A Christmas Gift escrita por Aymee


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Tá ai, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258664/chapter/1

A primeira quinzena de dezembro já tinha acabado, esse ano tinha passado voando. Em meio de tantas lutas, choros, felicidades, mortes, beijos, o ano estava em seu último mês.

Percy ainda não conseguia acreditar que tudo aquilo tinha acontecido, que tinha conseguido deter Cronos. Ele tinha perdido muita gente, Luke, Beckendorf, Silena... Mas também tinha ganho uma coisa especial, o melhor presente de aniversário que poderia ter ganho: uma namorada, mas não era só uma namorada. Era Annabeth.

"Você baba quando está dormindo" fora a primeira coisa que ela tinha falado para ele. Pelo menos, a primeira coisa que ele lembrava que ela tinha falado. Percy riu ao se lembrar da cena.

- Ei cara, porque estás sorrindo tanto? - perguntou Grover, finalmente conseguindo tirá-lo de seus pensamentos

- Estava lembrando do meu primeiro ano aqui - Percy disse, esforçando-se para não mencioná-la

- Nós sabemos em quem você estava pensando - Grover provocou - Mas e aí, vai dar o que para ela no natal?

- Eu tenho que dar alguma coisa? - Percy já ficou imediatamente assustado, se ele aparecesse sem presente, este seria seu último natal por aqui.

Grover riu da reação de Percy:

- Mas é claro, ela com certeza já providenciou o seu presente. Mas não esquenta se você quiser eu te ajudo.

****

Era dia 25 de Dezembro, o acampamento estava mais cheio do que nunca. Todos estavam reunidos no Pavilhão de Jantar, comendo a ceia de Natal.

Mesmo que os Deuses não vejam motivos para comemorar tal data, os campistas adoram trocar presentes e insistem e fazer a tradicional ceia de natal.

Percy estava sentado sozinho na mesa de Poseidon, vendo Annabeth se divertir com seus irmãos. Ele tremia, não sabia se Annabeth gostaria de seu presente. E o pior, teria que esperar ela falar com ele, pois Percy não se sentiria confortável em chamar Annabeth na sua mesa.

   ****

Quase todo mundo estava indo para seus chalés e Percy estava quase fazendo a mesma escolha, tinha cansado de esperar.

Estava brincando com um último blueberry em seu prato quando ouve a voz dela:

- Percy? Quer dar uma volta na praia?

- C-claro - falou titubeando. Graças aos Deuses, pensou. Na praia ele se sentiria mais tranquilo

- Mas antes bote isso nos seus olhos - Annabeth esticou um lenço azul com corujas estampadas

Percy perguntou durante todo o trajeto, o porquê de usar um lenço. Mas sempre recebia silêncio como resposta. 

Eles finalmente chegaram na praia, Percy não precisava estar de olhos abertos para saber disso: só precisava sentir o cheiro da maresia e a suave textura da areia em seus pés.

Esse ambiente fazia-o sentir-se mais calmo, Annabeth sabia que ele ia precisar ficar mais calmo, por isso a praia fora a escolhida.

- Pronto - disse Annabeth ao desamarrar o lenço dos olhos de Percy.

Ele estava maravilhado, era uma pequena ceia... Só para eles. Como um piquenique, mas todas as comidas eram azuis. Entre blueberries e sorvetes azuis, havia um cupcake azul. Um pouco deformado, não era a coisa mais bonita ali, mas foi a que mais chamou atenção.

- Deixa eu adivinhar... Tyson te ajudou!! - disse Percy sentando-se na areia.

- Exato - Annabeth disse rindo, com Percy, ao se lembrar do acontecido no dia 18 de agosto. 

- Eu tenho uma surpresa para você - Percy retirou uma caixinha do bolso

Os olhos Annabeth brilharam quando viram o colar que se encontrava dentro da caixa.

- É para você sempre se lembrar de mim - Percy disse botando o colar em Annabeth

Annabeth com um simples movimento, beijou-o. Era a melhor forma de agradecimento e com certeza o melhor presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler até aqui. Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Christmas Gift" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.