Carrossel escrita por SibunaCarrosseleiro


Capítulo 3
Uma situação de chorar


Notas iniciais do capítulo

Helena manda os alunos irem para a sala, e ela conta a Olivia que eles estavam contando uma piada. Olivia desconfia. Carmen se esconde no banheiro, e Helena a procura. Carmen conta a Helena sua situação. Ao chegar na sala, Maria Joaquina a esnoba. Valeria e Maria Joaquina brigam. Jaime começa a discutir com elas. Carmen desmaia, e Helena chama seus pais na escola. Dona Inês aparece na escola. Helena conta o que aconteceu com Carmen. Daniel aparece na sala dos professores, e avisa a professora que Carmen acordou, e que ele teve uma ideia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259986/chapter/3

Helena: Haha, foi boa. Mas precisa melhorar Cirilo, a parte do 'Ah, mas assim o uniforme fica sujo" estava mal encaixada. Mas gostei, ah, É que ela veio sem uniforme. Muito boa crianças.

Olivia: O que está acontecendo?

Cirilo: "Ih... Ferrou"

Helena: Foi só uma piada que as crianças me contaram.

Olivia: Então trate de fazer menas graçinhas e dê mais aula.

Helena: Sim senhora Olivia. Crianças, vamos, entrem.

Olivia: E EM ORDEM E DISCIPLINA.

Paulo: Ai Jaime, a gorda falou contigo.

Jaime: Arff...

----------------------------------------------------------------------------------

Paulo: Professora, qual seu nome?

Helena: Helena Fernandes.

Paulo: Ah bom.

Bibi: Por que você fez uma pergunta tão inutil? O nome dela está no quadro.

Paulo: É pra colocar na lista negra.

Valeria: Ei Marcelina, estou com o Paulo. Não gosto nem um pouquinho dessa professora.

Marcelina:Eu gostei

Alicia: Eu também.

Daniel: É eu também. PROFESSORA.

Helena sorri.

Helena: Sim Daniel?

Daniel: E a Carmen?

Helena: Ah é, já ia me esquecendo. Alunos, eu tenho que sair. Fiquem em silêncio.

Adriano: É professora, se não ficarmos em silencio, a bruxa gorda vai nos pegar.

Laura: PARA ADRIANO, ISSO É TÃO ANTI SENTIMENTAL. NÃO DEVEMOS FALAR ASSIM DA DIRETORA.

Paulo: Você fala isso porque você também é uma gorda.

Helena: Alunos... Silencio...

-----------------------------------------------------------------------------------

Carmen: "Ai pai do céu... E agora? Vou pro banheiro, lá é o unico lugar que a Graça pode estar para me ajudar."

Carmen corre em direção ao banheiro, mas acaba caindo. No mesmo momento, Helena chega e a ajuda a levantar.

Helena: Você é a Carmen?

Carmen: Sim.

Helena: Venha, levanta.

Carmen: E quem é você?

Helena: Sou a sua professora. Por que você caiu?

Carmen: Tropecei no cabo de vassoura da Graça.

Helena: Graça?

Carmen: É a faxineira. Fui procura-la para conversarmos, ela seria a unica que me entenderia.

Helena: Seus colegas me contaram que você está com vergonha que veio com uma roupa velha, e não com uniforme.

Carmen: Sim professora, é que meus pais estão se separando, somos muito pobres e nem temos alimento para nos sustentar., então fico com vergonha de pedir qualquer coisa pra eles.

Helena: Eu entendo... Venha, vamos pra aula. Eu vou lhe protege-la de qualquer mal.

Carmen: Até da bruxa?

Helena: Sim - Aparece um sorrisso no rosto - até da nruxa.

-----------------------------------------------------------------------------------

Adriano: CHULÉÉÉÉÉÉ´

Jaime: Bem que eu senti um cheirinho.

Kokimoto: O burrão, é a imaginação do louco.

Paulo: E você ainda se presta em falar pra ele japonês?

Davi: "A Valeria é tão bonita"

Cirilo: DAVI.

Davi: "Será que ela gosta de mim?"

Cirilo: DAVI

Davi: "Aaaah.."

Cirilo: DAVI!

Davi: Ah Cirilo, o que você quer?

Cirilo: Você viu que a aluna nova é muito bonita?

Davi: Mais bonita que a Valeria? Impossível.

Laura: Ai que romantico, o Davi te protegendo Valeria.

Alicia: Que radical.

Helena e Carmen aparecem na aula.

Daniel: Carmen?

Todos: CARMEN! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

Todos vão pra volta da Carmen e dão um abraço nela.

Maria Joaquina: Selvagens...

Valeria: Fica quieta Maria Chatonilda

Maria Joaquina: Olha aqui...

Jaime: CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Carmen: Pro-f-ess...

Helena: CARMEN?

Daniel: Professora, ela desmaiou.

Maria Joaquina: Bem feito.

Firmino passa ao lado da janela.

Helena: FIRMINO, me ajude a levar essa menina pra sala dos professores. Temos que cuidar dela. Cirilo, faça um favor a mim?

Cirilo: Sim professora?

Helena: Peça pra diretora chamar os pais dela.

----------------------------------------------------------------------------------

Helena estava na sala dos professores, a espera de Inês e cuidando de Carmen. De repente, a porta se abre.

Inês: Olá professora.

Helena: Olá, Inês certo?

Inês: Sim.

Helena: Eu sou Helena, professora da Carmen. Hoje houve um incidente com a Carmen. Ela veio sem o uniforme por que ficou com vergonha de pedir para vocês, que com todo o respeito, estavam passando numa situação dificil. Quando chegou na escola, estava chorando. Alguns coleguinhas a viram, e me falaram. Ai eu fui consolar ela, mas ela desmaiou.

Novamente, a porta se abre.

Daniel: Conlicença, só vim avisar que a Carmen acordou.

Inês: Eu quero ve-la.

Daniel: Esperem, eu tive uma ideia para ajuda-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.