Live While Were Young escrita por Carine


Capítulo 4
Capítulo 4 - Caneta Nos Cachos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261026/chapter/4

Christen POV

Já que o loirinho faltou, resolvi sentar no lugar dele.

A professora de arte entrou e começou a explicar, e como sempre, nada entrava na minha cabeça. Eu estava pensando profundamente no que tinha acontecido comigo nos últimos dias, eu estava batendo a caneta na carteira, como o meu costume e mania.

Mas quando eu penso que aquela tontura passou, ela volta de novo. Foi coisa de dois segundos, mas eu me assustei...

– "ih caramba! Cadê a caneta?" - Pensei procurando pelo chão.

Quando eu levantei a cabeça e olhei pra frente, adivinha? Oh meu Deus! a caneta caiu nos cachos do Harry! E ele nem sentiu. Só podia ser burro mesmo, e agora pra mim pegar? O pior de tudo é que a caneta tá entrelaçada nos cachinhos. Ai meu Deus que agonia!

– Chris! Você está bem? - Olhei era o Liam me perguntando assim que percebeu meu desespero.

– Tô... tô legal... É! - Disse olhando fixamente pro cabelo do Harry.

– Tem certeza? - Perguntou Liam.

– Sim. - Sorri.

– Mas que palhaçada é essa ai? Eu permiti conversas na minhas aulas? - Perguntou a professora.

– Ela estava me perguntando do dever. - Liam tentou disfarçar.

– E cadê menina? Tá escrevendo o que eu passei no quadro? Cadê a caneta? Nem caneta você traz é? - Ela disse em tom de sermão.

– Calma fessora, calma! Eu vou copiar. - Disse eu pegando outra caneta.

Uns minutos depois a aula dela acabou, e a minha caneta continuava lá! Perdida no meio daqueles cachos! Meu Deus, esse menino me odeia, e meu santo também não bate com o santo dele, e agora pra mim pegar a caneta?

O sinal do lanche bateu, fomos pro refeitório.

– Está mesmo tudo bem? - Liam perguntou me acompanhando.

– Sim Liam, por que? - Perguntei guardando meus materiais no armário.

– Nada, parece meio estressada, sei lá. - Ele disse trancando o armário dele.

– Que nada. Vamos comer? - Puxei ele para o refeitório.

Nos servimos, e sentamos na mesma mesa. O clima ficou tenso, ficamos em silêncio por cerca de um minuto.

– É... - Arranhou a garganta- Sobre o que quer falar? - Perguntou Liam.

– Você sabe mais coisas sobre o Niall? - Perguntei fingindo não me importar.

– Ah, sabe... eu era amigo dele. - Ele me disse quando eu estava olhando pro cabelo do Harry.

Cara será que ninguém percebe?? Tem uma caneta ali!

– Christen? Christen? Ô Christen! - Liam chamou minha atenção.

– Oi. É... então... o que você dizia? - Tentando me concentrar mais no que ele falava.

– Eu era amigo dele. - Ele repetiu.

– Sério? Quando? Me conta mais sobre ele? - Perguntei curiosa.

– Bom, ele era um menino normal, sabe... Bagunçava na sala, era feliz e alegre, tinha amigos, inclusive eu, tinha uma namorada chamada Kelly, por mais que isso tinha sido na 7º série, acho que ele mudou muito, cara. - Liam disse.

– Mas por que será que ele ficou assim, triste, sem amigos, sem ninguém? - Perguntei.

– Não sei bem. Só sei que a Kelly sempre se encontrava com ele na saída. Mas teve um dia, que ela não veio. Nós saímos mais cedo, e ele ficou sentado ali no gramado de fora esperando ela, e nada dela chegar... Eu sei disso por que eu voltei aqui na escola 12:30 por causa de um trabalho em grupo, e ele ainda estava lá. Ele ficou aqui até umas 02:00 horas mais ou menos, e foi embora.

– Mas o que será que aconteceu com a Kelly? - Perguntei interrompendo ele.

– Bom, isso eu não sei. Só sei que depois desse dia, ele passou um mês e meio sem vir para escola, e quando voltou, ele voltou calado, quieto, foi quando o meu primo Harry chegou na escola, por pressão da minha tia que veio morar conosco. E sabe... o Harry nunca foi flor que se cheire, ele perdeu a virgindade cedo, por isso se achava no direito de julgar os outros. E ele julgava muito o Niall. Mas bem antes disso ele se afastou de tudo e de todos, se isolou. E até hoje nós não sabemos o que aconteceu com a namorada dele, nunca mais sabemos de notícias. - Liam terminou de falar e eu fiquei intacta.

– Que tenso! Ei! Espera! - Parei, e raciocinei um pouco.

– O que foi? - Perguntou Liam.

– Meu namorado também me buscava na escola. Todo dia. E teve um dia que ele não foi, mas no meu caso, eu saí atrás dele, e quando mal virei a esquina, tinha polícias, carros batidos, ambulância, e .... e - Caiu uma lágrima do meu olho - Ele estava lá, no chão, cheio de sangue. Ele... ele se foi.... depois disso eu nunca mais fui na escola. - Limpei as lágrimas.

– Sério? Sinto muito por você. - Ele passou o dedo delicadamente no meu rosto. - Mas será se a Kelly morreu? - Ele colocou a mão na boca, com uma expressão intacta.

O sinal tocou.

– Liam, e sobre isso que eu te contei, não conta pra ninguém, tá? - Coloquei o dedo na boca fazendo sinal de silêncio.

– Pode deixar linda! - Entrelaçou meu braço no dele.

Abaixamos a cabeça fomos para sala. Sentei no lugar do loirinho, depois o menino dos cachos veio e sentou no lugar dele. Lembrei que o Liam falou que ele perdeu a virgindade cedo, fiquei com nojo dele. Mas eu ainda queria minha caneta de volta.

No final da aula começou a chover, não muito forte, mas estava engrossando... Comecei a seguir o menino dos cachos.

Ele saiu lá fora e sacudiu os cabelos e a caneta vôou pro chão. Eu tentei pegar, mas ela caiu na enxurrada e a água levou, eu subi no meu skate, e tentei alcançar, o pior de tudo era a chuva que tapava minha visão. Até que eu tropecei e cai no gramado, de bruços olhei pra frente e vi um menino loiro, sentado encostado em uma árvore. Esperai, Niall?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi galera! O que estão achando até agora? Preciso melhorar alguma coisa? Obrigada por estarem lendo. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Live While Were Young" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.