Percy Jackson E A Ampulheta Titã escrita por thonzera


Capítulo 6
A volta de uma velha amiga


Notas iniciais do capítulo

gente, foi mal mesmo a demora, é que eu perdi minhas folhas com o capítulo, mas agora achei, e, é eu sei que muitos não gostaram do ''beijo'' do cap anterior mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259025/chapter/6

AI!-gritei-Por quê você fez isso, Annie?

-Porque aquela vadia tava te beijando!-ela berrou

-Como é que é? Annabeth Chase, filha de Atena, com ciúmes?-Eu gargalhava, esquecendo momentaneamente a dor do corte.

-Não! Não estou não-ela disse. Mas é claro que está, pensei.

-Ah, então tá-disse-É que eu e a Carol estamos namorando...-não estávamos namorando, mas...

-O QUE!?-ela gritou

-Ahá!-disse-Então você está com ciúmes!

-Não!-ela disse

-Então por quê não posso beijar outra garota?-perguntei-Não somos mais namorados, e você quis assim

-Eu? Você terminou comigo-ela dizia quase chorando, e para piorar, começou a chover.

-Porque VOCÊ sempre me compara ao Luke!-gritei-E agora que ele vai voltar, você deve estar dando pulinhos!-comecei a ir em direção ao meu chalé, mas ela gritou:

-Você, Perseu Jackson, como eu já disse antes, é um COVARDE!-ela griotu e saiu pisando duro em direção ao seu chalé. Aí já é demais, pensei.

-PELO MENOS EU NÃO TRAÍ OS DEUSES!!!-Ela parou de andar, ohou para mim e atirou a adaga em minha direção. Minha sorte é que ela não sabe arremessar muito bem. Ela nem chegou perto de me acertar, e se cravou na grama. 

* * *

Quando entrei em meu chalé, peguei um pedaço de ambrosia e comi. Mas o corte não cicatrizava. Tive que enfaixar metade de meu rosto. Nem tomei banho, só troquei de camiseta, já que a que eu estava ficou vermelha. 

depois tentei dormir, mas não conseguia. E estava com medo de ter mais sonhos. Não, para tudo. Perseu Jackson, o Herói do Olimpo com medo de dormir.Por fim, consegui dormir, e o melhor, sem sonhos.

* * *

Acordei inquieto. Eu não conseguia parar de pensar naquele beijo. Na facada também, mas principalmente no beijo. Será que a Carol gosta mesmo de mim? Ela seria mais uma de minhas admiradoras.(modesto, hein!)Essa última parte foi mentira. As únicas que me enchiam o saco eram algumas das filhas de Afrodite, mas elas não gostavam de mim, elassó querem um bichinho de estimação, para depois descartá-lo. Fiquei pensando nisso quando estava tomando banho. Depois tirei as ataduras do meu rosto. Agora o cote tinha se transformado em uma longa cicatriz avermelhada. A água sempre me revigorava. 

Coloquei uma camiseta do Avenged Sevenfold(Você deve estar pensando que estaou andando demais com Nico, mas gosto da banda, e sim, foi ele que me mostrou), uma calça preta e uma tênis all-star, Então saí do chalé. Quíron iria fica furioso por não estar com a camiseta laranja do acampamento, mas quase todo mundo não a usava.

Todo mundo que passava olhava para mim, mas não estavam olhando para mim(como ó que é?), estavam olhando para o meu rosto.Agora sim terão motivo para me comparar a Luke, pensei.

Enconteri Nico com sua namorada pelo caminho.Disse:

-E aí Nico-ele se virou, e quando me olhou, deu um pulo-Oi Karina.

-Percy! O que aconteceu com seu rosto?-os dois falaram em unísssono, depois riram.

-Um acidente-disse-Agora que as pessoas vão mesmo me comparar ao Luke-resmunguei.Karina perguntou:

-Quem é Luke?

-Era um filho de Hermes-expliquei-No verão que cheguei aqui, ele traiu a todos e se aliou a Cronos, mas no final, se sacrificou para detê-lo.

-Então ele não era de todo mal-ela disse

-Talvez não, mas uma boa ação não justifica um vida inteira de erros-Nico disse

-É, concordo com Nico-eu disse-porque além de tudo...-perdi a fala, ela(Carol) estava me encarando, completamente vermelha, mas quando notei ela saiu de fininho. Disse a Nico:

-Te vejo depois-e saí correndo atrás dela.

* * *

Quando a enconteri, ela estava observando o mar.Disse:

-Oi-ela se virou, corou e disse:

-Ah...oi Percy, eu queria mesmo falar com você-ela disse-Eu queria pedir desculpas por ontem.

-Não foi nada-eu disse

-Mas...podemos ser amigos?-ela perguntou.Sorri e disse:

-Claro-ela sorriu, então perguntou:

-O que aconteceu com seu rosto?-ela disse copmo se só agora percebesse o corte.

-Um acidente...eu acho-disse.

-Foi a Annabeth, não foi?-ela perguntou

-Foi-eu disse, não sei porque, mas não consguia mentir-mas não conte para ninguém, O.K.?

-Claro-ela disse. Ficamos conversando por mais um tempo, até que ela disse:

-Preciso ir, senão vou ter que limpar o chalé inteiro-sorri e perguntei:

-Te vejo depois?

-Claro-ela disse, e saiu correndo na direção dos chalés.

* * *

Enconteri Nico dando uns amassos na namorada, como sempre. Passei por eles e fui em direção ao refeitório, pois o café seria daqui a pouco. Quando cheguei, sentei em minha mesa, e os outros campistas foram chegando. A maioria olhava para mim e cochichava, o que me deixou constrangido.Grover se sentou ao meu lado:

-O que aconteceu com você?-ele perguntou

-Levei uma facada-disse-da Annie-ele perguntou:

-Por quê?

-Porque uma garota me beijou-disse-ela deve ter ficado com ciúmes

-Hum Percy, arrasando corações-ele disse, o que me fez rir. Olhei para mesa de Atena. Annabeth me olhava furiosa.Talvez ela goste de mim, pensei.Talvez ela estivesse assim porque Carol me beijou.

Carol também estava furiosa, mas não era para mim que ela olhava.

Agora, vou dar uma descrição da cena:

Carol olhava furiosa para Annie, que olhava furiosa para mim, que alternava os olharem para todo mundo, e quase todo mundo olhava para mim, menos Juníper, que olhava para Grover, que sorriu para ela. Isso ficou assim o café inteiro.

* * *

Depois que esse(cansativo)café terminou, fui andar um pouco. Então me lembrei dos anéis de Nico. Fui até a praia que estava quase vazia. Só uma pessoa estava por lá. Para meu azar era uma garota loira, de olhos cinzentos. Passei por ela, sem ser visto(sou foda) e mergulhei.

Fui até a forja dos ciclopes, no palácio de Poseidon. Você deve estar se perguntando: Como ele sabe o caminho? É que eu não sou tão lerdo como as pessoas falam. Eu lembro do caminho quando voltei do palácio do meu pai(aquela vez que explodimos o navio de Luke). Ah, eu também achei uma mapa de como chegar lá, mas isso ão vem ao caso.

Enfim, quando cheguei lá, fui direto para as forjas, falar com Tyson. Fiquei supreso quando o encontrei esperando por mim:

-Papai disse que viria!-ele disse e me deu um abraço esmagador

-Ty-Tyson, preciso respirar-ele me soltou e abriu um largo sorriso, e me entregou os anéis, em uma caixa preta. Ele não me deixou vê-los, disse que só Nico poderia abrir.

-Ordens do papai-ele disse. Passamos o dia inteiro conversando sobre o que estava acontecendo no palácio. Ele me disse que sofreram uns dois ataques, o que me deixou inquieto, mas ele me disse para não se preocupar. Por fim, tive que ir embora.

-Obrigado Tyson, agora tenho que ir-o sorriso no rosto dele se desfez-Mas volto logo

-Quando?-ele disse voltando a sorrir

-Talvez semana que vem-sorri, disse tchau a ele, que ficava falando: Ele vai voltar semana que vem!

-Ah-disse-diga ao papai que disse oi-ele assentiu e eu começei a nadar.

* * *

Quando voltei, percebi que já era tarde. O pôr-do-sol já estava sumindo. Corri em direção ao chalé de Hades. Quando entrei disse:

-Tenho uma coisa para você-ele se virou.

-O que é?-ele perguntou curioso

-Abra e descubra-eu disse. Ele abriu, viu os anéis9que eram lindos)e disse:

-Obrigado Percy! Vou falr com ela agora-e saiu correndo.

Então me lembrei que não tinha comparecido às aulas. Mais um motivo para Quíron ficar furioso comigo. Eu estava com fome, então fui ao refeitório comer alguma coisa. A trombeta de concha anunciou que era hora do jantar. Corri até lá, e Quíron já estava terminando de falar seu(chatíssimo)discurso, que só peguei a última parte:

-... e já que essa é a vontade dos deuses, teremos uma nova campista!-ele disse isso e uma garota apareceu. Quando a vi, percebi que não ia ver Tyson na próxima semana, talvez nunca mais o veja.

Olhei para Nico, e algumas lágrimas caíam por seu rosto. A garota usava um gorro verde, uma blusa prateada e calça jeans. A única coisa que consegui dizer foi:

-Bianca?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ta aí, espero que gostem, e, ah, por favor me mandem algumas profecias para a próxima missão, que já está resum ida em parte na sinopse da fic, e podem inventar o resto, qualquer coisar, blz, até a próx.