Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 9
Expresso de Hogwarts e Queima de Cabelos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/9

Um trem vermelho brilhante soltando fumaça estava a sua frente.Vários embarcavam no trem após se despedirem de seus pais.Selena sentiu um aperto no coração.Queria poder fazer o mesmo.

–Uou!-exclamou Harry ao atravessar a barreira e se juntar a Selena.

–Vamos embarcar?-sugeriu Selena após alguns instantes observando os alunos se despedirem de seus pais.

Os dois embarcaram no trem e demoraram para localizar uma cabine fazia.Passaram mais um longo tempo para arrumar os malões e a gaiola de Edwiges.

–Eles parecem ser legais não acha?-perguntou Harry indicando a família de ruivos que se despedia uns dos outros.

–Ah...sim.-concordou Selena saindo de seus pensamentos por um instante.

–Mamãe,voce viu como aquele garoto se parece com Harry Potter?Será que não é ele?-perguntou a garotinha ruiva.

–Não sei Gina.Bem espero que se comportem este ano.Nada de explodir banheiros,ouviram?-perguntou a senhora para os gemeos.

–Nossa mãe.Acha que somos desse tipo?Nos comportamos muito bem na escola.-disse um dos gemeos parecendo horrorizado.

–Mas a senhora nos deu uma ótima idéia.Obrigado mãe.-disse o outro.

–Fred...-ameaçou a senhora.

–Brincadeirinha mamãe.-disse um dos gemeos em defesa.

–E onde está Percy?-perguntou a mãe.

–Com certeza está lustrando seu distintivo.-disse um dos gemeos.

–Monitor-Chefe.Bah.-disse o outro gemeo abraçando a mãe.O outro fez o mesmo e ambos embarcaram.

O ruivo que se chamava Rony,abraçou a mãe e embarcou no trem.A garotinha ficou chorando e acenava para os irmãos.

O trem começou a se locomover e ao fazer a curva,as duas desapareceram.

–Com licensa.-disse uma voz e Harry e Selena deixaram de encarar a janela e encararam a porta da cabine.O ruivo chamado Rony estava a porta.-Posso me sentar aqui?É que o resto do trem está cheio.-disse ele.

–Claro.-disseram Harry e Selena.

–Sou Ronald Weasley mas podem me chamar de Rony.Voces são?

–Harry Potter e está é Selena Jayne.-disse Harry.

–Voce é Harry Potter?Caramba o mundo bruxo inteiro conhece voce.Bem,voce tem a cicatriz?-perguntou Rony.

Harry afastou a franja e Rony deixou o queixo cair.Depois disfarçou a ação encarando a janela.

Ao meio-dia,uma mulher surgiu empurrando um carrinho de lanches.

–Vão querer algo queridos?-perguntou ela bondosamente.

Selena notou que não haviam lanches e doces normais que ela conhecia.Preferiu pegar dois bolos de caldeirão.Harry preferiu um pacotinho de feijõezinhos-de-todos-os-sabores.Rony não escolheu nada.Fez uma careta ao tirar um sanduíche do bolso.

–Minha mãe sempre erra o sabor.Odeio carne enlatada.-disse Rony com amargura.

Harry e Selena se entreolharam e compraram mais doces e lanches para dividirem com Rony.

–Não precisa.-disse o garoto várias vezes quando Harry e Selena despejaram vários doces e lanches em cima do ruivo.

–Claro que precisa.Aceite.-disse Selena.

O ruivo acabou aceitando e agradeçeu aos dois.

–Tomem cuidado com isso ai.-disse Rony quando Harry abriu o pacotinho de feijõezinhos-de-todos-os-sabores.-Quando diz de todos os sabores é de todos os sabores mesmo.Uma vez,meu irmão Jorge disse que pensou ter comido um com gosto de bicho-papão.

Os tres então se divertiram esperimentando vários feijões.Selena pensou ter esperimentado um com gosto de café e coca-cola.Harry esperimentou um que tinha um terrível gosto de arroz com hortelã.

Os campos se tornavam mais escuros com o decorrer do tempo.Então,a porta da cabine do trio se abriu e um garoto que aparentava ter a mesma idade deles,com rosto redondo,apareceu.

–Voces viram um sapo por aqui?-perguntou o garoto.

–Não.-respondeu Rony.

O garoto saiu da cabine.Rony então começou a fazer a demontração de um feitiço para mudar a cor de seu rato,Perebas.

A porta da cabine se abriu mais uma vez e desta vez,era uma garota com cabelos cheios,os dentes da frente um tanto grandes e trajava o uniforme de Hogwarts.

–Viram um sapo?-perguntou a garota.

–Não.-responderam Harry e Selena.

A garota então notou a varinha na mão de Rony.

–Fazendo um feitiço?-perguntou a mesma se sentando a frente de Rony sem ser convidada.-Essa eu quero ver.

Rony tossiu e repetiu o feitiço.Não aconteceu nada.Selena reprimiu um risinho.Se bruxaria era dizer aqueles feitiços,era completamente idiota.A garota também deu um sorrisinho.

–Acho que o feitiço está errado.Tem certeza que estas são as palavras certas?Bem sou Hermione Granger.Sabem,sou nascida trouxa e meus pais nem imaginavam uma notícia dessas.Espero cair em uma casa bem legal em Hogwarts.Li em Hogwarts:Uma História que existem várias casas com suas histórias e seus fundadores.Espero cair na Grifinória ou na Corvinal.Quem são voces?-ela falou tudo aquilo muito rápido.

Selena pensou se haveria muitos alunos malucos como Hermione em Hogwarts.

–Ah...sou Selena Jayne.Estes são Harry Potter e Rony Weasley.-disse Selena reprimindo uma risada.

–Nossa.Voce é Harry Potter?Já ouvi falar de voce em muitos livros.Bem,nos vemos em Hogwarts então.Ah...e é melhor voces colocarem os uniformes.Falta pouco tempo para chegarmos.-disse Hermione saindo da cabine.

Rony suspirou e sacudiu a cabeça.

–Em qualquer casa que eu ficar espero que ela fique bem longe.-disse o garoto.

Após trocarem as vestes comuns pelos uniformes de Hogwarts.Desta vez,não eram nem Hermione nem o outro garoto.Era o garoto pálido agora cercado por dois grandes garotos que pareciam mais capangas.

–Ora,ora,ora.Ouvi dizer que é nesta cabine que está Harry Potter.Então é voce?-

–E se for?-perguntou Harry em tom de desafio.

–Olhem.Ele está querendo me enfrentar.Não sabe mesmo quem eu sou não é?Sou Draco Malfoy.Estes são Crabbe e Goyle e...

–Não notei qual a parte em qual entra sua importancia.-disse Selena se levantando também.

–Olhem só.A orfã metidinha.Vai fazer o que?Vai me enfeitiçar?-zombou Draco Malfoy e seus capangas riram com gosto.

Selena sentiu um novo puxão no estomago.Era o mesmo que havia acontecido na casa dos Dursley só que com um efeito diferente.Os cabelos de Draco Malfoy começaram a pegar fogo e o garoto ficou desesperado.Crabbe e Goyle fizeram caras de espanto e sairam correndo enquanto Draco saia também com os cabelos em chamas.

Selena voltou ao normal e Rony tinha uma cara de espanto expressa em seu rosto.Harry já sabia que quando a garota se irritava fazia isso acontecer mas mesmo assim,lançou um olhar surpreso a amiga.

–Como...como...como voce fez isso?-perguntou Rony.

–Ah...quando eu sinto raiva faço esse tipo de coisa acontecer mas...deve ser normal para um bruxo ou bruxa...

–Nenhum bruxo ou bruxa faz esse tipo de coisa acontecer.-disse Rony.

–Rony,por favor não conte a ninguém o que voce viu eu fazer?

–Ok mas agora voce vai ter que pedir ao Malfoy para não contar a ninguém.-disse Rony.

Selena se sentou.Seria considerada uma anormal se alguém de Hogwarts soubesse disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Reviews tudo bem e nelas peço ainda a sua opinião sobre:QUEM VOCES ACHAM SER OS PAIS DE SELENA?
Até o próximo capítulo gente!!!