The Suburbs. escrita por Bruna


Capítulo 1
Ajuda de um amigo.


Notas iniciais do capítulo

Olá, nova fic *-* espero que vcs curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262431/chapter/1


14:56 a.m - Los Angeles.


– Ei, pega essa! – Gritou Ryan mais uma vez para mim e lá ia ele: após pegar certa velocidade, jogava a bicicleta dando impulso para frente, simplesmente pulava, a deixando ir... Até cair no chão.


Bom, o meu nome é James Martin, tenho 17 anos – pelo menos não daqui a alguns meses! -, moro em uma das cidades suburbanas de Los Angeles. Eu e meus amigos – Ryan, David e Logan –, sempre estamos fazendo algo para fugir do tédio que paira todos os dias por aqui. Ah, e também tem a Luna. Nós todos somos que nem melhores amigos e tentamos proteger uns aos outros desde que a guerra em nossa cidade começou a dar o ar da graça.


– Qual é, Ryan, aquela era a minha bicicleta! – reclamou Logan se levantando ao ver sua bicicleta atirada ao chão. Ryan começou a correr rindo e obviamente não deixaríamos barato.

– Segura ele James. – disse Logan. Nós encurralamos Ryan o jogando no chão, enquanto eu o segurava ali, Logan dava leves chutes em seu estomago – como se fosse uma briga real.


David se aproximou e abaixou-se até Ryan, dando um beijo e sua cabeça e logo em seguida passando a mão – o fazendo rir do ato do amigo -, ajudamos Ryan a se levantar e continuamos nossa caminhada.

– Onde está a Luna? Não a vejo desde ontem... – perguntou David

– Ouvi dizer que a mãe dela estava doente, talvez seja esse o motivo dela não estar saindo tanto. – informou Ryan e nós assentimos com a cabeça.


Continuamos andando por aquelas curvas curtas, passando por diversas outras casas da vizinhança, até avistarmos Luna.

– Oi... – falamos em coro.

– Oi. – nos cumprimentou e soltou um riso sem humor.

– Como você está? – perguntei me pondo ao seu lado.

– Bem, eu acho. – disse abaixando sua cabeça.

– Sua mãe está melhor? – Logan perguntou.

– Sim, ela deu uma melhorada, mas nós precisamos comprar alguns remédios ainda. – abaixou sua cabeça novamente e suspirou. – Meu pai foi viajar e estamos sem o dinheiro para comprar. Tenho medo que ela piore! – abracei Luna de lado, vendo-a se acomodar em meus braços.


Depois de longos minutos, Logan se pronunciou novamente:

– Nós daremos um jeito, Luna. – informou sorridente.

– Mas... Como?

– A cidade aqui é pequena, nós somos adolescentes e saímos por aí todas as noites, se nada der certo, nós poderíamos tentar algo errado. – disse.

– Não! – exclamou Luna.

– Mas por que não? – perguntei.

– Ora, isso é errado Justin! E se pegarem a gente? – Sim, ela estava meio que desesperada.

– Relaxa Luna, é para uma causa nobre. Queremos ver apenas sua mãe melhor e você também, então não será nada demais. Coloque isso na sua cabeça: não será errado. – Ryan a tranquilizou e ela assentiu.

Ficamos o resto da tarde com Luna. Ela era tão linda e meiga, as vezes tão incapaz de se defender sozinha. Acredito que todos nós tínhamos uma leve queda por ela, afinal, Luna era uma das poucas garotas que poderíamos encontrar aqui – e ainda por cima, a mais bela.


Segundo Logan, teríamos que ser espertos se quiséssemos conseguir o que queríamos para ajudar a mãe de Luna. Como havia dito, estamos em uma época que cada detalhe conta, há muitos soldados lá fora agora, teríamos que tomar muito cuidado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, like ou dislike? :3 deixem tudo nos comentários aí embaixo, xoxo. s2