Action and Reaction escrita por Georgie


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o primeiro.Espero que gostem!xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261858/chapter/1

-Oh papai,deixe-me ir!Prometo que terei juízo!Tia Lydia não poderá mudar-me.Não confia em mim, papai?-Henrietta implorava para o pai,Mr. Darcy,deixá-la ir para o Norte,onde sua tia Lydia e Mr.Wickham moravam.Insistia naquilo havia duas semanas,tempo em que havia recebido a carta.

-Henrietta,sua tia ainda é muito jovem.Já tem minha resposta.E ela é não.-Darcy dizia confiante.

-Mas papai...

-Minha filha,deixe-nos conversar,sim?-Elizabeth disse,entrando na sala onde pai e filha conversavam,e se sentou na cadeira em frente à Darcy.Henrietta acentiu e saiu da sala.

-Problemas?-Elizabeth perguntou,sentando-se e olhando para seu marido.

-Henrietta quer ir para a casa da sua irmã.-Darcy disse,apoiando o cotovelo na mesa e massageando os olhos.

-Lydia?Ela quer ir para o Norte?

-Exato.

-Ela ainda insiste com isso?

-Sim.

-Oh céus,ela não entende como a tia dela é tola!

-Esse é meu medo.Henrietta é muito jovem ainda,e pode ser facilmente influenciada por Lydia.Mas graças à Deus você chegou, e me ajudou novamente.-Darcy se levantou e foi até a cadeira onde Elizabeth estava e passou a mãos sobre seus ombros.

-Será,Darcy?Às vezes me pego perguntando se você não gostaria de ser solteiro novamente,e ter a vida de antes.Como todo homem casado deseja a vida de solteiro novamente.-Elizabeth disse,segurando as mãos de Darcy.

-Ora,você sempre soube que eu nunca fui em jovem solteiro comum.Aquela vida de festas e danças nunca foi para mim.Ter me casado foi a melhor coisa que poderia ter feito.

-Isso é uma grande verdade, querido!-Elizabeth disse e os dois sairam da sala.

O dia transcorreu normalmente.Darcy ia à seu escritório para tratar de seus negócios enquanto Elizabeth lia os livros ou escrevia cartas e Henrietta tocava piano.Charles era o irmão mais velho,e atualmente estava em uma viagem à Londres,para tratar dos negócios do pai e passear um pouco.Tinha 25 anos e daqui a pouco assumiria os negócios.

Às seis horas da tarde, pontualmente, o jantar foi servido na enorme sala de jantar da propriedade de Pemberley.Darcy se sentou na ponta,com Elizabeth em seu lado direito, seguida por Henrietta ao lado.

-Quando Charles volta?-Henrietta perguntou.

-Seu irmão volta em poucos dias.-Elizabeth disse para a filha.

-Poucos dias?Ele já está a mais de um mês fora.-Henrietta disse.

-Os negócios são abstratos,Henrietta.Não é em três dias que se consertam as coisas.-Darcy disse.

-Está certo papai,mas há mais algo nisso.Tenho quase certeza de que já uma moça no meio.-Henrietta disse.

-Como pode ter certeza?-O paiperguntou.

-Ora papais,o amor é abstrato.Não são em três dias que a pessoa se apaixona.-Henrietta disse com um sorriso esperto nos lábios e se levantou, desejando boa noite à todos.

-Às vezes acho que a dose de ironia de Henrietta é maior que nós dois juntos.-Darcy disse,sorrindo.

-Claro que é, meu querido.Ela é eu e você e mais um pouco.-Elizabeth disse,concentrando-se na janta.

Logo depois do jantar,o casal se diriguiu ao quarto.

-Querido,sinto em dizer,mas Henrietta tinha razão.-Elizabeth disse,se deitando ao lado do marido,que lia um livro.

-Quanto à que?À haver alguma moça envolvida no atraso?-Darcy disse,parando de ler.

-Exatamente.-A esposa por fim mostrou a carta do filho.

"Queridos papai e mamãe,

Primeiramente,gostaria de me desculpar pela demora à voltar.Houve alguns problemas nas contas do negócios,mas mr.James já refez as contas,e o problema está exterminado.Mas esse não é o motivos principal pelo qual eu lhes envio esta missiva.

Em minha viagem à Londres,parei na estadia de Hempster,para a troca dos cavalos.Lá,conhecia a família dos Hussoford,que também haviam parado lá com a mesma finalidade que eu.Contei-lhes que era,e eles disseram-me o mesmo.O mr.Hussoford é pai de três graciosas meninas,e de um cavalheiro.Não posso deixar de dizer que Mrs.Hussoford é uma gentil senhora,que me estendeu toda a graça pela minha visita em sua propriedade em York.Agradeci,como de costume,e disse que lhe enviaria uma missiva,comunicando-a de minha decisão.Mas,papai e mamãe,quem realmente me chamou a atenção,foi sua filha mais velha,Lucy Hussoford.Posso ver por seus olhos que não é uma dessas moças tolas e ignorantes de York,mas sim uma donzela tão culta e cativante.

Enfim,chegando em Londres,sem receio,escrevi minha missiva para os Hussford's avisando-lhes que teria o maior prazer em visitá-los em York.A resposta veio no dia seguinte,onde comunicavam-me que o prazer maior seria deles,e que seria esperado depois de amanhã para o almoço.Me pediam desculpas se a carta demorasse a chegar.Quanto à isso,não me importei.

No dia combinado,sai de Londres para York,conforme o combinado com mr.Hussoford.Cheguei lá e fui muito bem recebido por toda a família.Almoçamos e mrs.Hussoford desculpava-se por a propriedade ser tão simples e singela,perto de Pemberley.Comuniquei-lhe que não era nada,mas que a propriedade era muito agradável e aconchegante.Depois do almoço,as mesas de whist foram armadas,e fiz dupla com Lucy e Harry Hussoford.Foi um jogo muito agradável,e pude conhecer-los melhor.Ao fim do jogo,Lucy e Jane-a irmã caçula- convidaram-me para um passeio pelo bosque que havia atrás da casa.Aceitei o convite e por meio caminho,Jane nos acompanhou.Pelo resto do caminho,fiquei a sós do Lucy e tivemos uma bonita e agradável conversa.Gostei muito dela e de seus modos.É uma donzela bonita,atraente e muito inteligente.Conversas com ela são para pessoas inteligentes,e pude sentir isso pela sua ironia.Voltamos e conversávamos muito.Ela realmente tem o favor sob meus olhos.

Voltamos para casa e precisava ir embora,mesmo com todos os pedidos de mrs.Hussoford para que eu ficasse pelo menos para o chá da tarde.Agradeci o convite e a grande hospitalidade,mas realmente precisava ir.Assim,segui meu caminho para Londres novamente.

Durante o mês inteiro,troquei cartas com mr.Hussoford e Lucy,sempre muito alegres e com respostas rápidas.Assim se passou,até que recebi o convite de novamente voltar à York,para mais uma tarde.O recebi com prazer,e disse que com certeza iria.Esse dia se passou tão agradável quanto o primeiro,e Lucy e eu já estávamos mais próximos, mas infelizmente precisei voltar.A última carta que enviei à Lucy foi lhe dizendo de minha partida de Londres,mas a sua resposta ainda não chegou.Espero receber minha resposta pelo menos até minha partida de Londres.

Meus queridos pais,anuncio primeiramente que devem me ter de volta à Pemberley novamente logo amanhã.Mas talvez o mais importante seja que eu me sinto apaixonado por Lucy Hussoford.

Sem mais.

De seu querido filho,

Charles Darcy."

-Parece que teremos que preparar um belo jantar para receber nossa futura nova família.-Elizabeth disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Action and Reaction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.