Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 14
Capítulo 13 - That Night's Burden


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Antes de tudo quero me desculpar pela demora para postar, é que a escola tem pegado uma boa parte do meu tempo, estou lendo Mark of Athena e também de um lado para o outro no we-love-rpg.tumblr.com (o endereço completo é uma indireta para vocês participarem, e meu humor também não tem ajudado muito... mas, de qualquer forma, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/14

– Ah, não... - Reyna balançou a cabeça, tentando negar para si mesma aquilo.

A criança era de Jason, não havia dúvidas. E estaria tudo bem se ela não fosse casada com Octavian, e todos certamente encarariam aquilo como traição. Mesmo que para os olhos dos outros nobres o bebê se passasse como sendo de Octavian, ele saberia a verdade. E o que ele poderia fazer era o que mais a assustava - caso ele descobrisse, além de ela e Jason estarem em perigo definitivo, o bebê também estaria.

– O que eu faço? Não vamos conseguir esconder isso para sempre! E Jason...

– Reyna, acalme-se. - Piper demandou, colocando a mão sobre seu ombro. - Vamos dar um jeito.

– Como? - Uma lágrima desceu pela bochecha de Reyna. Estava nervosa, ficava nervosa muito facilmente.

– De alguma forma. Você passou por coisas demais para desistir agora, e você é feita de um material mais resistente do que qualquer outra nobre que entre por essas portas. O que quer que aconteça, você e Jason vão sobreviver, por conta de algo que nem mesmo Octavian e suas espadas poderiam quebrar. Entendeu?

Reyna assentiu.

– Isso não pode sair daqui.

– E não vai sair. - Piper prometeu, mas ambas se calaram, tensas. Um ruído vindo de fora foi ouvido, mas logo desapareceu. - O quê...

– Talvez tenha sido apenas algum animal pequeno ou algo assim. - Reyna sugeriu, sem ter muita certeza.

– É, talvez... - Piper concordou, mesmo não realmente acreditando naquela probabilidade. Não haviam animais no castelo que ela tivesse visto, e mesmo se houvesse, o animal não ficaria ali por muito tempo. Talvez fossem apenas passos ocasionais, mas a palavra 'talvez' não era consoladora. Não havia garantia.

– Eu deveria avisar Jason. - Reyna falou subitamente.

– Não acha que deveria descansar por hoje? - Reyna meneou a cabeça negativamente.

– Essa notícia é um fardo, e quanto mais cedo eu descarregá-lo, melhor. E Jason tem o direito de saber, ele também entra em risco, e é o pai.

Piper assentiu, relutante. Reyna era sua suserana e sua amiga, era seu trabalho garantir que ela estivesse segura e guiá-la em suas decisões pessoais. Acompanhou Reyna até seu cavalo, as duas tentando se mover o mais discreta e silenciosamente possível, longe da visão de nobres bisbilhoteiros.

– Tome cuidado, há ventos estranhos soprando por aquelas regiões ultimamente. - Piper alertou. Novamente, Reyna se sentiu nervosa. Não era a primeira vez que ouvia algo assim, mas não havia notado nada de tão errado ainda.

– Vou ficar bem, espero. - Ela esporou o cavalo e cavalgou até as regiões por ela já conhecidas.


–-x--


O dia de Jason não estava sendo nada fora do comum. Tinha voltado à antiga rotina e sentia falta de Reyna, mas esperava que ela estivesse bem. Nenhuma notícia ou alvoroço havia sido ouvido, então ela provavelmente estava - até onde os bardos e comerciantes sabiam.

Estava sentado próximo ao lago onde vira Reyna pela última vez há algum tempo, jogando pedrinhas na água e assistindo sua superfície se mover; quando ouviu o som de galopes atrás de si. Se virou rapidamente, sem saber quem esperar, e se surpreendeu ao ver Reyna. Algumas lágrimas pareciam banhar seus belos olhos, e algo em sua aparência havia mudado - Jason ainda não tinha percebido o quê, mas de qualquer maneira ela continuava linda.

Reyna parou seu cavalo e desceu dele, que não sairia do lugar sem ordens da dona. Jason instintivamente a abraçou e colou seus lábios no dela em um beijo doce e cheio de saudades.

– Reyna! Como eu senti sua falta! - Ele sussurrou. Agora notara a diferença; a barriga dela estava mais saliente.

– Também senti a sua. - A voz de Reyna soou levemente rouca.

– O que te traz aqui? - Jason perguntou, preocupado. - Algo aconteceu? Alguém te machucou? - Com 'alguém' ele se referia a um certo príncipe extremamente ambicioso e injusto.

– Não, ninguém me machucou. É só que... - Reyna se afastou do abraço de Jason e abaixou a cabeça. - Lembra-se daquela noite?

Jason sorriu levemente com a memória.

– Como eu poderia esquecer? Mas... qual o problema?

– Jason... - Reyna tomou coragem e levantou a cabeça. - Eu... estou grávida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota rápida: Traição, adultério etc principalmente se cometido por uma mulher era praticamente pecado e crime, e poderia lhe levar a uma sentença de morte. Se seu marido é o futuro rei, o que poderia acontecer? Por isso Reyna ficou tão preocupada (digamos que ela é um pouco ansiosa e às vezes sofre por antecipação... uma coisa bem eu de se fazer lol)
Ok, acho que todos já sabiam disso mas só relembrando aksmak.
Entonces, gostaram? Não? Deixem reviews, por favor! Quero saber a opinião de vocês
E até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinúviel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.