I Decided escrita por Driiz


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258790/chapter/1

Thaísa P.O.V

Aquele foi um dos dias mais cansativos da minha vida acho que foi por estar perto do dia, sim meu aniversario estava chegando, o que me deixava cada vez mais nervosa, é que eu estava prestes a fazer 18 anos e o proximo dia seria o aniversario da minha melhor amiga Kim Laísa, mas todos a conhecem por Haya, e eu... Bem, eu me chamo Lee Thaísa.
Foi o tempo mais dificil para mim, Dezembro chegando, problemas aparecendo... Não sei como dizer para as pessoas o quão enorme é meu sofrimento. Mas existe uma coisa que sempre me ajudou a equecer tudo isso, é a música coreana. Eu sofri preconceito na escola por causa disso, gostar de uma cultura que não me pertence, mas eu não ligo para eles.
Minha amiga se mudou para cá faz pouco tempo, apesar de nós sermos amigas de infância, me separei dela por que meus pais foram para a cidade onde estou morando agora.
Fomos para a escola, e eu morta de cansaço pois na noite anterior não consegui dormir direito, problemas pessoais dessa vez. Nós estudamos em salas diferentes então, cada uma foi para a sua e eu como sempre me sentei na cadeira que por sinal é a de sempre. Assisti as primeiras aulas normal, só que quando chegou na aula de história eu não consegui assistir, acabei dormindo e tendo um sonho muito estranho:
"Era uma noite chuvosa, eu estava em algum local estranho.
- Laí? - Gritei, mas nã ouve retorno. Estou sozinha neste lugar escuro e assustador.
Comecei a andar pelo local para ver se via alguém, ou algum lugar para poder me esconder dessa chuva forte. Eu vi um menino, alto, de cabelos curtos e castanhos, olhos grandes e da mesm cor do cabelo. Eu estava muito cansada e prestes a desmaiar quando escutei um barulho estranho e alguém tocando em mim e..."
- Thaísa, acorda.
Abri os olhos e vi a professora, um pouco preocupada, será que ela pensou que eu tinha morrido ou coisa do tipo?
- Está tudo bem? - disse ela.
- Sim professora, só estou um pouco cansada.
- Por que veio a escola?
- É por que eu tenho que estudar se quiser er uma pessoa na vida não é?
- Sim. - Ela sorriu quando meu ouviu repitir as palavras da mesma.
O sinal de saída tocou, fiquei extremamente feliz, porque não estava nem um pouco afim de assistir essa aula mesmo.
Arrumei minhas coisas e sai da sala, um pouco depois de metade da sala já ter saído. Encontrei com a Laí e fomos para casa. Chegamos rapido até por que a nossa casa não era tão longe da escola, e sim, nós eramos vizinhas.
Entramos na minha casa e não encontramos ninguém.
- Que milagre eles estarem na sua casa Laí.
- Verdade! Eu fiquei até emocionada. - passou a mão no rosto fingindo uma lágrima.
- Menos menina, não é tão raro assim.
- Eu sei, mas isso é sempre estranho.
Deixei ela falando sozinha e fui me trocar, tomei um banho e coloquei uma roupa simples e fomos para a casa dela... Ninguém, mas encontramos um bilhete assim:
" Não saiam e não façam nada, nós temos uma surpresa para vocês."
- Ótimo, agora nem sair de casa eu posso, e vesperá do meu aniversário. - Disse a Laísa muito furiosa.
- Tudo bem, pelo menos temos o que fazer, mexer no computador não é?
- É sim, mas olha só, eu queria ir comprar algumas coisas, você sabe o quanto eles demoram né, então nós podiamos ir até lá rapidinho e...
- CHEGAMOS. - falaram nossos pais muito alegres.
- Oi... - Dissemos secamente à eles.
- Aqui está o presente das duas. - Entregaram a nós duas uma caixinha. - espero que aquelas aulas de língua coreana tenha valido a pena. - Disseram sorrindo.
-Como assim?
- Abram e vocês vão ver.
Abrimos a caixinha e tinha dois passaportes para a Coréia do Sul. Eu fiquei tão feliz que... Eu quase chorei. Eu olhei o passaporte e a passagem novamente e o vôo estava agendado para está noite.
- Por que hoje a noite? - Eu disse um pouco triste.
- Porque assim vocês chegam amanhã cedo mais ou menos e tem como aproveitar o aniversario da Laísa.
- Tudo bem. - sorri.
Fui para casa arrumar as malas e olhei mais uma vez aquela passagem, era apenas de ida... Eu fiquei um pouco triste, mas aceitei a idéia de ir e não voltar mais. Terminei de arrumar a mala e fui devolta para a casa da Lai.
Ela também já estava com a mala pronta, e nós ficamos conversando sobre como seria nossa vida dali em diante.
Nós ficamos sem fazer nada, na verdade nos despedindo deles até que deu 18:00horas e tivemos que ir para o aeroporto, nem esperamos tanto e entramos no avião.
Dormi a viagem inteira, não sei a Lai, mas eu estava cansada. Ela me acordou assim que nós chegamos, ela estava animadissíma. Assim que descemos do avião e olhamos o aeroporto quase gritei de felicidade. E logo a abracei dando a ela o feliz aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

enfim tomei coragem e postei o primeiro capitulo uufs'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Decided" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.