Pela Terra-média! escrita por NashuaH


Capítulo 2
Capítulo 2 - Siggifus de Hobbiton


Notas iniciais do capítulo

Elion arranja compania!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258812/chapter/2

Capitulo 2 – Siggifus de Hobbiton

O hobbit era rápido, Elionhood fez o cavalo andar a trote e ficou lado a lado com o tal hobbit, Elion pergunta:

- Quem és tu hobbit de Hobbiton?

- Eu? O que é que isso te interessa? Diz primeiro o teu nome!´

- Sou Elionhood filho de Alberdhood da casa de Thranduil nascido em Lindon não por minha opção, e agora que já sabes tudo sobre mim, apresenta-te hobbit.

- Sou Siggifus Gamgee, neto do velho Gamgee de Hobbiton nascido em Hobbiton – diz o hobbit meio zangado – E agora já te podes ir embora?

- Parece que estás habituado a ver elfos por aqui...

- Não, não estou mas agora estou ocupado.

- Com quê, algua coisa em que eu possa ajudar?

- Por acaso podes... – Siggifus monta de repente á frente de Elionhood o cavalo tenta meter o cavalo a galope mas não consegue. – Este cavalo não anda! Estúpido cavalo...

- Ele não anda mais rápido porque está magoado, só anda a trote.

- Tinha de me calhar logo um destes, por este andar vou ser apanhado!

- Apanhado? Estás fugir de quem?

- De um grupo de hobbits zangados, fiz batota a jogar ás cartas com eles, agora querem o dinheiro de volta, e querem ainda dár-me uma surra!

Elionhood logo quando ouve isto tir as rédeas das mão de Siggifus e vira para trás.

- O que é que estás a fazer?!

- Vamos pedir desculpa aos hobbits zangados e entregar-lhes o dinheiro, de certeza que não ficaram zangados ao ponto de te darem uma surra – Elionhood avista o grupo de hobbits a correrem muito zangados pela vila – Eles veem aí, vou esperar. – Elion pára o cavalo, Siggifus berra:

- Não fassas isso, eles já têm o dinheiro, eles querem é dár-me uma surra!

Elion quando ouve isto salta do cavalo e abre os braços em frente do cavalo, o hobbits zangados param á sua frente e dizem pasmados:

- Um elfo...

Elionhood pronuncia:

- Parem de presseguir Siggifus, ele está arrependido do que fez, ele promete não voltar a fazer das suas novamente.

- Vamos confiar nisso – E o grupo dos hobbits vai-se embora a andar.

Siggifus suspira e diz:

- Obrigado, nem sei como posso agradecer, tu nem me conheces!

- É verdade mas tu inspiras-me confiança...

- Ahaha! Anda e vem a minha casa tomar um chá e comer qualquer coisa, vamos falar.

Elion segue Siggifus até uma casa tipica de hobbit. Elion abaixa-se para entrar e assim os dois entram, a casa era bonita, nas paredes estavam materiais de jardineiro, e depois de ter passado duas salas em frente chegaram a um sala de estar muito acolhedora, sofás conforatveis de pele e uma mesinha no meio redonda, mas o que era mais aggradavel era uma lareira que Siggifus acende logo quando entram na sala, Elion senta-se e Siggifus vai buscar duas chávenas que poisa na mesa e volta para a cozinha onde esteve 5 minutos e depois voltou com um bule de chá cheio depois o hobbit senta-se e enche as duas chávenas, Elion pega numa e Siggifus pega na outra. E então Siggifus diz:

- O velho Gamgee está a trabalhar e o Sam foi com Frodo para Buckland, então o que te trás aqui?

- Como eu disse, eu nasci em Celondim mas os meus pais são da floresta de Mirkwood, e então agora que eu tenho 100 anos irei para Mirkwood visitar a minha casa. Então e tu?

- Eu nasci aqui em Hobbiton e tenho agora 42 anos, gostava de ver os campos, rios e até o mar mas sei que isso não é possivel, eu não me aguentaria numa aventura pela Terra-Média...

- Queres vir comigo?

- Para Mirkwood?

- Sim! Uma companhia seria boa, e ajudariamos um ao outro, tu tens experiência com alguma arma?

- Bem, eu vou contar-te um segredo – Siggifus baixa a voz - eu pratico magia ás escondidas, eu aprendi a cantar e a tocar e fazer magia, fasso isso ás escondidas, não gostaria que me chamessem de bruxo e louco! Por isso pratico ás escondidas, foi assim que eu fiz batota a jogar ás cartas, tu és um Elfo, certamente saberás fazer magia melhor que eu, ensina-me!

- Desculpa mas eu não sei fazer magia nem feitiços, eu fui treinado desde de pequenino para ser um subrivivente, um caçador, um arqueiro, nunca me ensinaram magia...

- Ok, eu vou-te fazer uma demonstração da minha magia, no teu cavalo, espera aqui um bocado,

Siggifus levanta-se e sai da sala, passado alguns minutos ele volta com o Bartherhood e leva-o até á sala onde estava Elionhod, Siggifus pega numa viola que ele lá tinha e começa a tocar e canta:

A magia pode... sempre ser entoada...

Para curar... ou até para ferir....

Para os hobbits agradar e até fechar...

Essa frida que tu tens...

- Lindo! – Diz o elfo supreendido

Siggifus retira o pano que cobria a frida,a frida tinha ficado um pouco mais fechada e melhor.

- Agora já consegue andar a galope, Elion!

- Obrigado, tu tens cavalo?

- Sim tenho, quando partimos?

- Bem eu tinha pensado em partirmos amanhã, iremos primeiro para Bree e depois logo se vê.

- Muito bem, por mim podemos partir amanhã de manhã, quero sair deste sítio o mais rápido possivel! Hoje podes ficar cá em casa a dormir no quarto do Sam. Eu tenho d ficar acordado para explicar ao velho Gamgee que me vou embora.

- Então eu fico contigo.

A tarde passa e seguida vem a noite quando o velho Gamgee entra em casa e fica totalmente supreendido ao ver Elionhood:

- Meu deus! Um elfo! Um elfo na minha casa, como o Sam gostaria de ver isto não é verdade Siggifus? Então como te chamas elfo?

- Chamo-me Elionhood, prazer!

- O prazer é tudo meu! Então o que faz aqui na minha insignificante casa? Não me diga que o Siggifus voltou a fazer das suas!

- Não, eu conheci hoje Siggifus, ele é um bom rapaz, e acho que tem de falar com você – Elionhood olha para Siggifus

- Bem, velho Gamgee eu vou-me embora amanhã pela manhã, quero descobrir o mundo sabe? Quero, bem eu quero...

- Já recebi rapaz não te expliques mais, és igualzinho ao Sam, vai com o senhor Elionhood, cuidem um do outro, não se metam em confusões!

Elion e Sigifus acenam e Siggifus ausenta-se para preparar a mala e o cavalo, Elion e o velho Gamgee vão dormir.

De manhã acordam e pegam nos cavalos, o cavalo de Siggifus era simples, castanho com uma sela castanha escura, com tudo preparado, eles estavam prontos, estavam prontos para partir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capitulo, agora começa tudon a aquecer, e tudo começa a ficar mais emocionante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pela Terra-média!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.