Substituída escrita por misstsuki


Capítulo 2
Cap 2: Mera substituta


Notas iniciais do capítulo

E aqui está o capitulo dois de "Substituída".^^
Esse capitulo ficou um pouco mais longo que o outros.^^
Espero que gostem!!!^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258239/chapter/2

Já era o oitavo dia desde que Lisanna havia voltado de Edolas. A albina em apenas oito dias fortalecerá suas antigas amizades e fazia amizade com os novos integrantes da guilda, porém Lucy não fazia parte dessas “novas amizades”.

Lucy estava sentada em uma das mesas do bar da Fairy Tail, afastada da rodinha em que Lisanna era o centro das atenções. A loira desistira de tentar se aproximar da albina, uma vez que a mesma a evitava.

-Será que eu fiz algo de errado?-murmurou para si mesma enquanto se debruçava sobre a mesa.
Ao longe, a dragon slayer dos céus que antes se encontrava conversando com a grisalha recém chegada, observou a amiga que estava afastada de todos, preocupada andou em direção da loira sentando-se em frente a ela.

-Tudo bem Lucy-san?

A Heartfilia levantou vagarosamente ao ouvir a voz doce e infantil da garota de longos cabelos azuis que a olhava com preocupação.

-Ah! Wendy!

-Aconteceu alguma coisa Lucy-san? Você não me parece muito bem.-disse a garotinha.

-Não aconteceu nada Wendy, é que eu estou apenas um pouco cansada depois de 7 dias de pura festa.-falou Lucy sorrindo fracamente.

-Que bom que é só cansaço.-sorriu a azulada, mas ela sabia. Sabia que a loira sua frente mentia, e como mentia mal. A maior parte da semana Lucy não havia vindo a guilda.

O silêncio pairou entre as duas.

-Hum...Wendy...-iniciou Lucy.

-Sim!

-Sabe, eu estive pensando uma coisa durante essa semana, talvez não faça sentido dizer isso para você, uma vez que você entrou para guilda a pouco tempo, mas...

O grito estridente de Natsu fez com que ambas as garotas olhassem para o rosado.

-Ei! Lisanna!!! Olha esse trabalho!!!! Ele paga 500.000 joias só para pegar uns bandidos!!!-exclamou Natsu-Vamos fazer essa missão para relembrar os velhos tempos??!!!

Aquelas palavras sendo proferidas por Natsu doeram em Lucy.

Como nos velhos tempos”-pensou Lucy.

-Eu também irei nessa missão cabeça de fósforo!!!-gritou Gray.

-Não posso deixar você irem sozinhos, vocês podem acabar destruindo alguma coisa.-disse Erza calmamente-Eu também irei.

-A Wendy-chan também poderia ir.-sugeriu Lisanna-Se algum de nós se ferir, ela poderá nos ajudar.

-Aye!-disse Happy.

Aquela conversa fazia com que a dor no peito de Lucy apenas aumentasse, em momento algum seu nome fora citado para ir naquela missão, ela havia sido esquecida.

Natsu seguido de Happy saiu do meio da rodinha que havia se formado e correu em direção da mesa em que Lucy e Wendy conversavam, o clima levemente tenso que pairava naquela mesa não fora percebido por Natsu, que simplesmente foi direto ao ponto.

-Wendy, nós vamos sair em missão! Vamos?!

A garotinha olhou para o dragon slayer de fogo e depois para a maga de espíritos celestiais, ela não sabia o que fazer.

-Na...Natsu-san...

-Vai lá Wendy!-disse Lucy sorrindo, mas no fundo ela chorava.

-Mas Lucy-san...

-Ah! Lucy! Será que dessa vez a Lisanna pode ir no seu lugar?!-perguntou Natsu sem perceber o quanto aquela simples frase feria loira.

-Claro!-concordou Lucy-Eu já ia ir em uma outra missão mesmo.

-Que bom que você não se importa!-disse o rosado sorrindo-E então Wendy?

A pequena apenas assentiu com a cabeça ainda hesitante, seria estranho não ter Lucy por perto para conversar.

-Bem, acho que eu vou indo!-disse Lucy se pondo de pé-Boa sorte na missão!

-Aye! Nós vamos trazer lembrancinhas para você Lucy!!!-exclamou Happy.

-Obrigada...

Ao longe, mas três pessoas encaravam a cena.

Levy que havia acabado de sair da rodinha de Lisanna olhava para acena de queixo caído. Natsu era tão denso e burro para achar que Lucy não se importaria com Lisanna tomando seu lugar no time? Na verdade ela sabia como Lucy se sentia, uma vez que Jet e Droy também davam atenção apenas à Lisanna, esquecendo-se totalmente de sua existência.

Juvia assistia aquilo em fúria, o quão burro o ser humano podia ser? Não! O quão burro Natsu podia ser? A pouco tempo perceberá que Lucy não olhava para Gray do modo que ela própria olhava, então deixou de considerá-la uma rival no amor. Mas o que mais a irritava era o fato de Lucy estar sendo ignorada, se não substituída por Lisanna, e ela sabia o quanto doía ser ignorada por aqueles que ama.

O terceiro olhar vinha de Gazille, por incrível que parecesse. Os olhos escarlates acompanhavam a cena do Salamander e da garota que nomeou de “Bunny girl”. O dragon slayer de ferro sabia que a loira tinha uma queda pelo garoto de cabelos rosas, mesmo que ela própria não soubesse, e sentia um tanto de pena da loira, uma vez que ele não gostava muito da albina, a garota mais falsa que ele havia conhecido.

Os três observavam a loira acenando para o rosado e saindo da guilda, poderiam fazer algo por ela?

                                                           ...

Os primeiros raios de sol adentraram no quarto de Lucy incomodando a garota que tentava voltar a dormir, ela dormirá a pouco graças aos pensamentos perturbadores de ser uma mera substituta para Lisanna, e graças a isso estava com olheiras e de péssimo humor.

Tentou voltar a dormir, entretanto os pensamentos que lhe causaram insônia voltaram a sua mente, fazendo-a desistir de dormir. Olhou o relógio que estava pendurado na parede, ele marcava 7 horas da manhã.

Levantou-se e andou preguiçosamente até o banheiro, de onde saiu depois de 20 minutos. Trocou-se, colocando sua minissaia jeans e uma camiseta vermelha, assim como as sapatilhas que estavam em seus pés. Deixou os cabelos soltos, coisa que era difícil de ser feita pela loira, pegou suas amadas chaves e partiu para a guilda torcendo para não encontrar-se com o “seu time”.

Ao chegar à guilda percebeu que ela estava quase vazia, se não fosse pelas duas garotas de cabelos azuis que estavam sentadas em uma das mesas, sendo que a mais baixa chorava.

Por um momento Lucy deixou os pensamentos de ser uma substituta de lado, ver o que acontecerá com a melhor amiga era mais importante. Andou até a mesa em que estavam Levy e Juvia, a mesma consolava a primeira que tentava parar o choro.

-Levy-chan? Juvia?-ela as chamou-O que aconteceu?

As duas direcionaram os olhares para a loira recém chegada que tinha no rosto uma expressão de preocupação.

-Lu-chan...eu...

Levy voltou a chorar, o que deixou Lucy mais confusa e preocupada.

-Juvia vai explicar o que aconteceu.-disse a Loxar afagando os cabelos da Macgardem.

Lucy sentou-se de frente para as duas azuladas e passou a ouvir atentamente as palavras de Juvia.

-Agora a pouco, Jet-san e Droy-san foram à Fairy Hills. Normalmente eles vão lá para buscar Levy-san, mas hoje foi diferente...-disse Juvia.

Lucy continuou calada, sinal para que Juvia continuasse a contar os fatos.

-Eles disseram que queriam desfazer o time.

-O QUE???!!!-gritou Lucy indignada com o que ouvia-Por quê???

-Disseram que Lisanna-san estava diferente...e...que iriam competir entre eles por Lisanna-san...e pra isso precisavam desfazer o time.

Lucy cerrou os punhos e olhou para a melhor amiga que escondia o rosto entre os braços. Pelo o que observava, ela não era a única a ser trocada pela recém-chegada.

-Desculpe Lu-chan...-disse Levy secando as lágrimas que caiam dos olhos castanhos-Você também não deve estar bem...

-Eh? Do que está falando Levy-chan?-perguntou Lucy tentando se fazer de desentendida, não queria preocupar a amiga.

-Juvia e Levy-san viram o que aconteceu ontem a noite Lucy-san...

-Não precisa reprimir seus sentimentos Lu-chan...

Aquelas duas frases foram o bastante para que as lágrimas rolassem pelo rosto corado da loira.

-Eu...-Lucy soluçava-...ele, o Natsu...eu era uma mera substituta...esses tempo eu...fiz papel de idiota...eu só estava preenchendo a vaga de melhor amiga da Lisanna...isso dói...

Juvia e Levy que não estava em seu melhor estado levantaram-se de seus lugares e sentaram-se ao lado da loira que não conseguia mais falar por conta do choro.

Da entrada da guilda o dragon slayer de ferro olhava a cena das três garotas acompanhado de seu mais novo exceed, Pantherlily, mas conhecido como Lily.

-Vai fazer algo a respeito Gazille?-perguntou o exceed preto.

-Não sei...-ele respondeu-..vamos esperar mais um pouco.

Ele se virou e andou de volta para as ruas de Magnólia onde sumiu em meio a pequena multidão que se formará em questão de minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que não é o que vocês esperavam, mas espero que tenham gostando um pouco.^^'
Mereço comentários?
Kissus