The Pride escrita por Sayuri


Capítulo 4
O Festival




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259169/chapter/4

Passaram-se algumas semanas, agora a vila se preocupava com a preparação do festival, a maioria das famílias se ocupava com uma barraquinha e era uma infinita variedade de coisas, comidas, doces, brincadeiras, lembranças e é claro havia um salão disponível para a dança, a maioria dos habitantes se não todos gostavam de dançar, bailes públicos eram divertidos embora os privados fossem mais agradáveis, tudo girava em torno das festividades o centro da vila foi todo decorado e as garotas não ficavam de fora foram todas bem cedo ajudar na decoração e a montar sua barraca que eram de arranjo de cabelos no formato de todo tipo de flor, enquanto Sakura estava em cima da escada para prender um tecido na frente do estande Hinata arrumava os arranjos Ino e Tenten decoravam o estande Temari carregava as caixas até Hinata, foi nesse momento em que a turma da casa grande havia chegado Naruto ficou encantado com a decoração do evento, achou tudo fantástico e queria ajudar se prontificava para tudo ajudava Temari com as caixas depois foi em direção a Hinata com os arranjos Karin que não demonstrou nenhum interesse disse que iria a loja de tecidos, tentou persuadir Sasuke a ir com ela mas este recusou Sakura que se divertia em cima da escada com a empolgação de Naruto nem percebia seu admirador ao pé de sua escada segurando-a para que esta não caísse, quando ela começou a descer percebeu então e com um susto então ela disse

—Oh não o vi, muito obrigada pela ajuda.

—Por nada.

E passando por ele arrastou a escada para a outra extremidade e em silencio ele caminhou e segurou novamente ela ruborizou expressou um sorriso afetado e subiu a escada, ela ficou confusa mas não deu muita importância ela terminou o serviço, Temari falou que logo Shikamaru estaria lá para cuidar do estande que elas poderiam ir na frente para se aprontarem que logo ela as seguiria todas se empolgaram e foram para a republica, se despediram e prometeram se encontrar no inicio do festival.

As garotas estavam belíssimas e seu estande era uma das sensações do festival, Temari ficou no caixa enquanto Sakura e Hinata atendia as pessoas Ino e Tenten faziam o merchandise, estava lotado de pessoas e as horas foram passando quando o movimento já começava a ficar tranqüilo as meninas avistaram Naruto e Cia porem havia uma quarta figura era Itachi, ele havia chegado naquele fim de tarde e insistiu em querer ver o festival, ao chegarem próximos do estande ele foi apresentado as garotas e foi na direção de Sakura.

—É um prazer finalmente conhecê-la Sakura!

Ela ficou espantada sem entenderela respondeu.

É um prazer conhecê-lo.

—Ouvi muito a seu respeito.

Agora ela estava realmente confusa, ela olhou de relance para Sasuke ele mantinha o semblante contrariado estava muito incomodado, mas pensou o que será que foi dito sobre ela ainda mais vindo dele que só sabe censurá-la, logo Itachi engatou uma conversa com Sakura e este olhando para Sasuke falou.

Me diga Sakura como este meu irmão se comportou na minha ausência.

Esta riu um pouco, Sasuke vendo que a conversa se dirigia a ele se aproximou dos dois, Sakura respondeu.

—Então ouvira algo que o vai espantar- Ela Falou com divertimento. – A primeira vez que conheci seu irmão foi em uma festa, e adivinhe, ele não falou com ninguém e não dançou uma musica se quer.

—Ora eu não me espanto – Itachi respondeu com um sorriso de canto para o irmão.

—Eu não tenho muito facilidade de iniciar uma conversa com pessoas que não conheço – Ele respondeu em sua defesa ainda incomodado.

­—Ora e ninguém pode ser apresentado em um baile? Talvez você devesse praticar— Falou Sakura com ironia.

—Certamente se houvesse mais praticas não haveria mais erros, como você por exemplo perderia o costume de tirar más interpretações por prazer, ai então eu seria mais falador e você mais justa do que julga ser. – Sasuke respondeu com igual ironia para Sakura, esta ficou sem ação Itachi que se divertia coma situação mudou o assunto.

—Fiquei sabendo que haverá um baile.

—Oh sim amanhã na verdade pra finalizar o festival.

—Então Srta Sakura. – Ele falou fazendo uma reverencia teatral – Espero terá honra de dançar pelo menos uma musica com você.

Esta riu e com o mesmo tom de brincadeira fez uma reverencia e respondeu

E com prazer que me comprometo a dançar pelo menos uma musica com você.

Logo eles se juntaram ao grupo Shikamaru, Neji e Gaara logo chegaram, após um tempo todos ajudaram a desmontar o estande, Itachi gostara muito de Sakura e conversava mais com ela do que com qualquer outro isso atraiu a atenção das garotas que cochichavam entre si tirando suas conclusões, agora o foco havia mudado de lado Naruto e Hinata foram esquecidos por um tempo, já tarde da noite se despediram, as garotas estavam casadas mas não viam a hora de chegarem para falar do assunto em pauta, os garotos as acompanhou até a republica rapidamente se despediram e foram para suas casas, todas correram para ir ao encontro de Sakura mas esta já havia sumido de suas vistas, mas não tinha problema ela não escaparia por muito tempo.

Naquela manha a casa acordara agitada, todas desceram para o café e Sakura como de costume foi caminhar e pensou como Itachi era divertido tão diferente do irmão, ela realmente gostara de Itachi suas maneiras seu jeito descontraído e alegre, ao voltar foi bombardeada com milhares de hipóteses.

—Sakura você conquistou o coração de Itachi – Ino falara.

—Não seja tola Ino não conquistei nada.

—Ah ta, mas qual é o problema Sakura pelo menos ele é mai sociável que Sasuke— Dessa vez foi Temari.

—Não há problema algum só não acho que seja isso.

—AAAAAAAHHHHHHHHH- Proferiram todas em uníssono.

A noite seguiram para o baile com muito alegria, tudo estava lindo e bem decorado logo a banda começou a tocar e os casais já começaram a dança todos se empolgaram, logo o segundo grupo havia chegado Itachi logo arrastou Sakura para pista, todos admiraram Naruto estava com Hinata, Sasuke limitou-se a ficar em um canto e observava os casais Karin manteve a esperança de dançar também, porem seu par pretendido não lhe dava a menor atenção, a atenção desse porem estava dividida entre Sakura e Itachi, Naruto e Hinata, a maior parte da noite ele os observou Itachi se separou de sua parceira e foi dançar com Karin, enquanto Sakura foi buscar uma bebida se assustou com aproximação de Sasuke que quase sem respirar falou.

—Gostaria de dançar a próxima musica?

—Eu... Talvez... Sim!

Ele simplesmente saiu de sua frente ela pegou sua bebida se amaldiçoando por não ter conseguido pensar em nada para dizer mas agora já estava feito bebeu seu drinque quase em um gole só, ficou um pouco nervosa quando a musica terminou e viu ele atravessar o salão em sua direção, a musica começara mesmo o parceiro não sendo o ideal ela pensou “Ele dança bem”.

—Esta dançando agora?

—Como vê estou seguindo seu conselho, estou praticando.

—Por ora isso me satisfaz.

—Você gosta de conversar enquanto dança.

—Por vezes sim isso torna mais agradável não concorda.

—Sim, vejo que dançar e um de seus prazeres também?

—Oh sim considero a dança uma das formas de acalentar a alma.

—De fato muito revigorante.

Ao fim da musica em silencio eles se juntaram ao grupo Sakura disse que precisava ir ao banheiro ela caminhou lentamente e pensou sobre o que acabara de presenciar, não demorou muito e ela logo voltou ao grupo o resto da noite foi passado alegremente chegaram extremamente cansadas todas dormiram profundamente.

Sakura ainda em sua cama fez um resumo da noite anterior naquela manhã, descobrira varias coisas com Itachi descobriu que tanto ele como Naruto vinham de uma família antiga, influente e tradicional, que ele e Sasuke agora comandavam os negócios da família.

Após alguns dias Itachi apareceu na republica para comunicar que todos estavam de partida para a cidade, todos se espantaram com a noticia, ele estava lá ara se despedir por si e pelos outros Sakura perguntou se tinha previsão de volta Itachi disse que não tinha certeza mas achava que não tinha previsão de volta, Hinata a que tudo ouvia aos poucos foi ficando vermelha os olhos encheram-se de lagrimas e ela discretamente saiu da sala Sakura com o desejo de saber mais acompanhou Itachi em seu caminho de volta.

—Não compreendo, não imagina o quanto isso e repentino para nós.

—Eu não entendi muito bem, mas parece que tem algo haver com Naruto.

—Sim, eu só vim para trazer alguns documentos para Sasuke, e logo retornaria para a cidade, de repente todos eles iram retornar comigo.

—Sim e, mas o que seria tão grave para Naruto querer não voltar ele pareceu gostar muito da vila. – Ela falou sem parecer interesseira.

Bem, questionei isso a Sasuke por que tive a mesma impressão, me parece que Naruto sofreu uma espécie de desilusão amorosa.

—Desilusão amorosa?- Ela falou espantada.

Sim parece que ele iria dar um passo mais serio a relação, e lhe foi sugerido o contrario.

—Lhe foi sugerido o contrario?Posso perguntar quem afirmou isso a Naruto – Agora ela já ficava impaciente.

—O próprio Sasuke, parece que a moça é indiferente a Naruto, pobre Naruto tem um bom coração por isso se ilude rápido.

—Então está me dizendo que Sasuke os separou?

—Sim, bem chegamos quer entrar e tomar um suco?

—Não obrigada devo ir – Ela falou apressada se despediu e caminhou até a republica, com os olhos cheios de lagrimas, não sabia o que fazer tinha que pensar no que deveria ser feito foi em direção ao bangalô entrou e sentou em uma cadeira com a cabeça baixa respirou fundo limpou os olhos, logo ergueu a cabeça e se espantou com a cena em sua frente Sasuke estava ali na sua frente, antes que ela falasse algo e disparou a falar.

—Me desculpe a invasão não queria interromper sua privacidade, mas tinha que vê-la, preciso lhe contar essas semanas tem sido um tormento para mim, tentei esquecê-la, mas coloquei de lado toda razão e a sensatez e todas essas cincustancias, por favor de fim em meu tormento.

—Não estou entendendo?

—Eu quero namorar com você.

Ela respirou olhou bem em seus olhos e disse.

­—Agradeço, pela proposta, mas devo recusá-lo.

—É só isso?

—Sim

—Posso perguntar por quê?

—E posso eu perguntar por que com evidente vontade de me ofender escolheu dizer que gosta de mim apesar de sua “Razão e sensatez”, se não sou uma boa escolha não devo eu recusá-lo alem disso eu tenho outros motivos.

—Que motivos.

—Você acha que eu poderia aceitar namorar com alguém que destruiu a felicidade de uma amiga muito querida que você separou um casal que se amava.

—Eu não nego.

—Como você pode.

Agora as vozes de ambos já se tornavam alteradas.

—Percebi que sua amiga não demonstrava o mesmo afeto por ele.

—Isso por que ela é tímida.

—Sim e ele é muito modesto e aceitou.

—Isso por que você sugeriu.

—Fiz isso para o bem dele.

—Fez isso para seu bem.

—Então é isso, e essa a opinião que tem sobre mim, obrigado por deixar muito claro isso o que queria o que eu fizesse que me alegrasse com inferioridade de suas cincustancias que me contentasse com alguém que esta decididamente abaixo do meu estilo de vida.

—Engane-se achando que me ofende acha que qualquer proposta poderia me tentar, mesmo que tivesse usado palavras mais gentis em menos de um mês eu já o havia reprovado, todo seu orgulho e vaidade e seu desdém egoísta para com os sentimentos dos outros só me fizeram crer que você seria a ultima pessoa com quem eu pensaria em namorar.

Sasuke estava com um semblante severo no rosto e com a voz já normalizada disse.

—Já disse o bastante Sakura, perdoe-me por fazer perder o seu tempo tenha um bom dia.

Com passos firmes este saiu do bangalô deixando Sakura transtornada com tudo afundou na cadeira que antes estava sentada e chorou.

 

 

 

 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Pride" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.