Dragon Ball M - Saga Majinka escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 1
A Assembléia Milenar!


Notas iniciais do capítulo

Direitos de personagens, locais, etc. reservados a Akira Toriyama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2584/chapter/1

“Já esperei muito tempo...o plano vai começar.”

Três anos se passaram desde a luta entre Goku e Oob no 28º Torneio Mundial de Artes Marciais.

Pan foi atrás de seu avô logo depois que Goku se despediu de seus amigos. Após conversar com Gohan e Videl, Pan pôde ir ficar com Goku, e passa a treinar junto com o pequeno Oob. Goku os ensina tudo que aprendeu durante sua vida, pensando no futuro do Universo.

Gohan parou de treinar para poder trabalhar, e de vez em quando batalha com seu pai ao visitar Pan.

Vegeta treina todos os dias, e conseguiu trazer Trunks para essa vida também, pois está treinando seu filho como Goku treina Oob, para que um dia talvez, se descubra quem é o aprendiz mais forte: Oob ou Trunks.

Goten parou de treinar, não arranja emprego, só gosta de curtir a vida.

Trunks trabalha na Capsule Corp. e treina com seu pai.

Piccolo parou de treinar, e continua a viver na Plataforma Celeste com Kami-Sama e Sr.Popo, acompanhando Dendê como Deus da Terra.

Sr.Satan e Sr.Boo continuam fazendo suas trapaças para Sr.Satan sempre ganhar os Torneios Mundiais.

Todos os outros vivem em paz.

–----------------------------------------------

Numa bela manhã, Gohan e Videl vão visitar Pan e Goku, que estão morando com a família de Oob. Ao chegarem de nave descobrem, porém, que Goku estava de saída.

Gohan: Papai, onde você está indo?

Goku: Oh, olá Gohan, como vai? Estava indo levar as crianças na plataforma... Soube que Piccolo reconstruiu a entrada do Salão do Espírito e Tempo...

Gohan: Mas papai, hoje é o dia do torneio, se lembra? Nós marcamos de nos encontrarmos lá com mamãe e o pessoal! Você não quer que Pan e Oob participem? Mamãe vai ficar uma fera se você não aparecer e levar a Pan!

Goku: Ah, é mesmo! Tinha me esquecido... Mas acho melhor não, eles vão ter que lutar naquela divisão júnior com as criancinhas mesmo... Seria injusto.

Gohan: Ah é, o Sr.Satan voltou com essa história de divisão Junior... Mas acho que ele fez certo, porque desde a sua luta com o garoto reencarnação do...

Goku, desesperado, pede para Gohan se calar:

– Shhhh!! Ele está ali em cima com a Pan!!

Gohan:Ihh! Desculpe!!

Goku: Hehe, tudo bem... Pan, desça aqui ,seus pais estão aqui!

Pan e Oob descem do andar de cima da casa nova da família de Oob - O Sr. Satan havia ajudado eles com uma bela ajuda financeira durante esses três anos - e Pan, agora com sete anos, se aproxima para falar com eles.

Pan: Mamãe, Papai!Que saudade, como vocês estão?

Gohan pega Pan no colo e a abraça: Olá, filhinha, quanto tempo! Nossa,como você cresceu! Posso sentir seu Ki também, como você está forte!

Videl: Filha, quanta saudade! Como você está? Está tudo bem? Seu pai tem razão,você está muito grande! Sr.Goku, o que tem dado pra ela?

Goku: Ah, vocês sabem, ela tem a mania dos Saiyajins de comer bastante, HAHAHA!!! Hum?

Goku percebe que Oob voara direto para detrás dele, com vergonha dos outros.

Goku: Ah, é claro, você ainda não os conhece...Filho, gostaria de apresentar o Oob, meu discípulo número 1. Haha, nossa, falando assim me sinto tão velho!

Gohan: Oh...olá, Oob. Puxa papai, você os está treinando muito bem os dois mesmo, ele está muito forte também. O Sr.Piccolo ficaria surpreso, ele sempre disse que o Sr. não tinha atitude pra ser um mestre...

Goku: Ah,ele dizia isso mesmo, hehe...

Videl: Olá Oob...Como vai?

Oob fica envergonhado, e responde encarando o chão: Ah!... Eu... Eu vou bem, obrigado.

Goku: Ele é meio tímido com estranhos mesmo... Mas junto com a Pan ele se solta...

Oob fica vermelho:

– Sr. Goku!

Todos caem na risada.

Goku: Bom, então, estou indo... Piccolo deve estar me esperando.

Gohan: Está certo. Apareça lá no torneio se der, papai.

Goku: Certo. Até mais, filho.

Videl:Tchau, Pan! - Videl dá uma forte abraço em sua filhinha

Pan:Tchau,mamãe!

Gohan e Videl voltam para sua nave e vão em direção a Cidade Central, onde se realizará o 29º Torneio, enquanto Goku se teletransporta em direção da Plataforma Celeste com as crianças.

Chegando lá, Goku encontra Piccolo, Dendê, e o Sr.Popo.

Dendê: Olá, Sr.Goku, como vai?

Goku: Olá, Kami-sama, estou ótimo. Trouxe os garotos pra treinarem no Salão do Espírito e Tempo.

Piccolo: Finalmente,Goku.

Goku: Olá, desculpe a demora... O salão está pronto?

Piccolo: Claro que sim. Finalmente conseguimos reconstruir tudo.

Goku: Então vamos lá, prontos, Oob e Pan?

Oob e Pan: Sim!! - As crianças estavam muito curiosas para conhecer o Salão, de que Goku já falara bastante. Goku, Piccolo e as crianças adentram o palácio.

De repente nesse exato momento, um alienígena se teletransporta para a plataforma.

Dendê se assusta a princípio: Quem é você? O que veio fazer aqui na morada do Kami-sama?

O desconhecido então, muito educado, faz uma ampla reverência e se apresenta: Sr.Kami-sama, meu nome é Linnen, e venho em nome do Supremo Sr.Dai Kaio Shin, lhe perguntar por que não recebemos nenhuma resposta de Vossa Santidade para comparecer à Assembleia Milenar. O Senhor ainda não havia chegado, então, como é um convidado importantíssimo, ele me mandou vir chamá-lo.

Dendê: Assembleia Milenar? E o que é isso?

Linnen: Ora, o Senhor não sabe...?

Sr.Popo: Perdoe- me Sr.Linnen, é que ele é um Kami-sama novo, e o antigo não teve a oportunidade de contá-lo sobre isso.

Dendê: Sr.Popo,o senhor sabe do que se trata?

Dendê: Sr.Popo,o senhor sabe do que se trata?

Sr.Popo: Claro, o antigo Kami-sama me contou sobre ela... É uma reunião de alto nível entre todos os Representantes de todos os planetas do Universo, além dos Senhores Kaioh e os Kaioshin participam, e que ocorre a cada milênio. Lá, eles debatem sobre vários problemas de cada planeta e como resolvê-los, formam-se alianças interplanetárias, e por ai vai...

Dendê: Uau, eu não conhecia sobre um evento de tamanha grandeza desses...

Linnen: Desculpem interrompê-los, mas podemos ir agora,senhores? A Assembleia já está pra começar,e sera ralizada no KaioShin-Kai, o Planeta Sagrado.

Dendê: Ah, claro que sim...Sr.Popo, o senhor fique e cuide do Palácio, certo? E avise ao Sr.Piccolo e ao Sr.Goku aonde eu fui.

Sr.Popo: Hãã... Certamente, Kami-sama.

Dendê: Vamos, Sr.Linnen?

Linnen aperta a mão de Dendê e os dois somem, em direção ao Kaioshin-Kai.

No Salão do tempo... Oob e Pan começam a lutar, enquanto Goku conversa com Piccolo.

Goku: Nossa Piccolo, você fez um ótimo trabalho aqui reconstruindo a morada do Tempo...

Mas Piccolo está encostado num canto, distraído...

Goku:Ora, o que houve...?

Piccolo: Nada... Estou com um pressentimento horrível... Algo de muito ruim vai acontecer hoje...

Goku fica em silencio, observando seu velho amigo e tentado decifrar o que ele dissera.

–------------------------------------------

Há muitos quilômetros dali, começava o 29° Torneio Mundial de Artes Marciais, e toda a turma estava reunida depois de muitos anos, pronta pra assistir.

Yamcha: Nossa, nao entendo com Vegeta ainda tem disposição de participar de um torneio desses...

Bulma: Ah,ele quer mesmo é testar o Trunks pra ver se o treinamento deles está funcionando...

Kuririn: Que pena, queria ver a Pan lutar também...

Chichi estava do lado de Kuririn, explodindo de raiva:

– Esse meu marido é mesmo um irresponsável! Por que será que Goku não a trouxe pra lutar, ou pelo menos assistir conosco? Ou pelo menos podia trazer aquele garoto reencarnação do Majin Boo, para demonstrar seus poderes...

Gohan: O nome dele é Oob, mamãe. E o papai não os trouxe porque os levou para a Sala do Tempo, lá na Plataforma Celeste. Sabe como o papai é, né... Agora, quem queria mesmo encontrar com o Oob por aí mesmo é o Goten... Onde ele está, afinal?

Chichi: Humph, seu irmão é outro irresponsável, deve estar atrás de outro rabo-de-saia por aí...

Bulma entao decide contar a verdade para os presentes:

Bulma: Na verdade, eu o vi se inscrevendo no torneio.

Gohan e Chichi: O quê,o Goten??

Bulma: É, quando fui acompanhar o Vegeta

Chichi: Provavelmente deve ter se inscrito para se amostrar para as meninas! É só isso que ele faz!! Em vez de ir arranjar um trabalho, ou uma mulher decente, fica sem fazer nada em casa, ou então sai e fica dias longe de casa, fazendo sabe-se lá o que!!

– Calma, mamãe... Voce esta fazendo um escandalo - comenta Gohan, envergonhado.

Kuririn: Aliás, porque que você disse que o Goten gostaria de encontrar com o Oob, Gohan?

Gohan: Ah,isso... Um dia desses ele me contou que estava querendo encontrar com o Oob por aí para dar-lhe uma lição, como ele disse. Para ver se ele estava realmente forte com o treinamento do papai, eu acho...

Kuririn se surpreende: Ora, como assim?? Por que ele diria isso, o garotinho não lhe fez nada... Eu acho.

Gohan entao pensa por um momento, e entao diz:

– Hum...Se quiser saber acho que Goten está com inveja do Oob, sabe? Acho que o Goten, por mais que detestasse os puxões de orelha que papai dava nele e o treinamento dele e da Pan, ele gostava, porque ele pelo menos tinha o papai só para ele outra vez, coisa que ele não teve quando criança...

– Mas aí o Oob apareceu, e o papai decidiu ir treinar o Oob e Pan longe de casa, e ele acabou ficando pra trás... Vocês souberam que ele foi atrás do papai alguns meses depois da Pan ter ido treinar com ele? Pelo que eu soube papai não quis treinar ele mais, por que ele nunca levou a sério mesmo, aí eles discutiram, e papai o mandou de volta pra casa. Aí ele ficou com inveja, pensando que era por causa do Oob... Que papai achava Oob mais forte que ele.

Kuririn: Que coisa... Poxa, Goten, um homem feito, com inveja de um garotinho de 13 anos...

Chichi: É o que eu sempre digo, Kuririn, ele é muito imaturo mesmo...

Gohan: É mas...talvez ele tenha um pouco de razão.

Bulma: Como assim, Gohan? Você quer dizer que o Oob pode ser mesmo mais forte que Goten? Mais forte que um Saiyajin?

Gohan: Eu não sei... Eu não cheguei a lutar com o Majin Boo original, mas papai e o Sr.Vegeta lutaram... Eles disseram que nunca tinham enfrentado alguém tão poderoso, e com tanto potencial de adaptação... Papai me disse que o Majin Boo aprendeu o teletransporte só de vê-lo fazer uma vez! Disse que Boo realmente era um inimigo que poderia realmente superar a todos do universo, pois seu potencial era ilimitado... Ele ficou encantado com o Boo, apesar de toda a destruição que ele causou... E quando descobriu que o Sr.Enma havia realizado seu desejo então...

Kuririn acha aquilo bobagem, e comenta:

– Impossível, Gohan. Por mais que Goku ache, o Majin Boo ressuscitou em um humano. Nós não somos tão fortes assim... Ele não poderia ser mais forte do que você, ou Vegeta, ou o próprio Goku.

Gohan: Não sei, Kuririn...Podemos estar subestimando,e muito os humanos...

Locutor: Senhoras e senhores, bem vindos ao 29° Torneio Mundial de Artes Marciais!! Iremos começar as lutas dos adultos agora! Por favor que entrem os dois primeiros lutadores!!

–-----------------------------------------

O 29° Torneio de Artes Marciais vai começar, quem será o vencedor? Como será essa Assembleia Milenar que Dendê fora participar? E o que será que Piccolo está achando que possa acontecer?

Nao percam o proximo episodio!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball M - Saga Majinka" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.