Uma Nova Vida escrita por celia fonseca1996


Capítulo 4
Porquê, porquê a mim?


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas aqui está mais um capítulo espero que gostem dele :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259646/chapter/4

(A imagem representa algumas das coisas que tu gostas: ler, ursos de peluche, malas, roupa cor-de-rosa, bolo de chocolate, colares, vernizes e tirar fotografias.)

__________Remember on __________

Tu sabias que ela não ia desistir da sua própria vida assim facilmente, ela amava a sua vida, os seus amigos, ela não era pessoa de desistir.

Tu todos os dias vais visitá-la na esperança de ela acordar, mas começavas também a perder a esperança porque ela já estava a demasiado tempo em coma.

Todos os dias quando chegas a casa metes te no teu quarto e começas a chorar.

__________Remember off __________

#Ana on#

Ela era a tua melhor amiga, ela era a tua confidente. Contavas lhe tudo até mesmo os teus segredos mais tenebrosos, aqueles que não podias contar a mais ninguém.

Ela era o teu tudo, ela era como se fosse um “diário”, tudo o que lhe contavas ela não contava a quem quer que seja.

A tua vida passada não tinha sido a melhor, acabavas sempre por perder os teus melhores amigos, havia sempre alguma coisa ou alguém qua te separava deles.

Desta vez ia acontecer a mesma coisa, a tua melhor amiga estava internada no hospital há quase sete meses e a tua mãe acabara de receber uma proposta de trabalho para outro país e como era óbvio ela aceitou.

Tu nem estavas a creditar no que se estava a passar, não acreditavas que depois de sete meses a tua melhor amiga ainda não tinha acordado, o médico tinha estado a falar contigo e tinha dito que era provável que quando ela acordasse estivesse com amnésia e apenas se lembrasse de algumas coisas.

Faltavam dois dias para te ires de viagem com a tua mãe quando tu e as outras amigas da __________ (teu nome) decidiram fazer uma procissão de velas a porta do hospital onde ela estava.

Quando tu lá chegaste viste imensas pessoas sentadas a porta do hospital com velas acesas e com cartazes que diziam que a queriam ver em breve.

Quando leste aquilo tudo vieram te as lágrimas aos olhos, como e que era possível estares a perder a tua melhor amiga.

Estavas também contente porque apercebeste-te que a __________ (teu nome) tinha imensas pessoas que gostavam dela e que nunca perderam a esperança desde que ela entrou em coma.

Eram cerca de 50 pessoas que estavam com velas todas elas estavam la por ela e por ti também porque sabiam que tu eras a que estava a sofrer mais com esta situação. Algumas pessoas, tu conhecias porque eram da vossa escola, outras eram familiares e os que não conhecias supostamente deviam ser os antigos colegas de turma dela.

Quando vocês estavam a porta aparece um médico e pede para falar com os familiares da tua best. A avó dela vai falar com o médico mas tu também vais porque querias saber o que se passava.

Médico: Dona Dulce, nós temos notado que a __________ (teu nome) tem melhorado mas o problema é que ela ainda não acordou. Mas nós prevemos que ela acorde em breve por isso não se esqueçam que é provável que ela tenha amnésia.

Avó: Obrigada por nos avisar.

Médico: De nada, nós vamos colocar um enfermeiro a tempo inteiro ao pé dela para ver se ela acorda.

Avó: Mas enquanto eu tiver no quarto dela o enfermeiro pode descansar que eu fico com ela.

Médico: Está bem a senhora é que sabe.

Ficaste feliz com a notícia que o médico nos deu mas tinha medo que ela acordasse e não se lembrasse de ti nem dos momentos que passaram juntas.

Durante os teus últimos dias em Portugal tiveste sempre ao lado dela, mas ela nunca acordou por isso seguiste viagem com a tua mae. Estava-te a custar abandonar a tua melhor amiga num hospital mas era a única coisa que podias fazer.

Quando chegaste a tua nova casa ligas o teu telemóvel e reparas que tens 3 chamadas não atendidas todas elas da Maria por isso decides ligar-lhe.

Tu: Maria o que é que se passa?

Maria: Nem vais acreditar no que é que acabou de acontecer.

Tu: Conta por favor estás me a deixar preocupada.

Maria: A __________ (teu nome) …

#Ana off#

#celinha#


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor deixem a vossa opinião :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.