Pokémon Hopes And Dreams escrita por Elphaba


Capítulo 5
O Problema da Desconcentração


Notas iniciais do capítulo

Capítulos de Torneios sempre ficam gigantes. É um negócio impressionante, é por isso que a maioria deles acaba levando mais do que um episódio no anime. u_u
... Eu acho, não lembro direito. D:
Enfim, tomara que vocês gostem! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258638/chapter/5

    Jade acordou naquela manhã bem mais disposta, e sentindo bem menos dores. Como de costume, seus dois amigos ainda estavam dormindo profundamente, e ela sempre aproveitava a oportunidade para entrar primeiro no banho. As feridas ainda ardiam um pouco em contato com a água, mas não era nada comparada à dor que sentira no banho da noite passada. Ao terminar, saíra do banheiro já vestida, enquanto Kyle se espreguiçava sentado na cama. A coordenadora, como sempre, seria a última a levantar, se sua amiga não tivesse feito o favor de pegar uma buzina e apertá-la ao lado de seu ouvido.

    - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! - Gritou, pulando de susto e por muito pouco não bateu no teto e voltou. Quando finalmente percebeu que não estava no meio da Terceira Guerra Mundial, viu a morena parada ao lado de sua cama com os braços cruzados. - QUAL FOI A FUNÇÃO DISSO, JADE?!

    - Hora da Bela Adormecida levantar. - Apontou para o relógio, a fazendo arregalar os olhos. - Esqueceu do Torneio?

    - AH, MEU ARCEUS! - E numa velocidade que até mesmo Eistein pensou ser impossível para um ser-humano alcançar, saiu correndo para entrar no chuveiro. O ruivo, ainda sonolento e procurando seus óculos, apenas tentava identificar os sons ao seu redor.

    - A buzina era realmente necessária? Eu acho que fiquei surdo do ouvido esquerdo.

    - Ah, qualquer coisa você ainda tem o outro. - E deu de ombros. - E, Kyle, seus óculos estão logo à sua frente. - Graças à dica, ele finalmente encontrou seus óculos e os colocou, conseguindo enxergar tudo nitidamente.

    - Obrigado. - Levantou, olhando o relógio que dizia que já eram oito horas da manhã. - Hm, assim que ela terminar o banho, vão tomar café-da-manhã, eu encontro vocês lá embaixo.

    - Ela nem tá tão atrasada assim.

    - O Torneio é às nove. - Por um segundo, a treinadora ficou totalmente inexpressiva. Depois, começou a dividir olhares entre o relógio e Kyle. Por fim, bateu na porta do banheiro desesperadamente.

    - VOCÊ É UMA IRRESPONSÁVEL!

    - EU JÁ TÔ INDO, CALMA!





    Desceram para tomar café-da-manhã no enorme restaurante do Centro Pokémon, e o fizeram tão rápido que a comida pareceu se desmaterializar do prato. Reclamando da pressa da amiga, Claire simplesmente ofegava e coloca uma mão no estômago, reclamando da dor por ter comido tão rápido. Ela não entendia porque Jade fazia tanta questão de chegar lá às oito e quarenta da manhã, no máximo.

    - Pelo amor de Arceus, quem é que vai participar, eu ou você? - Finalmente pararam em frente ao local do Torneio, e ela aproveitou para retomar o fôlego, apoiando as mãos nos joelhos.

    - Você precisa se concentrar, Claire. Ficar chegando em cima da hora nos lugares não vai dar certo! Tome os outros coordenadores como exemplo! - E apontou para os vários outros competidores, que treinavam alguns golpes com seus pokémons antes de entrarem. Alec estava logo ao longe, treinando com seu Flaaffy. - E parece que o meteoro da paixão evoluiu o Mareep dele.

    - Aonde?! - Jogou-se em cima da garota, apoiando seus braços sobre sua cabeça para procurar o garoto.

    - Claire!

    - Calmaí. - Apenas desceu quando finalmente o viu, descobrindo que era verdade. - Ah, não importa, ele não é páreo para o meu time! - Jade suspirou. - Ei, você podia me ajudar a treinar! - Ela apenas lançou-lhe um olhar com o canto dos olhos.

    - Sério? Agora você quer treinar? Quando é que você vai tomar vergonha na cara? - Claire deu seu melhor sorriso amarelo, colocando os braços atrás da cabeça.

    - Ah, bem... Sim! Eu preciso ganhar esse Torneio, o Gary vai tá assistindo!

    - Como você pode ter tanta certeza? - Ela arqueou uma das sobrancelhas e colocou as mãos na cintura.

    - Instinto feminino.

    "Que bom, porque o meu tá dizendo ao contrário." - Pensou, enquanto suspirava e tirava uma Poké Bola de seu cinto. - Bom, eu tenho que treinar a Chikorita de qualquer maneira e-- - Antes que pudesse completar, um raio branco saiu de seu cinto em direção ao chão, e ela sabia exatamente o que havia acontecido.

    - Pika chu piiika!

    - Eu disse Chikorita! - O rato abaixou as orelhas, triste com a decisão da treinadora. - Depois eu te treino, Pikachu!

    - Chuuu... - Disse, antes do raio vermelho de sua esfera acertá-lo e ele retornar. Então, Jade voltou a pegar a Poké Bola da pokémon de grama, apertando o botão em seu centro para poder soltá-la. Ela saiu prontamente da esfera, encarando sua treinadora com um sorriso.

    - Hmmm...

    - ... Você já sabia qual pokémon irá usar nesse Torneio, certo? - A garota de olhos azuis inflou as bochechas, visivelmente ofendida.

    - É CLARO QUE EU SEI! - Tirou uma esfera alvirrubra de seu cinto. - Eu escolho você, Bulbasaur! - A pokémon semente saiu com a ajuda do raio branco, parando à frente da outra monstrinha de bolso.

    Em alguma conspiração do universo contra Jade, o neto do professor Carvalho fez questão de aparecer no pátio ao redor do local e entrando no campo de visão de sua amiga. Ela levou as mãos à sua boina, claramente desesperada.

    - Jade, você VAI ter que me deixar vencer.

    - Hã?! - Ela arqueou uma sobrancelha.

    - Eu não posso perder na frente do Gary! - Antes que a garota pudesse responder, ela levantou a mão direita, acenando para o treinador. Ele pareceu suspirar antes de aproximar-se da dupla, o grupo de líderes de torcida logo atrás dele. - Eu nem acredito que você veio me assistir! - Seus olhos estavam brilhando, enquanto sua amiga estava com os braços cruzados.

    - Eu não posso negar os pedidos das fãs. - E deu de ombros.

    - Nós nunca assistimos a um Torneio antes, é a primeira vez! - Uma das garotas atrás dele comentou.

    - E aposto que se o Gary entrasse para competir, ele seria melhor do que qualquer outro coordenador! - Naquele momento, Jade estava canalizando todas as suas energias para não bater sua testa contra um poste, ou uma parede, talvez. Para a sua salvação, o organizador do Torneio chamou todos os coordenadores pelo microfone para que entrassem na sala de espera e já começassem a concentrar.

    - Aaah... Vamos ter que deixar para outra hora, Jade! - Disse, fazendo sua Bulbasaur retornar. Kyle finalmente apareceu, lançando um olhar mortal ao treinador de Pallet.

    - Boa sorte, Claire!

    - Obrigada! - Ela começou a andar em direção à entrada, mas fora interrompida pela voz de sua amiga:

    - Claire... Arrase por você. - E esperou que ela entendesse o recado, porém, como sempre, um ponto de interrogação pareceu se formar sobre a sua cabeça. - ... Não faça as coisas pelos outros!

    - Ah, claaro... - Deu um sorriso amarelo antes de entrar.

    - Acho melhor a gente já entrar pra pegar lugar. - A morena balançou positivamente a cabeça. Sem falar nada, Gary e seu grupo de fãs passou por eles, a capacidade do garoto de ser esnobe era algo realmente incrível, fazendo com que ambos suspirassem. - Eu ainda vou descobrir qual é o problema dele.

    - Ele é mimado. Esse é o problema. - O ruivo ajeitou seus óculos enquanto concordava com a afirmação.

    - Chiko, chiiko! - E até mesmo a pequena pokémon concordou.





    - BOM DIA! - A apresentadora mais agitada da região de Kanto entrou no estádio, acenando com uma das mãos enquanto a outra segurava o microfone, correndo até o centro. - Eu sou Lilian Meridian, e estou aqui para apresentar o Torneio de Lavender. O coordenador que se mostrar o mais habilidoso de hoje, ganhará a Fita Lavender! - E tirou uma fita lilás de seu bolso, com uma pedra dourada no meio que parecia imitar a forma de um Gastly.

    A plateia foi à loucura, gritando e aplaudindo. Lilian deu uma de suas famosas piruetas, e estendeu o braço antes de continuar:

    - Vamos agora apresentar nossos jurados: deem uma salva de palmas ao Sr. Contesta! - E apontou para um homem de terno vermelho, que sorriu enquanto era aplaudido. - E também, o nosso querido Sr. Sukizo! O que você tem a dizer sobre hoje?

    - Que o Torneio será simplesmente notável! - A plateia o aplaudiu.

    - Tenho certeza que sim! E por último, mas não menos importante, temos a nossa querida Enfermeira Joy! - A mulher de cabelos rosa sorriu delicadamente, também recebendo os aplausos da plateia e os assobios de alguns homens. - Menos empolgação, rapazes! O Torneio de hoje terá uma fase de apresentação, e o resto de batalhas, boa sorte à todos!

    Na arquibancada, Kyle e Jade estavam sentados na segunda fileira, com Pikachu no colo do treinador - o que não o deixava muito contente, já que vivia apanhando do rato amarelo - e Chikorita no colo da garota. Para a infelicidade deles, Gary estava apenas a algumas poltronas de distância.

    - Você acha que ela vai ficar desconcentrada por causa desse idiota? - Ela simplesmente suspirou.

    - Sinceramente eu não sei... - O outro pareceu ficar preocupado, arrumando seus óculos. - O Gary consegue surtir um efeito muito estranho na Claire.

    - Por que ela é tão fã assim dele? Só por que todo o resto das garotas de Pallet são assim? - Ela deu de ombros. - Você era assim antes de brigarem?

    - Não! - Respondeu imediatamente. - E isso sempre me fez ser atropelada por várias garotas na escola que queriam falar com ele... - Fez uma careta, lembrando-se da situação. - E impressionante como ele nunca ligou muito pra ela.

    - E muito menos agora que vocês brigaram. - A treinadora concordou lentamente com a cabeça. - Por que, mesmo? - Tentou arrancar alguma resposta dela, mas ela era mestre em mudar de assunto quando queria.

    - Ei, o primeiro coordenador vai entrar. - Disfarçou, apontando para o centro do estádio.

    - Senhoras e senhores, receberemos agora a nossa primeira concorrente: Céline! - A garota de cabelos azuis cacheados, presos em maria-chiquinhas, entrou. Usava um vestido amarelo rodado, com alguns detalhes em branco no colarinho e mangas, e seus olhos eram cor-de-rosa. Ela era a principal rival de Claire, junto com Alec. Ela era um pouco mais velha que os outros dois, tendo treze anos.

    - Spheal, arrase no palco! - Ela jogou a Poké Bola após dar uma piscadela para a plateia, e a foca saiu da esfera com efeitos de bolhas em formato de coração. Kyle logo sacou sua PokéDex, e sua amiga esgueirou-se para também chegar as informações.

    "Spheal, o Pokémon das Palmas. Os Spheals se locomovem mais rapidamente rolando do que andando. Às vezes são vistos cruzando o oceano em cima de icebergs."

    - Spheal, use Ice Ball! - A pokémon azul olhou para cima e uma bola de gelo começou a se formar em sua boca. Quando ficou pronta, lançou-a com pouca força, para que não batesse no teto. - Muito bem, agora use Water Gun para equilibrá-la! - Quando a bola de gelo estava voltando em sua direção, ela lançou um jato d'água, com pouca força também, para equilibrar a esfera.

    - Spheal spheaaal! - Disse, feliz, enquanto batia suas barbatanas e andava pelo estádio, mostrando toda a sua capacidade de equilibrar a bola na ponta do jato d'água.

    - Olha só que coisa mais fofinha que esse Spheal consegue fazer! - Lilian comentou, querendo apertar a pequena pokémon em seu colo. - Mas o que será que Céline pretende fazer agora?

    - Ótimo, Spheal! Lance-a novamente para cima e vamos terminar com um Aurora Beam! - Ela parou com a água, equilibrando a bola de gelo na ponta de seu focinho. Com um impulso, voltou a jogá-la para cima. Então, abriu a boca para lançar um raio com o colorido mais lindo do mundo, acertando a esfera em cheio. Ela explodiu, lançando fragmentos de coloridos brilhantes para toda a plateia.

    - Isso foi realmente notável! - Sr. Sukizo comentou da bancada, sendo apoiado pelos dois outros jurados. A apresentadora concordou com a cabeça.

    - Uma salva de palmas à Céline, pessoal! - A plateia começou a bater palmas, enquanto Spheal posicionava-se ao lado de sua coordenadora, e ambas agradeciam ao mesmo tempo. - E vamos ao nosso próximo coordenador.

    Da sala de espera dos coordenadores, Claire assistia a tudo, ansiosa. Mais dois coordenadores e seria sua vez. Sua Beautifly voava ao seu redor, parecendo tão ansiosa quanto, e as duas observaram enquanto a garota de cabelos azuis entrava no local, satisfeita com sua apresentação. De repente, Alec sentou ao seu lado, seus grandes olhos acinzentados a encarando.

    - Você parece tá mais nervosa do que das outras vezes. - A garota apenas deu um sorriso amarelo e colocou uma das mãos atrás da cabeça.

    - É que... Sabe, tem uma pessoal muito especial assistindo dessa vez. - Ele cruzou os braços e inclinou a cabeça para o lado. - Ah, você nem deve mais lembrar o que é esse tipo de nervosismo, a Jade tá em quase todo Torneio te vendo!

    - Isso me deixa menos nervoso, na verdade. - Foi a vez dela de ficar confusa. - É sério! Porque eu sei que tô fazendo o melhor de mim, exatamente por ela estar lá.

    - E você falar que dedica suas apresentações à ela.

    - O que ela acha disso, hein? - Perguntou, esperançoso e com seus olhos brilhando. A loira, por outro lado, tentou pensar em alguma resposta que não o magoasse, e rápido.

    - Hm... Ela é bem reservada, sabe? Não sei exatamente. - Ele pareceu deprimir. - Aaah, mas sabe que, no fundo, no fundo, eu acho que ela gosta!

    - Tomara... - Outro coordenador entrou na sala, e Lilian já chamava pelo próximo. - Bom, vou te deixar quieta, você é a próxima. - Ela arregalou os olhos ao perceber.

    - Ai, meu Arceus.





    - Agora vamos assistir à apresentação de Claire, pessoal! - A mulher anunciou, fazendo com que a coordenadora entrasse, acenando para toda a plateia. Seus olhos rapidamente percorreram pessoa por pessoa, mas não conseguiu encontrar justamente quem ela queria. Tentando tirá-lo da cabeça, pegou sua Poké Bola em mãos.

    - Mostre todo o seu brilho, - Ela deu uma pirueta e arremessou a esfera alvirrubra, liberando a borboleta que saiu em meio ao efeito de confetes. - Beautifly!

    - Jade, a geleia especial que você dá pra ela reamente funciona. - O ruivo comentou, encantado. - Olha só o brilho das asas dela!

    - Eu sei. - Disse, fingindo ser esnobe. - Eu deveria virar consultora de coordenadores. - O garoto apenas riu.

    - Pika, chu pi! - Reclamou da conversa, fazendo com que os dois treinadores o olhassem. - Chuu!

    - Ok, ok. - Sussurraram em uníssono e Chikorita riu.

    - Vamos lá, comece usando Gust! - A pokémon fez um círculo no ar, e logo depois começou a bater suas asas, formando uma corrente de ar forte o suficiente para formar um tornado. Assim que o mesmo ficou pronto, a loira sorriu. - Muito bem, agora lance Silver Wind na mesma direção!

    - Beee! - Concordou, novamente batendo suas asas, mas dessa vez elas brilharam e a corrente de ar saiu com alguns detalhes e brilhos em prateado. Quando colidiram com o tornado, o mesmo começou a se tornar prateado, até ficar totalmente brilhante. Os olhos da plateia pareceram vidrados.

    - E agora entre no meio do tornado! - Beautifly fez como o comandado - e treinado diversas vezes -, entrando no meio do tornado prateado, arrancando alguns sons de surpresa dos espectadores. - Para finalizar, use Morning Sun! - O brilho de seu corpo fez com que todo o tornado brilhasse, e como este estava se desfazendo, parecia uma espécie de cortina de brilho que caía, e deixava a borboleta em foco.

    - Uau, essa foi, com certeza, uma das coisas mais lindas que já vi! - Lilian Meridian comentou, animada como sempre. A enfermeira Joy concordou com a cabeça.

    - A mistura do prateado com o brilho do corpo de Beautifly foi realmente uma mistura única! - Acrescentou.

    - Ééé... A Claire tem o dom, mesmo. Isso ninguém pode negar. - Kyle comentou, enquanto ajeitava seus óculos. A morena balançou positivamente a cabeça. Com a plateia batendo palmas, Claire curvou-se em agradecimento, e sua Beautifly pousou em seu braço direito. Ambas entraram na coxia após isso.

    Gary não esboçava nenhuma reação, apenas encarando tudo com os braços cruzados enquanto suas líderes de torcida se emocionavam com toda a beleza dos movimentos e dos pokémons.

    - Aaah, aquela Beautifly era a coisa mais linda!

    - E aquele Blitzle do menino antes dela? Dava vontade de morder!

    Na sala de espera dos coordenadores, a loira entrou dando pulinhos de felicidade. Alec a esperava sentado em um dos bancos, e se levantou assim que a viu, arrumando sua enorme franja.

    - Bom, não ache que só porque seu namoradinho tá aqui, eu vou pegar leve com você! Eu ainda vou ganhar esse negócio pela amore mio! - A garota apenas riu.

    - Faça o seu melhor, apaixonadinho.

    - Eu sempre faço meu melhor. - E piscou, antes de sair para poder se apresentar.

    - Agora receberemos Alexander, vencedor do último Torneio! - Ele entrou acenando com as duas mãos, recebendo os aplausos da plateia - com a exceção de Jade, que afundou ao máximo na cadeira para que ele não a visse.

    - É a sua hora de brilhar, Flaaffy! - Lançou a Poké Bola, fazendo com que o pokémon cor-de-rosa saísse com efeitos de faíscas brilhantes. Várias garotas, principalmente as líderes de torcida de Gary Carvalho, piraram com a fofura dele. - Use Light Screen! - Flaaffy concordou com a cabeça, e logo em seguida concentrou-se para criar um escudo brilhante em forma de parede à sua frente. - Electro Ball agora!

    - Flaaaaaaf... - O carneiro abriu a boca, fazendo com que uma esfera amarela com detalhes em laranja e faíscas de eletricidade à sua volta começasse a ser criada. - Fyyyy! - Assim que ficou pronta, a lançou na direção do escudo, fazendo com que várias outras esferas menores e brilhantes fossem criadas e lançadas em várias direções no ar, causando um efeito, no mínimo, mágico. - Flaffy! - E fez uma pose, finalizando a apresentação. A plateia começou a aplaudir, e ele corria os olhos pelos bancos, procurando a morena. Assim que a achou, mandou um beijo em sua direção.

    - Eu gostaria de dedicar a minha apresentação àquela garota ali! - Jade arregalou os olhos, enquanto o ruivo ao seu lado ria descontroladamente. - Amore mio!

    - ... Eu poderia desaparecer no meio da fumaça agora. Não ligo de ir parar em outro planeta.

    - Aaah, o amor de jovens! - A apresentadora comentou, rindo e causando ainda mais constrangimento à treinadora. - Veremos agora o nosso próximo competidor! - Anunciou.





    Assim que todos os inscritos para o Torneio terminaram suas apresentações, os jurados estavam decidindo quem seriam os oito coordenadores que passariam para as fases de batalha. Claire, da sala de espera, estava extremamente nervosa, e o sentimento apenas ficou mais intenso quando Lilian Meridian falou ao microfone que iriam anunciar quais treinadores haviam passado. A primeira foto de Alec, que ficou de pé e se curvou num agradecimento quase arrogante.

    Três fotos depois, apareceu o rosto de Céline, que apenas sorriu confiante. Com o nervosismo aumentando com mais uma foto que não era a sua, ela quase teve um desmaio de alívio quando a penúltima imagem virou, e era ela.

    - AHÁÁ! É ISSO AÍ! - Gritou, enquanto pulava do banco onde estava sentada. Toda a sala olhava para ela naquele minuto. - Erhm... Heheh... Vamos lá! Uhu! - Tentou disfarçar, falhando miseravelmente.

    - Agora, com todos os oito coordenadores anunciados, iniciaremos nossa fase de batalhas! Boa sorte a todos! - As imagens começaram a girar pelo telão, formando o quadro de batalhas. Claire batalharia contra um garoto de cabelos ruivos bem claros, e seriam logo os primeiros, o que a fez engolir em seco. Ambos saíram das coxias, ele indo até o lado direito do campo, e ela para o esquerdo. Tiraram suas Poké Bolas do cinto, e apertaram o botão no meio delas. - Liberem seus pokémons!

    - Vamos arrasar, Bulbasaur! - A pokémon verde saiu empolgada da esfera, dando dois pulos de alegria.

    - Eu escolho você, Braviary! - A ave ao sair deu uma pirueta no ar e pousou no chão, encarando a adversária como se fosse uma presa.

    "Braviary, o Pokémon Valente. É a forma evoluída de Rufflet. Para proteger seus amigos, este bravo guerreiro dos céus continua a lutar mesmo que gravemente ferido." - A PokéDex cor-de-rosa anunciou.

    - Hm... Voador contra grama. - Jade pensou em voz alta.

    - Aaah, ela consegue. - A resposta do treinador a fez cruzar os braços. - O quê?

    - Puxa-saco. Se fosse eu, você já tava me vendo chorando no canto. - Ele deu um sorriso amarelo. Enquanto isso, o telão anunciou o começo da batalha.

    - Comece com Hone Claws, Braviary! - O pássaro rapidamente esfregou suas garras no chão, fazendo com que as mesmas ficassem mais afiadas e brilhantes. - E agora ataque com Aerial Ace! - Braviary bateu suas asas uma vez e investiu rapidamente contra Bulbasaur, formando um rastro no ar.

    - Use Vine Whip para saltar! - Os cipós saíram de seu bulbo bem à tempo, usando-os para impulsionar seu corpo para cima, o que fez o adversário bater com o bico no chão numa velocidade incrível. Claire viu os pontos dele diminuírem, e sorriu, procurando por Gary na arquibancada. A pokémon, confusa, esperava por algum comando.

    - Brave Bird, rápido! - A ave chacoalhou a cabeça, recompondo-se. Aproveitando-se da distração da coordenadora, seu corpo ganhou um brilho azulado, e ele investiu rapidamente contra seu alvo, acertando-na em cheio.

    - Saaaaaur! - Ela foi arremessada para trás, e a loira finalmente voltou seu foco à batalha, assustada.

    - Ah, Bulbasaur! Desculpa! Use Razor Leaf!

    - Buuulbasaaaur! - As folhas cortantes como navalha foram em direção ao oponente que planava no ar.

    - Hidden Power!

    - Braaaaaviary! - O pokémon gritou, enquanto seus olhos brilhavam em branco. Antes que as folhas pudessem acertá-lo, várias orbes brancas apareceram ao seu redor e foram lançadas, explodindo ao entrar em contato com o golpe adversário. Os pontos da coordenadora desceram mais uma vez.

    - Derrube ele no chão com Vine Whip! - Um dos cipós saiu do bulbo de Bulbasaur, e acertou-lhe em cheio no lado direito da cabeça.

    - Braaviary! - Gritou, irritado, e então o cipó enrolou seu bico e o puxou para baixo, jogando-o no chão. - Braaaa!

    - Mantenha-o aí e use Poisonpowder! - Ainda segurando o bico do pokémon, Bulbasaur fez com que um pó roxo e brilhante saísse de seu bulbo e fosse na direção do oponente, criando um certo desespero no outro coordenador.

    - Saia daí, Braviary! - Ele se debatia, mas nada conseguia fazer com que aquele cipó soltasse seu bico. Então, foi acertado pelo pó roxo, e todo seu corpo ficou da mesma cor por alguns segundos. - Braviary, não! - Bulbasaur finalmente soltou o cipó.

    - Oh, não, parece que Braviary está envenenado agora! - Lilian comentou, preocupada. - Henry precisa terminar essa batalha logo se pretende vencer!

    - Aerial Ace! - Assim que o pokémon pegou altura o suficiente, avançou numa velocidade incrível contra a pokémon verde.

    - Evasiva! - E ela saltou para o lado, porém dessa vez o pokémon voador não foi de encontro ao chão. Quando pegou fôlego para gritar o próximo comando, o telão anunciou que o tempo havia acabado, mostrando que ela possuía uma pontuação maior do que a de Henry.

    - O tempo acabou! - A apresentadora anunciou, dando uma pirueta. - E a vencedora é... Claire! - Apenas a sua foto com Bulbasaur aparecia agora, e ela pulou de felicidade. - Uma salva de palmas para elas, pessoal!

    - Conseguimos, Bulbasaur, é isso aí! - E deu um tapa no ar com um dos cipós dela.





    Nas batalhas seguintes, Alec e Céline também venceram, passando para as semi-finais. A primeira batalha seria da coordenadora de cabelos azuis, enquanto a outra seria justamente entre Alec e Claire. A garota suspirou fundo, enquanto assistia à Clefairy da rival ter tido a sorte de usar o golpe Dragon Pulse contra um pequeno Sandshrew. Meio minuto depois, a pokémon cor-de-rosa acabou por ser a vitoriosa, conseguindo deixar o adversário inconsciente. Lilian Meridian anunciou a batalha entre ela e Alec, e ambos posicionaram-se no campo.

    - Liberem seus pokémons!

    - Vamos arrasar, Bulbasaur! - A pokémon saiu da Poké Bola sorrindo e acenando para a plateia com seus cipós.

    - Eu escolho você, Flareon! - Assim que o raio branco tomou sua forma, estava deitado no chão, e assim que viu sua adversária, levantou-se.

    - Eu acho bom a Claire não se distrair mais. São dois pokémons com vantagem contra a Bulbasaur em sequência. - Kyle, apesar de tudo, concordou com a cabeça, e lançou um olhar mortal para Gary.

    - E que comece a batalha!

    - Use Petal Dance! - As pétalas saíram de seu bulbo em espiral, e rapidamente avançaram contra o oponente que parecia bastante determinado a vencer.

    - Fire Spin! - Flareon pareceu bocejar, mas, na verdade, criou um jato de chamas em espiral que queimou todas as pétalas de Bulbasaur, fazendo a coordenadora arregalar os olhos. - Agora, use Charm! - O pokémon sentou numa pose elegante, e seus olhos pareceram ganhar um brilho. Então, vários corações formaram-se ao seu redor e criaram seu caminho até a adversária.

    - Buuulbaaasauuur. - Ela corou, e Claire segurou a vontade de dar um tapa na própria testa. Aquilo reduziria a capacidade de Ataque de sua pokémon.

    - Ei, Bulbasaur, foco! - Ela chacoalhou a cabeça. - "Eu preciso pensar em alguma coisa... Flareons são bem mais rápidos que Bulbasaurs." - A coordenadora olhou para Gary na plateia, encarando tudo com os braços cruzados. - "Eu tenho que ganhar essa batalha!"

    - Flareon, use Quick Attack! - Ele levantou-se e avançou contra Bulbasaur na velocidade da luz. E foi aí que a loira voltou ao foco. Apesar de serem rivais e Alec querer muito vencer, não estava gostando de toda a distração dela e já estava considerando em pegar um pouco mais leve.

    - Evasiva! - Gritou, mas não deu tempo para que sua pokémon desviasse, sendo arremessada e dando duas cambalhotas para trás no chão antes de parar.

    - Saaaur! - Ela estava com um dos olhos fechados, e sua dona começou a ficar um pouco desesperada.

    - Use Energy Ball! - E apontou para Flareon. Bulbasaur concordou com a cabeça e abriu a boca, fazendo com que uma esfera de energia verde começasse a ser formada. Assim que terminou, lançou-a na direção do adversário.

    - Evasiva! - Porém, a esfera era rápida demais até mesmo para ele, e acabou acertando suas patas traseiras quando ele pulou para desviar, o fazendo cair com o focinho no chão.

    - É isso aí! - Ela sorriu em direção ao treinador de Pallet, dando tempo o suficiente para o pokémon de Alec se recuperar.

    - Use Quick Attack! - Prevendo o desastre que todos aqueles olhares para a plateia estavam causando a sua amiga, Kyle levantou-se, colocou as mãos em volta da boca e gritou:

    - CLAIRE, PRESTA ATENÇÃO NA BATALHA! - Aquilo pareceu acordá-la, e quando voltou a olhar para sua Bulbasaur, ela já estava sendo acertada em cheio pela investida extremamente veloz de Flareon.

    - BULBASAUR! - Olhou para o telão, e já estava ficando quase sem pontos. A pokémon verde respirou fundo e levantou-se. - Você consegue continuar? - Perguntou, recebendo um aceno positivo de cabeça como resposta. - Então vamos lá, use mais uma vez Energy Ball! - Péssima escolha.

    - Use o Fire Fang na esfera! - Flareon apoiou com força as quatro patas no chão, e sua boca começou a ficar em chamas. Quando a esfera de energia verde aproximou-se, a abocanhou, causando uma explosão de brilhos. Aquilo foi o suficiente para acabar com os pontos de Claire, terminando a batalha.

    - E o nosso vencedor é Alexander! - Lilian anunciou, fazendo com que ele ganhasse os aplausos da plateia. A coordenadora de rosa, por outro lado, estava imóvel, com lágrimas formando em seus olhos. Antes que o rival pudesse se aproximar para apertarem as mãos, ela saiu correndo para a coxia, sendo seguida por Bulbasaur. Alec notou, a acompanhando com o olhar.

    - Ah, não... - Kyle comentou, abismado. - É tudo culpa desse idiota!

    - Agora não é hora de bater boca com ele... Até porque... Ele não fez nada, basicamente. - Ele arregalou os olhos. - Mas ele realmente não fez nada. - Suspirou, percebendo que era verdade o que ela dizia. - Vamos atrás dela! - Pikachu pulou em seu ombro, pegou Chikorita no colo, e saiu correndo em direção à sala de espera dos coordenadores, sendo seguida pelo garoto.





    Quando entraram, quase atropelaram Céline, que lhes mandou um olhar mortal antes de entrar no banheiro para arrumar seu cabelo. Jade apenas girou os olhos e procurou pela amiga, encontrando-na sentada num banco, desenhando vários círculos com o pé direito, cabisbaixa. Eles se aproximaram.

    - A Céline disse que o que eu fiz foi ridículo... - Antes que qualquer um de seus amigos pudessem responder, Alec surgiu da porta, com Flareon em seu colo.

    - E de um certo ângulo, foi mesmo! - Quando ia continuar, percebeu que a morena encontrava-se no local, ajoelhando-se à sua frente e estendendo sua mão direita para ela, soltando seu pokémon. - Amore mio, sei venuto a trovarmi!

    - Eu... não entendo italiano. - Disse, com uma gota oceânica formada em sua nuca.

    - Você veio me ver!

    - Não, eu vim ver a Claire. - E arqueou uma das sobrancelhas, o encarando com os braços cruzados.

    - Claro, claro... Continue a negar tua passione. - Ela girou os olhos. - Enfim... Tá vendo? É assim que se faz, a gente se preocupa com a pessoa amada DEPOIS de cumprir a tarefa. - A loira apenas suspirou, visivelmente deprimida.

    - E eu paguei o maior mico na frente de várias pessoas, inclusive dele e das líderes de torcida dele.

    - É, acontece. - Ele disse, lembrando da vez em que perdeu para a garota numa final.

    - Você não pode ficar assim por causa DELE! - Kyle estava prestes a gritar. - Quero dizer... É o Gary Carvalho, o cara mais arrogante de toda a região de Kanto! Por que você cisma com ele?!

    - Porque eu gosto dele! - O ruivo bufou com a resposta. Enquanto isso, o loiro aproximou-se de Jade, sussurrando em seu ouvido.

    - Gary Carvalho... Neto do professor Carvalho? - Ela concordou com a cabeça. - Hm... Manda ela entrar na fila, então, porque já vi várias na mesma situação.

    - E a Jade bem que podia me ajudar! - Ela arqueou as sobrancelhas assim que ouviu seu nome. - Você sabe do que ele gosta! Vocês já foram amigos, a culpa não é minha se ele estragou a droga do seu colar.

    - Piiika, pika chu! - Ele pareceu não gosta da história, mas assim que ameaçou sair atrás do garoto para atacá-lo, Kyle o segurou pela cauda. - Chuuu!

    - Nem pense nisso.

    - Primeiro, ele gosta de ser o centro das atenções. Eu acho que isso é bem claro nele. - O coordenador concordou com a cabeça, ganhando um olhar esquisito do trio. - E... Segundo, era um colar que eu tinha ganhado da minha irmã antes dela desaparecer! - O ruivo olhou assustado para ela, não estava sabendo de irmã nenhuma. - E terceiro, não vou discutir isso aqui!

    - ... Desculpa. - Céline finalmente saiu do banheiro, e ouviu seu nome e o de Alec serem chamados por Lilian Meridian. Eles se encararam nos olhos e ela saiu primeiro em direção ao campo de batalha. - Boa sorte, Alec. - Ela disse, cabisbaixa.

    - Essa fita já é minha! Vamos lá, Flareon! - E o fez retornar para a Poké Bola, antes de sair. Kyle agachou-se ao lado da amiga, estendendo sua mão direita para ela.

    - Ei... Vem com a gente pra plateia. Assistir à batalha vai melhorar um pouco seu humor. - Ela concordou lentamente com a cabeça e pegou a mão dele. Ambos já estavam saindo, enquanto Jade apenas fixava os olhos num canto aleatório da parede. - Você não vem? - O ouviu perguntar.

    - Já vou. - Ele estranhou, mas decidiu não fazer mais nenhuma pergunta. Chikorita pulou de seu colo e encarou sua treinadora.

    - Chiko, chiiikorita! - Disse, encostando suas patinhas dianteiras nas pernas dela. A morena acariciou a folha no topo de sua cabeça e sentou-se no banco.

    - Eu sabia que isso acabar acontecendo... - E deitou.





    Quando Jade finalmente voltou para a arquibancada, a Clefairy de Céline estava ofegante, e Alec tinha um sorriso vitorioso no rosto. No telão, ele sua barra de pontos estava muito maior que a da adversária, e o tempo estava para acabar.

    - Vamos finalizar, Flareon, Fire Fang! - A boca do pokémon vermelho e amarelo ficou em chamas, e ele avançou rapidamente para morder a criatura cor-de-rosa. Esta, que não tinha mais fôlego para desviar, acabou ignorando o comando de evasiva de sua dona, e foi acertada em cheio, caindo desacordada no chão.

    - E o vencedor da Fita Lavender é... Alexander! - Vários confetes caíram do teto da arena, enquanto o loiro mandava beijos para todas as direções possíveis. Recebeu a fita de Lilian Meridian, e a levantou para que todos pudessem ver. Gary saiu antes do que todo mundo da arquibancada, sendo seguido por suas líderes de torcida e recebendo o olhar tristono de Claire.

    - Bom... O que vamos fazer agora? - Ela perguntou, sem muita emoção.

    - Ir para o Centro Pokémon, descansar, e sair amanhã cedo para pegarmos nosso caminho para Saffron. - Kyle levantou, ignorando o que a morena dizia. - ... O que foi?

    - Eu tenho outros planos.

    - Kyle?! - Ela chamou, mas fora ignorada novamente. Ele saiu como um raio atrás do outro treinador. As duas amigas entreolharam-se, e decidiram seguí-lo. Assim que saíram da arena, viram o ruivo puxar o neto do professor Carvalho pelo ombro.

    - Ei, vamos batalhar! - Disse por entre os dentes, extremamente irritado.

    O moreno apenas cruzou os braços e sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse Kyle, sempre querendo arranjar confusão com o Gary, tsc, tsc. u_u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Hopes And Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.