Jogos Vorazes - Versão Peeta escrita por Pão para os intimos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, Como vão??
Ai vai o primeiro capitulo, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258676/chapter/1

Sei que as chances são poucas, mas mesmo assim continuo nervoso com a colheita, dormir de torna mais difícil, mesmo sabendo que tenho apenas cinco papeis com meu nome, apenas os acumulativos, já que nunca precisei pegar téseras em meu nome. Porém não é com isso que estou preocupado, me preocupo com alguns de meus amigos que têm vários papeis com seus nomes naquela urna.

Logo amanhece e eu me levanto, faço e decoro alguns bolos, coloco alguns pães no forno, e vou para a porta da padaria para ver a chegada da capital. Tiro os pães do forno, e ajudo meu pai a arrumar a padaria e vou ver as quantas andam a montagem do palco.

Ao voltar para a padaria encontro Gale saindo com um pão, e logo após avisto Katniss passando, eles são melhores amigos, os pais de ambos morreram em um acidente nas minas a anos, e a partir de então ele começaram a caçar para garantir o sustento de suas famílias.

Antes de meu pai fechar a padaria Effie Trinket, a mulher que veio da capital com suas roupas e sotaque típico, para representar o distrito 12 na colheita, veio e levou alguns dos bolos que eu havia feito de manha.

Dado 2horas, todos seguem para frente do edifício da Justiça, para aguarda o pronunciamento e ver algum conhecido ser levado para a morte.

Despeço-me de meus pais, vou para a fila de identificação e tomo o meu lugar como de costume. Não tem como negar que a ansiedade e o nervosismo começaram a fluir, e pensamentos ruins a aparecer, a capacidade de ficar parado se torna cada vez mais complicada, foi ai que se deu inicio a colheita.

Após um longo discurso feito pelo prefeito, contando sobre a historia de Panem, é passado um clipe sobre os dias escuros, que é sempre igual, e então Effie se dirige ao centro do palco para fazer o grande pronunciamento:

– Feliz Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor – diz Effie como em todos os anos.

E é ai que Haymitch, o mentor e único ganhador do distrito 12, aparece totalmente bêbado, gritando e dando abraços e Effie, que nem gostou nem um pouco porém prosseguiu:

– Primeiro as damas – ela vai para o lado do palco e pega um papel, volta para o centro do palco e abre o papel – Primrose Everdeen.

Logo em vem a cabeça a garotinha loira da costura, que sempre ia à padaria admirar os bolos e biscoitos, a garota fofa que todos gostavam, porém não é isso que me preocupa, e sim a sua irmã, a garota morena de olhos cinza, que tem uma das vozes mais bonitas de Panem, que nunca deixaria sua pequena irmã ir para a morte.

Ar me falta aos pulmões, parece que tomei um soco no estomago, é como se o choque tivesse parado o tempo e eu estivesse tão entorpecido, que nada poderia piorar, a culpa começa a aparecer por eu nunca ter tentado me aproximar.

– Prim, Prim, eu vou no lugar dela, eu me ofereço como tributo – diz Katniss, é ai que percebo que se eu pudesse com certeza me ofereceria como tributo no lugar dela. Porem nunca aceitariam dois tributos masculinos.

Estou tão entorpecido em meus pensamentos, em meu luto, que só percebo o que esta acontecendo, quando vejo Haymitch está gritando do palco, algo que já é tarde de mais para tentar entender, porem logo ele cai, então é retirado do palco por alguns pacificadores, dando continuidade a colheita:

– Que dia fantástico – prossegue Effie – mas muitas coisas interessantes ainda vão acontecer. É chegada a hora de pronunciar o tributo masculino – ela vai até a outra ponta do palco e pega rapidamente um papel e volta para o palco, e então anuncia – Peeta Mellark!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews isso nos ajudara a melhar, e nos estimular com a historia, a opinião de vocês é muito importante para nós!!!
Beijos