The Rise Of Orthanc escrita por Fabbullus


Capítulo 2
Imladris




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260694/chapter/2

Imladris

O caminho até Rivendell foi normal, as coisas aparentemente mudaram um pouco no que antigamente era um dos maiores reinos da Terra-Média, Arnor, Bree que antigamente não mais que uma pequena cidade tornou-se um aglomerado de vilas que se entendiam sobre as colinas, e até nas suas fronteiras se viam recordações de um passado negro. 

Os Barrows-Downs, são um conjunto de túmulos dos antigos reis de Arnor, o antigo reino de Carlolan protegia os Barrows-Downs, isto é até que a fúria de Angmar caiu sobre Rhudaur e Cardolan.

Segui num cavalo, a estrada Este-Oeste que se dirigia directamente para Rivendell, mas antes atravessava um resíquio de uma floresta nunca domada e habitada por criaturas de Sauron e do Rei-Bruxo, os Trollshaws, delimitado pelos Baixios de Loudwater.

Cheguei por fim a Rivendell, onde me encontrei com pessoas que conheci já a muito, amigos de velha data, sendo uma delas Arwen Undómiel, porém algo nela estava diferente, ela contou-me o que se tinha passado nestes últimos anos na Terra-Média.

Desde de a queda de Smaug, o magnífico, até ao achar do Um Anel e a formação da Irmandade do Anel e por fim a traição do meu pai e a eminência da queda de Rohan. Arwen disse-me também da paixão que ela nutria por Aragorn, o meu suposto inimigo, o pretendente de Isengard, um dos últimos Dúnedain.

Todavia Elrond Halfelven chegara e com ele a discussão tão aguardada.

" - Chegaste cá na altura mais oporturna! Gandalf está vivo, e enquanto falamos ele está em Fangorn á procura de Aragorn, Legolas e Gimli. A missão é recuperar Théoden dos encantamentos do teu pai, de modo a, que Rohan acorde e se rebele contra Isengard."

" - Espero que não chege a esse ponto! Aquele baluarte sempre foi um marco na história da Terra-Média, seja eu ou os Gondorianos, que possuam aquela torre será sempre única. Enquanto a Aragorn, não sei ainda se me vou aliar a ele, não enquanto não tiver a certeza dos propósitos dele. Sabes tão bem como eu que Fangorn nunca se curvará perante ele, eu desde de criança que deambulava pela aquela floresta."

" - Não tenhas tantas certezas disso, Aragorn cresçeu aqui, eu conheço os segredos daquele coração, a esperança que ele inspira, o medo de ser o herdeiro de Isildur, o medo que no fim ele acabe por ser como o seu antepassado, fraco, corrompível, mas digo-te que eu, Gandalf, Arwen, Gandalf e Galadriel o apoiamos. Sabes que nós ainda temos os nossos poderes, e que uma aliança será formada. As peças estão postas agora é o destino que as comanda. Resta apenas uma pergunta! Farás o que está certo? Ou aliar-te-ás ao teu pai, O de Muitas Cores?"

Aquelas mesmas interrogações eram o que eu fazia a mim mesmo, mas Elrond era uma como um farol, ele conseguia guiar as pessoas na direcção certa. Sem mais reflexões eu decidi.

" - Irei apoiar Aragorn! Mas apenas me revelarei na ocasião oporturna. Eu e a minha irmã partiremos para Lothlórien amanhã e seguiremos High Pass, os Orcs e os Goblins não nos farão mal. Criarei um exército em Caras Galadhon, com os soldados de Celeborn e com os teus se assim for a tua vontade."

Elrond apenas acenou com a cabeça, e assim que ele saiu, uma guarnição de cem soldados estavam á sua espera. 

" - Eu sou Quenyo, Senhor de Himling, e nos próximos dias estarão sob meu comando, por decreto de Elrond Halfelven."

" - Elen síla lúmenn'omentielvo!" - responderam eles (uma estrela brilha na hora do nosso encontro).

A noite sob o céu estrelado de Imladris era magnífico, mas os meus pensamentos estavam no palácio de Himling, onde era feliz, onde era o Rei Aclamado, onde tanto eu como Öyilen eramos vistos como deuses.

Öyilen chegara nessa noite com uma pequena guarnição de cinquenta elfos. Ela vinha na sua armadura, com os seus cabelos loiros soltos e entraçados. Uma princessa guerreira. Esta guerra seria lutada lado a lado com ela.

O breve fechar dos olhos permitiu que sonhos domassem a minha mente. Aragorn perdera a batalha, meu pai era agora Senhor de Rohan, Öyilen era levada para Isengard. E por fim o olho dele  apoderou-se da minha mente mostrando-me Minas Tirith em chamas. A Torre Branca sob o domínio do Rei-Bruxo de Angmar. E um halfling a ser morto perto de Orodruin, Sauron a tomar forma física e as trevas a tomar conta do que restava de Arda.

Arwen tocou-me e eu abri os olhos e Elrond a seu lado apenas me disse:

" - Cabe a ti prevenir que isso aconteça. É madrugada, está na hora de ires."

Eu, Öyilen e Arwen seguimos para o ínicio da passagem, olhei para trás, Rivendell era tão pacífica e cristalina.

Arwen deu-me um beijo na testa e voltou para lá.

Fechei os olhos." - Namarië!" - disse eu.

Segui em frente, a perguntar-me se iria voltar áquele lugar tão edénico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Rise Of Orthanc" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.