A Relíquia De Urano escrita por Tia Malu


Capítulo 22
Tomo uma decisão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259111/chapter/22

Estávamos no centro da sala do trono e todos os deuses nos olhavam. Os doze olimpianos  estavam ali, sentados em seus tronos, incluindo Hades e Héstia. Todos ele devia ter mais ou menos seis metros de altura. Meus amigos estavam parados atrás de mim e meu irmãozinho Renato. Todos estavam bem, não estavam mais feridos como antes e também estavam limpos, assim como suas roupas. Olhei pata cada um deles, meio nervosa, até olhar para as caras e bocas de Rafael, e não consegui deixar de dar uma risadinha baixa. Lady Ártemis estava ali e aos pés de seu trono estavam Thalia, sua Tenente e Lisa, sua Sub - Tenente.

- Heróis, vocês foram bravos ao quebrarem a barreira protetora da ilha. Vocês receberão um prêmio é claro, mas isso só dependerá da escolha desta jovem deusa. - disse Zeus, parando para me olhar. - Qual a sua decisão?

Respirei fundo e então dei um passo a frente, erguendo ligeiramente o queixo.

- O Conselho Olimpiano me fez uma proposta muito boa, porém na época em que me fizeram essa proposta eu não sabia ao certo o que fazer. Não queria abandonar meus amigos e minha família. - falei claramente, então parei um momento e prossegui. - Porém vejo que aroa esta é a coisa certa a fazer. Para proteger a todos.

- Então você aceita vir para o Olimpo e ser reconhecida oficialmente como uma deusa menor? - perguntou Atena

- Sim, eu aceito - falei calmamente, tentando não pensar nos meus amigos que eu estava abandonando.

- Muito bem, então todos aqui presentes testemunham a transformação de Malu de uma simples deusa, para uma deusa menor, a deusa da... - Zeus parou, como se não soubesse do que eu poderia ser deusa, o que de fato deveria ser verdade,

- Irritação? Chatice? Burrice? Já sei ! Dos coalas! - exclamou Rafael e eu dei uma risada, assim como os meus amigos.

- Rafael, calado seu panda. - falei por sobre o ombro.

- Deusa dos sonhos e da esperança - disse simplesmente Atena.

- Muito bem, Malu agora é a deusa dos sonhos e da esperança. - falou Zeus. - Agora vamos passar para estes semideuses, filha de Hefesto, entregue - me o Coração de Urano.

- Aqui está Lorde Zeus - disse Taina, indo até o trono do deus e deixando o pqueno pacote aos pés do deus, então voltou ao seu lugar.

- Semideuses, vocês presenciaram a amiga de vocês transformar-se, mas agora é a hora do presente de vocês - disse solenemente Ártemis. - Que infelizmente, só poderá ser  concedido para um de vocês?

- Que presente é esse? - perguntou Clarinha.

- É o maior presente que os deuses podem conceder a um semideus. Um de vocês se tornará um deus menor. - disse Zeus. - Assim como Malu, e ela é quem irá decidir qual de vocês receberá o presente?

- Eu? Por que eu? - perguntei indignada. 

- Por que você é a deusa mais forte daqui querida. Agora, escolha - disse Atena - Isso é tããããão injusto - resmunguei.

Olhei para Lisa, estava prestes a escolhé-la, mas assim que nossos olhares se encontraram entendi o que recado silencioso que me mandava, ela não queria e mesmo se quisesse não poderia. Ela servia a Lady Ártemis, e era sub - tenente da deusa, ela parecia estar muito feliz na Caçada. Em seguida olhei para Rafael, Leandro, Clarinha, Taina e Renato. Rafael certamente não iria querer ser um deus menor, não se fosse só para me aturar pelo resto da eternidade, acho que ele preferia perder seus futuros filhos do que isso. Leandro também era a mesma coisa. Clarinha e Taina eram minhas amigas, mas nenhuma delas aguentava as minhas maluquices, o único que me aturava mesmo, como todas as suas forças era meu irmãozinho. Olhei pata ele e movi os lábios sem emitir som algum:

" Você quer isso mesmo?", perguntei e ele apenas afirmou com a cabeça.

"Sabe que vai ter de me aturar para sempre né?", perguntei sem fazer som algum e novamente ele balançou a cabeça e dessa vez sorriu.

- Eu escolho o filho de Ares, Renato. - falei voltando-me para Zeus.

- Tem certeza de sua escolha? - perguntou o deus.

- Sim - falei decidida.

- Pois bem, Renato filho de Ares, você aceita este presente? - perguntou Zeus.

- Sim, eu aceito. - disse Renato dando um passo a frente, ficando ao meu lado.

- Pois bem, Renato, filho de Ares. A partir de agora você será o deusa da força bruta e estratégias em batalha. - disse Atena.

Então todos os deuses levantaram suas mãos esquerdas que começaram a brilhar, o brilho onsumiu a mim e a Renato, mas quando por fim desapareceu nenhum de nós se sentia diferente.

Depois dos deuses terem nos dispensado, corri até Rafael, Leandro, Taina e Clarinha,  e dei  um abraço bem apertado em cada um deles. Não tivemos muito tempo para conversar, pois Atena e Zeus os mandaram de volta para o acampamento. Eu havia me esquecido completamente de lá, o que será que estava acontecendo agora? 

- Acho melhor irmos até lá, dar uma olhada. - sugeriu Renato e eu apenas assenti. 

- Também estou indo para lá, vamos todos juntos, vocês aproveitam e se despedem de seus amigos. - disse Dionísio aparecendo de repente ao nosso lado, ele nem sequer nos deixou responder, logo já estava nos teletransportando para o acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Relíquia De Urano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.