Percy Jackson E A Ampulheta Titã escrita por thonzera


Capítulo 14
Fomos parar em Ogígia


Notas iniciais do capítulo

foi mal pelo capítulo minúsculo, mas só tive tempo de postr issso, ah, e agora eu tenho uma co-autora. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259025/chapter/14

–Acho bom você aprender rápido-disse Luke, apontando para centenas de monstros entrando no palácio e vindo em nossa direção.

Eu não fazia a mínima ideia de como se usar aquela ampulheta. Podia sentir o calor emanando dela, mas isso em nada me incomodava.

Comecei a entrar em pânico quando vi centenas de monstros gritando de prazer quando nos avistaram, depois empunharam suas espadas e avançaram.

-Acho que nossa viagem acaba aqui-disse eu empunhando minha espada

-Foi bom conhecer vocês-disse Ailthon empunhando suas medonhas espadas, brilhando em laranja

-É, não deu mem tempo de tirar com esses monstros-disse Nico, empunhando sua espada. Luke e Ailthon assentiram

-Nico-disse Karina-eu te amo

-Eu também te amo-repondeu ele

-Nico eu te amo-zombou Luke, e mandou beijinhos para Ailthon, que retribuiu. Tomaram vários tapas de Karina

-Se esse for o fim-disse Bianca-pelo menos estou entre entre as pessoas que mais gosto nesse mundo-empunhou sua espada. 

-Olha o que temos aqui-disse um dos monstros-apetitosos meios-sangues

-Então por que não vem provar?-perguntou Luke. O monstro rugiu de raiva. Juntos, com as armas empunhadas, atacamos.

* * *

vi que estávamos perdidos quando nos imobilizaram.

Cerca de vinte monstros vieram para cima de cada um de nós. Um deles ia fincar uma lança em mim, mas eu a parti e com um único golpe de contracorrente, cortei a cabeça dele. Depois desperi um amplo arco com minha espada, e mais uns cinco monstros retornaram ao Tártaro. Eu não era o único me dando razoavelmente bem, pois Ailthon, com um único golpe de suas espadas cortou a cabeça de quatro monstros ao mesmo tempo. Depois, com as espadas em forma de ganchos, ele sugou a essência de dois monstros, e continuou atacando. Nico cortou os pés de uns três monstros, e eles se transformaram em pó. Luke matou um seis. Karina uns quatros, e Annabeth matou uns sete.

As coisas começaram a dar errado quando fui jogado longe. Pense comigo: vinte monstros fortemente armados vêm para cim de você, e você conta só com uma espada. Você pensa: eu ganharia sem problemas. Mas para ajudar(ajudar: sentido de ferrar sua vida)eu estava segurando a ampulheta, e ela não era exatamente leve. 

Minha visão ficou turva, e quando elas entraam em foco novamnete, a ampulheta não tinha quebrado, graças aos deuses, mas meus amigos estava levando a pior. Ailthon também levara um golpe de um lestrigão e jazia desacordado em outra parte do palácio. Annabeth, Nico e Karina foram imobilizados, com suas armas atiradas longe. Os únicos ainda de pé eram Bianca e Luke, que abatiam tantos monstros quanto podiam. Me levantei e fui ajudá-los

Não consegui nem chegar perto deles. Dez mulheres cobras com suas lanças me imobilizaram antes de eu chegar neles. Minha espda foi atirada longe, e tive que me juntar à Nico e os outros.

* * *

Não demorou muito para todos nós sermos prisioneiros.

Luke foi desarmado por um lestrigão; Bianca foi atirada longe. 

Eles se juntaram a nós

-Ei-sussurrou Annie-eu tenho umplano para fugir. Nós só...-mais uns cinquenta entraram no palácio

-Já era seu plano-resmunguei

-De onde surgem tantos monstros?-perguntou Nico

-E você vem perguntar para nós?-perguntou Ailthon. Se eles iam nos matar, o que era óbvio, eu tinha que aprender a usar a ampulheta nesse meio tempo. Fechei os olhos para pensar. Quem dera eu pudesse parar o tempo, pensei, então uma coisa muito estranha aconteceu.

Quando abri os olhos, todos estavam paralisados, inclusive meus amigos. Levante-me assustado, e eles , ainda paralisados, arregalaram os olhos quando viram que eu era o único que não estava paralisado. Então ouvi a voz de meu pai em minha cabeça: Percy, para usá-la, pense para onde você quer ir, e ela te lavará, mas, para levar seus amigos, você precisa ficar perto deles.

Obrigado pai, respondi. Caminhei até eles, e pensei em qualquer lugar que eu poderia ir para ficar a salvo dos monstros. A ampulheta emitiu um brilho arroxeado, e quando o brilho cessou, eu estava em um lugar que achei que nunca mais veria

-Ogígia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, e até mais