Live While Were Young escrita por Carine


Capítulo 13
Capítulo 13 - Livro da Revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261026/chapter/13

Liam POV

Zain me levou até o tal lugar, nós chegamos lá, e ela teria caído de uma ribanceira, essa menina vive caindo assim, ai Deus!

- Então!? Vai me dizer que eu estava mentindo? – Zain olhou pra mim com cara de realizado.

- Não cara! Agora nós temos que descer até lá! – Eu exclamei.

Olhamos para o lado e vimos uma corda, jogamos ela lá pra baixo da ribanceira e amarramos na árvore, depois descemos.

Christen POV

Eu acordei, com uma forte dor na cabeça, peguei na minha testa e minha mão se banhou de sangue, e eu claro fiquei desesperada!  Eu estava ao redor de um lago, e não tinha ninguém comigo! A minha dor de cabeça era tão forte que eu não conseguia nem pensar! Eu deitei e fiquei tentando fazer com o que aquela dor parasse, eu não sabia onde eu estava, nem se o Zain ia pedir ajuda de alguém. Eu levantei fui até a beira do lago, molhei minhas mãos e passei no rosto, tinha um corte na minha testa... Eita agonia! Quando de repente, sinto algo em minhas costas, e quando eu me viro uma corda, e também duas pessoas. Eu não identifiquei elas, então eu resolvi deitar e fingir estar desmaiada.

Liam POV

Nós descemos  na corda e olhamos direto na Christen. Tinham marcas de sangue no chão e até pingos grossos, eu e o Zain ficamos paralisados, e eu, claro, fui direto na Christen.

- Christen! Christen acorda! Sou eu, Liam... Seu amigo! – Eu disse baixinho perto dela.

- Ela está bem? – Zain perguntou.

- Ah sim, sim, a menina está cheia de sangue, e está ótima! – Eu disse irônico.

- Pow, foi mal ae! – Zain disse agachando ao meu lado.

- E agora como vamos levá-la de volta? – Eu perguntei.

- Não sei, cara! – Zain abaixou a cabeça.

Christen POV

Ah, que susto! Era o Liam. Resolvi acordar, e perguntar pelo  Niall.

- Liam? Ca-cadê, o-o Niall? – Eu não conseguia nem falar direito.

- Christen!!! Você acordou! Weee! – Liam me abraçou forte.

- Ai Liam! Eu também te amo, mas na minha testa tem um corte e está me machucando!! – Eu disse me soltando dele.

- Desculpa Chris! – Ele me abraçou de leve.

Quando de repente eu sinto algo me fazendo cosquinhas nas pernas.

- Liam, para com isso! – Liam olhou pra mim assustado.

- Isso o que? – Ele perguntou e Zain olhou pra mim.

Um cachorrinho pulou encima de mim! Ah Marlus!!!

- Que fofo! Você tem um amigo novo agora é Christen? Não vai me abandonar não né? – Liam disse.

- Nem pense nisso! – Eu falei logo depois.

- Ei gente! Olhem isso aqui! – Zain disse tirando um papelzinho que estava preso entre a fita e o Marlus.

- Deixa eu ver? – Liam pegou o papel

- Não tem nada escrito aí! – Zain disse.

- Tem mesmo não! Está totalmente em branco!  - Liam disse virando o papelzinho.

- Deixa eu ver! – Eu disse levantando me apoiando no Liam e ele logo me ajudou.

- Tem coisa escrita sim! – Eu exclamei.

- Tem não, Christen! Não é possível! – Zain exclamou.

- Deixa eu ver? – O Liam disse.

- Chama o Niall. – Eu disse olhando fixamente pro papel.

- O que? – Liam disse.

- Por favor Liam! Chama ele! – Eu falei sem parar de olhar pro papel.

- Quer que eu chame? – Zain se ofereceu.

- Pode ser, vai lá! – Eu disse e Zain saiu escalando nas cordas.

- O que está acontecendo? Como você está conseguindo ler essa coisa? – Liam perguntou sentando em uma pedra no meio do lago.

- Liam, você deve estar me achando uma louca! – Eu disse.

- Não estou! Eu só não consigo entender, o por que de só você conseguir ler! – Liam colocou as mãos na cabeça.

- Mas Liam, eu também não sei o que... LIAM CUIDADO!! – Eu corri nele.

- Ah meu Deus! Sozinha de novo! Por que ele tinha que cair logo ali! – Pensei.

Liam tinha caído de costas no lago, e desaparecido. Estou preocupada agora.

Niall POV

Eu estava andando por aquela sala, pra lá e pra cá igual um desesperado.

- Eita, calma mano! Assim você afunda o chão! – Harry disse aprontando pra mim.

- Calma? Você pede pra mim ter calma? Estamos ainda na sala de espera da ESCOLA, e você pede pra mim ter calma? Enquanto a Christen tá lá?! – Eu disse.

- Niall, que sonho foi esse? Senta aqui e me conta! – Harry bateu na cadeira do lado dele para mim sentar.

Eu sentei, olhei pra ele.

- Tá, eu falo... É o seguin... – Fui interrompido por Zain.

- Niall! A Christen está te chamando! É urgente! – Eu e o Harry levantamos.

- Eu posso ir também? – Harry perguntou.

- Pode! Mas vamos logo! – Zain puxou eu e o Harry,

Nós estávamos andando fazia uns 3 minutos, e chegamos no local, que era há uns 3 ou 4 quarteirões da escola. Entramos naqueles matos todo e descemos de uma corda. Eu vi a Christen de longe e já fui direto abraçá-la.

- Niall!!! O Liam! – Ela olhou pra mim aflita.

- O que tem o Liam? – Eu perguntei.

- Verdade! Cadê o Liam? – O Zain perguntou.

- Gente, que cachorrinho mais bonitinho! Ele está tentando dizer algo! – Harry disse acariciando o cachorrinho.

O cachorrinho veio até mim e começou a puxar a barra da minha calça, depois ele começou a andar, então fomos todos atrás.

No caminho, era tudo muito fechado e escuro, só tinha árvores, e mais árvores. Foi eu e a Christen na frente e Zain e Harry logo atrás. E eu vi um corte de lado na testa da Christen.

- O que foi isso? – Eu perguntei.

- Nada não Niall! Na hora que eu caí eu cortei, sangrou muito mas agora parou! Ah toma essa papel e vê se consegue ler algo. – Ela me entregou um papelzinho nele havia escrito.

“Sigam o cachorrinho da fita vermelha!

Apenas Niall e Christen poderão ler esse papel.”

Eu olhei pra Christen, e ela olhava fixamente pro cachorrinho.

- Sim, eu consegui ler. – Eu disse.

- Então Niall, era só nós dois mesmo! Mas você está com uma cara de preocupação! O que foi? – Christen disse olhando nos meus olhos.

- Nada não! – Abaixei a cabeça.

- Ai tem hein Niall! – Ela deu um sorrisinho e abaixou a cabeça.

Christen POV

Nós estávamos andando tranquilamente e quando chegamos em um espaço bem grande e tinha um livro gigantesco no chão, em meio todas aquelas folhas  de árvores caídas, e o sol iluminava o livro que fazia subir uma luz brilhante de volta ao sol.

- Niall, que isso? – Eu perguntei, bastante assustada com aquilo tudo.

- Não sei... Mas vamos saber! – Niall olhou pra trás.

Eu olhei pra trás assim que Niall olhou, e lá estavam, Harry e Zain exprimidos como se tivessem batido em alguma porta transparente de vidro.

- Chega mais mano! – Niall disse.

- Não dá! – Harry falou.

- Por quê? – Eu perguntei.

- Por que é meio que é como se tivesse algum tipo de bloqueio pra não passarmos daqui. – Zain disse.

- Que estranho. – Niall disse.

O cachorrinho latiu e soltou um outro papelzinho. Eu peguei e nele havia escrito:

“Apenas Christen e Niall poderão ler ao livro, então próximo passo, é descobrir o livro.”

- Olha aqui Niall! – Dei o papel pro Niall.

- Cara, isso só pode passar de algum tipo de brincadeira! – Niall disse amassando o papel e jogando no chão.

- Acho que não! – Eu disse aprontado pro papel que desamassava sozinho voltando ao seu perfeito estado.

Niall ficou de cara com aquilo tudo, pior que eu também. Nós fomos para perto do livro e nos agachamos, olhamos para o livro mas não tinha nada escrito. O cachorrinho, quer dizer, o Marlus, latiu de novo, nós olhamos para ele e ele passava a patinha na fita vermelha como se quisesse que nós tirássemos.

- Acho que ele quer que a gente tire a fita. – Eu disse.

- Tá bom, vamos tirar. – Niall disse tirando a fita.

Assim que Niall tirou a fita, e imediatamente o cachorrinho foi pro lado de Harry e Zain que observavam tudo.

- Mas o que foi isso? – Eu perguntei.

- Acho que o cachorrinho não pode estar aqui também. – Niall disse.

- Mas por que ele estava? – Eu perguntei de novo.

- Acho que é por que a fita estava amarrada nele. – Niall respondeu.

- Mas o que a fita tem a ver com o livro? – Eu perguntei.

- Eu acho  que eu já sei! Lembra aquele dia que você disse que não parecia uma fita, parecia mais um marcador de livro? – Eu olhei pro Niall.

- Lembro! – Ele olhou para mim.

- Então, isso deve se encaixar no livro! – Niall levantou.

Deu a volta no livro e colocou a pontinha da fita vermelha em uma outra pontinha de fita vermelha que ainda tinha no livro, a fita se encaixou. Estranhamente por um passe de mágica.

- Não isso não pode ser verdade! Eu estou vivendo um sonho só pode! Eu estou sonhando, não acordei ainda! – Pensei.

Assim que a fita se encaixou, o livro automaticamente foi se esfolheando sozinho, e de pressa. Foi se esfolheando tão rápido que ventou! O vento levantou os meus cabelos e as folhas que caíram das árvores, e chegou em uma certa página e fixou.

Eu e o Niall nos aproximamos da folha, e tinha algo escrito.

- Ah que lindo! Está em francês! – Niall resmungou.

- Esperaí! Eu ser ler francês! – Eu disse e comecei a traduzir.

- Caro Niall, e Querida Christen, nós lamentamos muito por ter feito tudo isso com vocês. Eu não era brasileiro e ela não era  americana, na verdade nos tínhamos nomes americano, tanto o nome real, quanto o nome usado pra nós estudarmos e nos comunicarmos com as pessoas, nós somos franceses. Na verdade não era nem pra eu e a Christen ter nos conhecido, nem a Nyara e o Niall.  – Quando eu li mais um pouco, eu não consegui mais ler, fiquei intacta.

- O que foi Christen? Continua, por que até agora eu não intendi nada! – Niall exclamou.

- Por que ele mentiu pra mim? - Eu perguntei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e eu vou fazer de tudo pra postar amanhã. Deixem reviews e até o próximo Capitulo. :)