Digimon Friends escrita por Dragon kun


Capítulo 18
Cap 18-O labirinto de cristal: Pegasusmon


Notas iniciais do capítulo

Meu laptop voltou!Eu sei q foi soh uma semana mas pareceu uma eternidade,eu estou tao feliz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26154/chapter/18

Cap 18-O labirinto de cristal: Pegasusmon


 


Pegasusmon estava na frente de um Frogmon.


 


Frogmon


Um Sapo com armas para seus ataques, não é um sapo comum, este é Frogmon que com o poder do Digiovo conseguiu evoluir de Armadimon.


Imagem:



 


Pegasusmon: deixa-me ver se entendi, você é um dos guardiões do labirinto de cristal e eu, ao contrário dos outros digiescolhidos não vou precisar batalhar, mas sim passar por cinco desafios, você é que me dará o primeiro desafio.


Frogmon: Exato!Seu primeiro desafio é de perguntas e lá vai a primeira: Você acredita que aqueles humanos podem deter Myotismon e recuperar o equilíbrio do digimundo?


Pegasusmon: Para falar a verdade, no começo eu não acreditava e ficava pensando como meras crianças poderiam ser quem derrotariam Myotismon, mas agora que eu vi o poder delas sei que posso confiar.


Frogmon: Uma boa resposta, próxima pergunta: em quantas lutas você já se meteu?


Pegasusmon; Diretamente...Em nenhuma. Odeio lutas por que foi assim que minha família morreu, mas mesmo assim quero contribuir para a derrota de Myotismon.


Frogmon: Novamente uma resposta sábia, próxima pergunta: qual daqueles humanos é o seu favorito?


Pegasusmon·: É uma pergunta difícil, mas eu acho que é o Ryan, pois eu vejo que ele nunca desiste e tem muita disposição para derrotar Myotismon.


Frogmon: Uma resposta...Petulante. Ultima pergunta: por que você luta contra Myotismon?


Pegasusmon: Por que...Por que Myotismon capturou e matou toda a minha família quando eu ainda era um Patamon. Eu o odeio porque o que ele fez é imperdoável.


Frogmon: Estou surpreso!Em todas as perguntas você respondeu mais do que eu esperava, por isso eu lhe concedo a passagem. - com essas palavras Frogmon some.


Pegasusmon continua e encontra uma Prairiemon.


 


Prairiemon


Um Digimon com grandes garras e com umas orelhas bem cortantes, Prairiemon é a Digivolução de Patamon com o Digiovo da Bondade.


Imagem:



 


Prairiemon: Olá!Eu sou Prairiemon, uma guardiã do labirinto de cristal. Seu desafio comigo será corporal, não uma batalha, mas um campo de obstáculos, você tentará passar dele para pegar esse envelope que eu vou colocar em cima desse banco de tora.


Um campo com uma fossa com água, arame farpado, toras em pedantes se mexendo, cipós que atravessavam rios de petróleo e uma rede de escalada aparecem.


Prairiemon: Você não poderá voar e terá apenas um minuto para completar, se você não tocar no envelope antes do tempo acabar ele vai explodir, começando agora.


Pegasusmon pula na fossa e começa a nadar desesperadamente, para sair dá um pulo e consegue encaixar as patas dianteira no final da fossa, depois de um tempo consegue sair.


Com o arame farpado ele deve que ser mais cuidadoso e acabou andando vagarosamente e lentamente até chegar no final.


As toras vinhas sempre para cima dele tentando acertá-lo, mas ele sempre conseguia desviar por pouco pulando ou se abaixando na ultima hora.


Os cipós foram à parte mais difícil: Teve que se segurar nas patas traseiras, pois as dianteiras eram muito escorregadias, na hora de pular de uma para a outra acabava tendo que segurar o próximo cipó com a boca, depois de muito tempo consegui passar.


A rede de escalada foi moleza, tinha quatro patas para escalar.


Ele vai correndo desesperadamente pra a tora onde estava o envelope.


Prairiemon: 5... 4... 3... 2... 1... –no ultimo momento Pegasusmon pula e consegue tocar com a pata dianteira direita no envelope, ele abre e lê em voz alta.


Pegasusmon: ”Sua família não está morta”.O que isso quer dizer Prairiemon?Prairiemon? –Prairiemon havia sumido-Ótimo!Agora todos os guardiões do labirinto estão desaparecendo.


Ele guarda o envelope na “bota” dianteira esquerda, anda mais um pouco e acha um Orcamon.


 


Orcamon


Orcamon consegue enfrentar Digimons tanto dentro da água como fora, ele conserva os dados que se afogam na rede digital.


Imagem:



 


Orcamon: Eu sou um Orcamon, um guardião o labirinto de cristal, meu desafio para você é um desafio matemático, fácil para um digimon esperto como você: qual é o próximo número da seqüência dois, dez, doze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove...?


Pegasumon: Dois, dez, doze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove...Seria vinte?


Orcamon: Não!


Pegasumon: Dois pula direto para dez que vai para doze e depois dezesseis que daí vai um a um até dezenove?Hei espera aí é isso! –começa a escrever os números por extenso no chão-O próximo número é duzentos!


Orcamon: Exatamente!Como você descobriu?


Pegasusmon: Fácil!Todos os números começam com “D”, o próximo número que começa com essa letra é duzentos, você disse que o desafio era matemático, mas ao mesmo tempo era de ortografia.


Orcamon: Exatamente-ele começa a ficar invisível.


Pegasusmon: Espere!O que aquele envelope de Prairiemon queria dizer?Era verdade?


Orcamon: Você descobrirá isso sozinho - desaparece.


Pegasusmon: @&X$%#!Por que eles tem sempre que sumir?Ainda tem mais dois!O pior é saber disso!


Ele anda mais um pouco e acha uma Swanmon.


 


Swanmon


As penas desse Digimon juntam-se em um tornado e atacam os inimigos!


Imagem:



 


Swanmon: Sou seu penúltimo desafio. É um desafio de vasculhação, você vai abrir sua mente e me deixar entrar nela, vou vasculhar todo o amor que está lá presente, dependendo dele você poderá passar, você me concede a passagem?


Pegasusmon: Eu lhe concedo a passagem.


Depois de alguns minutos que Pegasusmon achou serem segundos.


Swanmon: Eu lhe concedo a passagem.


Pegasusmon: Você achou amor em minha mente?


Swanmon: Acredite, você tem muito amor. Amou toda a sua família, ama todos os digimons que conheceu, ama os digiescolhidos, você ama sua vida e além de tudo, você ama o digimundo!Você é um verdadeiro poço de amor!


Pegasusmon: Será que agora você poderia me dizer se...


Swanmon: Você vai descobrir isso daqui a pouco-ela some.


Pegasusmon: Minha paciência já está acabando.


Ele anda um pouco e acha a saída do labirinto bloqueada por um Rhinomon.


 


Rhinomon


Um Digimon vacina, este é Rhinomon, um Rinoceronte dourado digievoluido da união de Patamon com os poderes do Digiovo do Milagre.


Imagem:



 


Rhinomon: Antes que você pergunte é verdade que sua família não está morta.


Pegasusmon: E qual é o paradeiro deles?


Rhinomon: Esse é o meu desafio!Agora você pode saber o paradeiro da sua família e ir voando até lá ou você pode continuar com os digiescolhidos e descobrir isso sozinho.


Pegasusmon: Eu tenho que salvar minha família, mas...OS outros precisam de mim!Se eu vou ter que esperar para descobrir onde minha família está eu farei isso.


Rhinomon: Sábia escolha!Pode passar então!


Pegasusmon sai e encontra os outros.


Corina: Pegasusmon!!!


Nesse momento aparecem todos os guardiões do labirinto, ou seja, Coatlmon, Honeybeemon, Bullmon, Bitmon, Frogmon, Prairiemon, Orcamon, Swanmon e Rhinomon, juntamente com Impmon.


Guardiões do labirinto: Parabéns digiescolhidos, agora nó vamos lhes dar...


Impmon: O símbolo do vento! –ele entrega uma esfera com uma pena desenhada para Melissa, que o absorve com o digivice.


Melissa: Vamos ver qual é a sua super-digievolução, Hawkmon.Super-digivolva!


Nada acontece.


Hawkmon: Porque não deu certo?


Swanmon: Infelizmente, para Hawkmon super-digievoluir ela precisa fazer a digievolução de DNA.


Coatlmon: Para isso vocês precisariam de uma Tailmon ou uma moeda Tailmon, que é correspondente a uma.


Honeybeemon: Infelizmente não temos uma.


Bitmon: E por isso pedimos desculpas.


Melissa: Hei, não tem problema.


Elecmon: Mais cedo ou mais tarde acharemos essa moeda ou uma Tailmon que colabore.


Ryan: Então vamos lá!A procura de uma moeda ou de uma Tailmon!


 


To be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Can you land me reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.