Harmony Fanfic - Ill Go With You escrita por Sofia


Capítulo 12
Capítulo 12 - Reconciliação


Notas iniciais do capítulo

Não se enganem com o título - nada é o que parece! Esse capítulo foi mais um extrazinho para sair do habitual da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258387/chapter/12

No café da manhã de sexta, Harry estava de mãos dadas com Hermione quando ela falou:
-Harry, vou para a enfermaria juntar minhas coisas para amanhã de uma vez… Nós vamos embora amanhã logo após o café! Preciso me apressar!
Bom trabalho! 
Dizendo isso, deu um beijo no garoto e saiu em direção à enfermaria. É, ela já conseguia andar muito bem.
Harry terminou de comer devagar. Já estava com as vestes do trabalho.
Estava terminando seu suco de abóbora quando viu Gina se levantar. Ela tinha que passar por ele para ir até as salas, mas parecia que não havia problema para ela. Ao contrário de Rony, que desde a noite do soco passava a ignorar Harry de todas as formas, Gina continuava normal como sempre. 
Ao passar pelo garoto, deixou escorregar um bilhete no colo dele. Disfarçadamente, ele abriu o papel e leu: 

Harry, suponho que você sabia que uma hora ou outra eu iria te procurar. Queria lhe dizer que aprovo totalmente sua atitude de ter dado um soco em Rony. Ele mereceu. 
Enfim, não posso lhe dizer tudo que quero por um papel. 
Me encontre à meia noite no campo de quadribol.
Te espero, 
Gina. 



Aquilo o deixou nervoso, mas sabia que era necessário que se encontrassem. Foi para o trabalho pensando na noite que enfrentaria.

                                             .   .   .  

Depois do jantar, ele se deitou no dormitório, ignorando como sempre, os resmungos constantes de Rony por sua cama ser do lado da de Harry. 
Não dormiu. Nem passou pela cabeça do garoto fechar os olhos. Quando deu meia noite, ele pegou a Firebolt e saiu voando pela janela da torre da Grifinória. Pousou numa extremidade do campo, e saiu andando com a vassoura no ombro. Avistou Gina. 
Eles começaram a andar lado a lado, sem falar palavra alguma por algum tempo. Até que enfim, a ruiva resolveu falar. 
-Harry, agora tomei coragem, então, por favor, não me interrompa até eu terminar. Eu não estou com raiva de você nem da Hermione, pelo contrário de Rony, que está morrendo de ciúmes de vocês dois e fazendo de tudo para estragar esse namoro. Só queria te dizer que eu só quero que você me fale exatamente o que aconteceu aquela noite,  só isso. Sério, eu quero voltar a ser sua amiga. Pronto, agora você pode falar. 
Harry suspirou, Gina falara aquilo tudo muito rápido. Então contou os detalhes, desde a carta de Rony até a reação de Rony, contou seus sentimentos em detalhe, contou também o pedido de namoro que ele faria e o porquê de não ter feito. No final, Gina não encarava Harry nos olhos. O garoto imaginou que seria difícil receber uma notícia assim… Ela suspirou, com lágrimas nos olhos, e lançou um feitiço em uma vassoura de teste que estava estacionada ali, fazendo-a explodir, para extravasar a raiva. 
No fim, falou que aceitava, que o achava corajoso por contar isso tudo à ela, e abriu os braços, chamando-o para um abraço, e perguntando:
-Amigos?
O garoto não pôde deixar de sorrir. Abraçou-a e concordou, e voou até o dormitório novamente mais leve do que nunca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

curtiram?