Esperando O Fim escrita por Chiisana Hana


Capítulo 16
Capítulo XVI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262807/chapter/16

Os personagens de Saint Seiya pertencem ao tio Kurumada e é ele quem enche os bolsinhos. Todos os outros personagens são meus, eu não ganho nenhum centavo com eles, mas morro de ciúmes.

 

ESPERANDO O FIM

 

Chiisana Hana

 

Capítulo XVI

— E e-eu... s-sou... o pai? – gaguejou Ikki, fitando Pandora e o bebê adormecido no colo dela, ainda parados na soleira da porta.

— Mas é claro! – ela respondeu, irritada. – Eu não estaria aqui se não fosse! Será que nós pelo menos podemos entrar ou vai nos deixar aqui na porta?

— Sim – ele respondeu, ainda chocado, dando passagem a ela e apontando o sofá. – Desculpa. 

— Quando eu fui embora, já estava grávida – ela começou a explicar depois de se acomodar no sofá com o bebê. Deu uma boa olhada na sala e sentiu-se incomodada. Aquela casa não parecia coisa do Ikki. – Eu já sabia que estava.

— E por que não me contou, caramba? – Ikki indagou, procurando moderar o tom de voz. Não queria parecer irritado, embora estivesse.

— Eu não queria que você ficasse comigo por causa do bebê! Depois eu mudei de ideia e tentei entrar em contato, liguei para o apartamento mas você não voltou para o Japão e a Pani não me dizia onde você estava. Quando ele nasceu eu tentei mais uma vez, mas continuou não dizendo nada.

— No começo ela realmente não sabia onde eu estava... – ele justificou. – Que loucura isso tudo, Pandora...

Ele também sentou no sofá e levou as mãos à cabeça. Sentiu-se dentro de um furacão, sendo jogado de um lado para o outro, e respirou fundo, procurando aprumar-se.

— Você tinha que me contar... – ele disse, depois de alguns instantes de silêncio.

— Você ouviu o que eu disse? Eu tentei! – ela gritou, mas logo abaixou o tom de voz. – Olha, eu não vim aqui para brigar. Você está sabendo agora, não está? Ele se chama Stephen e nasceu no dia 27 de agosto. Faz um mês hoje. O que mais você quer saber?

— Eu nem sei o que dizer... – Ikki falou, olhando direito para o bebê no colo de Pandora e reconhecendo nele seus próprios traços.  – Eu tenho um filho...

— Eu estava decidida a criá-lo sozinha – ela continuou – e sei que o faria muito bem, mas não posso negar isso a ele. Não posso impedi-lo de conhecer o pai, de conviver com ele, de ter o nome nos documentos. E eu não quero que ele cresça e me culpe por privá-lo dessas coisas. Então eu reuni toda a coragem que pude e vim. Eu sabia que se você não estivesse aqui, o Shun estaria e ele certamente saberia seu paradeiro. Bom, é isso.  Agora o resto é com você. Se você não quiser o Stephen na sua vida, tudo bem, mas aí a culpa vai ser exclusivamente sua.

— Pandora, você realmente não me conhece – ele disse e tocou de leve a cabecinha do filho. – Eu jamais faria algo desse tipo.

Foi então que Pandora notou a aliança de casamento reluzindo no dedo dele e não pôde esconder o choque. Só então aquela casa rosa, a decoração extravagante e as almofadas coloridas fizeram sentido.

— Você se casou? – ela perguntou, mesmo já sabendo que a resposta seria afirmativa. – Então foi por isso que “sumiu no mundo”, né?

— É uma longa história, mas você vai entender quando conhecer a minha esposa... – ele disse, e então chamou em voz alta: – Esmeralda!

Pandora franziu a testa, pensou ter ouvido errado porque simplesmente não podia ser esse nome. 

— Aquela Esmeralda? – ela indagou, confusa. – A... morta?

Esmeralda pretendia ficar quieta na cozinha para que Ikki pudesse conversar tranquilamente com a ex-namorada e resolver tudo que estivesse pendente, mas diante do chamado ela foi para a sala, procurando manter um sorriso amigável na face.

— Como você bem pode ver – disse Ikki, abraçando a esposa –, ela não está morta.

Pandora continuava fitando-os pasmada, sem conseguir acreditar que aquela moça loira, bonita e sorridente, usando um pingente de fênix que certamente foi um presente de Ikki, era a mesma por quem ele sempre se lamentou.

— Meu Deus... – Pandora murmurou, incrédula. – Você a encontrou? Como?

— Eu já disse que é uma longa história – ele respondeu.

Ikki explicou rapidamente a Esmeralda o que estava acontecendo

— Então você tem um filho – Esmeralda disse depois de ouvir a explicação dele. Olhou o bebê cautelosamente, ainda de longe. Depois se voltou para Pandora e falou: – Olá, Pandora. Parabéns pelo bebê. Ele é muito bonito.

— Obrigada – Pandora agradeceu, ainda estupefata e sem conseguir disfarçar. – Desculpe, mas eu estou muito chocada. Realmente gostaria de saber como isso aconteceu...

— Você vai ter tempo para isso – disse Esmeralda, sentando-se ao lado dela. – Vocês vão ficar um pouco conosco, não é? 

— Eu não sei se devo... Não sei... Não sei mais de nada.

— Deve sim. Você tem um filho com o meu marido. Vamos ter que conviver com isso, não é?

— Bom, é verdade... Mas... É que eu estou completamente chocada com essa história toda.

— Todo mundo ficou assim quando eu cheguei. É normal, já que todos achavam que eu estava morta, até mesmo o Ikki.

— Principalmente ele – Pandora disse, lembrando-se de como a loira sempre foi uma sombra que impedia Ikki de viver qualquer coisa plenamente.

— Você vai se acostumar – Esmeralda falou e tocou gentilmente a mãozinha enluvada do bebê. – Ele parece com o Ikki…

— Parece mesmo – admitiu Pandora. – E ele também já mostrou que é genioso e cheio de vontades. Já estou prevendo que vai dar trabalho. 

Pandora amava falar do filho, o qual tinha se tornado sua única razão de viver. Estava sozinha no mundo quando voltou para a Alemanha. Não tinha mais família, nem amigos, mas carregar Stephen no ventre deu-lhe forças para seguir em frente. A gravidez e a preparação do enxoval e do quarto preencheram seus dias de solidão e quando ele nasceu, foi como se o mundo tivesse se iluminado novamente. Os primeiros dias depois do nascimento foram de muito cansaço, dúvidas e pouco sono, mas também de descoberta de um amor que ela desconhecia. Tanto amor que ela acabou decidindo que Stephen merecia conhecer e, se possível, conviver com o pai e o tio. Ele merecia uma família. Ela viajou para a Grécia com essa certeza e, secretamente, também nutria esperanças de voltar para Ikki quando ele conhecesse o filho. No entanto, a presença de Esmeralda desfez em milésimos de segundo todas as expectativas que ela tinha criado.

— Então, como você soube que ela...? – Pandora perguntou. Queria saber, queria entender como esse “milagre” tinha acontecido.

— Na verdade, foi graças a você – Ikki falou.

— Como? Não entendi...

— Na nossa última briga você me disse para tirar os ossos dela da ilha...

— Sim, eu me lembro... Eu estava com tanta raiva...

— Eu sei, mas segui seu conselho e não encontrei nada além de pedras no caixão que deveria ser o dela. Então descobri que ela não estava morta e a partir daí foi uma procura desesperada, com a ajuda de um detetive, até finalmente chegar ao lugar onde ela estava.

Pandora sentiu uma dolorosa pontada de tristeza por Ikki nunca tê-la amado como ama Esmeralda. Poderiam ter sido felizes se ele tivesse metade desse amor por ela, se ele tivesse feito um mínimo de esforço para construírem um bom relacionamento, mas o coração dele sempre esteve com Esmeralda. Talvez ele não conseguisse deixá-la no passado porque inconscientemente soubesse que ela estava viva.

— E vocês se casaram mesmo? – Pandora perguntou. Ainda não conseguia acreditar. – Estou querendo saber se casaram legalmente, sabe?

— Sim, casamos ainda em Lima – Ikki respondeu. – Não queria trazê-la para cá sem as coisas estarem corretas.

— Que coisa mais louca... – murmurou Pandora, pensando se esse homem na sua frente era o mesmo Ikki de sempre. Ela não conseguia vislumbrar o velho Ikki fazendo algo como se casar. A única explicação que ela encontrou foi que a casca grossa dele se partiu e de dentro saiu um outro Ikki que ela desconhecia.

— Louco é você chegar aqui com um filho meu no colo! – ele exclamou. Já começava a se acostumar com o fato de ser pai. – Vocês estão precisando de alguma coisa?

— Não, estamos bem. Eu só queria que você soubesse que tem um filho, que o Stephen pudesse ter o sobrenome do pai, conhecer o tio... Queria que ele tivesse uma família, já que eu não tenho mais ninguém... Infelizmente eu já registrei ele, mas acredito que deva ser uma coisa simples de retificar.

— Creio que sim. Vou cuidar disso o mais rápido possível. Você está hospedada em algum lugar?

— Cheguei hoje cedo e me hospedei em um hotel.

— Certo. Depois do almoço podemos ir lá buscar as coisas de vocês.

— Ainda não sei se vou ficar aqui, Ikki.

— Claro que sabe. Como a Esmeralda já disse, vocês podem ficar conosco.

— Sim, gostaria muito que ficassem – reforçou Esmeralda. – Além do mais, hotel não é um bom lugar para um bebê tão novinho. Aqui vocês ficarão mais confortáveis.

— Bom, então ficamos – rendeu-se Pandora, afinal era esse seu objetivo desde o início. Por precaução, caso não encontrasse Ikki no condomínio, deixou as malas em um hotel simples, relativamente perto do local. Iria buscá-las quando resolvesse a situação com ele. Só não contou com a presença de Esmeralda para atrapalhar seus planos. E a loira estava certa, teriam de conviver de qualquer forma, então que começasse logo.

— Ótimo – disse Ikki. – Estávamos ajeitando as coisas para um almoço com o pessoal, para comemorar nossa mudança para essa casa. Antes estávamos morando na casa do Shun... É até bom porque apresentamos logo o Stephen a todos de uma vez e não fica uma lenga-lenga.

— Isso me lembra que preciso voltar à cozinha para ajudar a Pani – disse Esmeralda. – Fique à vontade, Pandora.

A alemã agradeceu. Ainda se sentia meio atordoada com a situação, mas já conseguia manter uma aparência mais controlada.

— Quer segurar ele um pouco? – ela perguntou a Ikki, ao notar o receio dele.

— Não sou muito bom com bebês, mas posso tentar. Vou ter de me acostumar, não é?

Pandora colocou-o nos braços desajeitados do pai, que olhava intrigado para o filho.

— Ele é bem bonitinho – Ikki disse e sorriu.

— Ele é lindo! – corrigiu Pandora também sorrindo e segurando a mãozinha do bebê. – Meu filho é perfeito! Um príncipe!

— Você foi bastante corajosa por ter enfrentado tudo sozinha...

— Foi difícil, claro, mas valeu a pena.

Pandora contou a Ikki que teve uma gravidez tranquila. Alugou um apartamento em um bairro tranquilo de Munique, onde Stephen nasceu, de parto normal, às 09:05 da manhã do dia 27 de agosto de 1991. Ela tinha escolhido esse nome porque significava “coroado” e mandou fazer o enxoval dele todo em branco e azul, com coroas bordadas.

— Tem certeza que não vai dar problema ficarmos aqui? – ela perguntou ao final de seu relato.

— Claro que não. Você não viu que a Esmeralda ficou até feliz?

— Sei lá... se fosse eu, teria ciúmes...

— Ela é tranquila. E não há razão para ter ciúmes.

Pandora engoliu em seco ao ouvir isso. Deu graças a Deus quando a campainha tocou e ele foi atender, ainda segurando Stephen, permitindo que ela digerisse as últimas palavras sem que ele visse sua cara de decepção.

— Melhor se prepararem para a surpresa – ele disse a Shun e June quando abriu a porta.

— Que bebê é esse? – perguntou Shun, já olhando intrigado para o menino.

— Bom, esse é o meu filho – Ikki respondeu.

— Você tem um filho? – Shun indagou perplexo. – Como assim? Tá doido?

— Entrem, entrem, vocês vão entender...

Os dois entraram e de fato entenderam tudo assim que viram Pandora sentada no sofá.

— Olá – ela cumprimentou os dois com um aceno. – Como vão?

— Muito bem, obrigado – Shun respondeu. – E você, como vai?

— Estou bem. Eu e meu bebê estamos bem, Shun.

— Nossa, eu estou bem chocado, confesso. Ikki, quando você vai parar com as surpresas?

— Foi surpresa pra mim também, Shun.

— Deixa eu ver meu sobrinho direito! Ele é tão lindo! Olha, Ju.

— Lindo mesmo – admitiu, olhando do bebê para Pandora. – E a Esmeralda? Como ela reagiu?

— Ela está encantada – Ikki disse. – Eles vão ficar um tempo aqui conosco. Com certeza ela vai gostar de ajudar a cuidar dele.

— E como é o nome do meu sobrinho? – Shun perguntou.

— Stephen...  – Ikki falou, parecendo não muito satisfeito. – Tanto nome melhor, a Pandora chama o menino de Stephen... Pelo menos não é Fritz, Wolfgang, né?

Pandora deu um sorriso irônico e rolou os olhos. Quase disse para Ikki parar de ser idiota, mas resolveu ficar quieta a fim de manter o clima amistoso.

— Posso segurá-lo? – Shun pediu e Pandora concordou. Então ele pegou Stephen, para alívio de Ikki. – Que menininho mais lindo do tio! 

— Eu vou levar a sobremesa que trouxemos lá para a cozinha – disse June, mas o que  queria mesmo era saber da própria Esmeralda o que ela estava achando dessa história. Não acreditou que ela estava “encantada” como Ikki disse. – Com licença.

Shun ainda se divertia conhecendo o sobrinho e perguntando coisas a Pandora, quando chegaram Shiryu e Shunrei com Keiko. Ikki começou a explicar-lhes rapidamente a situação e ainda não tinha terminado quando Hyoga chegou e, logo depois, Seiya apareceu com a filha, desculpando-se por Saori não ter vindo. Justificou dizendo que ela quis aproveitar pra descansar um pouco.

— Tem sido difícil para ela – ele explicou. – Por mais que eu tente ajudar, à noite não tem jeito... Aí aproveitei para trazer a Heiwa e dar umas horas de sossego a Saori.

— No começo é difícil mesmo – Shunrei disse. – Depois vai melhorando.

Ikki terminou rapidamente de explicar sobre Pandora e Stephen.

— Agora que até o Ikki é pai, só falta o seu, Shun – Hyoga disse.

— Ih, ainda deve demorar bastante! Tenho um longo caminho de estudos até me tornar médico. Só depois disso, pensarei em filhos. Mas tudo bem, porque já tenho meus quatro sobrinhos lindos.

— Nossos filhos vão crescer juntos – constatou Shiryu com alegria, desejando que os priminhos se dessem bem, que crescessem saudáveis e felizes.

— É mesmo – concordou Seiya. – Acho que vão ser uma turma unida como nós!

— Estava pensando justamente nisso – disse  Shiryu.

Na cozinha, Esmeralda confirmou para June que estava tudo bem, mas a namorada de Shun ainda não conseguia acreditar.

— É a ex-mulher do Ikki que tá lá na sala com um filho dele e você não está com ciúmes, Esmeralda?

— Não. Eu tenho que compreender e aceitar tudo que ele fez antes de me encontrar. Se ele tem um filho, acho ótimo. Até porque não sei se conseguirei dar isso a ele. Além do mais, o menino não tem culpa nenhuma. Ele merece conviver com o pai. 

E Esmeralda não disse a June que aceitava tudo aquilo de bom coração também porque podia simplesmente ser o contrário: Ikki podia tê-la encontrado com um ou mais filhos. Só não aconteceu dessa forma porque ela tinha sido forçada a abortar diversas vezes e ainda sofria as consequências físicas disso. Tinha certeza absoluta de que se fosse assim, ele a aceitaria com suas crianças, então por que ela não aceitaria e receberia bem o filho dele?

— Olá, meninas – Shunrei cumprimentou ao entrar na cozinha. Trazia uma bela travessa de salada, que Pani pegou e colocou sobre a mesa. – Quer ajuda com alguma coisa, Esmeralda?

— Ah, não precisa, Shunrei – respondeu a loira, colocando uma travessa de arroz sobre a mesa. – Já está tudo quase pronto. Só falta terminar de assar o peixe.

Inconformada, June aproximou-se de Shunrei.

— Se fosse o Shiryu, como você reagiria a isso? – ela perguntou. – Uma ex-mulher sentada na sua sala com um bebê.

— Eu ia ter que engolir e aceitar a criança, claro. Afinal, aconteceu antes...

— E mesmo que tivesse acontecido depois… – disse Esmeralda. – Como eu disse, o menino não tem culpa. Ele tem pai, precisa dele e sei que Ikki cumprirá seu papel muito bem. Está tudo certo, June.

— É, o bebê não tem culpa – June continuou e voltou-se para Shunrei –, mas você ia receber a vadia na sua casa?

— Vamos ter de conviver, June – Esmeralda disse antes que Shunrei respondesse. – É melhor para todos que a gente conviva bem.

— Sinceramente, eu não teria esse sangue frio de vocês.

— Não se trata de “sangue frio” – Esmeralda disse. – Eu já passei por tanta coisa nessa vida… Não vou deixar ciúme bobo e egoísmo privarem aquela criança de ter o pai. Se o Ikki quisesse, ele estaria com aquela mulher até hoje. Mas ele não quis, ele foi me procurar, me encontrou, casou-se comigo e não com ela. E vamos voltar logo para a sala!

Quando elas retornaram à sala, Shiryu estava falando sobre seus planos para os próximos dias:

— Então, semana que vem completamos um ano de casados e vamos voltar a Santorini. Aluguei um iate grande e estávamos pensando se vocês não gostariam de ir conosco.

— Mas não estragaria a segunda lua de mel? – perguntou Shun.

— Vamos com um bebê de sete meses... Não vai ser exatamente uma lua de mel. Só um passeio legal em família. O mestre Dohko também vai conosco.

—  Você quer é dividir a despesa, seu safado! –  exclamou Seiya, rindo.

—  Já paguei tudo, seu tonto! –  retrucou Shiryu.

— Eu não posso, tenho que estudar e... – Shun começou, mas foi interrompido por June.

— Mas a gente topa de qualquer jeito – ela disse. – Meu amor, é só um fim de semana.

— Tá, mas eu vou levar o livro.

— A Heiwa ainda é muito novinha – Seiya falou –, então acho que não vai dar para ir.

— E eu tenho que voltar para os EUA – justificou Hyoga. – O meu filme já vai ser lançado e terei um monte de compromissos profissionais, entrevistas por todos os lados. Aliás, espero que vocês me vejam na tevê e também vejam meu filme no cinema, hein?

— É claro que vamos ver! – disse Esmeralda empolgada. – Eu amo cinema!

— E você vai ficar só nesse filme, pato? – Seiya perguntou.

— Não. Meu agente já está negociando outro papel. E se esse filme fizer sucesso, e eu acho que vai fazer, muitas outras portas se abrirão.

— “Meu agente”... – debochou Seiya. – Já está metido, né?

— Ele sempre foi – disse Ikki.

— Se você quiser posso falar com ele pra arranjar um trabalho de figurante pra você, Ikki. Daria um ótimo leão de chácara.

— Eu vou dispensar! Sobre o passeio, você quer ir, Esmeralda?

— Eu adoraria, mas não vamos atrapalhar mesmo, Shunrei?

— De jeito nenhum! – Shunrei disse. – Se achássemos isso, não estaríamos convidando.

— Então nós topamos! – exclamou Esmeralda, empolgada.

Pandora já estava se sentindo totalmente fora de lugar, querendo sair correndo dali, quando Stephen acordou, começou a chorar e ela deu graças a Deus por isso.

— Chegou a hora de encher a barriguinha, né? – ela disse ao filho, pegando-o do colo de Shun. Esmeralda aproximou-se dela.

— Quer ir lá para cima para ficar mais à vontade com ele? – ela perguntou.

— Seria muito bom, Esmeralda.

— Quero que saiba que está tudo bem – Esmeralda disse a ela, quando a acompanhava até o quarto. – Você e o Stephen são muito bem-vindos aqui.

— Obrigada e me desculpe – a alemã agradeceu. – Eu fiquei muito, muito chocada ao ver você, e acho que isso ficou bem claro na minha face. Eu não consegui mesmo disfarçar. Mas é como você disse, vou acabar acostumando...

— Eu também ainda estou me acostumando com tudo. É um mundo novo. O Ikki, essa casa, amigos... Bom, fique à vontade. Qualquer coisa, estamos lá embaixo. Vou servir o almoço daqui a pouco.

Pandora agradeceu novamente e quando Esmeralda saiu, deu uma boa olhada no quarto do casal. A parede lilás, os móveis brancos, a colcha florida sobre a cama, uma foto grande dos dois sobre a cômoda. Ikki estava radiante nela, com um sorriso e um brilho nos olhos que ela jamais vira antes e Pandora não conseguiu evitar que as lágrimas viessem.

 -S-A-I-N-T-S-

— Ela ficou amamentando o Stephen – Esmeralda disse ao retornar para a sala. – Ikki, temos que dar um jeito no outro quarto rapidamente. Está limpo, mas não tem nada lá.

— É, vou ver isso já que eles vão ficar pelo menos alguns dias com a gente.

— Mais tarde trago uma cama lá de casa – disse Shun.

— E temos um bercinho de armar da Keiko – Shiryu disse. – Podemos emprestar.

— Beleza – Ikki disse. – Tudo ajeitado. 

— Viu como é bom morar perto da gente? – Shun riu.

— É, maninho, é ótimo. Só tenho que ver como farei o negócio do registro do menino.

— Quanto a isso – Seiya começou –, a Saori tem um ótimo advogado aqui na Grécia. Vou te dar o número dele.

— Mas será que é seu filho mesmo? – June perguntou.

— Tá mais do que na cara… O bebê é parecido demais com o Ikki.

— Ele só tem um mês... – Ikki disse. – Significa que ela foi embora grávida. É só fazer as contas.

— Sim, mas de quem? – June perguntou e foi fuzilada por olhares de reprovação. – Tá, desculpa, só acho que ela não é uma pessoa confiável.

— Vocês implicam uma com a outra desde que se conheceram – Ikki disse – mas ela não é a piranha que você acha que ela é.

— Eu não vou com a cara dela e ela não vai com a minha, é isso. Mas tá, já entendi, vamos mudar de assunto.

— É melhor mesmo porque ela já está descendo... – Esmeralda disse baixinho.

— Ele dormiu de novo – Pandora avisou. – Deixei-o na cama, com travesseiros ao redor.

Esmeralda aproveitou e começou a servir o almoço. Depois da refeição, Shun foi com Hyoga buscar a cama, enquanto Shiryu foi pegar o berço. Ikki aproveitou para conversar direito com Pandora agora que o choque inicial já tinha passado.

— Você disse que alugou um apartamento... – ele começou. – Eu vou comprar um lugar pra vocês. E claro que vou mandar uma grana também. 

Pandora ia falar que não tinha ido atrás disso, mas Ikki se antecipou.

— Eu sei que você não veio por essa razão, mas é o certo. Você não está sozinha nessa. Se preferir continuar na Alemanha, tudo bem, mas acho que aqui vocês teriam mais assistência... E também acho que seria legal ele crescer aqui, perto de mim, das primas... Mas você é quem sabe. O que você decidir, eu apoio totalmente.

— Eu preciso de um tempo pra pensar, Ikki... Não acho que seria uma má ideia mudar para cá, mas ele ainda é muito novinho… 

Pandora queria dizer que mudar para Grécia era o que ela mais desejava, que era seu plano desde o começo, que tinha o dinheiro mas não comprou o apartamento porque ainda tinha esperanças de voltar a morar com ele, o que, infelizmente, não seria possível. Se Ikki estivesse com qualquer outra mulher, ela lutaria por ele, mas com Esmeralda não adiantaria nem começar. A guerra já estava perdida.

— Talvez você tivesse alguma esperança – ele disse, como se adivinhasse os pensamentos dela. – Mas eu... bom, você viu. Eu estou casado e muito, muito feliz.

— É, eu vi. Ela sempre foi tudo pra você, mesmo quando você achava que ela estava morta. Nunca houve espaço pra mim.

— Houve. Eu gostava muito de você. Você é uma mulher incrível, Pand. Linda, sensual, inteligente, mas a Esmeralda...

— Eu sei... não precisa continuar.

— Espero que você encontre alguém que te ame de verdade. Você merece.

— Não, esse papo de “você merece”, não... Além do mais, eu não estou procurando ninguém. Não quero. Está tudo certo. O Stephen preencheu todos os espaços.

— Você diz isso agora, mas ele vai crescer... Você vai acabar encontrando alguém. E eu espero que seja um bom homem, porque se ele fizer alguma coisa ruim com o meu filho, vai ter que se ver comigo. Bom, é isso. Agora me dá o endereço do hotel. Vou lá pegar suas coisas. Daqui a pouco o quarto de hóspedes ficará pronto. Shiryu trouxe um berço e umas coisas da Keiko pra ele. É só um improviso, mas da próxima vez que vocês vierem vai estar tudo pronto.

Mesmo sem querer, ela sorriu. Ikki sempre tinha sido protetor com Shun e já estava mostrando que seria com Stephen. Apesar do “fator Esmeralda” ter acabado com suas expectativas pessoais, o resto tinha saído melhor do que ela esperava. Stephen teria um pai protetor, tios amorosos, primas da mesma idade e até uma madrasta que, esperava ela, fosse boa para ele.

 -S-A-I-N-T-S-

Dias depois, Hyoga atravessou o tapete vermelho de um importante festival de cinema, posando para fotos com astros veteranos. Apesar de ser seu primeiro festival, ele parecia totalmente à vontade. Logo em seguida, participou da coletiva de imprensa de lançamento do seu filme. Falou com desenvoltura sobre a importância desse primeiro trabalho no cinema e sobre suas expectativas quanto à estreia. Ao lado dele, o diretor do filme falou sobre o empenho do “jovem estreante russo”, a dedicação dele nas cenas de ação, todas feitas fez sem dublê.

— Ele é incrível! – disse o diretor. – Todos no set ficaram impressionados com o talento e a capacidade dele e também com a resistência ao frio!! Gravamos numa nevasca e ele nem parecia se afetar.

— Fez até um pouco de calor – Hyoga completou, rindo. – Eu cresci na Sibéria. Estou acostumado.

— Mas você agora mora na Grécia, não é? – perguntou um repórter. – Para ficar perto da mãe de sua filha.

— Para ficar perto da minha filha – ele corrigiu. – Aliás, dedico todo o esforço nesse trabalho a ela, que tem sido uma luz na minha vida, e aos meus irmãos, que são incríveis. Espero que eles estejam me assistindo agora, porque se não estiverem eu vou virar Midgard de novo!  E é só isso que eu vou falar sobre minha família.

Alguns repórteres ainda insistiram no assunto, mas ele se esquivou de todas as perguntas dizendo que só falaria da carreira e do filme. Outros quiseram saber dessa história de “virar Midgard de novo” mas Hyoga se esquivou novamente.

— Só vou falar sobre trabalho – ele disse e deu uma piscadela misteriosa e irresistível para as câmeras.

Em Atenas, os irmãos estavam mesmo reunidos na casa de Saori para assisti-lo.

— Ele está falando um inglês perfeito! – Shun disse. – E está muito desenvolto, parece que fez isso a vida inteira.

Saori concordou e completou:

— Está mesmo. Estão chamando ele de “jovem talento russo”! Está com tudo o nosso Cisne!

— E ele ficou muito bonito nesse terno todo preto – Shunrei completou.

— Eu ficaria muito melhor que ele nesse terno – enciumou-se Shiryu.

— Que nada! – gritou Seiya. – E você gosta é de arrancar a roupa que a gente sabe. Sempre achei que o Hyoga levava jeito pra ser galã, eu digo isso há muito tempo.

— O pato só vai fazer sucesso porque é loirinho do olho azul – disse Ikki. – Nem deve ser tão bom ator.

— Você está com inveja, Ikki?  – Seiya disse. – Você e o Shiryu. Dois invejosos.

— Eu? – indagou o Dragão. – Eu não estou com inveja. Só disse que fico melhor que ele nesse terno. E fico mesmo.

— Não tenho inveja de ninguém, pangaré – disse Ikki, olhando para a esposa. – Tudo que eu queria da vida já consegui.

Enquanto os rapazes ainda falavam de Hyoga, Shunrei aproveitou para conversar com Saori.

— Como você está? – perguntou a chinesa, pois achou a deusa mais abatida que o normal para uma mãe de recém-nascido.

— Tem sido muito difícil – confessou Saori. – Eu estou aqui com vocês, mas minha vontade é dormir por uns seis meses seguidos. Estou quase arrependida de ter decidido cuidar da Heiwa sozinha, sem uma babá. O Seiya me ajuda no que pode, mas eu me sinto esgotada. Não como direito e, principalmente, não durmo.

— Talvez seja hora de ceder um pouco e pedir ajuda... – sugeriu Shunrei.

— Tenho medo de parecer uma mãe ruim.

— Arranjar uma babá não vai fazer de você uma mãe ruim, Saori.

— É o que o Seiya me diz todo dia, mas eu queria muito ser capaz de fazer isso sozinha. Ela é minha filha. Você consegue, a Eiri consegue, até a Pandora tem conseguido, por que eu não?

— Porque as pessoas não são iguais. Simples assim.

— Acha mesmo que não seria ruim para a Heiwa?

— Lógico. E acho que você já tem alguém aqui… o Tatsumi não trouxe a esposa?

— Sim. Ela já me ofereceu ajuda algumas vezes...

— Então aceite! Você não vai encontrar alguém melhor.

— Eu vou fazer isso, Shunrei. 

Quando as duas voltaram a prestar atenção na conversa dos rapazes, eles já falavam do passeio para Santorini.

— Está tudo certo para amanhã, né? – perguntou Shiryu. – Quero sair às dez.

— Tudo certo, Shiryu – Ikki respondeu. – Vou levar a Pandora no aeroporto e encontro vocês na marina.

— Dez em ponto – confirmou Shun.

— Não se atrasem – reforçou Shiryu. – Santorini, lá vamos nós de novo!

Continua...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, peopleee!

Pand chegou com o pacotinho dela, mas não foi exatamente como ela esperava... No próximo capítulo devo colocar o Ikki contando como foram os dias de visita dela.

Obrigada a todos que estão acompanhando, principalmente os guerreiros que estão comigo desde “O Casamento”!!!

Beijo grande!

Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esperando O Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.