Na Sua Estante... escrita por Lost Satellite


Capítulo 1
E essa abstinência uma hora vai passar...


Notas iniciais do capítulo

Música: Na sua estante - Pitty
http://www.youtube.com/watch?v=kbNCPtZpGm8



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261605/chapter/1

Noites estreladas, eu olho em seus olhos e vejo estrelas refletidas sobre uma imensa e profunda escuridão.

Essa é uma daquelas noites em que você está sonhador, faz planos e promessas que você sabe que nunca irá cumprir. E então eu tenho medo de quando você fica assim. Você conta mentiras e ri sem humor. Às vezes me imagino entrando de cabeça no seu mundo desconhecido. Ao meu lado um amor, meu vicio, meu desconhecido.

Te vejo errando e isso não é pecado
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar

A noite é longa e logo estamos na eterna despedida. Você vai atrás dos seus sonhos. Pela manhã não há mensagens, não há recados, nem telefonemas. Lembro-me do quanto você faz parte de mim. Tantas idas e vindas e nunca me acostumei com sua ausência. Minha pele queima sentindo falta do seu calor, isso aqui em algumas horas será um caos, é melhor sorrir antes de tudo se tornar uma tragédia.

– Você vai embora então? – Perguntei a ele, antes de vê-lo partir.

– Eu preciso ir você sabe que um pássaro não pode ficar numa gaiola. – Ele sorri olhando mais além do que posso acompanhar.

– Eu te odeio por isso, você sabe não é?! – O acusei por não ter absolutamente culpa alguma.

– Eu sei my little girl, é o que fazemos sempre não é?! São apenas idas e vindas. – Ele então sorri pra mim, sela um beijo sobre minha cabeça, e sussurra contra meus cabelos um rouco adeus.

Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notícia
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

Ele não era meu amigo, muito menos meu namorado. Era uma parte de mim que perambulava da minha vida para o mundo. Ele era essencial e sequer podia realmente sê-lo. Uma peça de encaixe solta no meu quebra-cabeça. Inúmeras foram às vezes que ele se foi, talvez por não mais precisar de mim e voltava dizendo que eu era seu porto seguro. Meu coração sempre falhava durante as longas esperas, e quantas vezes jurei a mim mesma que não estaria aqui quando ele voltasse.

“- Você sabe o que sente por mim?” A sua voz perguntava na minha mente durante esse irreal julgamento.

Eu sei como me sinto em relação a ele, e seria impossível encontrar alguém que o aceite tanto quanto eu, que vai esperar sua volta tanto quanto eu espero. Aquele velho papo de que só damos valor quando perdemos, eu sempre o perco, e dou valor demais a ele, estúpida, eu sei, mas sempre acho que ele vai encontrar em mim um motivo pra ficar para sempre.

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

Abri a lata do lixo e lancei nela partes da minha vida. Fotos, rabiscos de desenhos e textos, uma touca velha de panda, ela ainda tinha seu perfume. Agora você vai sair da minha vida, e talvez não volte. Firme numa decisão de também me ver livre, e isso me faz lembrar você. Com medo de ceder ao te ver, de que meus planos deem errado, e fico imaginando você rindo de mim por isso:

Sua boba, porque pensou nisso?!” Sua voz outra vez falou comigo.

Eu não iria espera-lo mais, eu não seria o seu eterno suporte. Esperando ser notada, esperando você me amar, tanto quanto eu posso.

Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E aquele buraco que parece ficar no peito, a indiferença e a falta de noticias que te consomem em insanidade. Foram dias longos e horas intermináveis, mas eu sobrevivi até hoje. Não negaria que pensei em desistir, que quis abrir mão de mim. Fraca.

Meu celular começa a tocar e no visor o nome que ameaça desmoronar todos os muros que construí e isso me assusta. Mantenho-me firme, enquanto as lagrimas dançam na minha face. Sua risada soa alta na minha cabeça, devo estar enlouquecendo. Mas só por hoje eu vou resistir, e uma hora eu sei que vou, eu sei que irei te esquecer.

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam

Eu não quero resistir, mas eu preciso. Hoje recebi noticias suas, disseram que te viram por aí, livre feito um pássaro. Desgarrado de correntes e cadeados, fora de gaiolas a procura de um ninho onde pudesse pousar.

Tudo bem, eu sei... E essa abstinência uma hora vai passar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou? =)
Abrass