”.

- Então, apaixonada?

- Eu não sei, quer dizer, não tenho certeza. Eu posso estar apenas gostando dela. – Olhou pra mim com um sorriso malicioso. Oh não, isso não é nada bom. – Mas e você, senhorita Choi?

- Eu o quê, senhorita Jung? – Devolvi no mesmo tom.

- Nada, ué... Só achei que você pudesse estar interessada em alguém. Alguma novata, talvez? – Me olhou, mas eu não queria olhar de volta. Se eu olhasse acabaria tendo que contar o que aconteceu no corredor.

- Não, não tem ninguém. – Roubei seu suco antes que ela pudesse protestar.

- Tem certeza? Omo, aquela ali é uma gracinha, Soo. Faz seu tipo? – Ri da pergunta, olhei pra direção em que ela apontava e quase morri engasgada com o suco.

- Oh God, você tá bem? – Jessica dava leves tapinhas em minhas costas enquanto eu tentava respirar.

- Sim, sim. Estou... Ótima. – Olhei pra frente de novo, sim, era ela mesma. Com seu cabelinho loiro curto que me confunde. Pensando bem, ela não era só uma graça, ela era lindíssima.

- Sabe, acho que é nerd, não larga aqueles joguinhos ali. E os outros dois com certeza são. – Roubou meu suco, que na verdade é dela, de mim.

- Isso necessariamente não faz dela uma nerd.

- Oh claro, todas as pessoas não-nerds tem joguinhos. – Revirou os olhos.

- Deve ser por isso que o seu record em Angry Birds é tão alto, né? – Falei divertida.

- Yah! Anda bisbilhotando minhas coisas, Choi? – Falou afastando seu Iphone  de mim.

- Talvez.

- Mesmo assim acho que deveria tentar algo com ela.

- Mal a conheço, Jessica.

- Não seja por isso, ela e Taengoo são amigas, sabia disso?

- Como sabe? – Como assim? Amigas?

- Vi as duas conversando agora pouco.

- Saudades da Tae, onde é que ela foi?

- Foi pro prédio das Artes. Tá apaixonada, tá sabendo? -

- Sério?! OMO, POR QUEM? – Me exaltei, chamando atenção de alguns que estavam ali, até mesmo da Yuri.

- Uma tal de Não-sei-o-quê Hwang.

- Belo nome. – Falei rindo.

- Ah, ela falou rápido demais eu tava prestando muita atenção na Yuri e no futuro ex- namoradinho. – Ela ainda olhava pra eles enquanto falava. Tenho que admitir, ela estava determinada.

- JEEEESSY!!!! – Só consegui ver uma menina agarrando Sica por trás.

- Krystal?! O q-que... f-f-az aqui, me solta, eu, tenho, que, respirar... – Não tinha como não rir da situação.

- Ah, oi Sooyoung-unnie! – Me abraçou, pude ver uma outra menina atrás dela com roupas largas e um boné de aba reta, com certeza era Amber.

- Oi, Krystal. Oi, Amber. – Respondi sorrindo.

- O-oi, Sooyoung-unnie, Jessica-unnie. – Amber nos cumprimentou envergonhada, fazendo reverência. Essa menina é uma graça.

- Oi... Mas... O que fazem aqui? Estão matando aula? – Disse Jessica, autoritária.

- Não, né unnie! O professor nos levou aqui pra ver uma palestra sobre... Sobre... Sobre o que mesmo, Amber?

- Sobre regras de trânsito.  Bom, temos que ir agora porque se não iremos nos perder deles. – Disse Amber ainda olhando pro chão.

- Ah, é. Bom, tchau Unnie, tchau Soo-unnie! – E saiu arrastando Amber antes que sua irmã pudesse dizer qualquer coisa.

- Sabe, eu acho que aí tem. – Apontou pra Krystal e Amber correndo.

- O quê? As duas? – Rimos da pergunta.

- É, sei lá. Acho que elas se gostam.

- Eu apoiaria, acho as duas fofas juntas.

- Ei, é minha irmã, ok? – Rosnou pra mim. Mesmo não admitindo, Jessica era super-protetora com Krystal.

- Ok, super irmã. Bom, já que tem essa tal de palestra aí acho que não temos mais aulas hoje, né? – Perguntei ajeitando seu cabelo bagunçado por Krystal.

- Creio que sim, não tem quase ninguém aqui.

Realmente, éramos as únicas no refeitório.

- Ok, então eu vou ligar pra Yoongie e vou pra casa, Sicachu. – Disse me levantando.

- Ainda tá com essa jacaroa? – Me olhou com desprezo.

- Sica... – Tentei repreender, em vão, como sempre.

- O quê? E não é isso que ela é?

- Não, não é. Ela é uma moça muito bonita e agradável, ok? Você ia adorá-la se desse uma chance. – Começou a rir, ela nunca me leva a sério quando falo da Yoona.

- Bonita? Ok, Soo. – Continuava rindo desesperadamente.

- Tchau, Jung. – Virei as costas.

- Ei, EI! Não fica brava só porque falei da sua pseudo namoradinha, ok? – Segurou meu pulso me puxando de volta.

- Ela não é minha namoradinha, é minha irmã.

- Sua irmãzinha colorida, então.  – Abraçou minha cintura.

- Quer que eu te leve pra casa?

- Não, não posso. Tenho que levar Krystal então serei obrigada a ver a palestra. – Fez biquinho.

- Ah, mas é sobre regras de trânsito. Talvez você aprenda a se comportar nele também, quem sabe? – Jessica nunca foi uma boa motorista, por isso seu pai havia confiscado as chaves da BMW.  Ela revirou os olhos e antes que pudesse protestar, beijei sua testa e fui saindo do refeitório.

- ME LIGUE. Sua shikshin antipática... – Gritou.

- Ligo sim.

Cheguei em casa e me joguei na cama. Fiquei ali deitada por alguns minutos, até que me lembrei de ligar pra Yoona. Mal peguei o celular e ele já estava tocando. Jessica. Estranho ela ligar porque normalmente prefere mandar mensagens.

- Yoboseyo?

- Tiffany!

- Ér... Não, acho que ligou errado, Sica.

- Não, babo. Tiffany é o nome da menina que a Tae tá caidinha.

- Ah, bonito nome. Falou com ela?

- Com a Tiffany?

- Não, Sica... Com a Tae! –
Às vezes ela é meio lenta.

-Não, não falei com ela. Todos foram embora.

- Então como descobriu o nome dela?

- Não te falei que o Taec tá estagiando na secretaria?

Gargalhei. Taecyeon era um antigo casinho de Jessica. Nunca rolou nada, mas quando Jessica queria algo usava a sedução como arma.

- Sim, e o que você prometeu dessa vez?

- Não precisei prometer nada, ok? Duas piscadas e ele já pensa que estou completamente na dele. Às vezes até eu me surpreendo comigo mesma. - Riu.

- Eu também. Mas entrou aí só pra vasculhar a ficha da Tiffany?

- Lógico que não, tava procurando a da Yuri mas não lembro do sobrenome  –
Ri do quanto Jessica podia ser distraída. – Ah, ela é americana também, sabia?! E de San Francisco. Lindinha ela na foto. Taengoo é uma menina de sorte.

- Sim, deve ser.

- Ela já tá aí?

- Quem?

- Jacar... digo, Yoona

- Não, eu ia ligar pra ela antes de você ligar.

- Oh, então estou atrapalhando? –
Dava pra sentir que ela estava sorrindo vitoriosa. Babo.

- Você não me atrapalha, Princess.

- Ah... Que pena. Mas enfim, tenho que desligar. Ainda tem muitas fichas aqui pra procurar. Bye!


Desligou na minha cara. Ela sempre faz isso, não me surpreendi. Liguei pra Yoongie e a convidei para me visitar, fazia dois dias que não nos víamos e eu já sentia saudades.

A maioria das pessoas que sabiam de nós duas achava nossa relação estranha. Conheço Yoona desde pequena e temos uma “amizade colorida” desde o ensino médio. Eu a amo muito, é como se ela fosse a minha irmã mais nova.

Jessica nunca se deu bem com ela. Vive falando do jeito que ela se veste, do jeito que age, até do jeito que caminha. Talvez ela fale isso porque são praticamente o oposto uma da outra. Jessica sempre compra as melhores roupas, se arruma perfeitamente e sua bolsa é cheia de cosméticos. E a Yoongie... Bem, não me lembro da última vez que ela passou maquiagem.

Mesmo assim Yoong continuaria sendo minha irmã e, em partes, minha amante. É difícil de entender o que sentimos uma pela outra, mas aquilo não nos incomodava, estávamos bem assim.

- E então? Gostaria de me ver?

- Claro que eu gostaria, Soo. Chego aí em dez minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ér... Então!
No próximo capítulo aparece a Hyoyeon, a Seohyun e o YongHwa, mais explicações sobre SooNa e um pouco de TaeNy ^-^.
E então, o que acharam? Querem algum couple na fic ou já tá demais?? HUAHSAHSA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Checkmate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.