O Olho Da Morte 3 escrita por Fenix


Capítulo 5
Fotos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258777/chapter/5

- Oi! Seu nome é Felipe certo? – Pergunta Drake, se aproximando.

Felipe vira-se a ele com um olhar amedrontador, ele da um sorriso sarcástico.

- Sou eu! – Ele diz.

- Você é o policial que salvou Lilo da ponte quando ela tentou se matar! – Diz Caren.

- Pode se dizer que sim – Responde Felipe.

- Então você sabe sobre a corrente da morte – Diz Drake – Como podemos pará-la?

- Não podem! O destino já foi traçado, vocês engaram a morte uma vez, mas ela não gosta de ser enganada pela segunda – Diz Felipe.

Ranny fica um pouco aflita, com certo medo, ela da um passo a trás.

- Tem um jeito ou não de acabar com isso? – Pergunta Caren.

- Não tem como escapar da morte, ela tem um plano, quando saíram daquele desastre quebram o plano da morte – Diz Felipe, ele caminha para frente da van.

- Não espera! – Drake segura seu braço.

Felipe da uma risada e vira-se.

- Vocês já estão mortos, estão na lista... – Diz Felipe.

- Então porque salvou Lilo quando ela foi se matar? – Pergunta Caren.

- Somente uma nova vida pode quebrar a corrente da morte...

- Se ela morresse e voltasse a vida ela ia ter quebrado a corrente e Yasmin estaria viva – Diz Drake.

- Certo! – Diz Felipe – Mas isso não foi o que aconteceu, morrendo e voltando você não saiu da lista da morte, apenas passou a ser o último...

- Você vai nos contar como acabar com isso? – Pergunta Ranny.

Felipe leva sua visão a ela.

- Mate alguém! Somente matando uma pessoa você vai coloca-la no seu lugar, ou seja, você vai pegar a vida da pessoa que matou, os anos de vida que ela ainda tinha e a pessoa vai pegar a sua morte na corrente – Diz Felipe – Só teve uma pessoa que conseguiu isso!

- E quem foi? – Pergunta Drake.

- Meu caro, é matar ou morrer, a decisão é sua! – Felipe entra na van e afasta-se dali.

Drake fica parado observando-o, ele vira-se para as garotas.

- Matar ou morrer... Isso é doentio – Diz Drake.

- Como vamos saber quem é o próximo? – Pergunta Ranny.

- Esperem! – Diz Caren – Tem que ter uma corrente certo? Na visão de Yasmin, não foi a ordem das mortes, foi a ordem que os carros ficaram!

- Como assim?! – Pergunta Ranny.

- Quando Yasmin já tinha previsto o acidente, ficou uma fileira de carros atrás dela, essa fileira que decidiu a ordem em que morreram... Então não precisamos estar certamente na ordem da visão – Diz Caren.

- Podemos estar na ordem das cadeiras que sentamos – Diz Drake.

- E sentamos em que ordem? – Pergunta Ranny – Ai não... Eu sentei atrás da Lori e o Nathan... – Ranny põe a mão na boca – Eu sou a próxima?!

- Você tirou fotos da gente no teleférico, não foi? – Pergunta Drake.

- Sim! – Diz Ranny.

- Vamos olhar as fotos! – Diz Drake.

Eles afastam-se andando.

----------------------------------------------

Ranny, Caren e Drake ficam sentados em frente ao computador de Ranny. Ela por sua vez, conecta a câmera no computador e passam a visualizar as fotos.

- Olha! – Diz Drake, apontando para foto – Sentamos na frente da Lori e do Nathan...

- Eu vim atrás deles! – Diz Ranny.

Caren observa uma foto que Ranny passa com rapidez.

- Espera! Volta aquela foto! – Diz Caren.

Ranny volta, era uma foto de Lori e Nathan se beijando, atrás havia uma árvore, o galho passa pelas costas de Lori e no rosto de Nathan fica um raio de luz forte.

- Olha o galho da árvore – Diz Caren – Lori teve a coluna quebra antes de morrer e Nathan foi atingido no rosto por aqueles ferros.

- Droga! – Diz Drake.

- O que houve?! – Pergunta Ranny.

- Agora eu me lembro... A cadeira onde a Lori e o Nathan estavam, ela se soltou do fio e eles foram lançados para longe – Diz Drake – Lori ficou atravessada num galho de árvore!

Ranny fica repulsa, ela olha para foto e respira fundo, ao passar para próxima, era uma foto dela mesma na cadeira do teleférico, só aparece seu rosto e atrás o funcionário.

- Não tem nada demais nessa foto – Diz Ranny.

Drake analisa a foto e observa que o flash da foto faz uma listra atrás da roda onde segura a cadeira no fio, o funcionário está com a mão na cabeça.

- Olhem... Parece que a roda está indo pra cima dele! – Diz Drake.

- Mas ele não foi com a gente no teleférico! – Diz Caren.

- E se houve alguma coisa com ele durante o desastre? – Pergunta Ranny.

- Se sobrevivemos, nós mudamos o futuro dele – Diz Caren.

- Mas não sabemos em que ordem ele morreu – Diz Drake – Bom, se ele for o próximo, Ranny está salva!

- Salva? Ele tem que viver pra eu estar salva – Diz Ranny – Droga!

- Continue vendo as fotos, talvez tenha algo importante que possa nos ajudar – Diz Drake.

Ranny continua passando, algumas fotos estavam fora de ordem, assim aparece uma do café da manhã, o flash da câmera faz reflexo no olho de Ranny.

- Ei! – Diz Caren – Seu olho!

- Isso foi só um erro da foto – Diz Ranny.

- Ranny não é bom ignorarmos isso – Diz Drake – Algo vai acontecer com você e irá atingi-la no olho!

Ranny passa a foto, a seguinte era a que ela havia tirado de Vinícius, as cadeiras já estavam subindo, o fio de trás dava a impressão de que estava atravessando a cintura de Vinícius.

- Como alguma coisa pode acertá-lo na cintura? O que vai acontecer com ele? – Diz Ranny.

- Ele precisa vê isso! – Diz Drake.

---------------------------------------------

Vinícius está sentado no sofá da casa de Drake, ele observa as fotos imprimidas e de repente as joga na mesa.

- Fala sério! – Diz Vinícius.

- Não Vinícius, agora sério! – Diz Drake, com seu tom de voz autoritário – Escuta, não adianta fica bancando o moleque, nossas vidas estão em jogo!

- Me deixa fora dessa – Diz Vinícius, levantando-se do sofá.

Drake entra em sua frente e o impede com a mão em seu peito.

- Você precisa ficar – Diz Drake.

Vinícius o encara furioso.

- Meninos! – Caren os chama do corredor.

Os dois vão até ela, em seguida adentram no quarto de Drake. Ranny está em frente ao computador, ela põe numa foto de André morto no chão com um tijolo ao lado da cabeça.

- Essa é a foto de como o irmão de Carol morreu – Diz Ranny.

- E dai? – Pergunta Vinícius.

- Felipe disse “matar ou morrer”, talvez Carol já soubesse dessa regra e por isso teve que matar o irmão, só assim poderia sobreviver e sair da lista da morte – Diz Caren.

- Mas ela morreu depois – Diz Drake.

- Sim! Porque no plano da morte, André ficaria vivo para ajudar o próximo grupo de sobreviventes – Diz Ranny – Carol ficou sabendo que sua hora estava chegando, ela se internou num hospital psiquiátrico e ficou lá até Lilo encontrá-la.

- Ela matou o próprio irmão! – Diz Caren.

- Essa coisa de “matar ou morrer”, isso funciona pelo jeito – Diz Vinícius.

- Você ganha todo o resto de tempo de vida da pessoa que matou e ela recebe seu lugar na lista da morte – Diz Caren.

Drake encara as meninas.

- Ai diz alguma coisa sobre como quebrar a corrente? – Pergunta Drake.

- Não diz muita coisa, só o que Felipe disse para nós – Responde Ranny, olhando para tela do computador.

- Tem que ter outro jeito – Diz Drake, aflito.

- Você precisa se lembrar da ordem em que morremos na sua visão – Diz Ranny – Esse é o único jeito de quebrar definitivamente a corrente da morte... Quando impedirmos a morte do anterior a corrente é quebrada na hora!

- Mas eu... – Diz Drake.

- Você não lembra! – Completa Vinícius – Pelo amor de Deus, isso é uma idiotice! Eu vou embora!

Ele sai do quarto, Drake bufa um pouco irritado.

-------------------------------------

De noite, Drake está deitado na cama sem camisa, o quarto encontra-se escuro com a luz da lua passando pela janela e iluminando algumas partes de Drake. Ao seu lado, Caren está dormindo tranquilamente. Drake vira-se debruço e fecha os olhos, de repente avista um caco de vidro vindo em sua direção, Drake acorda assustado.

- Drake?! – Caren acorda com seu debater – Amor, está tudo bem?

Drake fica assustado e ofegante, Caren senta na cama ao seu lado, ela percebe que ele esta suando frio.

- Drake... Drake o que houve?

- Eu não sei... – Ele diz – Eu só vi um caco de vidro vindo na minha direção e podia sentir a dor dele perfurando o meu rosto!

- Meu deus! – Diz Caren.

- Isso é um sinal! Eu sei que é – Diz Drake.

- Droga... Vou ligar pra Ranny – Caren sai da cama rapidamente.

Drake fica assustado sentado na cama.

- Ta bem, eu vou ficar longe – Diz Ranny ao celular.

Ela desliga e olha para seu quarto, a janela estava aberta, Ranny se aproxima e põe um lençol amarrado em cada ponta da janela, tampando-a por completo.

--------------------------------------------------

A cadeira de Lori solta o parafuso, em seguida ela é lançada para o lado dando um giro de 360º e lançando-os para os lados.

- LORIIIIIIIIIIIIII – Grita Drake.

- NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO – Grita Caren, chorando desesperadamente.

Ranny escorrega, um pedaço da pele de suas mãos fica no ferro congelado.

- AAAAAAAAAAHHHHHHH – Grita Ranny, caindo de costas.

Vinícius estica o braço para Drake, no entanto o fio do outro lado se parte.

- DRAAAAAAKE – Grita Caren.

O fio de onde estavam fica frouxo as cadeiras cão caindo, Caren é lançada para frente.

- AAAAAAAAAHHHHHHHHH – Ela grita caindo.

- AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – Grita Drake, arrastando-se para longe das cadeiras.

Ao olhar para cima uma cadeira vem em sua direção.

- NÃÃÃÃÃÃÃOOOO...

Drake acorda gritando de repente, Caren entra assustada no quarto.

- O que houve?! – Pergunta Caren, com sua expressão assustada.

- Eu tive outro pesadelo... Mas dessa vez foi com o desastre... Já sei a ordem em que morreram! – Diz Drake.

Caren respira fundo e o encara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olho Da Morte 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.