A Relíquia De Urano escrita por Tia Malu


Capítulo 5
Bônus: Me fazem uma proposta muito tentadora.


Notas iniciais do capítulo

Muito bem cupcakes, trago aqui mais um capítulo para vocÊs, espero que gostem >.
Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259111/chapter/5

Era início de Abril.

Eu estava vagando pelas ruas de Manhattan em um horário que eu devia estar no colégio, porém não estava nem um pouco a fim de continuar no colégio e para a minha sorte os últimos três períodos eram de Educação Física e como a professora nunca fazia a chamada ninguém, a não ser meus amigos, sentiriam minha falta. Enquanto andava pelas ruas pensava na importante data, pelo menos para mim era importante, que estava se aproximando, estava prestes a fazer 15 anos e eu era uma deusa, é bem normal isso.

- Por que a mocinha não está na escola? - escutei alguém perguntar ao meu lado.

Ao olhar para a pessoa ao meu lado vi que era um rapaz que aparentava ter 17 ou 19 anos, seus cabelos eram loiros e seus olhos eram verdes. Ele usava calça jeans, blusa branca sem mangas com gola em V, e calçava tênis all star de cano médio. Logo o reconheci, era Apolo.

- Não te interessa. - falei e logo voltei a andar.

- Esta de mal humor é? Bem saiba que eu vim aqui em missão de paz. - disse ele, então para provar seu ponto de vista, ele levantou a mão como se estivesse se rendendo.

- Missão de paz? - peruntei sem entender nada enquanto erguia uma sobrancelha.

- Sim, venho em nome do Conselho Olimpiano. - falou ele e eu ergui novamente a sobrancelha.

- Zeus e os outros deuses te mandaram aqui para falar comigo sobre algo importante? - perguntei e Apolo apenas balançou a cabeça. - O.K. qual é a pegadinha.

- Não é pegadinha garota, é sério. - falou ele.

- Preferia que fosse Hades ou Atena então - resmunguei.

- EI! - protestou.

- Brincadeira Tio, mas fala ai, que assunto importante é esse? - perguntei, de repente me dando conta de que eu definitivamente não queria saber.

- Bem estou aqui em nome do Conselho para te fazer uma proposta. - falou ele calmamente.

-Que proposta? - perguntei desconfiada.

- Bom você é uma deusa. -começou ele.

- Sim... pelo o que eu sei até agora, é eu sou isso mesmo. - falei.

- E ainda mora com o seu pai e passa o verão no acampamento meio - sangue. - continuou Apolo.

- Sim, continue. - falei começando a ficar impaciente.

- Você com certeza é uma deusa forte. E Zeus e todo o Conselho querem te oferecer um lugar no Olimpo, junto com os outros deuses menores. - falou ele.

- Espera, ir para o Olimpo e me tornar uma deusa menor e reconhecida pelos outros? - perguntei atônita.

- Sim, isso mesmo. - disse ele começando a ficar radiante.

- Ta bom, vou perguntar de novo: Qual é a pegadinha? - perguntei.

- Não é pegadinha Malu. É sério isso, mas...

- Mas...?

- Se você for pro Olimpo não poderá ver seus amigos com tanta frequência com que os vê agora, assim como o seu pai. Então Malu, você irá para o Olimpo ou não?

- Eu...eu não sei. Eu quero ir, mas também não quero air de perto dos meus amigos e de meu pai - falei me sentindo totalmente confusa.

- Entendo, bem sua mãe me avisou que você poderia não decidir de imediato... Por isso ela lhe deu um prazo. - falou Apolo.

- E esse prazo é até quando? - perguntei;

- Você tem até 4 de maio para se decidir. Tem que se decidir até lá. - falou ele, então piscou. - Nos vemos em breve.

Então ele tremeluziu como uma miragem e sumiu, me deixando com uma expressão confusa no rosto e uma coisa muito importante que até então eu não sabia, mas ia ocupar minha cabeça por um boom tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então caupakes, o que acharam? Gostaram? Odiaram? Deixem rewvies dizendo o que acharam >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Relíquia De Urano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.