Broken Strings escrita por Lana


Capítulo 20
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260879/chapter/20

(POV Elena)

- Surpresa. – Ela cantarolou.

- O que faz aqui Katherine?

- Precisamos conversar. – A olho com ironia, e dou um longo suspiro.

- O que quer conversar?

- Nossa, que mau humor Lena. Quero saber por que está tão mau humorada. – Ela se senta em minha cama.

- Se veio me aborrecer, pode ir embora e já. – A respondi rudemente. Ela sabia que eu estava nervosa.

- Estou brincando com você, não seja tola. – Rolei os olhos. – Venha, sente-se aqui do meu lado, deixe-me terminar de amarrar o espartilho. – Vou em sua direção e sento-me ao seu lado.

- Sabe Lena. – Ela agarra os fios. – Quando saiu, eu senti algo muito forte por Damon. – Ela apertou-os com força.

 – Nós conversamos e chegamos a uma conclusão. – Agarrou os fios da próxima fileira. – Damon sempre esteve apaixonado por mim. – Ela os puxou com força, senti meu pulmão se contorcer.

 – Ele sempre saiu comigo. – Puxou a próxima fileira com mais força. – Sempre me beijou, sempre me quis, sempre me amou, sempre me desejou. – Agarrou e puxou a próxima. – Então não atrapalhe. – Cantarolou e puxou a ultima fileira rudemente.

- Porque eu o amo, e apenas eu o farei feliz, ele nunca saiu contigo, nunca te beijou, nunca! Ele sempre me amou, mas sem saber.  Estas são minhas palavras finais. Adeus. – Ela abandona o quarto.

Estou ofegante, ela apertou demais os fios, sinto como fosse desmaiar. Grito por Bonnie, mas ela não aparece, Damon sempre amou Katherine e isto é verdade, quem o conquistou foi ela. Oh Deus! Meu coração bate fraco e sinto que devo desabar no chão, sufocada. Grito por Bonnie mais uma vez e ela aparece assustada na porta.

- O que foi Lena? – Ela corre em minha direção. Eu puxo o ar, mas é escasso. Faço sinais que estou me sufocando e ela logo tenta afrouxar os fios.

Depois que alguns segundos, sinto-me bem. Katherine deve estar pulando de alegria, eu sinto que posso desabar novamente em lágrimas, mas não o faço. A tal Charlotte deve estar lá embaixo e eu devo cumprimenta-la já que não a conheço.

 Charlotte estava sentada no sofá lendo o jornal, ela estava sozinha. Desci devagar as escadas e me aproximei.

- Olá. – Disse com um sorriso do rosto.

- Olá Katherine. – Ela faz um sorriso forçado. Oh não... Ela também a odeia e pensa que eu sou ela.

- Desculpa-me, mas não sou Katherine, sou Elena, a irmã dela. – Ela ficou surpresa.

- Oh. Desculpa-me. – Agora abria um sorriso sincero. – Sou Charlotte, prazer.

- Prazer. – Sento-me ao seu lado e logo Katherine chega.

- Se conheceram! – Ela sorria debochadamente. – Como está o pulmão Lena? Espero que esteja melhor. – Eu queria voar nela. A respondo com altura.

- Está ótima. – Sorrio.

- Que bom, viram Damon? Estou à procura dele.

- Ele está no estabulo, foi ver Luz, dizem que ela está doente. – Charlotte nos informa. Oh não. Luz está doente, Damon deve estar arrasado.

- Argh! Odeio estabulo, ali fede. Bem... – Ela suspira. – Quando ele voltar, podem dizer que estou à procura dele? – Nós assentimos.

- Não vai ver Luz? – A perguntei horrorizada.

- Não, odeio aquele lugar. Bem... vou para o meu quarto. – Ela abandonou a sala. Como podia ser tão sem coração! Luz estava doente, oh Deus! Tomara que Luz fique bem, Damon o ama tanto. Se Damon não me odiasse agora, iria lá para vê-lo.

(POV Katherine)

Até parece que vou ver um cavalo velho, já estava na hora daquele cavalo adoecer, Damon não para de falar nele um minuto se quer. Charlotte e Elena estavam juntas, isso não é boa coisa. Duas tolas nunca é bom. A fedelha já me odiava, era visível em seu olhar, mas o que ela queria? Damon é meu noivo, meu homem, ela não vai ficar arrastando asas para ele. Tinha que afasta-la. Pelo menos Damon não gosta dela.

- O que você fez? – Elena me puxava dos devaneios.

- O que falas?

- Estou falando da Charlotte, o que fez com ela? Ela mal chegou.

- Ah, nada de mais. – Rolei os olhos. – Apenas a mostrei que Damon não é para o seu bico, alias ele é noivo.

- E tinha que fazer isto? Ela me confundiu com você e me olhou de um jeito horrível.

- Grande novidade. – Eu ria. – Eu apenas a coloquei em seu lugar. Apenas.

- Por que você é assim Katherine? – Tentei não rir com sua pergunta tão medíocre.

- Porque eu posso Elena, eu sou assim. E pare de me azucrinar, não tenho culpa se Damon me escolheu em vez de você. Deixe-me. – Afastei-me dela e me deitei novamente na cama.

(POV Damon)

Stefan me chama as presas e me guia até o estabulo. Luz estava doente e eu também. Oh não! Ele estava realmente fraco. Stefan disse que ele não comia e nem tinha forças suficiente para cavalgar. Sinto-me quebrado, Luz é a única lembrança de minha mãe.

Pergunto-me onde está Katherine. Provavelmente no seu quarto ou na sala. Queria que estivesse aqui. Oh Deus, ajude Luz.

- Por favor, Stefan fique de olho em Luz, ele está fraco.

- Sim, senhor. Estarei de olho, qualquer comportamento diferente o chamo.

- Ótimo. – Abandono o estabulo e volto para casa.

(POV Elena)

Katherine estava sendo ridícula. Coitada da Charlotte, ela mal chegou e Katherine já a ataca. Não estou defendendo Charlotte, mas Katherine sempre estará errada e isto é fato. Sento-me no sofá e tento passar as horas.

Damon passa praticamente correndo na sala, ele parecia frustrado e bastante. Pergunto-me como está Luz, resolvo o perguntar.

- Damon? – Ele para no instante e me olha.

- Sim.

- Como está Luz? – Ele olha cabisbaixo e logo responde.

- Nada bem. Está bem doe... – A voz de Katherine interrompe-nos.

- Damon, meu amor... – Ela logo nos olha. – Elena? – Não a olho. Damon percebe.

- O que quer amor? – Ele se aproxima dela.

- Venha até o meu quarto, falarei lá. – Ela me olha com raiva e logo desaparece com Damon.

Primeira vez em que Damon fala comigo sem me insultar, havia felicidade no meu coração? Talvez. Damon realmente não quer nada comigo, será que estava me iludindo demais?

- Elena? – Bonnie se senta ao meu lado.

- Bonnie. – Abro um sorriso.

- Sua mãe está te chamando, ela está em seu quarto. – Oh. O que mamãe queria comigo?

- Estou indo. – Levantei-me rapidamente. Bonnie volta para a cozinha e eu logo estou de frente para a porta de mamãe. Volto-me à minha pergunta. Mamãe queria o que comigo? Será que mais um sermão, ou então... Ah, não sei. Bati na porta levemente ela logo respondeu.

- Entre. – Sua voz era formidável.

- Mamãe? – Entro no quarto ela está deitada em sua cama, mas logo levanta.

- Minha filha, como é que vai? – Ela sorria. Estranho. Minha mãe sorrindo, para mim? A olho desconfiada.

- Vou-me bem. – Tento sorrir. Ela logo pegou minha mão e nos sentamos na cama macia.

- Que ótimo. – Ela mantém o seu sorriso. – Minha filha, te chamei porque quero te fazer um pedido. – Ela me olha de um jeito diferente, ela nunca me olhou assim. Era com carinho, mas não verdadeiro.

- Faça. – A olhei intensamente.

- Quero que seja a madrinha de casamento da sua irmã.

- O que? – A pergunto indignada.

- Quero que seja a madrinha de sua irmã. – Ela repete com a mesma calma.

- Não posso. – Levanto-me rapidamente. – Não.

- Por favor, minha filha, te peço. – Ela se levanta e me segura pela mão. Estranho o seu comportamento.

- Não posso mamãe. – Solto-me e fico de costas para ela.

- Por favor. – Ela pede mais uma vez.

- Ah. – Solto um longo suspiro. – Tudo bem. – Ela abre um sorriso e me abraça. Tento me soltar, mamãe nunca foi assim.

- Obrigada, minha filha. Obrigada. O casamento será daqui a três dias. – Ela sorri abertamente.

- Que ótimo.- Finjo felicidade.

- Amanhã a costureira virá para o vestido de Katherine. Ela fará o seu também.

- Tudo bem. Tenho que ir já está escurecendo e quero dormir. – Aproximo-me da porta.

- Tudo bem. – Ela assente. Abandono o quarto e vou-me para o meu.

Assim que chego, desabo em minha cama. Nossa! Mas que dia! Katherine, Luz, Mamãe com essa história de madrinha. Oh. Eu vou ser a madrinha de Katherine e amanhã será o dia que Katherine experimentará os vestidos e eu vou provar o meu. Será que Katherine sabe que vou ser sua madrinha de casamento?

Bonnie está me sacudindo. Oh. Já é de manhã? Abro os olhos e vejo Bonnie me encarando com um sorriso nos olhos.

- Trouxe o seu café-da-manhã.

- Obrigada Bonnie, mas... – Seu sorriso logo desapareceu. – Eu não estou com muita fome.

- Tome apenas o seu café. – Ela implora.

- Tudo bem. – Sorri. Bebo o café devagar enquanto vejo Bonnie separar minha roupa.

- Está melhor Lena? – Ela pergunta ainda indecisa entre um vestido verde e o azul.

- Esta pergunta devo fazer a você. – Ela logo me olha.

- Ora, porque me pergunta isto?

- Quero saber se está feliz aqui, digo, está satisfeita?

- Você me deu uma oportunidade brilhante Lena.

- Mas...

- Mas o que? – Ela responde confusa.

- Nada te perturba?

- Bem... – Ela sorri. – A Emily parece não gostar de mim.

- Mas Emily é como Katherine, também não gosto dela. – Sorrio. – Mas não ligue para ela, não é porque ela está aqui mais tempo é mais eficiente. Não trocaria mil Emilys por você. – Bonnie sorri abertamente.

- Oh Lena. Bem... Levanta-se. Você irá vestir este vestido. – Ela levanta o vestido verde. – Ele fica bem em você.

- Tudo bem. – Levanto preguiçosamente.

- Oh minha filha, este está lindo. – Ouço a voz da Mamãe. – Não está Elena? – Tiro-me dos devaneios e deparo-me com Katherine e mamãe na sala. Há uma senhora com óculos engraçados ao seu lado. Katherine está com um vestido lindo, um vestido dos sonhos. Elas estão me esperando responder, estou sem voz.

- Es-Está lindo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá gente, pelo visto estão gostando da fic, hehe. Bem quero agradecer por lerem, alias principalmente às leitoras que leem essa fic desde do começo. Obrigada novamente. Bem prometi que algo iria mudar, realmente irá daqui a poucos capitulos. Bem Elena irá parar de sofrer, mas não completamente. Obrigada novamente. XOXO