Broken Strings escrita por Lana


Capítulo 29
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260879/chapter/29

(POV Katherine)

– Katherine? – Olho espantada.

– Damon?

– O que está fazendo aqui com Mason, que isso que ele te deu? – Ele olha para minha mão.

– Damon... – Tento parecer convincente. – Sou a Elena.

– Oh. – Ele coça a cabeça. – Desculpa-me.

– Tudo bem. – Tento imitar os jeitos de Elena.

– Vou... entrar. – Damon parece nervoso.

Oh não! Ele não pode ver Elena lá dentro.

– Mason, tenho que ir. – Olho para os lados e puxo a pequena caixa de sua mão.

– Como assim ir? Espere! – Ele gritava, eu já estava longe.

Entro pelos fundos, Emily me olha assustada.

– Katherine, o que foi?

– Onde está Elena? - Sussurro

– Ela está no quarto dela, acabei de levar um chá para ela, já que Bonnie não pôde.

– Obrigada Emily, vou até lá. – Emily me olha confusa e eu ando rapidamente até a sala. Oh! Damon estava lá com Mamãe. O que faço? O que faço para mamãe não me reconhecer? A trança! Faço uma trança rápida no cabelo e sigo para as escadas. Mamãe me olha, mas não diz nada, ela pensa que eu sou Elena. Subo as escadas e vou para o quarto de Elena. Retiro o anel dos dedos, recolocando o meu no lugar e entro.

(POV Elena)

– Elena! – Katherine entra. Oh não, o que ela quer?

– Katherine. – Pronuncio sem emoção.

– Nossa Elena, que humor. – Ela ironiza.

– O que quer Katherine? – Levanto-me da cama.

– Quero te dar algo muito especial. – Ele mostra uma pequena caixa branca.

– Katherine, o que é isso?

– Bem... Elena, tenho que admitir que você é uma boa pessoa, é um pouco boba as vezes, mas mesmo assim gosto de você. – Ela sorri. Isso não é bom. – Por isso, vou te dar esse anel.

Katherine abre a pequena caixa e vejo um anel muito bonito, era bem caro. Katherine comprando anéis para mim?

– Oh.

– Gostou?

– Katherine não é meio estranho você me dar um anel? Alias, esse anel nem parece de irmã para irmã. Parece um anel de noivado.

– Deixa de ser boba Elena, te dou um presente lindo desse. – Ela se enfurece.

– Tudo bem, desculpa. – Sorrio.

– Coloca. – Katherine parecia ansiosa.

– Coloca-lo agora?

– Sim. – Sorria.

Coloco o anel no dedo, ele ficou muito bonito, coube perfeitamente.

– Obrigada Katherine.

– De nada, tenho que ir. Aproveite o presente, e não o tire se não vou ficar muito chateada. – Ela diz da porta.

– Tudo bem, não o tirarei.

(POV Katherine)

Entro no meu quarto as pressas e tento retirar o meu vestido o mais rápido possível. Oh como ele me apertava. Finalmente o retiro e pego outro vestido qualquer. O visto mais abotoar aquilo era tão impossível.

– Katherine? – Ouço a voz de Damon.

– Oh Damon, me ajude a abotoar esse vestido. – Ele logo vem em minha direção.

– Eu sua irmã lá em baixo... – Ele fala enquanto abotoa, meu coração se dispara.

– E o que é que tem?

– Ela estava com Mason, parece que ele deu algo para ela... estranho ela estava tão intima de um amigo que veio a visitar.

– E o que é que tem Damon? A vida é dela. Você não está... – Antes que pude terminar a frase ele interrompe.

– Não. – Ele praticamente grita. – Só estou preocupado.

– Sei... – Desconfio. – Vou sair, tenho coisas para fazer na cidade. – Dou-lhe um pequeno beijo nos seus lábios.

– Tudo bem, tome cuidado. – Logo abandono o quarto.

(POV Elena)

Observava aquele anel em meus dedos, eles combinavam comigo. Apenas achei estranho Katherine me dar um anel de presente, ela não havia me dado um vestido? Talvez era porque estava com dinheiro agora. Não depende mais de mamãe, mas sim de Damon e com certeza ele a dá dinheiro todo tempo.

Stefan estava no campo, eu podia o ver da janela. Logo vejo Oliver em cima de um cavalo, ela está se divertindo, realmente, Stefan parece gostar de Oliver. Penso em descer e conversar com ele. Alias, será que ele me viu na janela?

Tranço o cabelo e logo saio do meu quarto.

– Elena! – Ouço a voz de Damon.

– Damon. – Meu rosto cora sem eu perceber.

– Está descendo?

– Sim, vou ver Stefan. – Ele me olha estranho e logo olha para o anel em minha mão.

– Bonito o anel. – Sorrio.

– É, Katherine me deu. – O mostro.

– Muito bonito... – Ele sussurra enquanto o analisa. – Não precisa mentir, sei que ganhou de Mason.

– Quem? – Não intendo.

– Mason. – Ele repete, agora serio.

– Damon não sei quem é. – Sorrio sem graça.

– Como não? Não minta, se quiser ter um caso com ele tudo bem. Alias você me cumprimentou hoje mais cedo, e você estava com ele, não se lembra?

O que ele estava falando? Eu estava em minha cama dormindo de manhã, apenas foi acordada por Emily que me deu o chá.

– Não... – Sussurro. – Tenho que descer.

– Espere! – Ele segura meu braço. – Vi você com o seu amigo, e agora com Mason, sem contar que é muito intima com Stefan. O que vai fazer com eles? A mesma coisa que fez comigo?

O olho horrorizada, como ele pôde? Meus olhos se enchem de agua.

– Não acredito que disse isso para mim. – O larguei no corredor enquanto corria para a escada.

Limpava as lágrimas escorridas, e vou para a varanda. Percebo que Damon não veio atrás de mim. Ainda avisto Stefan no campo, ando em sua direção.

– Oi. – Sussurro, ele logo me olha.

– Hm. A espiã. – Coro imediatamente.

– Você me viu. – Ele assente.

– Sim, eu vi.

– Desculpa-me, eu não pude evitar. – Sorri.

– Tudo bem. – Stefan logo olha para Oliver, ela cavalgava rapidamente. Não tinha medo de nada, de riscos ou até mesmo um erro. Não tinha regras, ela era livre, aproveitava a vida.

– O que sente por ela Stefan? – Ele logo me olha. – Seja sincero.

– Oliver é uma mulher muito bonita, era é encantadora na verdade, todos dizem que ela é meio louquinha, mas é apenas o seu jeito, Oliver na verdade é um amor de pessoa. É amargurada, mas não te faz mal atoa.

– Oh meu Deus, Stefan, você está apaixonado por ela. – Ele cora, e esconde o rosto.

– É... acho que sim. – Olha-me rapidamente e logo ri.

Oliver logo se aproxima.

– Não quer andar Elena?

– Ah... não posso. Ainda estou em tratamento. – Sorrio sem graça.

– Hum, que pena. – Stefan sorri para ela.

– Vai ter uma roda hoje anoite. – Stefan comenta.

– Roda? – O pergunto.

– Sim uma roda, virão os trabalhadores, se quiser vir.

– Eu vou. – Oliver diz animada.

– Tudo bem, irei.

(POV Katherine)

As portas estão abertas e eu estou morta de cansaço.

– Minha filha onde estava? – Mamãe aparece correndo em minha direção.

– Mamãe, eu fui na cidade.

– E não me contou. – Ela dá um longo suspiro. – Não pode sair sem avisar.

– Claro que posso, eu não devo satisfações a ninguém. – Mamãe me olha incrédula.

– Como?

– O que ouviu. – Rolo os olhos.

– Eu sou sua mãe, eu não sou ninguém e muito menos o seu marido, que é o seu fantoche. Respeite-me. – A olho seria, finjo arrependida e logo subo para o meu quarto.

Retiro o meu sapato, e o jogo em qualquer lugar. Viro-me e vejo Damon na cama me olhando.

– O que foi? – O pergunto, ele sorri.

– Você chegou tarde.

– Ah! Você também? – Pergunto incrédula.

– Então alguém mais brigou com você.

– Não quero falar sobre isso. – Caminho até a penteadeira e desfaço o meu penteado.

– Deveria ter avisado.

– Como disse para mamãe, não devo satisfações a ninguém. – Respondo rudemente enquanto o olho pelo espelho.

– Quer brigar novamente?

– Não foi eu quem começou.

– Deveria ter evitado. – Ele me olha serio. Levanto-me e o olho nos olhos.

– Não sou sua escrava. Se eu quero sair, eu saio, se eu quiser fazer qualquer coisa eu faço.

– Você realmente mudou. – Olhou-me diferente.

– Já te disse eu sou assim.

– Não quero brigar. – Ele sussurra.

– Desculpa-me. – Toco em seu rosto. – Não gosto de ser questionada. – Suspiro, ele simplesmente sorri e me abraça.

– Queria falar com você sobre um plano que tenho em mente? – Plano?

– Que plano? – O pergunto.

– Estou pensando em dar uma casa para sua mãe, hoje mais cedo estive conversando com ela e me mostrou muito interesse. – Oh. Uma casa? Seria perfeito.

– Acho uma ideia maravilhosa, já que o relacionamento entre ela e seu pai está tão difícil.

– Pensei nisso também. – Damon sorria.

Isso seria ótimo, mamãe tendo uma casa, assim que me separar de Damon teríamos lugar para morar, e Elena poderá morar com ela, desfazendo os meus problemas.

(POV Elena)

Havia tochas espalhadas por todo canto do campo, pessoas dançavam dentro da roda. Era raro esse acontecimento, todos felizes. Eram apenas homens trabalhadores, pena que Bonnie não pode vir.

Avistava Stefan dançando com Oliver, era tão engraçado. Oliver como sempre usava suas roupas pretas e estranhas. Eu me aproximava da roda e logo um homem que não reconheci pegou minha mão e começamos a dançar. Era tão divertido, não sei o quanto dancei, mas dancei muito, o moço que me acompanhava era muito simpático.

– Fico feliz por ter vindo – Ele sussurrou em meu ouvido. – Como conseguiu vir? – Não havia entendido sua pergunta, simplesmente sorri.

Ele me puxa para um lugar afastado, pergunto-me porque ele está fazendo aquilo. Em meio das árvores, sinto medo.

– Vejo que está usando o anel que me deu. Onde colocou a aliança? – O olhei estranho, do que ele estava falando, esse anel não foi ele que me deu.

– Do que está falando? Quem me deu esse anel foi minha irmã.

– Katherine, para de brincadeira. Já estava com saudade sua princesa. – Ele se aproxima e me beija no pescoço. O empurro.

– Katherine? Eu não sou Katherine. Sou Elena. – Grito. Saio correndo sem ouvir o que tinha a dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aceito comentários! E você que não comenta... to te vendo heim! TO TE VENDO! ok chega de terrorismo. DESCULPEM POR TER ASSUSTADO VCS NO CAPITULO PASSADO. APROVEITANDO... ALGUMA CATACUMBA PEGO O PÉ DE ALGUÉM AE? COMENTEM!!!