Roses And Demons: Warbloom escrita por JulianVK


Capítulo 22
Protetora


Notas iniciais do capítulo

Eu ainda estou vivo. *bate a poeira das roupas*
De volta ao trabalho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260301/chapter/22

O exército de Empericia estava dividido em três seções. À frente a cavalaria, armada com lanças, logo atrás guerreiros a pé equipados com espadas e, por fim um grupo de arqueiros. Todos trajavam armaduras de metal e possuíam escudos, estes últimos de formato diferente dependendo da seção a que cada soldado pertencia. As bruxas haviam recebido equipamentos adaptados no momento em que partiram junto com o restante da tropa e estavam distribuídas entre as seções, exceto a primeira.
Otrom liderava suas tropas da vanguarda, montado em um cavalo malhado enquanto Lince Walters, que preferia combater com uma lâmina ao invés de uma lança, pertencia à seção intermediária, mas antes do confronto se iniciar havia se dirigido até o líder para ouvir suas orientações. As ordens eram claras: trazer os Irmãos Prominence até o general.
Os manipuladores gêmeos, embora tivessem espadas consigo, integravam a última seção, valendo-se de suas habilidades elementais pra atacar à distância. Assim que chegaram à frente dos soldados, Otrom lhes explicou o que deveriam fazer. Ambos concordaram que seria simples e imediatamente lançaram duas rajadas flamejantes que atravessaram a campina em alta velocidade.

Agas, observando do topo dos muros de seu forte, logo percebeu o que estava acontecendo. Ele virou-se num instante, dirigindo ordens a uma garota de cabelo longo e branco como neve, amarrado em três tranças, uma de cada lado de rosto e outra maior nas costas. A menina trajava o uniforme da Rosa Branca com caules das cores azul e amarela.
–Aurora, não podemos permitir que estes ataques atinjam o forte!
–Não se preocupe, comandante, isto não é ameaça alguma.
Uma barreira circular de gelo surgiu no ar e foi atingida imediatamente pelos ataques flamejantes, espatifando-se. Contudo, foi o bastante para anular a tentativa de incendiar a estrutura. Os Irmãos Prominence logo perceberam o que havia acontecido e, apenas trocando olhares, entenderam o que deveriam fazer. Imediatamente passaram a lançar bolas de fogo em intervalos irregulares e direções diferentes.
–Isto deve ser obra de um ou no máximo dois manipuladores. Mas com este nível de poder não passarão pelas minhas defesas. – Explicou a controladora do gelo.
Com uma maestria invejável, Aurora gerou múltiplos escudos, detendo cada um dos projéteis. Após cerca de dois minutos cheios de tentativas frustradas, os irmãos perceberam que não conseguiriam nada além de gastar todas as forças com aquela estratégia.
–Seja lá quem estiver fazendo isso é um manipulador muito poderoso. Para controlar gelo ele com certeza domina mais que um elemento. – Disse um dos gêmeos.
–Então precisamos pensar num plano diferente.
A sugestão de Walter não recebeu uma resposta imediata, pois logo o grupo percebeu centenas de filetes escuros cruzando os céus. Rapidamente se esconderam embaixo de seus escudos, protegendo-se de uma saraivada de flechas que apenas feriu alguns dos soldados. Ciente de que em breve seriam atacados novamente, Otrom gritou para seu subordinado.
–Volte para o seu lugar e dê ordens para que os arqueiros contra-ataquem! Enquanto isso nós cavalgaremos até a entrada da fortaleza para que os Prominence possam queimá-la de perto!
O capitão acenou com a cabeça e correu enquanto os gêmeos montavam na garupa de cavaleiros próximos a Otrom, mediante ordem do mesmo. Em seguida a primeira seção disparou em direção aos inimigos, preparando suas defesas para outra saraivada. O que eles temiam veio logo em seguida e alguns guerreiros foram ao chão, mas a grande maioria continuou avançando enquanto as flechas vindas do outro lado atravessavam o ar.
–Protejam-se, soldados! – Bradou Agas, mas ele logo relaxou quando Aurora colocou a mão sobre seu ombro.
–Está tudo bem, eu dou um jeito nisso.
A garota criou uma extensa barreira retangular sobre toda a extensão do forte, bloqueando todos os disparos. Em seguida ela desfez a proteção e flechas choveram inofensivamente sobre os chesordianos.
–“Não exagere, Aurora, senão você vai acabar com suas forças num instante.” – Refletiu Ent, preocupado que o desejo da menina de proteger seus aliados pudesse lhe custar caro.
Enquanto os arqueiros sob o comando de Agas se preparavam para atacar novamente, os Irmãos Prominence rapidamente incendiaram parte da muralha antes de se proteger dos projéteis que choviam sobre os empericianos. Aurora aproveitou a deixa para apagar as chamas com seu poder, dificultando ainda mais a situação de seus inimigos.
Após ordenar que seus arqueiros continuassem atacando, Lince Walters já estava pronto para liderar seus guerreiros contra os inimigos e prestar apoio aos cavaleiros. Contudo, um som retumbante que vinha do lado oposto à batalha chamou sua atenção, algo que somente ele havia notado.
–Pelos deuses, estamos ferrados...
Ao virar o corpo Walters percebeu que haviam caído numa armadilha do inimigo. Uma longa fileira de cavaleiros galopava em direção a ele e seus soldados em alta velocidade. Sem perder mais tempo o capitão gritou, ordenando que os guerreiros recuassem para proteger os arqueiros.
Electron, o líder dos cavaleiros de Chesord, sentia certa animação agora que estava a segundos de iniciar um confronto, a despeito de sua atitude excessivamente responsável. Satisfeito com a situação, ele desviou o olhar para o lado durante um momento, observando a mulher que tornou aquilo possível. Era Spectra, que, diferente do loiro, não tentava esconder o quanto ansiava pelo combate.
–“Seria impossível esconder um grupo tão grande numa região de campina como esta sem a ajuda de Spectra. Agora esses invasores vão pagar caro pela falta de precaução!”
Após a humilhação sofrida graças ao grupo de Yasmin, a Ordem da Rosa Branca estava ansiosa para devolver o favor aos empericianos. Vencer aquela batalha não seria o suficiente, mas para Electron já era um bom início. A retribuição de Chesord havia começado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com o contra-ataque de Chesord o conflito se torna sangrento.
Capítulo 123: Clamor da Guerra
Em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Warbloom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.