Kaos escrita por Rafael Sena


Capítulo 2
Capítulo 2 - A primeira tarefa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25903/chapter/2

 

     A aula acabara de terminar e todos da sala estavam saindo às pressas, mas no meio da correria ouve-se um grito.

 

      - Cross! Cross! Roku! Roku! – Gritou Dante

 

      Cross parou no mesmo instante em que ouviu o grito e foi em direção ao mesmo. Já, Roku, estava com um fone de ouvido e como sempre escutando música no volume máximo, por isso não ouviu o chamado de Dante.

 

       - Espere só um instante aqui Cross – Falou Dante já saindo em disparada

 

       Ao chegar atrás de Roku, Dante o segurou pelo ombro. Roku, sempre com sua postura defensiva, já se virou dando um soco na cara de Dante, mas uma mão o deteve no meio do caminho.

 

        - Tenha mais calma Roku! Você está em um ambiente escolar, nenhum inimigo ousaria atacá-lo aqui dentro – Falou Cross com sua calma de sempre.

        - O que é?! – disse Roku, tirando o fone do ouvido

        - Aff... Deixa pra lá – Cross falou soltando a mão de Roku

        - Então me deixe ir!

 

        Roku já estava caminhando em direção a porta da sala novamente quando foi puxado, dessa vez por Cross, que pela primeira vez estava estressado.

 

        - Cara, se você não quer nada com a vida não me prejudique. Avise que eu falo com o professor pra te tirar do grupo – falou Cross totalmente exasperado

        - Ih o cara aê... Mó estressadinho. Diz logo o que vocês querem

        - Pode falar agora Dante. Garanto que ele vai ouvir

        - É o seguinte: agora que somos um trio, acho que devemos pelo menos nos reunir uma vez por semana pra treinarmos. O que acham?

        - Tanto faz – respondeu Roku com indiferença

        - Acho uma boa idéia, e como agora estou morando sozinho, pode ser lá em casa os treinos – respondeu Cross

        - Então tá decidido. E amanhã nos encontramos em frente do mural da escola 10 minutos antes do início das aulas.

        - Combinado! Até amanhã – disse Cross animado

 

        Roku não falou nada, apenas colocou o fone de volta no ouvido e saiu da sala.

 

        - Esse cara é muito estranho – falou Dante e também saiu da sala, juntamente com Cross

 

        No outro dia...

 

        - Ahhhhh, perdi o horário. Logo eu que gosto de tudo tão certinho – disse Cross totalmente abatido

 

        Cross se vestiu rapidamente, nem chegou a tomar café e saiu direto pra escola com sua velha motoca.

 

         - Ufa... Ainda não tem ninguém aqui

 

         Cross se sentou no banco ao lado do mural e ficou esperando os “amigos”.

         20 minutos depois Roku e Dante chegaram.

 

        - E aí cara? Tudo bem? Eu tava vindo com meu carro quando encontrei o Roku vindo de Skate aí dei uma carona a ele

        - Tudo bem nada. Perdi o horário e cheguei atrasado, mas pelo visto vocês chegaram mais atrasados ainda – disse Cross decepcionado

        - Atrasado?! Mas ainda faltam três minutos pro horário marcado – falou Roku espantado

        - Sério?! Então meu relógio tá muito atrasado

        - Muito mesmo! – disse Roku com tom de desaprovação

        - Vamos ao que interessa – disse Dante tentando quebrar o clima pesado

        - Sim, sim. Eu olhei minha sala e vou ficar no laboratório de alquimia, sala 35 – disse Cross

       

        Dante e Roku começaram a procurar seus nomes na lista correspondente às suas classes.

 

        - Estou no Campo de Treinamento número 2 – disse Dante, animado

      

        Roku saiu em direção a sua sala sem falar nada.

 

        - Bom... Então vamos às aulas – disse Cross

 

         Cross e Dante também foram em direção às suas salas.

        

Aula do Cross

 

         Cross entra em sua sala de aula e fica indignado.

 

         - Essa joça não tem nada além das paredes?

 

          De repente Reinzel entra na sala de aula.

 

          - Realmente. Essa joça não tem nada. Errr... Cross né?

          - Isso mesmo, Reinzel

          - Me chame de professor, me faz sentir superior a vocês

          - Então tá, PROFESSOR! – disse Cross com desdém

          - Como foi muito bem colocado pelo nosso colega de classe, Cross. “Essa joça não tem nada além de paredes”, mas isso tem um propósito.

 

          Reinzel começou a desenhar um círculo estilizado numa folha de papel e mostrou aos alunos.

          - Esse é o círculo de alquimia que chamamos de Universal, pois todas as alquimias básicas o utilizam. Por exemplo, vou transformar essa outra folha de papel em uma miniatura de um avião.

 

          Reinzel desenha o círculo Universal na folha de papel e pressiona ela com a mão fazendo-a virar uma miniatura de avião.

          Reinzel puxa muitas folhas com o desenho do Círculo Universal e as entrega a cada um dos alunos.

 

          - Durante essa aula vocês poderão consultar a folha, mas a partir da próxima aula, terão que usar alquimia básica sem a folha.

         - Você enrolou, enrolou, enrolou e ainda não disse porque essa sala não tem nada além de paredes.

          - Eu ainda ia chegar lá. A sala não tem nada porque vocês que colocarão coisas nela – disse Reinzel fazendo um sinal para fora da sala

 

          Após Reinzel ter feito o sinal, 10 homens entraram na sala com materiais como madeira, metal, mármore e etc.

 

          - Vocês tem o resto da aula pra “construir” a sala.

 

          Reinzel pegou um pouco de madeira e a transmutou em uma cadeira, sentando na mesma.

          Cross que tinha algo parecido com uma memória fotográfica usou o próprio círculo que estava no papel para transmutá-lo em uma pomba de papel e jogá-la pela janela.

 

          “Exibido”- Pensou Reinzel

 

          Cross puxou uma caneta do seu bolso e desenhou o círculo Universal em algumas partes de madeira, mas ao pressionar a madeira com a mão a madeira não foi transmutada, enquanto as dos seus colegas já haviam virado cadeiras e quadros-negros.

 

          - Professor, o que estou fazendo de errado?

          - Apenas confiou demais na sua “Memória Fotográfica” e desenhou o círculo de maneira errada, está faltando um traço em cima da estela de cinco pontas.

         - Ahhhh... eu já sabia – disse Cross inconformado

 

         Cross consertou o círculo e 30 minutos depois a sala já estava totalmente mobiliada.

 

          - Muito bem... Estou vendo que vocês aprendem rápido. Estão liberados por hoje, mas na aula de amanhã quero que tragam alguma coisa criativa criada a partir de algo que você usa no cotidiano de sua casa.

 

Aula do Dante

 

          Dante chega em uma vasta arena, com vários equipamentos de treino e algumas cadeiras ao fundo, era o campo de treinamento 2. Chegando lá ele vê uma multidão se formando no final do campo e vai até lá.

 

          - O que está acontecendo? – pergunta Dante a um garoto próximo a ele

          - Uma mulher caiu lá do último andar da escola e quando chegaram perto pra olhar só tinha uma escopeta onde a mulher caiu.

 

          Um homem baixo,gordo e careca, segurando livros debaixo do braço e com óculos fundo de garrafa chega ao campo de treinamento. Ele parecia ser muito desajeitado.

 

          - Desculpa gente. Fui tentar dar uma entrada triunfal, descendo pelo lado de fora do último andar e acabei derrubando a Moly.

         - Quem é você?! – perguntou uma menina que estava em meio à multidão

        - Me desculpem de novo, esqueci de me apresentar. Eu sou Squirrel, o professor de Armas e Artesãos. Ah, Moly recomponha-se!

 

         A escopeta vira uma linda mulher e fica ao lado do professor.

 

         - Tenha mais cuidado seu desajeitado, vive me derrubando - disse Moly

         - Desculpa Moly

         - Já percebeu que esse professor fala desculpa toda hora? – disse outro aluno para Dante

         - É mesmo – respondeu Dante, tentando ser educado

         - Nessa aula apenas quero que vocês respondam a esse teste – disse Squirrel

 

        Squirrel entregou uma folha de papel a cada aluno que continha as seguintes perguntas:

1- Qual seu esporte preferido?

2- Gosta mais de samurais, assassinos, ninjas, atiradores ou outro?

3- Prefere ter amigos homens ou mulheres?

4- Como é sua personalidade?

 

         - Respondam isso e me entreguem até o final da aula

 

         Dante, com sua hiperatividade rotineira, terminou seu questionário em menos de 10 minutos, mas como percebeu que ninguém havia terminado ainda resolveu esperar mais uns 5 minutos.

         5 minutos se passaram e ainda ninguém havia entregado.

 

         ‘Como esperado. Eles estão refletindo sobre o que responder na última pergunta’ - cochichou Squirrel para Moly

 

         Mais 5 minutos se passaram e Dante não agüentou mais, foi até a mesa de Squirrel e o entregou o questionário. Logo após mais da metade da turma também entregou.

 

         “Eles também haviam acabado e estavam esperando alguém entregar primeiro” – pensou Dante rindo consigo mesmo

 

         O professor passou a olhar os testes e fazer anotações sobre os mesmos. Três minutos depois o resto da classe entregou os testes e Squirrel já tinha terminado suas anotações.

 

          - Moly providencie essas coisas – disse Squirrel entregando a folha de anotações a Moly, que saiu em direção a uma sala ao lado do Campo de Treinamento 2

         

         Squirrel olhava fixamente para todos os alunos quando falou:

 

          - Esse teste vai mudar a vida de vocês daqui pra frente, ele acabou de definir qual arma e qual a personalidade a arma de vocês vai ter. Ou seja se você é uma pessoa estressada, sua arma vai ser calma, pois a arma tem que completar o artesão.

 

          Quando Squirrel terminou a explicação, Moly chegou com um monte de armas nos braços.

 

           - Vou chamar vocês pela ordem da Chamada – disse Squirrel pegando as armas dos braços de Moly e colocando-as em cima da mesa dele

        

           Um a um os alunos foram chamados e foram pegando suas armas. Na vez de Dante ele foi até lá totalmente empolgado com um rifle que havia visto em cima da mesa do professor, achando que era pra ele. Mas ao chegar lá o professor deu uma pequena adaga a ele.

 

            - Poxa professor, eu fui o primeiro a entregar o teste e só recebo uma faquinha de cozinha? – disse Dante, pela primeira vez triste

            - Vá sentar-se! – respondeu Squirrel

 

            Dante sentou-se inconformado. E quando todos os alunos haviam recebido suas armas o professor falou:

        

            - A tarefa pra casa é a seguinte, vocês terão que conseguir transformar suas armas na forma humana e fazê-las obedecer a seus comandos. Estão liberados turma.

 

            Dante saiu do campo de treinamento 2 quase chorando.

 

Aula de Roku

 

            Roku chegou ao campo de treinamento 5 que era exatamente igual ao campo de treinamento 2 e logo se sentou em uma das cadeiras.

           Logo após Roku, chega uma mulher com blusa com um decote imenso e uma calça jeans. Ela tinha longos cabelos ruivos e olhos vermelhos que deixavam todos os alunos intrigados.

        

           - Bom dia alunos! Meu nome é Renata e sou a professora de Shard Casters. Na primeira aula não se tem muito o que fazer, então primeiramente entregarei a vocês seus Recons, que são esses aparelhos colocados no ante braço para guardas suas Criaturas.

 

          Renata passou a distribuir os Recons para a turma.

 

          - Agora peguem a bola que tiraram na aula com o professor Reinzel e coloquem no centro do Recon.

 

          Todos fizeram o movimento e a bola era sugada pelo Recon, deixando o centro do aparelho luminoso.

 

          - É assim que vocês fazem sua Criatura descansar. O Recon suporta milhões de bolinhas como essas, cada bolinha dessas é uma criatura diferente.

         - Professora, mas porque nem todo mundo tem a bolinha da mesma cor ? – perguntou um aluno

        - Cada cor é um elemento diferente. Vou mostrar como exemplo a minha Criatura

 

        Renata tirou seu Shard de dentro do Recon e mostrou a cor azul clara dele.

 

        - O meu Shard é azul claro, então meu elemento é o gelo. Glenn, congele o mundo

 

        Ao dizer isso, o Shard virou uma imensa águia de cor azul claro.

 

        - Glenn solte labaredas de gelo

 

       A águia começou a cuspir gelo sem parar.

 

       - Muito bem Glenn. Volte à forma Shard.

 

       A águia virou a Shard de novo e mais uma vez foi colocada no Recon.

 

       - Bom alunos... Nessa aula é só isso. Mas na próxima irei pegar pesado, porque quero que em casa vocês “adestrem” suas Criaturas, muitas delas são rebeldes. Estão dispensados.

 

      Todos os alunos da sala saíram, menos Roku que demorou pensando em como iria se dar bem com sua Criatura se odiava viver em comunidade.

       Após o término da aula de todos, Roku, Cross e Dante se encontraram na porta da escola.

 

       - Como foi a aula de vocês – perguntou Cross

       - A minha foi boa. A professora é muito gata, mas não sei se vou conseguir “adestrar” minha criatura – falou Roku meio abatido

 

       Cross e Dante ficaram de boca aberta, pois Roku estava conversando com eles.

       - O que foi que estão me olhando assim? Eu apenas estou tentando me socializar.

       - Então tá. A minha aula foi ótima, já aprendi um círculo de alquimia – falou Cross extasiado

       - Em relação a minha, eu recebi como arma uma faca de cozinha – disse Dante puxando sua adaga de dentro do bolso traseiro

       - Isso é uma adaga imbecil – falou Roku

       - Eu sei, mas é tão pequena que parece uma faquinha de cozinha

       - Bom... Deixa eu ir pra casa que tenho uma atividade – disse Cross subindo em sua moto

      - Também vou indo, que também tem um trabalho duro pela frente – disse Roku botando seu skate no chão

      - Eu te deixo em casa Roku, você mora pertinho de mim, e ainda tô de carro – falou Dante

      - Então vambora – disse Roku com um largo sorriso

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo três já sairá com as correções em relação às críticas de vocês. Tais como, a falta de descrições físicas.
Esse capítulo só não saiu com as correções, porque já estava feito.