Opposites escrita por Lene Black


Capítulo 1
As melhores coisas do mundo.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me se tiver erros, fiz correndo essa madrugada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260362/chapter/1

Louise havia acabado de chegar no seu apartamento, pra variar havia esquecido de levar um guarda chuva e os cinco minutos que tinha que caminhar até o metro foram o tempo certo para ensopa-la.  Deixou os sapatos na porta e começou a tirar sua roupa, deixou-as na porta guarda chuvas mesmo, ela não era uma das mais organizadas, digamos assim, ligou o chuveiro e entrou no chuveiro de roupas intimas mesmo, a água quente relaxou seus músculos cansados, ela havia trabalhado o dia inteiro e tomado apenas um pingado. Tomou seu banho calmamente, lavou seus cabelos e saiu sem toalha mesmo molhando toda casa, isso era típico da mesma. Pegou uma toalha na lavanderia interna e se secou ali mesmo, percebeu que o vizinho tarado dela a olhava, saiu de lá rapidamente colocou uma calcinha e um sutiã, pretendia ficar assim, seu apartamento era aquecido o bastante para deixá-la confortável, fez uma massa instantânea, ela deveria comer melhor de acordo com o médico dela, estava com anemia profunda, mas ela não ligava, não tinha tempo e nem saco para fazer uma comida decente. E de acordo com seu paladar ainda adolescente, mesmo com seus vinte e dois anos, miojo e hambúrguer eram as melhores comidas do mundo, não os trocava por nada. Após terminar de comer, deitou-se no sofá cama para ler seu livro favorito, novamente, se chamava Os Heróis do  Olimpo, ela adorava toda e qualquer história de mitologia grega, semideuses e tudo que os envolvia. Outra coisa que ela amava, era Doctor Who, sonhava em um dia encontrar o Doutor, por mais que ela soubesse que isso era impossível, ela não perdia as esperanças... a final de contas, fã é fã. Acabou adormecendo no sofá cama, como sempre, sua cama não era usada desde que se mudara para o apartamento quando seus pais haviam sido tragicamente assassinados, isso já fazia três anos, desde aquela época Louise teve apenas um relacionamento amoroso,  Georgia. Como Louise amou Georgia, mas amor, amor era uma coisa que ela havia excluído de sua lista “As melhores coisas do mundo”, nesta lista estavam:

*Hambúrguer;

*Miojo;

*Beatles;

*Oasis;

*Slipknot;

*Adele;

*Starbucks.

De acordo com ela, todas essas coisas misturadas formariam as sete maravilhas do mundo perfeitas, Georgia era a oitava, porém o amor é uma droga e estraga com tudo. Acordou assustada, deixando o livro cair no chão, o sol já estava para amanhecer, levantou e se espreguiçou, ritual matinal, como diria Georgia, se olhou no espelho e entendeu o motivo de Georgia tê-la deixado. Seu cabelo ruivo não combinava com nada, mais crespo que ele não existia, uma por mês passava seis horas no salão de beleza gastando quase quarenta % do seu suado salário pra deixa-lo liso e aceitável. Suas sardas não a deixavam fofa, deixavam-na estranha, seus olhos nem verdes eram, eram um tom de castanho misturado com mel, nada especial, magra, branquíssima, o pior era que se tentasse ficar no mínimo de tempo no sol virava um pimentão vermelho ambulante, por tanto, apesar de sempre chegar molhada em casa, preferia sua doce, amada e gelada chuva. Penteou o cabelo, passou uma maquiagem pesada para esconder as grandes olheiras que haviam se formado abaixo de seus olhos, um batom, vestiu uma skinny de couro preta, uma camiseta com hipsters desenhados por toda ela, também preta e seu sobretudo preto. Preto obviamente era sua cor favorita. Pegou uma bolsa preta também e colocou todas  as coisas que havia deixado na antiga bolsa, que arrebentara, saiu de casa correndo, ainda tinha que pegar o metro, sorte dela que morava na quase em frente a entrada, desceu as escadas correndo e por sorte, estavam vazias, é claro, como ela pode se esquecer, era feriado, porém ela era a dona do café, não poderia se dar ao luxo de folgas, logo pegou o metro que ia pro centro da cidade e descansou um pouco, eram apenas vinte minutos de viagem, mas dava pra descansar os pés, ela resolveu colocar uma bota com um salto de vinte centímetros naquele dia, provavelmente ficara louca pra sair por aí como uma estrela das passarelas, ela esqueceu-se que teria que caminhar para chegar ao café, mas ela não ligava, adorava andar de salto, logo chegou, sai do ônibus e caminhou cinco minutos até seu café, era um lugar pequeno, meio rústico e lembrava um pouco a Toscana. Abriu as janelas, limpou o lugar, ligou o aquecedor e começou a fazer seus maravilhosos cupcakes de chocolate, era sua especialidade, dois minutos depois, Jake, seu melhor amigo chegou, Jake era um garoto realmente lindo, seu cabelo preto, os olhos azuis como o mar, e suas covinhas... ele era realmente apaixonante, era tímido, engraçado, companheiro, mas Louise nunca pensara em ter nada com ele, afinal, quem é a idiota que iria gostar do melhor amigo, além do mais, da fruta que ele gostava ela chupava até o caroço. Deu um abraço rápido em Jake e voltou a fazer seu trabalho, enquanto ele decorava os bolos que havia deixado gelando na noite passada, Jake além de todos era um cozinheiro divino. Colocou o avental marrom com rosa, isso mesmo rosa, teve uma época em que ela era fofa, a época de Georgia, a época em que o café foi criado. Deixou um sorriso escapar dos lábios ao lembrar-se de Georgia, mas ele logo se apagou quando o primeiro cliente entrou na loja, colocou um sorriso natural, mas não verdadeiro em seu rosto.

— Bom dia, o que vai querer? – perguntou ela ao rapaz que tinha uma aparência totalmente pop, geralmente se ela encontrasse com esse rapaz na rua iria atravessar a rua, mas aquele era o trabalho dela e ela era obrigada a ser simpática até com patricinhas.

— Um cappuccino descafeinado e uma empada de frango, por favor – disse ele dando um sorriso caloroso.

— Jake, você ouviu né? – perguntou ela olhando para trás, o mesmo assentiu então ela virou pra frente novamente – é pra comer aqui ou pra levar? – perguntou a ruiva amigavelmente.

— Vou comer aqui mesmo, Louise – disse ele olhando para o crachá preso no avental da ruiva.

— Ok, escolha uma mesa que eu já vou levar Senhor... – o garoto parecia espantado com a pergunta dela, enquanto a mesma não via nenhum mal na pergunta, mas logo ele se recompôs e disse.

— Tomlinson, Louis Tomlinson – disse ele amigavelmente.

— Ok Tomlinson, Louis Tomlinson, já irei levar – disse ela sorrindo brincalhona, Jake a olhou assustado, isso realmente não era de seu feitio, brincar, Louis apenas deu um sorriso e foi para a mesa enquanto mexia no seu Iphone 4S, sonho de consumo de Louise, mas ela gastava todo o dinheiro que ganhava com livros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews inspiram minha alma e fazem com que eu poste mais ;)