Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 26
Pior do que está não pode ficar.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora de postar é que ontem eu meio que fiquei de castigo, e hoje entrei só depois das cinco da tarde e tive que arrumar meu pc que tava uma verdadeira lerdeza. E agora que eu consegui terminar o banner para o cap. mas irei postar mais um cap. ainda hoje.
Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/26

Quando eu contei a Hermione o que eu tinha feito ela me chamou de louca, o que não era de se estranhar. Mas, ela disse que eu fiz bem em não ter escolhido um só se eu não tinha certeza do que eu queria.

_Pior do que está não pode ficar. – ela me tranquilizou.

_Espero mesmo viu.

Fomos nos deitar para aproveitar uma boa noite de sono se bem que amanhã é sábado e não precisamos acordar cedo para não se atrasar para a aula. Mas, eu tinha que ir até a biblioteca para fazer os trabalhos que estavam acumulados. Bem que Hermione diz que é melhor fazer quando os professores pedem do que deixar acumular. Preciso começar a escutá-la.

|| No dia seguinte ||

Acordei, fiz minhas higienes pessoais, me troquei [roupa], arrumei minha cama e peguei minha mochila para ir tomar um delicioso café da manhã antes de encarar a montanha de trabalhos que eu tinha.

Assim que adentrei no Salão Principal, Draco veio até a mim e disse:

_Bom dia Belle, será que depois do café da manhã poderíamos passear por Hogwarts?- perguntou

_Bom dia Draco. Não posso, tenho vários trabalhos para fazer, vou passar o dia todo na biblioteca. – respondi, não estava a fim de passar o dia com ele.

_Então eu posso ficar com você...

_Não. Eu não quero passar o dia com você, será que não está claro? – eu disse

_O que eu esperava de uma grifinória? Grifinórios não são compatíveis com os sonserinos para que possamos conviver juntos. –disse com ar de deboche

_Oh! Claro que não né Malfoy, acha que somos de tão baixo nível para conviver com os sonserinos? Há! Por Merlin, só um idióta acreditaria nisso. – virei-me e deixei-o lá, se ele achava que ele ia debochar da minha casa e ficar por isso mesmo ela realmente não me conhecia.

Fui para a mesa da Grifinória com um sorriso no rosto e me sentei ao lado de Rony e Simas. De frente para Harry e Hermione.

_Nossa que sorriso é esse Belle? – perguntou-me Simas

_O Malfoy... – comecei, mas fui interrompida pro Harry.

_Agora é Malfoy? O que ele aprontou? – perguntou com um sorriso no rosto.

_Se você não me interromper de novo eu falo. – disse olhando feio para ele, que se encolheu e levantou as mãos em forma de rendição.

_Desculpa.

_O Malfoy me perguntou se depois do café da manhã podíamos passear por Hogwarts. Só que eu não estou a fim de passar o dia com ele, então eu disse que não porque eu tinha vários trabalhos para fazer e ia passar o dia todo na biblioteca, eu fui educada. – e todos acentiram – Então ele disse que ia comigo. Então eu tive de ser mais clara e disse “Não. Eu não quero passar o dia com você, será que não está claro?“. Então ele começou a falar que os grifinórios não eram compatíveis ao nível dos sonserinos e que nunca poderíamos conviver juntos. Então eu disse que não éramos de um nível tão baixo igual a eles.

_Uau! – disseram Rony e Simas.

_Você é incrível. Muito mesmo. – disse Simas. E Hermione trocou um olhar com Rony e os dois caíram na risada.

Quando acabei de tomar o meu café da manhã fui para a biblioteca começar a fazer os meus trabalhos. Eu tinha trabalho de D.C.A.T., Transfiguração, Feitiço e Herbologia. E era melhor eu começar logo.

POV. HARRY POTTER

Eu estava no Salão Comunal jogando xadrez de bruxo com o Rony e Hermione estava, lendo um livro, sentada na poltrona.

Eu passei a noite pensando em fazer alguma coisa para que Belle notasse que eu gosto dela e tinha cada ideia mais ridícula que a outra, eu então tinha que tomar uma medida drástica: iria pedir ajuda ao Rony.

_Xeque-mate. – anunciou ele, com um sorriso no rosto. – Outra?

_Rony, preciso de sua ajuda. – disse olhando sério para ele.

_Ér... Sabe que não sou a melhor pessoa para se pedir ajuda em lições. É melhor pedir a Mione. – respondeu ele sem graça.

_Não. Não é isso é outra coisa. Vem. Vamos ao dormitório. – disse me levantando.

Ele me seguiu até o dormitório e quando chegamos estava vazio, o que era ótimo. Sentei-me em minha cama e Rony na dele.

_E então? Em que precisa de ajuda? – perguntou visivelmente curioso, mas um pouco preocupado.

_Eu quero fazer alguma coisa para Annabelle notar que eu gosto dela. – disse apenas.

_Oh! Isso é mais sério do que eu pensava. – respondeu ele olhando para os lados. – E o que tem em mente?

_Ai é que está: eu não tenho nada em mente. Cada ideia é mais ridícula do que a outra. Preciso de ajuda. E rápido.

_Verdade. Antes que o oxigenado do Malfoy faça alguma coisa. – disse pensativo. – Tive uma ideia: você poderia deixar bilhetinhos anônimos para ela. – sugeriu com um sorriso no rosto.

_Seria ótimo! Se eu não quisesse que ela descobrisse que EU gosto dela. – disse sarcástico.

_Ah! Foi mal. E se você...

Ele começou a me dizer o plano mais brilhante que ele já havia tido até hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haha! O que será????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.