Cronos escrita por tonbotticelli


Capítulo 1
O Senhor do Tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2599/chapter/1

Eu sou Cronos. Como mortal, assumi há trinta anos o nome de Simão. Estou entre os homens há tantos séculos que eles nem mais podem se recordar de mim. Vi dinastias nascerem, alcançarem seu auge e sofrerem com a queda, por mais gloriosa que fosse. Ah, conversa, a maioria delas foi vergonhosa. Vejo-os de perto, pois sou o encarregado dos superiores para documentar seu caminho. Esta é a minha história.

Há mais ou menos cento e quinze anos conheci uma jovem. Uma bela jovem inglesa. Seu nome era Samantha Simms. Esquisito não? Eu também achei e por isso fui atraído. A princípio não compreendi o porquê de tanta atenção que voltava a ela. Com o passar dos dias, passei a considera-la importante e deixei de documentar outros fatos. Apenas ela, com seu sorriso sincero, era interessante. Ainda assim, sendo este terreno desconhecido para mim, me mantive longe. Infelizmente, ou talvez muito felizmente, a situação avariou meu sistema de furtividade e após um ou outro momento constrangedor ela veio até mim, rindo com aquela risada gostosa de menina-moça.

Nos apresentamos. Eu na época me denominava Alexander Street. Estado-unidense de vinte e dois anos. Indicação de outro amigo eterno. Ele e suas excentricidades. Acontece que Sam também se encantou por mim e embarcamos juntos em uma viagem pela Europa. Já a conhecia de cor, mas não deixei isso claro. Fiz questão de redescobri-la ao lado de Sam. Foi gostoso para falar a verdade. Aprendi sobre os homens mais naquelas semanas do que em todos os milênios ao seu lado. E olha que conheci até mesmo o filho de Deus e pude compartilhar de uma conversa agradável com ele. Naquela época ele me explicou o amor. Eu, obviamente, não entendi. Precisei experimentar para compreender sua imensidão.

Complexo é o coração mortal. Desvenda claramente os segredos de paixão e raiva. De amor e ódio. De importância e indiferença. No entanto, é um leigo quanto à falta. Quanto ao sentimento de saudades.

Sam já sabia, no seu âmago, no que resultaria. E por isso tentou me afastar. Inúmeras vezes. Porém, eu, logo eu um eterno, não quis. Sempre acabava atrás dela. A abraçava e beijava a ponta de sua orelha, o ponto cego dela, onde ela se derrete. Fiz tantas vezes que quase perdeu o efeito.

E vivi tantos anos ao seu lado. Como foi bom.

A princípio cometi o erro de não me deixar envelhecer. E Sam notou isso, com certeza, mas nunca comentou. Ela sabia que eu possuía segredos imortais que nunca poderiam ser revelados. Engraçado, ela me entendia muito mais do que eu mesmo. Quando chegou à casa dos cinqüenta, eu já havia moldado meu corpo e também aparentava ser velho. Assim, pude permanecer próximo sem que ela se sentisse desconfortável.

Morte, um dos meus irmãos imortais, caminha entre nós há milhões de anos. Ele é um caçador. Nós o chamamos de Mortimer e ele até que é gente fina. Só que não atrasa seu trabalho nem a pedido de um irmão. Enfim aconteceu. Mort, como eu o apelidei, teve de levar minha amada.

Compareci ao seu enterro me apresentando como um filho, já com aparência jovem. Foi minha maior mentira. Sam tinha perdido sua família toda antes de me conhecer. Eu, é claro, nunca tive família... A não ser Samantha. E, creio que por causa dos meus genes imortais, nós não conseguimos gerar uma única criança. E como tentamos.

Minha identidade que havia sido perpetuada por dois séculos morreu naquele dia. Desde então, vago documentando o mundo, já sem o ânimo de antes. Falta algo nele agora.

O amor é eterno. Eu, Cronos, o documentador também eterno, estou aqui para provar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.