Random Hearts escrita por Chimecho, WhiteTurtle


Capítulo 3
03. My First Pokémon Is An Egg?


Notas iniciais do capítulo

Olá.~
Desculpem a demora pra postar esse capítulo, tivemos algumas complicações.
Queríamos agradecer pela recomendação, é muito importante para nós. Obrigada de coração. *-*
Enfim, espero que aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258420/chapter/3

Aquela manhã havia começado diferente das outras. Drew não tinha vontade de fazer absolutamente nada. Apesar de sua mãe estar sempre o alertando que aquilo havia sido o melhor para todos. Drew não podia crer que havia perdido seu avô. Está certo que ele já era bem idoso, mas ele sempre foi tão próximo a Drew. Tomou o lugar de seu pai em sua vida, na verdade, o avô foi o pai que o garoto nunca teve. Nada agora importava. Ele não tinha mais nada, apenas sua mãe e as lembranças que seu avô deixou.

Acordou de seus pensamentos ao ouvir alguém bater na porta de casa. Não se deu o trabalho de levantar para abrir a porta, apenas gritou para a pessoa entrar.

Uma fresta foi aberta e por ela entrou Annabelle, a melhor amiga de Drew. Ela se aproximou silenciosamente e fitou o rosto do amigo. Sorriu gentilmente e o abraçou, sabia que era daquilo que ele mais precisava no momento. O menino pôs-se a chorar desesperadamente no ombro da garota, que dava tapinhas nas costas dele.

– Tudo bem, Drew, pense que ele foi para um lugar melhor, certo?

Eles continuaram ali abraçados por mais algum tempo, até que Drew parasse de chorar.

Após separar o abraço, o garoto instantaneamente fitou o Pokémon que estava perto da garota.

– Hum, então você já escolheu? - o garoto perguntou, dando um sorriso meio forçado para a garota.

– Você já sabia desde o começo que Chikorita seria meu Pokémon inicial - Anna pegou sua Chikorita que estava no chão, colocando-a em seu colo - não finja estar surpreso, seu bobo.

O garoto sorriu meio sem graça. Era incrível a maneira como Anna o animava, por um segundo o garoto esqueceu-se do seu avô.

– E você, qual vai escolher? - perguntou a garota. - O Cyndaquil até que é bem bonitinho, sabia?

Drew apenas a olhou, arqueando as sobrancelhas, como se ela já soubesse da resposta.

– Você sabe que não quero um desses Pokémons iniciais, não é? Nada contra eles, mas não sei se é o certo para mim.

– Ah, mas é claro! Já tinha me esquecido. Desculpe.

Ela sorriu para ele de uma maneira boba, enquanto a Chikorita em seu colo a olhava com os olhinhos piscando continuamente.

– Vamos ao Centro Pokémon comigo? Preciso que a Enfermeira Joy dê uma checada em minha Chikorita. - a garota se levantou ainda segurando sua Chikorita.

– Eu não quero sair de casa agora, Anna, por favor.

– Ah, mas sair de casa vai te deixar distraído, vamos, Drew, vamos, por favor. - disse a garota, quase implorando.

– Está bem - respondeu Drew com um suspiro. - Mas que não demore.

– Não vai demorar, eu prometo.

Eles saíram da casa do garoto e seguiram em passos lentos para o Centro.

Ao chegarem lá, Anna correu até a Enfermeira Joy e pediu para que a mesma olhasse sua Chikorita, enquanto Drew ficou esperando ao lado da porta.

– Olá, meu nome é Anna e essa é minha Chikorita. Hoje eu a peguei com o Professor Elm, pois ela é minha inicial e.. – Anna começou a falar e não percebeu que a jovem Enfermeira estava com atenção voltada ao garoto que estava ao lado da porta do local.

– Enfermeira Joy!? – a garota chamou pela jovem enfermeira num tom alto.

– Ahn? Oh, me desculpe, eu estava completamente distraída. O que deseja? - Joy voltou sua atenção a Anna, com o mesmo sorriso gentil de sempre.

– Eu preciso que você veja se está tudo bem com meu Pokémon. Com o que estava distraída? – Anna perguntou, atrevida como sempre.

– Com aquele garoto. Eu acho que o conheço.

– O Drew? Não seja por isso. Drew venha aqui! – a garota virou-se para o amigo.

O garoto caminhou até o balcão com passos lentos.

– O que foi Anna? Podemos ir já? – o garoto perguntou com certa impaciência.

– Espere, você não é o neto de Grant? – a jovem enfermeira perguntou a Drew, antes que Anna pudesse dizer qualquer outra coisa.

– Sou eu mesmo - respondeu Drew. - Por que pergunta?

A Enfermeira sorriu de um jeitinho gentil, como sempre fazia e saiu andando para a parte de trás do local, atravessando uma porta e desaparecendo ao olhar das duas crianças que ali estavam.

– Mas o que é isso? - protestou Anna. - Eu venho aqui com a maior das boas vontades e ela me deixa falando sozinha? Ah, mas isso não fica assim.

– O que você está pensando em fazer? -perguntou-lhe o garoto.

– Pra falar a verdade nada... Só estava blefando mesmo.

Ficaram em silêncio por um momento, esperando que a Enfermeira voltasse, e antes mesmo do que esperavam, ela voltou. Trazia nos braços uma forma oval, envolvida por um tipo de tecido, o qual deixou encima do balcão onde as crianças se encontravam.

– Isso é para você, Drew - disse ela gentilmente, tirando o tecido e revelando um Pokémon Egg.

– Mas e minha Chikorita? – Anna perguntou, ignorando completamente a admiração de Drew pelo que a jovem enfermeira acabara de trazer.

– Eu não preciso checá-la, Anna. – Joy respondeu gentilmente a garota.

– Ué, mas porque não? – Anna continuou insistindo.

– Já posso ver que ela está em um ótimo estado, e posso ver que cuidará muito bem dela ao ponto de não precisar ir muitas vezes á um Pokémon Center.

Anna finalmente calou-se e voltou a atenção ao amigo que ainda olhava admirado o que estava a sua frente.

– Mas como eu posso ter ganhado esse Pokémon Egg assim de repente? – Drew perguntou, um pouco intrigado, mas no fundo ele não se importava com isso, só de pensar que teria o seu próprio Pokémon Egg era maravilhoso.

– É simples. O seu avô o deixou comigo há algumas semanas e me pediu que lhe entregasse quando você viesse aqui.

Drew calou-se e começou a lembrar de seu avô. Depois de alguns segundos o silêncio do garoto foi quebrado.

– Não sei se posso aceitar isso. – o garoto disse abaixando a cabeça.

– Mas como assim, Drew? Você não gosta de nenhum Pokémon inicial de nossa região. Começar sua jornada com um Pokémon Egg é um presente magnífico – Anna disse, não entendendo o motivo da recusa do garoto.

– Nem tudo é simples como você pensa, Anna. – o garoto disse friamente sem olhá-la.

– Não ligue para ele, nos iremos levar esse Pokémon Egg sim, enfermeira. – Anna levou o seu braço ao Pokémon Egg para pegar o mesmo, mas foi impedida por Drew.

– Pare com isso, Anna! – o garoto falou com a garota como nunca havia falado antes.

Anna o olhou, com os olhos levemente arregalados, tentando imaginar o porque dele ter agido daquela maneira. Pensou em retrucar, mas ficou em silêncio, sabia dos problemas que o amigo passava e não queria piorar tudo.

– Vamos embora - completou ele, num tom mais baixo. Então virou-se e saiu andando do Centro, enquanto Anna o olhava.

– Então ele não vai querer mesmo? É uma pena - disse a Enfermeira, envolvendo o Pokémon Egg novamente no tecido.

– Talvez ele não queira levar, mas eu quero - disse a menina. - Drew é um maldito teimoso e sempre faz esse tipo de coisa, mas sei que com o tempo ele se acostumaria com a ideia do ovo, então por favor, me deixe levá-lo.

– Mas é claro que deixo, mas tem que cuidar bem dele, certo?

– Certo Enfermeira Joy.

Anna pegou o ovo, o colocando dentro da bolsa. Saiu correndo dali, feliz e ansiosa.

Logo que alcançou o garoto, sorriu para o mesmo como se nada houvesse ocorrido.

– Então, parece que o tal ovo ficou por lá mesmo. – o garoto disse, parecendo irritado.

– Pois é, então não há mais com que se preocupar, agora podemos ser felizes e ir para nossa jornada, não é? – a garota disse alegre e confiante como sempre.

Drew apenas continuou a andar, mantendo um silêncio.

Enquanto caminhavam de volta para a casa do garoto, o jovem e bondoso Professor Elm apareceu em seu jipe chamando euforicamente por Anna.

Anna assustou com os gritos, mas ao perceber quem era alegrou-se.

Elm estacionou o seu veículo ao lado de uma árvore. Ele não se preocupou muito, pois não passava muitos carros no local onde eles estavam. Logo que saiu do veículo correu sem delongas para perto da garota.

– Alguma coisa errada, Professor? – Anna perguntou um pouco preocupada.

Elm não respondeu, estava distraído olhando o Pokémon de Anna correr para longe.

– Anna, olhe o seu Pokémon! – o Professor gritou apontando na direção na qual a pequena Chikorita corria.

– Oh não, me esqueci completamente de colocá-la na Pokébola. – Anna disse e logo começou a correr cautelosamente, pois levava o Pokémon Egg em sua bolsa.

De uma maneira rápida e eficaz, Anna jogou a Pokébola na direção da Chikorita, na esperança de que o objeto fizesse seu trabalho. Funcionou como a garota havia esperado. Logo que a Pokébola se aproximou do pequeno Pokémon, a mesma abriu-se, "sugando" a Chikorita para dentro.

Assim, Anna foi até o local onde a Pokébola ficara e a pegou. Voltou correndo para onde os outros estavam e parou ofegante perto dos dois, mas logo voltou ao estado normal e sorriu como sempre.

– Então Elm - disse ela com a maior das intimidades - , há algo que precisa falar conosco?

– Ah sim, eu realmente preciso de sua ajuda, Anna. – Ele a olhava nos olhos na esperança que a garota atendesse suas preces.

– Hum, o que deseja?

– Já que está partindo para uma jornada não poderia ir até a região de Kanto?

– Kanto?! – perguntou meio espantada – Mas é muito distante professor. Precisaríamos ir de trem.

– Não tem problema Anna, já tenho as passagens. Até comprei uma a mais caso Drew deseje ir com você.

– O que você acha, Drew? – Anna virou-se para o amigo esperando que ele respondesse.

– Por mim tanto faz. – o garoto disse com a voz fraca.

– Então está bem professor. Eu irei!

– Muito obrigado Anna, você salvou minha vida. – ele disse, sorrindo.

– O que teremos que fazer em Kanto, professor? – Anna perguntou curiosa.

– Preciso que vá até a cidade de Pallet e entregue uma encomenda para o Professor Oak. – Elm respondeu ajeitando seus velhos óculos.

"Kanto é uma região com Pokémons interessantes. Será bom para Drew viajar para um lugar distante e esquecer um pouco tudo o que ocorreu. Só espero que esse ovo não choque no meio do caminho...’’ – Anna pensou enquanto olhava distraidamente para Drew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Reviews? *-*