Fred e Hermione:Um amor Fora de Série escrita por Yan Bertone


Capítulo 11
O Baile de Inverno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260272/chapter/11

Pov. Fred Weasley

Os dias estavam passadno rápidamente. Jorge e eu estávamos vendendo mais do que nunca.Com o tormeio tribruxo, as vendas duplicaram de tamanho.

-Olha toda essa grana.- disse Jorge. Estava segurando um bolo de dinheiro.

-É dinheiro pra caramba!- eu disse.

O bom de nossas vendas era que tínhamos um dinheiro para comprar o que poderedíamos querer.Conhecíamos um lugar em Hogsmead que tinha produtos baratos era lá que comprávamos para revender, mas com o torneio, o passeio foi cancelado.

O baile de inverno estavam chegando e eu só pensava em quem poderia ir comigo.Foi quando me procuraram.

-Ola Fred.- disse Angelina.

-Oi.- eu disse.

-Tem para para o baile de inverno?- ela era assim, sem enrolações, sempre indo direto no assunto.

-Não.

-Gostaria de ir junto comigo?

-Claro.

Era incrível como as coisas aconteciam rapidamente. Em um minuto eu estava pensando em quer levar, no outro já tinha um par.

Meus pensamentos mudaram de rumo, um casal de estudantes estava passando do outro lado do corredor e conversando alto, de ínicio eu não consegui distinguir quem era, mas depois preferiria ficar sem saber.Hermione, estava ao lado de Vitor Krum e os doi pareciam estar se entendendo muito bem.

-Está tudo bem Fred?- perguntou Jorge que tinha acabado de chegar.

-Sim.- eu disse- Nunca estive melhor.

Os dias se passaram e o baile estava cada vez mais próximo.Foi na hora do jantar que Rony e Harry estavam puxando conversa comigo, Hermione e Neville. 

- Já tem um para para o baile?- perguntou Rony a Harry.

-Já.- disse ele.

Padma se mexeu e olhou para o outro lado, mas ninguém percebeu.

-Quem é então?- perguntou Hermione.

-Padma.- disse ele.

Todos os olhares viraram diretamente para ela.

-Por que não me contou antes?- disse Hermione.

-Não queria que ningém soubesse até o dia do baile.- disse Padma.

O assunto do baile se voltou para Rony.

-Com quem você vai?- perguntou Harry.

Ele disfarçou o olhar.

-Não tenho par ainda.- disse Rony- Estou pensando em convidar a Luna, mas não sei se ela vai aceitar.

Hermione riu.

-Nunca vai saber se não convidar.- disse ela.

Ele se lavantou com uma cara decidida.

-Vou agora mesmo.- disse ele.

Os alunos não ficavam transitando entre as mesas durante o jantar, mas ninguém prestou atenção em Rony.Ele andou até a mesa da Corvinal e localizou Luna.

-Oi.- disse ele se jeito.

-Olá Rony.- disse ela.

-Sei que a gente se conhece a muito pouco tempo, mas eu queria saber se você gostaria de ir ao baile comigo.- disse Rony, ele estava indo direto ao ponto poque estava nervoso, se não estivesse daria uma boa enrolada e depois caonvidado.

O rosto de Luna corou totalmente.

-SSSIIIIMMMMM.- gritou ela.Foi tão alto que fez com que Dumbledore derrubasse todo seu suco de abóbora sobre o corpo quando bebia.O salão inteiro olhou para o lugar onde Rony estava.

-Adolescentes.- resmungou Dumbledore e depois ignorou.

Rony, envergonhado pela reação de Luna, voltou enolhido para a mesa da Grifinória.

-Belo show.- eu disse- Aposto que ninguém nuca fez isso antes.

-Fique quieto.- disse- Não quero falar sobre isso.

Os dias se passaram e finalmente chegou o momento tão esperado por todo, o Baile de Inverno. Naquele dia, ninguém falava nada a não ser a respeito do baile.

O mais estranho de tudo foi o seguinte: eu e Jorge estávamos entrando no dormitório quando vimos Neville, ele estava tão entretido no que estava fazendo que não percebeu que entramos, mas fizemos questão de fazer silêncio.

Neville estava dançando sozinho, com o maior sorriso no rosto.

-Maravilhoso.- disse Jorge quando ele terminou de dançar. Seu susto foi muito grande e ele caiu em uma das camas.

-O que vocês viram aqui não é o que estão pensando.- disse ele.

-Deixa pra lá Neville.- eu disse- Não tem nada de mais você gostar de dançar.

-Tudo bem então.- disse ele. Saiu do quarto rapidamente, ficou envergonhado com certeza.

Ele era um caso raro.

Todos estavam bastante ansiosos para o baile. O dia demorava para passar, mas a noite finalmente chegou.

-O que é isso que você está vestindo Rony?- perguntei. Quando entrei no dormitório, ele estava usando, nas palavras dele, "o traje para o baile", mas para mim era uma espécie de vestido.

-É engraçado.- disse Harry.

-Cale a boca.- disse Rony, ele não tinha gostado nada do vestido que minha mãe pode comprar, mas comigo era diferente .

Depois de me arrumar todo e ficar pronto, apareci no dormitório para pegar meu palitó.Rony ainda estava no meio de sua luta com seu traje.

- O que está vestindo?- perguntou ele- Mamãe não pode fazer isso comigo, como ela te da uma veste dessa e para mim esse trapo?Ela disse que não conseguiu pagar coisa melhoir, mas o de vocês é de primeira mão.

Eu ri.

-Não foi ela quem pagou minha veste Rony.- eu disse- Eu paguei com o dinheiro das vendas.

- Como pode fazer isso comigo?- ele estava ralmente indignado com tudo aquilo, mas ignorei e fui esperar Angelina na sala comunal.

Minutos depois ela desceu as escadas dos dormitórios.Seu vestido era azul, comprido com vários detalhes.

-Olá.- disse ela.

-Oi.- eu disse.Ela estava realmente incrível.

Fomos para o local onde era o baile, poucas pessoas haviam chegado.Minerva estava andando para um lado e para o outro.

-Vocês viram os campeões?- perguntava ela a cada cinco minutos- Eles precisam chegar logo, ou o baile será arruinado.

Pouco tempo depois várias pessoas começaram a chegar e finalmente Harry e Padma, mas nenhum outro campeão.O tempo estava passando, as pessoas que tinham chagado estavam querendo saber o que estava acontecendo.Minerva ainda estava andando de um lado para o outro, estava começandoa  suar eficar cansada.

-Professora o que está acontecendo?- perguntou Cedrico, ele chegou junto com Cho Chang, a sua atual namorada.

Minerva deu um imenso sorriso.

-Graças a Deus.- disse ela- Onde estão os outros campeões?- não deu nem meio minuto para Cedrico responder- Tanto faz, espere junto com Harry.

Ele e Padma estavam em um canto, os campeões teriam que desfilar e seriam os primeiros a dançar.

Fleur e um outro menino chegaram logo depois.Minerva estava ficando mais calma.

-Onde está Vitor Krum?- perguntou ela.

Angelina olhou para outro lado.

-Achei ele.- disse ela.

Olhei na mesma direção de onde estava e avistei logo Vitor, mas não era ele quem me interessava naquele momento.

-Olha só para ele.- disse Angelina- Sorte da Hermione.

Não estava mais ouvindo o que ela estava falando. Hermione estava brilhante, usava um vestido cor de rosa e tinha um largo sorriso no rosto.

Só havia uma palavra para expressar o que eu estava sentindo naquele momento: ciúmes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!