Roses And Demons: Warbloom escrita por JulianVK


Capítulo 106
Chamas Brancas


Notas iniciais do capítulo

No ritmo atual eu desconfio que Warbloom vá terminar perto do capítulo 230.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260301/chapter/106

Certa noite, há dois anos. Depois de galgar um lance de escadas no quartel general da Ordem da Rosa Branca, Vortex, sério como de costume, caminhou através do corredor com portas apenas do lado direito e uma vista para o pátio do oposto. Eventualmente abriu a quinta porta e entrou, fechando-a atrás de si.
–Então é assim que você pretende evitar que os outros o reconheçam? – Disse o controlador dos portais, encontrando no quarto um homem debruçado sobre uma mesa redonda, comendo uma refeição enquanto uma máscara de cristal reluzia ao lado do prato.
–Eu acho que combina com o título que vou usar. Você não concorda? – Disse Roger Pyrath, sorrindo. Era difícil discernir suas feições na luz fraca do lampião preso ao teto.
–Tanto faz. Não sei por que você faz tanta questão em manter sua participação entre nós um segredo, Quartzo, mas ficará contente em saber que somente eu e Inferno saberemos de sua verdadeira identidade.
–Eu acredito que assim terei mais liberdade para agir. Além do mais, tenho certeza de que meu pai vai se consolar infernizando minha irmã mais nova. – Disse o rapaz entre as mastigadas.
–Você receberá apenas um treinamento básico como formalidade. Como tem algum conhecimento em combate já deve assumir o posto em breve. – Nisto Adrian Holark abriu um portal e arrancou o companheiro da cadeira, atirando-o dentro. Depois ele próprio saltou na massa escura e instável.
Os dois ressurgiram no telhado plano da base de operações, alguns metros acima de onde se encontravam anteriormente. Um vento gelado soprava e o manipulador dos cristais, caído, começou a praguejar assim que se levantou.
–O que você pensa que está fazendo?
–Existe algo muito importante que você precisa saber, Roger. – Começou Vortex, impassível. – E eu prefiro discutir isto aqui, onde ninguém mais vai ouvir.
Naquela noite o filho mais velho de Agas soube da verdade sobre Vladmir Banemare e do plano ousado de Adrian. Ele concordou em ajudar e jurou que seria discreto, agindo sem chamar muita atenção para que o vilão não decidisse vigiá-lo. Contudo, Quartzo não pretendia cumprir essa promessa, pois afinal de contas sua lealdade pertencia a uma única pessoa: a si mesmo.

O fogo se alastrava pelo campo de batalha, incinerando a grama e queimando os muitos cadáveres. Entre a fumaça que se erguia os olhares dos dois irmãos permaneciam fixos um no outro, desprovidos de qualquer resquício de amor fraterno. Entre ambos só restava inimizade e a certeza de que a única solução aceitável seria a derrota do outro.
Quartzo foi, novamente, o primeiro a atacar, valendo-se de uma saraivada de estacas como no início da luta. Desta vez, contudo, Yasmin não se deixou ser presa numa posição defensiva, ao invés disso juntou as chamas que ardiam sobre a terra num turbilhão que desceu sobre seu adversário.
Roger encolheu o corpo enquanto a torrente de chamas o envolvia, encobrindo quase seu corpo todo. A ex-capitã imediatamente correu adiante, Draconis firme em suas mãos. Ao alcançar o irmão, penetrou seu abdômen com a lâmina, que havia se tornado tão afiada quanto sua determinação.
Finalmente a fúria incandescente se dissipou, deixando apenas algumas poucas labaredas que queimavam sob os pés da armadura cristalina. Mas quando ela ruiu, tornou-se evidente que Roger não estava lá. A manipuladora das chamas se deu conta de que o outro Pyrath deixara uma estátua em seu lugar para enganá-la e rapidamente voltou o corpo para trás a tempo de ver fragmentos de cristal vindo em sua direção.
Esquivas, contudo, não foram o bastante desta vez e um dos disparos atingiu seu ombro direito. O impacto foi amenizado pelo colete de couro que usava e ela rapidamente arrancou a estaca, revelando a ferida de onde escorria sangue.
–Pelo visto não foi nada sério, mas será que vai conseguir manusear a Draconis agora?
Como o controlador dos cristais havia apontado, o peso da espada aumentava a dor na ferida de Yasmin, mas ela definitivamente não estava disposta a dar ao irmão a satisfação de vê-la baixando a arma.
–Por que não vem aqui e descobre por si mesmo, babaca?
–Não me provoque, esquisita.
Sua proteção não serviria de nada para o que estava prestes a fazer, então Quartzo deixou que ela se desfizesse em centenas de fragmentos. Deixou apenas seus antebraços cobertos, como que envolvidos por braceletes de cristal, e então moldou neles duas lâminas de trinta centímetros, uma em cada. A seguir, finalmente avançou.
Sua intenção era manter o máximo de agilidade possível e, como previsto, sua irmã já não tinha mais tanta precisão em seus golpes de espada. Não bastasse a dor que latejava em sua ferida, o perigo de ser atingida pelo adversário tornava os ataques de Yasmin tímidos e ineficientes.
Em menos de um minuto trocando golpes ela já tinha cortes leves e mal conseguia manter Draconis erguida. Irritada, rapidamente trocou a arma de mão, tentando a sorte com a canhota. Isto não melhorou em nada sua situação e Quartzo, audacioso, abriu uma pequena distância para então invocar em suas mãos sua marreta e atingir o braço da rival, fazendo-a derrubar a espada.
A manipuladora das chamas fez menção de recolhê-la, estendendo a mão, mas deteve o movimento quando Roger disparou alguns fragmentos contra o chão para impedi-la. Nisto, a garota disparou a energia elemental que vinha concentrando na mão direta, mas bastou um instante para que o corpo do filho mais velho de Agas estivesse protegido novamente.
–Você perdeu!
Com um movimento furioso, Quartzo atacou a irmã com um ataque horizontal de sua marreta, atingindo-a pelo lado esquerdo. Além de sofrer com o impacto doloroso, ela foi incapaz de manter o equilíbrio e se viu derrubada. Com um sorriso triunfante escondido atrás de sua máscara, o guerreiro da ordem deu alguns passos adiante.
–E agora faço questão que você pague caro pela humilhação que me fez passar, desfilando por aí com a MINHA espada como se lhe pertencesse!
Recobrindo-se ainda outra vez com sua armadura, ele chutou o abdômen de Yasmin e a fez cuspir sangue e depois tossir. Ela tentou se levantar, mas um soco no rosto a colocou no chão novamente. Rindo com gosto, o controlador dos cristais continuou a agredi-la sem dar chance de revidar.
–Se... se Draconis realmente... quisesse ser empunhada por você... – Com todas as forças que era capaz de reunir, a filha do meio, mesmo caída, juntou os braços e lançou mais uma rajada calcinante de seu elemento. – Ela já estaria em suas mãos há muito tempo! – Mas se Roger sentia alguma dor, ele não demonstrava. Meramente estendeu o braço até alcançar o rosto da irmã, a ergueu enquanto o ataque prosseguia e desferiu uma joelhada. Feito isto, simplesmente deixou-a escorregar entre seus dedos para que fosse de rosto ao chão.
–Que lástima, você já perdeu toda a graça. Acho que vou te matar de uma vez, antes que eu acabe morto de tédio.
Criando um enorme espinho a partir da proteção de sua mão direita, Quartzo dobrou o braço para lançar o golpe de misericórdia.
–Gostaria de dizer alguma coisa antes de ir ao encontro do nosso tio em Pravus?
–Vai... vai sonhando que vou perder para alguém como você...
Estupefato por um instante, o controlador dos cristais caiu na gargalhada uma última vez diante dos devaneios da irmã, que pensava ainda ter alguma chance de vitória. Mas esta seria a última vez que ela lhe proporcionava diversão, pois agora tinha de partir.
Yasmin sentiu quando o braço de Roger esticou, prestes a tomar sua vida. Ela não fazia ideia de como poderia evitar isto, mas desejava de toda alma perseverar, sobreviver, revidar! Com o coração batendo mais rápido do que em qualquer outro momento de sua vida, ela liberou sua força elemental como nunca antes.
Quartzo se viu estarrecido, pois o corpo da irmã, assim como o seu, estava coberto por uma rígida proteção. Mas no caso da ex-capitã, era uma armadura feita de chamas brancas como a neve. Como isso era possível ele não fazia ideia e, em sua confusão, a garota aproveitou a oportunidade para se erguer rapidamente e atingi-lo com um disparo explosivo, lançando o inimigo pelos ares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É chegado o momento de definir qual dos irmãos Pyrath é o mais forte.

Capítulo 207: Um Vínculo Perdido para Sempre

Em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Warbloom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.