Diário De Katniss Everdeen escrita por Sweet Catnip


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oiiiee gnt!!! Bom, primeiramente eu queria me desculpar por nao ter postado o cap semana passada e nem no fds, esse demorou muuuuuuuuuuito pra fazer... Mas eu gostei muito de escrever, espero que voces gostem!!
Bjsss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259318/chapter/4

Não acreditei quando me virei, era um dos jogadores, o Cato. Eu sempre achei ele lindo de morrer mas ele é muuuuito galinha, cada semana ta com uma diferente.

-Ahnnn, Katniss não?

-Isso mesmo e você é??- não queria que ele soubesse que eu sabia o nome dele

-Sou Cato, muito prazer! Bom, Katniss eu queria falar com você mas tem que ser em particular...

Como eu assisto muito Law&Order já pensei merda, achei que ele fosse me estuprar ou algo do gênero porque, o que diabos um garoto como ele ia querer comigo? Eu resolvi que ia aceitar falar com ele porque por mais que eu tivesse me cagando de medo eu tava me matando de curiosidade pra saber o que ele tanto queria falar comigo.

Ele me levou pra um tipo de vestiário antigo porque ninguém mais usava e tava todo caindo aos pedaços, não posso mentir, aquele lugar me dava arrepios ainda mais com Cato comigo querendo ‘conversar em particular’. Quando chegamos lá, não perdi tempo e já fui perguntando o que ele queria comigo.

-Bom, Katniss eu vi você e o Mellark trocando olhares e eu queria dizer que não gostei nenhum pouco daquilo....

Não acredito que ele tava me falando aquilo, 1º o que ele tem a ver com isso? 2º ele sabe meu nome? 3º porque ele não gostou daquilo?

-Como assim Cato?? Eu não to te entendendo... – não podia falar pra ele que achava que ele tava sentindo ciúmes de mim porque ele podia não estar sentindo ciúmes porra nenhuma, por isso era melhor não arriscar...

-Bom, eu vou te mostrar já que você não consegue me entender- nessa hora ele me olhou com um olhar totalmente diferente, não dava pra descrever

Ele foi chegando cada vez mais perto, eu conseguia sentir sua respiração quente cada vez mais perto de mim, o medo era visível no meu rosto, eu sabia o que ele ia fazer, mas minhas pernas não me obedeciam e eu não consegui sair correndo dali, pelo menos consegui ir andando pra trás, infelizmente tinha uma parede e eu bati a cabeça com toda força nela, eu sei que aquilo vai doer por uma semana mas fazer o que neh... Foi naquele momento que eu percebi que eu estava fugindo do inevitável, eu não podia me livrar de Cato mas eu podia gritar, mas pelo visto minha voz não queria colaborar assim como minhas pernas. Nesse momento ele já estava me segurando contra a parede. De repente eu senti seus lábios tocarem o meu, eu sabia que era inútil mas mesmo assim eu tentei me livrar dele. As lágrimas desciam pelo meu rosto eu não consegui controlá-las. Mas aquilo não impediu Cato de fazer o que ele estava prestes a fazer, ele continuou com seu olhar ameaçador e foi chegando mais e mais perto (como se isso fosse possível), ele então começou a tentar tirar minha blusa, ainda com seus lábios nos meus, foi aí que eu tive uma ideia, resolvi morde-lo, assim o fiz. Com isso ele me soltou e eu consegui sair daquele lugar.

Eu chorava e corria como se o mundo estivesse acabando atrás de mim, o que não deixava de ser verdade, porque se eu ficasse meu mundo com certeza estaria acabado. Eu corri tanto que nem percebi que tinha uma pessoa amarrando o sapato na porta da quadra, acabei tropeçando por cima o dela e caindo com tudo no chão. Quando eu me virei pra me desculpar com a pessoa eu percebi que tinha ‘pisado’ em cima de Peeta Mellark. Então me lembrei que meu rosto ainda estava inchado por causa do choro e algumas lágrimas teimavam a cair, eu não queria que Peeta me visse naquele estado mas isso era inevitável... Ele me ajudou a levantar e eu já fui pedindo desculpas por ter ‘pisado’ nele.

-Ahh me desculpe, eu estava distraída e não percebi que você estava aqui, você se machucou?- não sei como as palavras saiam da minha boca, eu ainda tremia pelo negócio com Cato

-Não, pelo visto quem se machucou foi você...- ele disse

-Pra ser sincera isso não foi nada, nem senti...-menti, óbvio que eu senti, minha cabeça que ainda latejava por tê-la batido na parede quando estava com Cato, tinha ido com tudo no chão, agora na pancada

-Como não foi nada?!-ele falou não acreditando- Você está chorando!!- ele falou apontando para o meu rosto

-Ahhh não estou chorando por causa disso...- falei envergonhada e quase voltando a chorar por ter lembrado do acontecido mas dessa vez eu consegui conter o choro

Percebi que ele tinha se sentido desconfortável com a situação, minha vontade era de contar o que tinha acontecido, mas eu não tinha intimidade nenhuma com ele, e por falar nisso, como eu consegui falar com ele sem gaguejar? Pra sair daquele silêncio desconfortável eu resolvi me apresentar afinal ele não sabia o meu nome...

-Prazer, Katniss Everdeen- disse estendendo minha mão a ele

-Peeta Mellark- como se eu não soubesse...- o prazer é todo meu- Dito isso ele estendeu sua mão fazendo com que ela viesse de encontro a minha, naquele momento eu senti uma sensação estranha, como se uma corrente elétrica estivesse passando por nós e naquele momento as nossas correntes tivesse se encontrado (uuui estou filosofando). Tenho certeza que ele sentiu o mesmo pois seu olhar veio de encontro ao meu e como os olhos dele eram azuis... Me senti perdida naquela imensidão azul, era como se só existisse eu e ele no mundo, nada mais do que isso (eu sei, eu sei, parece com aquelas coisas de filme, mas é a mais pura verdade, nunca nem sequer imaginei que aquilo fosse acontecer comigo.

Ele soltou nossas mãos mas continuou com os olhos focados nos meus, percebi que estava corando. Pelo visto ele também percebeu pois ele logo desviou seus olhos dos meus e ficou fitando o chão como se fosse muuuuito interessante. Me senti envergonhada por ter chorado na frente dele mas agora já passou, não posso reverter o passado. Resolvi puxar assunto com ele porque eu me sinto desconfortável com silêncio.

-Ahhhn... Er... Então, qual sua próxima aula?? –sinto que estou voltando ao meu estado normal porque eu comecei a gaguejar ao falar com ele

-Agora eu tenho aula com a múmia do Snow e você?- quando ele falou ‘múmia do Snow’ eu comecei a rir que nem uma retardada...

-Também!! –depois eu fiquei meio envergonhada porque saiu um pouco animado demais

-Então vamos juntos!! –foi isso mesmo que eu ouvi?! Como recusar uma oferta dessas, assenti com a cabeça e saímos andando.

O Gale vai entender o porque de não ter esperado ele, do jeito que meu irmão é, no mínimo já fez amizade com todos os jogadores e com mais umas vinte pessoas... Dessa vez foi a vez de Peeta quebrar o silencio

-Então Katniss, o Gale é seu irmao??

-Sim- falei mas não sabia como prolongar o assunto e deixei por isso mesmo...

-Ahnn vocês não se parecem nenhum pouco, sabia?

-Hahah isso é bom??- perguntei divertida

-Acho que sim... Mas não posso dizer ao certo

E novamente o silêncio reinou entre nós e acabamos chegando na sala da ‘múmia’ foi então que Peeta resolveu falar comigo

-Pelo visto nós ainda vamos nos esbarrar muito por ai, você sendo irmã do Gale... Espero que você vá assistir os nossos treinos e também os jogos!!- ele falou tão animado que eu não pude recusar, fiz que sim com a cabeça e me despedi dele com um beijo na bochecha, eu sei que não foi muito normal mas é assim que eu me despeço das pessoas e eu não vou mudar só porque é o Peeta Mellark (ok, o que eu falei não tem sentido porque afinal eu começo a gaguejar quando falo com ele ou seja, eu mudo por causa dele mas finjam que teve sentido, ok?)

Aquela aula parecia não acabar nunca mas por mais estranho que pareça eu não queria que ela acabasse, porque adivinhem? Peeta e eu ficamos trocando olhares a aula INTEIRA, não tinha como ser mais perfeito... Foi então que a bosta do sinal nos interrompeu e eu notei que não tinha quase ninguém dentro da sala, só tinha eu, Peeta e um garoto conversando com a múmia. Peeta me esperou na porta para sairmos juntos, tirando que eu tava saltitando de alegria por dentro, eu agi naturalmente.

Fomos conversando o tempo todo e nem nos demos conta de checar nossos horários pra ver qual seria a próxima aula, então eu resolvi que era melhor olhar os horários por mais que a conversa fosse boa se fosse biologia eu tinha que ir porque eu tava muuuito mal nessa matéria e hoje ela ia passar um trabalho justamente pra ajudar os alunos que não estavam com notas muito boas, a professora dessa matéria era muuuito legal mas eu tenho dificuldade nessa matéria desde sempre então não adianta, pode ser o Papa me ensinando biologia que eu vou continuar não entendendo porra nenhuma... E adivinhem? Minha aula de biologia era agora então eu resolvi ir me despedindo do Peeta e explicando o porque de estar indo agora... Então eu expliquei que tava mal na matéria e que hoje a Rue (a professora) ia passar um trabalho pra ajudar os alunos que estavam com dificuldade na matéria, foi ai que ele resolveu olhar os horários dele e por coincidência ele também tinha biologia, então novamente nós fomos juntos pra aula, só que dessa vez fomos conversando sobre tudo e sobre nada, eu nunca ia imaginar que o Peeta podia ser tão legal...

Quando chegamos na sala, nós estávamos um pouco atrasados e todos já tinham formado suas duplas para o tal trabalho... E eu vou ter que fazer o sacrifício de fazer com Peeta... (por dentro eu to saltitando de alegria, como minha mãe diz: exalando purpurina, e minha mãe é o exemplo vivo disso).

A professora começou a explicar o trabalho que nem era tão difícil, você tinha que criar uma criança junto com a sua dupla, o único detalhe era que as crianças eram de verdade e por causa disso nós tínhamos que passar uma semana INTEIRA num apartamento que a escola iria nos disponibilizar, o que não seria tão ruim... Imagina ver o Peeta sem camisa porque ‘acidentalmente’ eu derrubei café quente na camisa dele... OHHH SONHO lembrei que tinha que continuar prestando atenção na aula e a professora falou que nós íamos amanha no orfanato pra pegar nosso ‘filho(a)’ eu tava muuuuito animada, não sei Peeta ele olhava pra professora como se ela tivesse acabado de mandar matar alguém ou algo do gênero, aquele olhar já tava me assustando então eu resolvi tomar uma atitude e perguntar se tava tudo bem

-Peeta, você ta bem??-perguntei preocupada

-Sim, estou...- ele falou meio distante, achei estranho mas resolvi ignorar

A aula continuou normalmente mas eu estava cada vez mais preocupada com Peeta, desde que a Rue falou sobre o trabalho ele estava agindo estranho, resolvi que não ia perguntar nada para não deixa-lo desconfortável.

Quando a aula acabou eu tava arrumando minhas coisas pra sair e Peeta falou que eu não precisava esperar ele pois ele ainda ia falar com a professora, eu queria falar com Gale então eu resolvi que encontraria ele depois porque iria falar com Gale.

Eu já estava na porta da sala quando escutei Peeta falando:

-Não professora, a senhora não esta entendendo, eu não posso  fazer esse trabalho, não com a Katniss...

Nesse momento senti lagrimas caírem dos meus olhos, como ele teria coragem de dizer isso? Eu achava que nós tínhamos nos dado bem... Pelo visto me enganei de novo. Resolvi não ouvir o resto da conversa dele com a professora e sai correndo ao encontro de Gale. Eu tinha que falar com alguém, desabafar.

Quando eu fui falar com Gale, como eu esperava ele já estava cheio de amigos com ele,e pera aí... Ali é uma garota??Aiaiai esse Gale não perde tempo mesmo... O estranho é que eu nunca tinha visto essa garota por aqui, ela deve ser nova... Quando cheguei lá eu dei um ‘oi’ para todos que estavam com Gale e então disse que precisava falar com ele depois, pois ele me havia me perguntado o porque de eu estar com cara de choro. Com isso eu resolvi ir embora porque eu não tinha mais nenhuma aula, as pessoas que ficavam agora ficavam ou pra recuperação ou pra alguma atividade e como eu não faço nenhuma das duas e eu não estava com vontade de ver o Peeta de novo, resolvi ir... Mas pra variar Gale não deixou eu ir até me apresentar para TODOS que estavam lá, a garota se chamava Glimmer e como eu já suspeitava ela era nova no colégio. Ela era muito simpática, um amor de pessoa, sério, ela deve ser uma ótima amiga. Os outros que estavam lá eram apenas outros jogadores, o que eu achei mais simpático foi um tal de Finnick, SENHOR QUE PESSOA LINDA!! Enfim, eu falei que realmente tinha que ir, inventei que minha tinha feito um almoço e que se eu não chegasse na hora ela brigaria comigo, Glimmer aproveitou que eu estava indo embora e resolveu ir comigo.

No caminho ela me contou que tinha acabado de se mudar pra cá e por isso não conhecia ninguém... Pra minha surpresa a casa dela era apenas uma rua antes da minha. Me despedi e continuei no caminho silencioso ate minha casa, pensando em tudo que tinha acontecido hoje, eu costumo fazer isso sempre, como uma forma de não esquecer o que aconteceu comigo(mesmo eu querendo muuuito esquecer as coisas que aconteceram hoje...). Hoje a lista foi longa:

1-Gale foi para o meu colégio

2- Eu e Peeta ficamos nos encarando durante o teste de Gale

3- Gale foi aceito no time de football

4-Cato tentou me violentar

5-Eu cai em cima de Peeta

6- Eu e Peeta ficamos conversando e trocamos olhares na aula da ‘múmia’

7-Peeta e eu vamos fazer dupla no trabalho de biologia

8-Peeta estava agindo estranho e eu fiquei preocupada

9-Peeta falou pra Rue que não podia fazer o trabalho comigo

10- Gale me apresentou aos seus amigos do time e a Glimmer

11-Glimmer é minha nova amiga

O resto do dia foi normal, fiquei enrolando assistindo TV, depois fiz meu dever, jantei e fui dormir.

Boa noite pra vocês!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram?? Pessimo, ruim, bom, otimo?? Comentem poooor favorrrrrr!! A opniao de voces e muuuuito importante
P.S.:Desse cap pra frente a Katniss vai narrar no diario dela e vai adicionar os comentarios, ok?
Ahhh outra coisa, acho q eu nao vou conseguir postar essa semana pq semana q vem e semana de prova e eu vou precisar estudar... Mas eu vou tentar postar
Bjiiiitoooossssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Katniss Everdeen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.