Hopeless escrita por Letícia M


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi povo. Hoje vou tentar escrever mais alguma coisa laskmlakmd acho que hoje eu to melhorrr, enfim vou lá escrever aslkmdalks bjo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258875/chapter/2

Depois de me limpar e limpar a casa - que estava em uma situação pior do que a minha - o Guilherme foi embora. Eu e a Pamela fomos nos deitar. Ficamos deitadas, e conversando. Eu nunca esperei ouvir aquilo, pelo menos não dela. Não daquele jeito.

- Preciso te contar uma coisa. Eu não tenho certeza ainda - ela entorta a boca - mas eu preciso falar isso para alguém.

- Desimbuxa.

- Acho que eu to apaixonada.

- Quem é o infeliz? - dou uma risada irônica.

- Vai se fuder Jessica, isso é sério.

- Ta, fala. Por quem?

- Guilherme...

Naquele momento, eu não sei porquê, meu coração doeu. Deu uma vontade de chorar. Porquê? Porquê?! O silêncio tomou conta do quarto, e ficamos assim por mais ou menos, 20 minutos. Eu estava tentando racíocinar. Não esperava ouvir isso nunca. Mas ainda não estava entendendo, o porquê eu estar daquela maneira. PORQUÊ?!

- Me prometa que não vai tentar bancar o cupido! Eu não quero que você se meta nisso, e nem que ele fique sabendo. Pelo menos, agora não. Eu to com medo de acabar com a nossa amizade. - eu sinto um pouco de angustia na voz dela.

- Ta... Ta tudo bem. Eu não vou me meter, isso é coisa sua. Vou ficar fora disso. 

- Obrigada. 

- Mas você pretende fazer oque? Contar para ele?

- Não sei ainda - ela começa a chorar - eu não posso manter um relacionamento com ele, eu moro muito longe e não vou poder ve-lo sempre que quiser, e isso deve ser muito ruim. Só eu sei disso, é assim com nós duas. Eu to tão confusa! Eu não sei oque fazer. Quero contar para ele, mas eu tenho medo dele não corresponder e eu ficar com cara de idiota! - ela começa a piscar rapido demais. Quando ela está nervosa, ela fica assim, e isso me da agonia - Tenho medo de acabar com a nossa amizade, caralho!

- Queria saber oque falar agora.

- Não precisa falar nada, só me ouve, porra!

- To te ouvindo, fala.

- Ai ai.... To com sono. Vou dormir, tchau. Te amo gorda.

- Também te amo.

Eu não sei porquê, eu não conseguia mais falar com ela como amiga. Estava com raiva. Estava querendo chorar por causa daquilo. Estava querendo literalmente matar a Pamela. Mas... Porquê?

[...]

Quando eu acordei na manhã seguinte, a Pamela não estava no quarto. Ela provavelmente estaria na sala ou na cozinha fazendo o café da manhã. Eu estava descendo a escada e ouvi vozes. Não era somente a voz da Pamela. Era a voz do Guilherme também. Provavelmente eu tinha dormido demais e ele já tinha ido lá para a casa. Afinal, eles também eram melhores amigos. Eu desci a escada e fiquei na porta da sala. Duvido que eles tenham me visto. Os dois estavam brincando, um batendo no outro. Por um momento, a raiva da noite passada tinha passado. Era tão lindo a maneira como os dois brincavam. Eu realmente, me apaixonei pelos dois ali, naquele momento. A gargalhada dos dois era tão contagiante. Resolvi então entrar na sala.

- Uau, to vendo que vocês começaram a festinha antes de eu chegar. Obrigado, também odeio vocês.

- Gente, ela está com ciuminhos! - o Guilherme começa a zombar da minha cara, bem a cara dele isso...

- Não to não, só acho que vocês deveriam ter me acordado - jogo uma almofada nele. Então, começamos uma guerra de almofadas, e naquele momento eu esqueci o que a Pamela tinha me falado na noite passada. Eu sempre achei que fosse forte demais. Bati no Guilherme com a almofada, e não sei oque eu fiz, que o nariz dele começou a sangrar. Ok, eu tinha o machucado. Que legal.

- Porquê você me ama tanto que até quebra meu nariz?

- Eu não quebrei teu nariz! Só esta sangrando, vem, vamos lavar isso.

- E eu? - a Pamela fala como si estivesse com ciumes. Oi?

- Vai fazer o almoço. Já volto para te ajudar.

[...]

Estavamos nós dois, sentados no chão do banheiro, e eu estava limpando o sangue dele. Eu estava cuidando dele. Estava cuidando dele com tanta delicadeza, tipo... Eu estava vendo de outra maneira. Não era como amigo. Eu... Estava gostando de passar a mão no rosto dele, e de cuidar dele. Oque estava passando pela minha cabeça? Será que eu estava assim somente porquê a Pamela me falou aquelas coisas na noite passadae eu estava com ciumes ainda? Oi? Volta pro mundo Jessica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então gente, nao aconteceu muita coisa nesse cap né kcjnkdcjnaksda mas enfim foi a unica coisa que eu consegui escrever aiai aksdalsmd mas enfim, deixem rewiews!! beijosss!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.