Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 22
O Professor de Duas Caras


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e este é o último capítulo.Fiz ontem a capa da Harry Potter e a Bruxa Semi-Deusa 2 e quero ver todos lá em hein?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/22

Quirrel fez um aceno com a varinha e cordas prenderam Harry e Selena.O espelho de Ojesed estava a frente do professor.

–Acho que voce não será útil.-disse Quirrel apontando a varinha para o peito de Selena.

Não seja idiota.Ela é tão útil quanto ele.-disse uma voz que arrepiou os dois que estavam no chão amarrados.

–Então não era Snape que estava atrás da Pedra Filosofal e sim voce?-perguntou Harry.

–Claro.Severo queria proteger voces dois.No jogo de quadribol por exemplo,estive presente a convite de Dumbledore e estava fazendo tudo para que voce Potter,caisse da vassoura.Mas Severo estava fazendo um contra-feitiço.-disse Quirrel.

–E por que voce não se candidatou a professor de Defesa Contra as Artes das Trevas antes da fúria que me atacou?-perguntou Selena que como Harry,estava tentando distrair o professor para que ele não desse atenção ao espelho as suas costas.

–Por que não era essa minha intenção e as intenções de meu mestre.Primeiro,tentei roubar a Pedra Filosofal de Gringotes antes que viesse para Hogwarts,mas infelizmente,não deu certo.Então,meu mestre pediu para que eu esperasse já que a fúria estava implantada em Hogwarts para uma tentativa de matar voce,Jayne.-disse Quirrel se virando para o espelho.

–E agora?Qual o segredo deste espelho?-perguntou o professor mais para si do que para Harry ou Selena.

Eles sabem.Traga um deles para que decifre a pista do espelho.-disse a voz estranha novamente.

Quirrel se virou.

–Potter,venha aqui agora.-disse ele fazendo um aceno com a varinha e as cordas soltaram Harry.

O garoto foi até Quirrel que o mandou ficar de frente para o espelho.

–O que voce vê?-perguntou o professor.

Harry viu ele sorrindo e segurando a Pedra Filosofal.Depois ele colocou no bolso e o verdadeiro Harry sentiu um peso no bolso das vestes.

–Então?O que voce vê?-perguntou Quirrel novamente impaciente.

–Eu...eu sou capitão do time de quadribol.-mentiu Harry.

–Ah...saia dai.Voce,venha aqui.-disse Quirrel fazendo um aceno com a varinha e as cordas que prendiam Selena se soltaram.A garota foi até o espelho e o encarou.

–O que voce ve?-perguntou Quirrel muito impaciente.

–Eu...eu sou apanhadora do time da Grifinória.-mentiu Selena.Na verdade,ela se via com sua espada prateada,sua varinha no bolso da frente das vestes e com um arco e flexa na mão direita.Parecia um pouco mais velha,e com uma garota ao lado.Quem seria aquela garota?

Eles mentem.Deixe eu falar com eles.-disse a voz estranha.

–Mas,Milorde...o senhor está fraco e...

–Quirrel,deixe eu vê-los.

O professor não exitou.Começou atirar o turbante.Então,ele se virou e um rosto apareceu.Tinha olhos vermelhos e fendas no lugar de narinas.

Harry sentiu uma fisgada na cicatriz muito forte.Selena ficou um pouco horrorizada mas segurou sua espada firmemente na mão.

–Então,voce é Harry Potter?-perguntou em tom de deboche o rosto de Lord Voldemort.-Voce é o Menino-que-Sobreviveu.Então,me dê a Pedra Filosofal agora.

Harry não entregou.Em lugar disso,recuou e correu mas uma mão o puxou pelo braço.Ele se virou e viu que era Quirrel.

Segure-o.Não deixe que ele escape.-disse Voldemort.

Mas o professor Quirrel não segurou.Gritou de dor.Suas mãos encheram de bolhas.Harry entendeu.Quirrel não poderia toca-lo sem se ferir.

Selena ficou com sua espada pronta.Sabia o que deveria fazer apesar de ser muito difícil.

Não deixe que ele escape.Segure-o.-disse Voldemort.

–N-não posso Milorde.-disse Quirrel.

Harry então sentiu uma dor muito maior na cicatriz.Então,colocou a mão no rosto de Quirrel que berrou de dor.

Selena correu então com a espada em punho e cortou a cabeça de Quirrel que rolou pelo chão e virou pó como o restante de seu corpo.

A alma de Voldemort passou pelo corpo de Harry que caiu no chão e foi na direção de Selena que recuou mas não conseguiu evitar.Sentiu algo muito estranho acontecer.Uma dor horrível.Então tudo foi escurecendo mais uma vez apesar de Selena não ter muita certeza de que sobreviveria.

***

A garota foi abrindo os olhos devagar.Tudo estava embaçado mas foi ficando nitído e Selena reconheceu que estava na enfermaria.Ao virar a cabeça,viu Harry acordado com várias coisas em cima da mesa de cabeceira e Dumbledore conversava com ele algo que Selena não pôde entender.Olhou na sua mesa de cabeceira e viu sua mochila,sua espada,uma borracha e vários pacotes.

–Que bom que acordou Selena.Estava agora mesmo explicando a Harry tudo o que aconteceu.-disse Dumbledore com um sorriso.

–Voldemort voltou não é?-perguntou Selena se sentando na cama e encarando o diretor.

–Na verdade ele nunca se foi.Ficou por ai como um espirito penetrando em pessoas para conseguir um corpo.Mas por enquanto,ele ainda não tem isso.Aquela noite ele tentou roubar a Pedra Filosofal para conseguir o elixir da vida que havia ali.Assim ele conseguiria se manter mas aquilo não deu certo.Ele se amaldiçoou ao beber sangue de unicórnios que são criaturas extremamente mágicas.-disse Dumbledore.

–Quanto tempo que estou aqui?-perguntou Selena.

–Duas semanas.Fiquei com um grande medo de que não acordassem mais pois voces enfrentaram uma coisa extremamente forte.Mas vejo como são fortes e corajosos.-disse Dumbledore com os olhos cintilando.

–E o que são tudo isso?-perguntou Selena olhando para os pacotes em sua mesa de cabeceira.

–São presentes de seus admiradores.

–Mas...quem tem fãs é o Harry não eu.-disse Selena.

–Depois do que voce fez,voce também se tornou famosa.-disse Dumbledore.

–E...por que essa borracha está aqui?Ganhei do Hagrid mas não entendi muito bem.

–Está borracha é um escudo que Quiron esqueceu de lhe entregar.E as luvas da invisibilidade são um presente meu o qual pedi uma certa ajuda de Quiron.-disse Dumbledore.

–Ah...obrigada diretor.Elas são bastante úteis.-disse Selena.

–Então,vejo voces dois hoje na entrega da Taça das Casas.-disse Dumbledore se levantando e seguindo para a saída da enfermaria.

***

–E dou 50 pontos aos senhores Potter e Weasley e as senhoritas Granger e Jayne que utilizaram inteligencia e coragem para enfrentar o perigo.-disse Dumbledore aquela noite no salão principal.

Uma comemoração seguiu a mesa da Grifinória.

–Passamos da Sonserina.Ganhamos a taça.-disse Rony.

–Acho que devemos mudar a decoração.-disse Dumbledore batendo palmas e as cores da bandeira da sonserina deram lugar as cores da grifinória e a serpente foi substituida pelo leão da grifinória.

Aquela noite que deveria ser apenas uma despedida do ano letivo,foi uma noite muito melhor do que o esperado para Harry e Selena.

***

–Então,agora só faltam 27 dias para o meu aniversário de 12 anos.Então poderei ir para o Acampamento Colina Meio-Sangue.-disse Selena animada enquanto embarcavam no Expresso de Hogwarts.

Harry estava muito feliz porque Hagrid dera ao garoto um album de fotografias de seus pais.

O trem começou a se locomover.A viagem se passou tranquilamente.

–Se mamãe deixar,voce poderá ir passar o restante do verão na minha casa.-disse Rony.

–Ou nos vemos no Beco Diagonal.-disse Hermione.

Eles se despediram na estação de King's Cross e Harry e Selena seguiram com os Dursley para a rua dos Alfeneiros número 4.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AGRADECIMENTOS:
Agradeço a todos que acompanharam a fic.Lily Jackson,que está sempre lendo todas as minhas fics,Thais2001Recife que recomendou a fic e mandou reviews nos capítulos e a muitos outros(as).
A continuação ocorrerá hoje se tudo der certo e daqui umas duas horas estará no ar com uma sinopse impecável e com uma trama ótima.
O próximo capítulo será um trailer de Harry Potter e a Bruxa Semi-Deusa 2.
Até gente!!