Find A Meaning To Your Life 2 escrita por Jasey rae


Capítulo 29
Make up your mind (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

GENTE UM AVISO HEHE. Esse é o momento que vocês esperaram, o primeiro capítulo. MAS, leiam TUDO ta? Porque tem umas pequenas mudanças porque quando eu escrevi o primeiro capítulo eu não podia deixar CLARO o que tinha acontecido e agora eu já posso. ESPERO QUE GOSTEM, e a música é foda uhul AAA e esse cap é grandinho eu sei, maaaaaaaas... AI ESPERO QUE GOSTEM AIOSHISa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259612/chapter/29


Against all odds - Mariah Carey feat Westlife

Jessica

No caminho pro Liam eu pensava em mil coisas para dizer, mas eu tinha certeza que quando eu olhasse para ele todas as coisas iriam sumir, eu adoro esse garoto, ele foi meu primeiro em tudo e eu não poderia ter escolhido melhor, mas nós dois deixamos coisas demais ficar no meio do nosso namoro e eu acho que quando duas pessoas se amam de verdade e quando o amor é forte elas não deixam nada ficar entre elas certo? Quando duas pessoas se amam todos ao redor podem sentir emanando dos dois e eu tinha a sensação de que com nós dois as coisas eram um pouquinho diferentes. Eu sabia que hoje sairia daqui com uma decisão e eu já tinha 90% de certeza do que aconteceria, mas a vida é surpreendente e imprevisível.

– Como você está? - Liam perguntou no momento em que botei o pé dentro da casa dele

– Péssima - confessei e contei tudo o que tinha acontecido, incluindo o sonho

– Eu nem imagino como você deve estar se sentindo e eu não estava lá com você - ele falou e eu balancei a cabeça

– Nem eu sei como eu to me sentindo, eu só... Isso vai me acompanhar pro resto da vida sabe? Saber que meu pai era capaz de ferir alguém que eu amo só pra me atingir? Saber que o Sid correu risco de vida e a culpa era minha? - falei e já senti as lágrimas vindo

– A culpa não foi sua Jess, não tinha como você imaginar isso - Liam falou me abraçando

– Se eu tivesse feito o que o Peter queria isso não tinha acontecido - falei o que estava na minha cabeça desde o momento do acidente

– Se você tivesse feito o que ele queria você não estaria sendo justa com si mesma Jess, será que você me perdoa por não ter ficado do seu lado? - ele perguntou e eu vi que ele estava mal mesmo por não ter estado do meu lado naquele momento

– Fica tranquilo Li, eu sabia que alguma coisa tinha acontecido, você não faria isso de propósito - tentei tranquilizá-lo

– Como sua mãe está?

– Se culpando por ter me dado o pai que me deu, me pedindo desculpas o tempo inteiro - falei chorando, lembrar da dor da minha mãe que sempre fez de tudo por mim era horrível.

– Sua mãe é forte Jess - Liam falou apertando minha mão

– Eu só quero que tudo isso acabe logo - falei limpando as lágrimas

– Quer que o que acabe logo? - ele perguntou subitamente

– Tudo isso, todo esse drama. Eu não aguento mais isso Liam, eu preciso de uma mudança, as coisas não podem continuar do jeito que estão

– Eu acho que você tem razão - ele falou olhando no fundo dos meus olhos.

– Aconteceu alguma coisa entre você e a Alexia enquanto eu estava fora ? - perguntei sem pensar

– Você sabe que eu nunca te trairia Jessica - Liam falou

– Eu sei... É só que... Vocês são tão próximos, eu não sabia o que pensar...

– Eu sei que você ta passando por muita coisa, você realmente quer falar sobre isso agora? - ele perguntou segurando na minha mão

– Eu acho que a gente devia ter falado sobre isso muito tempo atrás, ficar adiando não vai adiantar nada só vai piorar.

– Eu... Eu pensei muito enquanto você estava fora e, você é incrível Jess... - ele falou mas eu o interrompi

– Pelo amor de Deus Liam, não enrola, fala logo o que você tem que falar - pedi, eu queria terminar logo com isso.

– Eu tomei uma decisão.

– E? - perguntei mesmo já sabendo a resposta.

– A primeira vez que eu te vi eu me encantei com você, a menina que eu via era a menina que eu queria comigo, quando a gente se conheceu eu ainda namorava a Alexia e tudo estava confuso porque nós não estávamos muito bem. E ai nós dois terminamos e você ficou do meu lado o tempo inteiro me dando forças sem segundas intenções e isso me encantou ainda mais, mas eu acho que foi isso sabe? Eu me encantei com seu jeito de ser e eu me apaixonei por você, mas eu...

– A Alexia é e sempre vai ser o amor da sua vida, eu devia saber - falei balançado a cabeça

– Eu acho que é mais ou menos isso - ele falou e eu já esperava por isso, mas mesmo assim meio que doeu.

Eu estava parada de frente pro Liam, as lágrimas insistiam em cair dos meus olhos e eu já estava cansada de lutar contra elas. Sabe quando você sente uma imensa dor e você não consegue fazer nada além de pensar 'Porque tudo isso está acontecendo comigo? Eu realmente não fiz nada pra merecer tudo isso' ? Quando tudo o que você consegue fazer é ficar olhando para um lugar fixo tentando lutar contra as lágrimas, sua garganta fecha com a tentativa de segurá-las, mas tudo o que você sente, toda a dor e a exaustão fazem com que você desista e se canse de lutar e então as lágrimas caem com uma enorme facilidade? É exatamente assim que eu estou no momento, eu só queria deitar na minha cama e dormir até tudo isso acabar, mas eu sei que nunca vai acabar e que essa dor vai me acompanhar pro resto da vida. Não a dor de terminar com Liam, mas sim a dor de me sentir mal pelo Peter e pelo Sidney, essa dor que vai me acompanhar para sempre, com Liam eu acho que ainda posso me resolver, aquela coisa típica do 'podemos ser amigos?". Nesse momento eu estou exausta, fisicamente e psicologicamente, eu estou cansada de todas essas coisas e eu preciso de um tempo pra mim, esse turbilhão de emoções que eu venho reprimindo explodiu bem aqui, no momento em que eu e Liam estamos decidindo que não devemos ficar juntos. Eu só queria deitar na minha cama e dormir até tudo isso acabar, mas eu sei que nunca vai acabar e que essa dor vai me acompanhar pro resto da vida porque eu queria ter tido a oportunidade de ter uma conversa civilizada com o Peter e não palavras hostis e as ameaças.

– Jess por favor, me perdoa - Liam falou tentando me abraçar quando viu que eu não falava mais nada

– Eu não tenho o que perdoar - falei olhando para ele

– Eu devia estar com você quando aconteceu, mas eu não estava, eu sinto muito, eu... Eu estou me sentindo péssimo sabendo que você está passando por tudo isso e eu não consegui te ajudar, eu não estava lá segurando sua mão e tentando te confortar quando você viu acontecer e eu estou me sentindo muito mal por isso, porque eu deveria estar do seu lado... Me perdoa? - Liam falou e me abraçou.

– Eu precisava de você e você não estava lá, você não tem noção da dor que foi ver ele deitado ali fraco, e você não estava lá para me confortar, você não estava em lugar nenhum... Porque você fez isso? Porque você me abandonou? Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mas eu já fui abandonada pelo meu pai, eu não queria ter sido abandonada por você também, eu só... - falei me soltando de seus braços e andando de um lado para o outro. Quando eu falei dele deitado fraco naquela cama, eu não me referia apenas ao Sid, eu me referia ao Peter também. Eu queria sair logo dali, eu sei que o Liam não tinha me abandonado, mas as palavras estavam saindo antes que eu percebesse, antes que eu pudesse pensar, eu só estava colocando a raiva que eu vinha sentindo ha muito tempo para fora, mesmo que com a pessoa errada e no momento errado, eu só precisava colocar para fora.

– Eu não te abandonei Jessica, eu sei que eu não estava lá quando você mais precisou, mas eu não te abandonei, não foi de propósito - Liam falou segurando meu rosto com as duas mãos e olhando fundo nos meus olhos e eu acreditei naquelas palavras, eu sabia que eram verdadeiras.

– Você me ama? - perguntei abruptamente

– Eu... - Liam falou e coçou a nuca

– Eu sabia - falei sorrindo fraco e virando as costas.

– Jess, espera... - ele pediu e eu virei para olhá-lo

– O que foi agora? - suspirei

– Você sabe que é importante para mim não sabe?

– Mas? - falei

– Mas... Talvez não seja para ser, não era eu que estava do seu lado quando devia, isso não quer dizer nada?

– O que isso quer dizer Liam? - eu sabia exatamente o que vinha pela frente

– Isso quer dizer que talvez... Talvez, a gente não devesse ficar juntos - ele falou cauteloso demais chegando perto de mim

– Você está terminando comigo?

– Jess, esses foram os melhores 6 meses que eu já tive, você me entende como ninguém e com você eu sempre sou eu mesmo, eu sempre me sinto bem, mas...

– De uns tempos para cá as coisas mudaram e já não era mais como antes - completei suspirando

– Exatamente... Nós dois estávamos mais para amigos do que namorados você não acha? Eu sei que você está passando por muita coisa, mas eu não quero que nossa situação fique do jeito que está - Liam falou olhando nos meus olhos

– Eu sei - falei olhando para baixo

– Você me ama Jess? - Liam fez a mesma pergunta que eu

– Eu... - hesitei em falar, eu o amava? Eu não conseguia falar que o amava.

– Viu? Porque a gente não consegue falar que se ama? - ele perguntou

– Porque talvez nós nos amamos, mas não como deveríamos?

– Não amor romântico, amor de amigos? - ele falou e eu ponderei aquilo, era exatamente isso, amor de amigos.

– Eu realmente não sei... Tudo o que eu sei é que... Eu fui tão apaixonada por você e tudo parecia tão certo, você foi o meu primeiro em tudo, o primeiro por quem eu me interessei, o primeiro por quem senti algo forte, o primeiro com quem eu quis ter alguma coisa, o primeiro que me deixou na dúvida se eu era boa o bastante, meu primeiro namorado, minha primeira vez e eu sei que eu escolhi certo, eu não consigo pensar em nenhuma outra pessoa para ter sido meu primeiro, acho que ninguém teria tanta paciência comigo, mas as coisas mudaram tão de repente... O que aconteceu com a gente? - perguntei

– Jess, eu realmente fui muito apaixonado por você, mas...

– Sua aproximação com a Alexia fez você se sentir do jeito que você se sentia antes e te fez perceber que não era eu quem você amava, mas sim ela, te fez perceber que é ela quem você mais amou e sempre vai ser - falei balançando a cabeça tentando digerir tudo.

– Você sabe que tudo o que a gente viveu foi verdadeiro né? Que nenhuma palavra que eu te falei foi da boca pra fora

– Eu sei, você é a pessoa mais verdadeira que eu conheço - falei mordendo a boca, é verdade, eu sei que ele sempre foi sincero comigo

– Eu devia ter ficado do seu lado...

– É, você devia - e era verdade, mas eu não o culpava.

– Me perdoa por favor - ele pediu mais uma vez

– Não tem o que perdoar, já passou... Tudo acontece por um motivo, vai ver a gente vai tirar uma lição disso tudo, agora tudo o que eu quero é ir pra minha casa - falei sinceramente

– Eu queria ter sido um namorado melhor pra você

– Se nós nos amassemos você teria sido o melhor namorado do mundo Liam, o problema foi exatamente esse, o sentimento era forte só não era forte o bastante.

– Jess, vai ficar tudo bem entre a gente? - ele perguntou cauteloso

– Sempre fica Liam - sorri fraco e o abracei.

Tudo estava desmoronando, as paredes caiam em cima de mim e não havia nada que eu pudesse fazer, eu era apenas uma espectadora da tragédia que minha vida estava virando. Eu não conseguia mais me reconhecer, minha vida virou um drama daquele enormes onde tudo dá errado e eu fico sentada chorando, eu deixo as palavras das pessoas me atingirem e começo a vomitar, brigo com as pessoas que amo, em um momento eu afastei o Niall, em outro momento eu ofendi minha mãe. Essa pessoa não sou, esse é o tipo de pessoa que eu falei que nunca me tornaria, então porque eu fiz isso? Dizem que nosso futuro é a gente que faz, que nós temos as rédeas de nossa vida, tudo mentira, se fosse verdade nada disso estaria acontecendo, se fosse verdade eu não estaria me sentindo um lixo, não estaria destruída como estou agora, não estaria vivendo um pesadelo. Se nós realmente tivéssemos as rédeas de nossas vidas tudo estaria do jeito que deveria ser.

– Jessica onde você estava? Ta tudo bem? Claro que não está tudo bem, vem aqui - Penny falou assim que eu botei o pé dentro de casa. Assim que ela me abraçou eu chorei como uma criança, uma criança com medo de um palhaço. Eu chorava descontroladamente e tudo que Penny fazia era me abraçar cada vez mais forte, ela não precisava falar nada e ela sabia disso.

– Tudo vai ficar bem Jess - Penny sussurrou

– Quando?

– Eu não sei, mas tudo vai ficar bem - Penny falou me dando um sorriso encorajador, eu via lágrimas nos cantos dos olhos dela, minha amiga estava sofrendo por minha causa e isso não era justo com ela.

– Eu vou deitar - falei indo para o meu quarto e deitando na cama. Essa lágrimas não são pelo término do namoro porque isso não é o fim do mundo, são uma mistura de coisas que vem acontecendo a muito tempo, de tanto me fazer de forte e guardar as coisas para mim, eu não pedi ajuda e nem me abri com ninguém e agora eu simplesmente explodi, todos esses sentimento espalhados e estava mais do que na hora de colocar para fora, mas essa é a última vez que eu guarda as coisas assim, agora eu vou me abrir, vou contar para as meninas do meu problema com a comida, mesmo elas sabendo eu quero falar em voz alta, é como um pedido de ajuda, eu não quero mais me importar com o que os outros falam ou pensam de mim, eu tenho que ser eu mesma e só assim eu vou conseguir me libertar desses sentimentos ruins. Eu tenho que voltar a ser a Jessica que eu era quando Tonny foi me tirar daquela cidade, a Jessica que é feliz e gosta de animar as pessoas e não essa pessoa triste que eu me tornei, eu me olho no espelho e vejo uma pessoa que eu não reconheço, aquela não sou eu, aquela garota sem o brilho nos olhos com uma expressão séria, isso tem que mudar e isso vai mudar. Eu vou fazer isso por mim e mais do que isso, eu vou fazer pelas pessoas que eu amo.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!