Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 1
Biblioteca


Notas iniciais do capítulo

Olá, como prometi eu vou continuar a história de Annabelle a irmã adotiva de Hermione.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/1

Acordei com a luz do Sol que entrava pela fresta da janela do meu quarto. Mais um dia de verão começava.

Sentei na minha cama para tomar coragem de sair do meu quarto, hoje havia prometido a Hermione que iria à biblioteca com ela, mas não estava nem um pouco a fim.

Levantei e fui tomar um banho para despertar, lavei meu rosto, escovei os dentes, me troquei [roupa dela], arrumei minha cama e fui tomar café da manhã.

A mesa já estava posta com bolo de chocolate, leite, suco de laranja, pães... Ah! Como eu senti saudades daquele café da manhã em Hogwarts, não que o café da manhã de lá fosse ruim, muito pelo contrario, era ótimo. Mas, eu amava o café da manhã que minha mãe preparava.

_Bom dia! – disse, sentando-me no meu lugar costumeiro.

_Bom dia Belle! – disse papai. – Acordou cedo, que milagre.

_Ah pai, não começa né. – disse fazendo uma careta para ele.

_Que bolo Belle? – perguntou-me mamãe.

_Sim, esse bolo está com uma ótima cara. – elogiei.

_Passa o suco Belle? – pediu Hermione.

_Mãe, por que não faz suco de abóbora? –perguntei, passando o servindo Hermione do suco de laranja.

_Obrigada. – agradeceu

_Suco de abóbora Annabelle? Cruzes. – desaprovou mamãe.

_Em Hogwarts tem, e é uma delícia. Qualquer dia eu faço pra você experimentar. – disse a ela.

_Só você mesmo Annabelle. – disse papai rindo, e voltou a ler o seu jornal.

Quando acabamos o café da manhã, papai e mamãe foram trabalhar e eu e Hermione fomos à biblioteca.

A biblioteca não era muito longe da nossa casa, levávamos apenas vinte minutos andando. Assim que chegamos lá, Lara, a bibliotecária foi falar com Hermione:

_Mione, quanto tempo! Estava com saudades.

_Lara, ela veio semana passada. – disse a ela.

_Ela costuma vir mais vezes. – explicou-me ela, e eu apenas revirei os olhos.

_Oi Lara, eu estava lendo outros livros. E por falar nisso, tem algum livro novo?

_Sim, no corredor 7. – a instruiu.

Fomos cada uma para um lado, ela foi para o corredor 7 e eu para o corredor onde ficava os livros de suspense. Adorava livros assim, pegava dois de uma só vez. Perto da quantidade que Hermione pegava era nada, mas eu não devorava livros, eu preferia devorar a comida mesmo.

O que eu mais gostava naquela biblioteca era o tamanho incrivelmente enorme que ela tinha, vários corredores, os três andares... Tinha livro para todos os gostos, aquela biblioteca era conhecida como a biblioteca dos sonhos, porque realmente ela era um sonho. Eu entendia a Hermione, ela amava ficar lá, se deixasse ela moraria lá. Era muito calmo, quieto e organizado, tinha uma sala enorme só para podermos sentar e ler a vontade, fora as mesas que tinha entre os corredores para quem fosse fazer pesquisas.

Hermione conhecia aquela biblioteca como a palma de sua mão. A primeira vez que ela foi à biblioteca foi aos quatro anos de idade, que foi assim que aprendeu a ler. Ela pegava livros grossos e os lia rapidamente, Lara era a melhor amiga dela, depois de mim é claro.

Peguei os dois livros e fui até Lara para ela registrar na minha carteirinha, e fiquei papeando com ela sobre os livros que eu já havia lido enquanto Hermione não vinha.

_Pronto! – disse ela colocando uma pilha de livros sobre o balcão. – Desta vez eu só vou levar esses.

_Só? – repeti incrédula, devia ter uns sete livros alí.

_Sim, Annabelle, SÓ! – ela me lançou o famoso olhar de onça.

_Não me olhe com os olhos de onça Hermione. – disse virando para Lara. Escutei ela resmungar algo inteligível enquanto Lara registrava na carteirinha dela.

_Até logo Lara. – despediu-se ela.

_Até mais. – despedi-me

_Até meninas, e boa leitura.

Como Hermione tinha muitos livros ajude a carrega-los, até a pracinha onde costumávamos ler.

Chegamos lá e não havia quase pessoas, era cedo ainda e a pracinha costumava encher depois do almoço, encontramos uma sobra de árvore e sentamos em baixo dela para ler.

O livro que eu havia pegado, contava a história de uma garota que foi abandonada em uma casa pelos pais, e que descobriu mais tarde de que seus pais eram cientistas e havia feito uma experiência nela. Conforme ela crescia ela descobria coisas inacreditáveis que podia fazer, como mover coisas sem tocá-las, ler pensamentos entre outras coisas.

Passou o que se pareceram minutos quando Hermione me trouxe ao mundo real.

_Belle, vamos para casa, já está escurecendo. – dizia ela empilhando seus livros.

O Sol já havia se posto, e nem havíamos almoçado. Papai e mamãe logo estariam em casa e nem tínhamos voltado.

Levantei e fomos para casa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.