In The End Its Right escrita por Juliana Clibbs


Capítulo 19
Capitulo 19: “Será que foi mesmo ela?”


Notas iniciais do capítulo

" Pense bem antes de agir meu bem, não faça como eu... PENSE BEM." Autor: Juliana Clibbs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260126/chapter/19

Amizades renovadas, corpo de volta ao normal. E esquecendo aquele historia besta de irmã gêmea.

Ate hoje não falei nada com ninguém. Ninguém mesmo.

Por isso estava tranqüila de que nada mais podia me atrapalhar de seguir o resto do ano sem aquilo.

Ate que um dia minha teoria de final de ano foi provada ao contrario quando chegou o Fri com um envelope marrom e veio em minha direção na hora do recreio.

Eu assustei e então ele disse:

- Descobri tudo Juliana. Tudo.

Entao eu disse:

- Tudo o que Daniel?

Ai ele disse:

- Sobre a Mariana.

E eu assustei de verdade e disse:

- Mariana? Que Mariana?

E veio ele me fazendo tentando entender o que eu já sabia:

- Da sua irmã gêmea Juh. A Mariana.

- Como vooc sabe disso? Quem te conto?

- Vooc ora.

- Quando Daniel?

- Quando estava no hospital. Eu fui te visitar ai vooc me conto. O porque eu já não sei. Mas me conto.

“Eu tava tão sem noção assim de contar esse segredo pro Fri?! O que houve comigo?”

- Não me lembro disso.

- Pois eu me lembro.

Entao eu me irritei e comecei a fazer perguntas aleatórias pra ele:

- E vooc andou pesquisando sobre isso? Não conto pra ninguém né? E porque que ate hoje vooc não me disse nada?...

E fui perguntando ate que ele me levou pra biblioteca e colocou o envelope marrom na mesa.

E eu disse:

- O que tem ai?

- As descobertas uai.

- Que descobertas?

- Abre e vooc vai ver.

Levei a mão tremendo ate aquele envelope, e fui abrindo devagar pois estava tremendo muito.

E quando vi. Tinha varias folhas imprimidas, xerocadas e mais.

Mas o que mais chamou minha atenção foi um jornal velho.

E quando eu fui ver o jornal era do ano de 1999.

O ano em que eu fiz três anos.

E lá estava uma manchete enorme de primeira pagina:

“ Criança morta e desaparecida”

 Comecei a ler a manchete:

“ Numa manha de segunda-feira, dia 13, desse ano; uma menina de 3 anos de idade foi morta no hospital por uma queda de escadas.

O motivo, diz a mãe, foi por causa de uma briga inocente de duas irmãs por uma boneca.

Enquanto brigavam na beira da escada, uma das gêmeas caiu, e foi levada diretamente para o hospital.

Passaram-se 4 dias e a noticia foi dada a mãe que sua filha desapareceu morta.

Louca atrás de sua filha, a mãe deixa uma enfermeira em coma, e um medico totalmente arranhado.

“A Senhora Claudia Martins Clibbs, disse que enquanto ela estiver viva, aquele hospital será processado ate ser fechado.”

Terminei de ler chorando e disse:

- Eu. Eu matei minha irmã.

Entao disse o Fri me abraçando:

- Para com isso Juh. Vooc só tinha 3 anos.

- Mas continua sendo eu, Daniel.

-Não foi vooc Juh.  Mas mesmo que fosse isso foi a anos atrás. Hoje vooc e uma menina linda que ama tudo que te diverte e não liga pelo o que os outros falem de vooc. Não se preocupe com isso. Eu não vou deixar nada acontecer com vooc.

- Obrigada Dan.

E ele me abraçou mais forte ainda.

E ficamos ali por varias horas.

***

Fricot contando a historia:

Depois daquela noite no hospital não parei de pensar no que a Juh tinha me dito sobre a irmã dela.

Aquilo ficou na minha cabeça por muitos dias.

Ate que um dia resolvi tirar aquilo a limpo.

Numa madrugada qualquer, levantei da cama e liguei o computador.

Entrei na internet e comecei a pesquisar sobre essa tal de Mariana.

Achei coisas que poderiam me ajudar.

Achei fotos dela, reportagens sobre o acidente, e ate depoimentos da Dona Claudia.

E me lembrei que meu avo e fascinado por jornais.

Entao passei uma tarde na casa dele, falando que era pra um trabalho da escola.

No meio daquela jornaleira toda achei o que queria.

Nele estava escrito que essa tal de Mariana tinha morrido aos 3 anos de idade brigando com sua irmã por uma boneca.

Pensei:

“Será que foi mesmo ela?”

Nesse pensamento comecei a me lembrar da Juh na hora.

E pensei mais ainda:

“Meu Deus. A minha Juliana matou a própria irmã?”

Então descobri que não. Mas que a Mariana tinha sido assassinada no hospital, por soros não descobertos.

Naquele momento me aliviei pois nao foi minha Juh que tinha matado a Mariana.

Peguei aquele jornal, levei pra escola e decidi falar com a Juh sobre a minha descoberta na hora do recreio.

***

Depois daquela cena linda de mim e do Dan, acho que ele se empolgo e achou que verdadeiramente eu estava voltando a gostar dele.

Sinceramente não sabia a resposta pra aquela pergunta.

Só que sei que ele queria logo a resposta. E foi se aproximando, aproximando, aproximando ate que eu disse:

- Dan não. Agora não por favor.

E ele ficou meio sem graça e disse:

- Desculpa Juh. Empolguei.

E continuei ali abraçada com ele.

Ate que o sinal tocou, fomos pra sala, e acabamos esquecendo aquilo.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In The End Its Right" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.