Heart On Fire escrita por SecretAngel97


Capítulo 2
Capítulo 1 - A vida é minha, a decisão é minha


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o primeiro capítulo de Heart On Fire. Neste capítulo ainda não aparecem os One Direction.
Por favor deixem Reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262282/chapter/2

Todos os anos é estranho o fim das aulas. As despedidas, as lágrimas. Mas eu nunca estive tão ansiosa pelo fim das aulas como este ano. Este foi o meu ultimo ano e em breve vou mudar-me para Inglaterra com as minhas melhores amigas, Emma e Rose. Elas pretendem ir para uma grande escola de música lá, sempre foi um sonho nosso entrarmos juntas naquela espécie de universidade de música mas entretanto as coisas mudaram um pouco e eu, bem quanto a mim eu ainda não sei o que fazer, mas ir para a universidade de certeza que não faz parte dos meus planos. Mas quando se trata de amizade, amizade de verdade é o que eu tenho com o Sam. Com ele não precisamos de nos importar e podemos ser realmente nós. As aulas acabaram e todos nós vamos nos formar e começar uma vida nova e a verdade é que eu só quero que o próximo ano seja em grande. Assim como o ano passado quando eu me apaixonei  pelo Nate, fizemos tantas parvoíces, tais como escrever os nossos nomes nas portas das casas de banho “ Juntos para sempre”. Mas por falar em sempre, sempre é o tempo que eu e o Sam somos amigos e espero que continuemos sempre assim, mesmo ele indo a caminho de LA e eu de Londres. A propósito o meu nome é Lola mas todos me chamam Lol vivo em NY com a minha mãe e o meu irmão mais novo Peter, tenho uma irmã mais velha que vive em Inglaterra. Os meus pais separaram-se à três anos e desde aí nunca mais quis falar com o meu pai. Senti-me abandonada quando ele se foi embora. Costumávamos ter uma relação de melhores amigos entre pai e filha, e eu adorava cantar e tocar instrumentos com o meu pai, a musica era a minha grande paixão, mas tudo mudou quando ele se foi embora, nunca mais voltei a tocar ou a cantar nem a falar com ele, jurei a mim mesma nunca mais querer saber de musica. A minha relação com a minha mãe não é muito boa mas eu tenho as minhas amigas, que são as melhores e de qualquer forma aqui estamos nós apenas a ir conforme o tempo passa, a tentar amar, viver e rir alto.

- Não acredito que tu não pretendes ir ao baile de formatura! – disse a Rose chocada.

- Não. Eu não vou pôr lá os pés. – disse eu.

- O teu pai mandou-te dinheiro para comprares um vestido! – disse ela. – Quer dizer com o dinheiro que ele te mandou podias comprar montes de vestidos. E tu simplesmente não vais.

- Lol eu acho que devias dar uma oportunidade ao teu pai. – disse a Emma.

- Sabes o quê que eu vou fazer com esse dinheiro? – perguntei-lhe. – Vou comprar a minha passagem para Paris.

- Isso que dizer que vais connosco para Paris? – perguntou a Rose entusiasmada.

Todos os meus amigos iam passar uns dias em Paris menos eu por causa de um estupido castigo, mas agora o problema está resolvido.

- Sim. – respondi.

- A tua mãe não tinha dito que tu não podias ir por causa dos últimos acontecimentos? – perguntou a Emma.

- Sim. Mas ela não me pode impedir.

De nós as três a Emma é a mais sossegada. Eu sou a rebelde, a Rose a tagarela e a Emma a calma, apesar de perder toda a calma que existe quando o assunto se trata dos One Direction. Emma e Rose são completamente fanáticas por eles, eu também gosto deles e acho-os bem giros mas não sou grande fã, apenas gosto. Como eu costumo dizer a “ouve-se”

- OMG! Ele é tão lindo que até doí! Que pena eu já não cá estar no próximo ano. – disse a Rose a olhar para o professor de bilogia. Ele é realmente é lindo.

- Tira-o da cabeça! – disse a Emma.

De repente senti alguém a abraçar-me e beijar-me no pescoço. Era Nate, virei-me e beijei-o. Ele levou-me para um canto para nos beijarmos mais.

- Não me ligaste nem mandaste sms durante o fim de semana inteiro. – disse eu interrompendo o beijo.

- Fui para um sitio sem rede. Desculpa. – disse ele.

- Não me mintas! – disse eu a rir. – Vá conta lá a verdade, o quê que andaste a fazer durante o fim de semana inteiro?

- A verdade é que… eu fui para a cama com outra.

- O quê?! – disse eu chocada.

- Foi só uma vez. Não vai voltar acontecer.

- Tu és nojento! – gritei.

Peguei na minha mala e comecei a andar.

- Hey, Lola está tudo bem? – perguntou a Emma quando passei por ela.

Ignorei-a e continuei a andar até que apareceu o Sam.

- Hey, Lol estás bem? – perguntou ele, mas eu também o ignorei.

Fui para a casa de banho chorar e comecei a riscar em todos os sitos onde tinha escrito o meu nome com o nome do Nate. Filho da mãe!

Fui para casa e fechei-me no quarto.

- Lola! – a minha mãe chamou.

- Sim? – disse eu indo para a sala.

- Temos de falar. Já recebeste resposta da universidade? – ela perguntou.

A verdade é que eu nem sequer me candidatei à universidade, nem contei a minha mãe que iria para Inglaterra com a Emma e com a Rose.

- Mãe… sobre isso… bem…

- Mãe! – gritou o meu irmão Peter. – O pai escreveu uma carta!

- Não estou interessada em ler. – disse eu, indo para o meu quarto. Nunca abri as cartas que o meu pai me escrevia. A minha mãe sempre insistiu para eu voltar a tocar e para ler as cartas do meu pai, mas eu sempre me recusei a faze-lo. Ele foi-se embora deixou-nos, não quero saber dele.

E a minha mãe depois de tudo ainda fica do lado dele. Não é suposto as mães terem algum tipo de instinto protector? Ela não faz ideia do que eu sinto ou do que me faz bem ou mal. Este dia está ser tudo menos perfeito.

Liguei o computador e fui para o Twitter. Todos estavam a falar de como o baile ia ser interessante. Todos estavam muito entusiasmados. Entretanto o Sam começou a meter conversa como de costume.

 “ Sam: Hey, porque não vais ao baile?

Lol: Não me apetece! Odeio bailes!

Sam: Desde quando?

Lol: Desde à algum tempo.

Sam: O que aconteceu hoje na escola com o Nate?

Lol: Ele trai-me e eu acabei com ele.

Sam: Ele é um idiota!

Lol:    :D “

Depois de conversar com o Sam resolvi escrever no meu mural.

“Solteira”

E a Emma começa a meter conversa.

“ Emma: OMG! Nem sabes o que acabei de descobrir!

Lol: O quê?

Emma: Os 1D vão para França!

Lol: E…

Emma: Já imaginaste se por acaso nos encontrarmos com eles na rua?

Lol:  XD  Emma, isso não vai acontecer!

Emma: A Rose não pára de mandar twittes para o Louis.

Lol:  OMG! Eles nunca lhe vão responder. Eles recebem mensagens a toda a hora dos fãs.

Emma: Eu já lhe disse isso!

Lol:  XD”

(…)

Os dias passaram e rapidamente chegou a véspera da viagem da Lola e os seus amigos para França. Ela estava a fazer a mala e a ouvir  http://www.youtube.com/watch?v=PFLtM4Nwf_4 aos altos berros quando a mãe entra no quarto.

- Lola acabei de ligar para a universidade e disseram que não receberam a tua candidatura. – disse ela desligando a musica.

- Não receberam porque eu não a enviei. Eu não quero ir para a universidade. – disse a Lola.

- Estás a brincar comigo?! – a mãe dela estava a começar a passar-se.

- Lamento mãe. Sei que querias que eu fosse para a universidade mas não é o que eu quero. Eu vou para Inglaterra mãe.

- Tu o quê?!

- Eu vou para Inglaterra com a Emma e com a Rose. Já está tudo tratado nós vamos viver lá. E não te preocupes porque a mana vive lá, por isso não vou estar sozinha.

- Tu andaste a planear isso tudo nas minhas costas?!

- Eu queria contar-te, mas não encontrei a melhor maneira para o fazer.

- Tu não podes decidir isso assim sozinha Lola. Eu sou tua mãe.

- Eu sei. E não adianta fazeres nada, porque a minha decisão está tomada. Eu vou viver para Londres quer queiras ou não. E tu não me vais impedir de ir nem para Londres nem para França.

- França?! – perguntou ela confusa.

- Amanhã vou para França com os meus amigos.

- Caso não te lembras, estás de castigo por teres sido presa! Eu disse-te que não ias fazer essa viagem.

- Mas vou. O pai deu-me dinheiro e eu paguei a viagem.

- Tu usaste o dinheiro que o teu pai te deu para o baile de formatura para pagares uma viagem que eu não te dei autorização para fazeres?

- Sim. – disse a Lola.

- Mãe, eu vou-me embora quer queiras ou não, entendes? E não podes fazer nada para impedir. Eu acabei a escola e já sou quase adulta, sei tomar conta de mim.

- Não, não sabes! E o facto de teres sido presa é a prova disso. Eu não vou deixar que tu vás viver com a tua irmã e com as tuas amigas que têm tanto juízo como tu. Tu vais é fazer o combinado, vais para a faculdade e vais estudar medicina.

- Eu não quero estudar medicina! Eu não quero ir para a faculdade! A vida é minha, a decisão é minha. Eu vou fazer aquilo que eu quero e não o que tu queres que eu faça.

- Lola…

- Lola nada. Eu vou para França e vou para Londres. É a minha vida, sou eu que vou vive-la.

- Lola, eu sou tua mãe eu é que mando!

- Eu não quero saber! Tu não vais tomar decisões por mim!

Lola agarrou na mala dela e saiu de casa batendo com a porta. Apanhou um táxi e foi para a casa da Rose. Quando lá chegou contou-lhe o que aconteceu.

- Hoje é o ultimo concerto da banda do Sam e do Nate. Vais? – perguntou a Rose.

- Vou. Pelo Sam não pelo Nate. – respondeu a Lola. – Mas não podemos vir tarde, amanhã temos de estar cedo no aeroporto.

Então elas arranjaram-se e foram para o bar onde ia ser o ultimo concerto da banda. Lola esteve o concerto todo a pular e a filmar. Durante todo o concerto uma rapariga não parava de olhar para a Lola e isso estava a deixa-la irritada.

http://www.youtube.com/watch?v=Z40PEsWAUgA

- Foi incrível! – disse a Emma no fim do concerto.

- Obrigada por terem vindo! – disse o Sam.

- É claro que vínhamos! – disse a Lola. – Tu realmente és fantástico.

- Não tu é que és fantástica. Se eu fosse teu namorado nunca te deixaria ir.

Lola riu-se.                                                                                                         

- Hey pessoal vamos embora! Daqui a pouco temos de apanhar um avião para França. – gritou o Lucas um dos membros da banda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o encontro de Lola e os One Direction no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart On Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.