Historia De Uma Semideusa Em Crise escrita por Ariane F Rossi


Capítulo 4
Capítulo 4 - Abaré?


Notas iniciais do capítulo

Fly e Tomás saberiam que se não se separassem agora iriam ficar juntos para sempre? Não. Nem sabiam o que estava para acontecer.
Abaré=amigos.
duvidas?
( http://umaadolescentecritica.blogspot.com.br/ )
( http://www.cambito.com.br/linguaindio_dic.htm )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258033/chapter/4

Dois anos haviam se passado desde que Fly e Tomás sairam do Brasil. A convivencia deles era como irmãos, mas estava mudando aos poucos, Fly agora tinha 11 anos e Tomas 13. Ela  havi aprendido muito sobre folhas, galhos, coisas comestiveis e não comestiveis. Aprendeu mutio sobre a mãe terra. Porém essa cultura indigiena não era  aunica que  ele conheceram. Fly ensinou Tomás a viver conforme a sociedade mesmo eles seguindo mais o estilo de vida dele que o da cidade. Eles estavam no Mexico quando aconteceu para ser mais exata perto do lago a 100 metros deTequesquitengo. Fly apos de ensinar Tomás a ler escrever e tudo mais aprendeu outras liguas e ensinou Tomás também. Linguas como Grego,Latim, espanhol, e ingles fluente. Tomás estava com medo desde um tempo atras a Kaá estava diminuindo, ele era bom na civilização mais era melhor na floresta.  Ele olhou para Fly nervoso por sentia que ela ficava cada vez mais bela e tinha uma necessidade crescente de ficar perto dela, ele temia a pergunta.

-- Abaré, depois de todo esse tempo... E perigos fico pensando... Temos que continuar? Ou podemos nos estabelecer? Eu adoraria fazer uma oca aqui ou uma casinha simples. - disse ele olhando  para sua propria deusa Tainacam, e falou: -- Voce tem que saber se quer continuar pois eu irei com você se assim quiser.

Fly olhou para o Tomás era evidente que ele estava nervoso o cabelo que antes era curto estava comprido e era tão negros, junto com a pele morena e os olhos verdes faziam Fly se sentir nervosa as vezes quando olha de mais para os olhos dele. 

-- Fly, minha peuqena Jaci... O que decide?

Ela olhou para o menino que outra hora fora só um acompanhante dela, que  agora era como um irmão ou mais.

-- Não quero decidir. Quero andar, é andar... ate esquecer.

-- Se Abaré quer continuar, Tomás continua.

-- Não você esta cansado. Indio jovem pode voltar para casa quando a saudade bate no peito. 

-- Não deixarei Abaré.

-- Abaré não quer que Abaré se machuque. Fique eu preciso ir.... Voce pode ficar, voce sabe se virar.

-- Abaré Deixaria Tomás?

-- Se Tomás ficasse feliz? Sim, Abaré deixaria.

-- Abaré significa amigo, você deixaria seu amigo para tras? COMO PODE!!! - Tomás tomado de raiva.

-- Voce pode ficar, voce tem uma vida... eu só quero ir.. acho que não é meu lugar nesse Kaá. vou achar meu lugar, e alguém... Vou. -  Falou Fly e Olhou para Tomás. Ela andou na direção dele e falou:

-- Abaré, Tomás.. Você não é só Abaré... E meu irmão e sei que vai vir muitos perigos pela frente... Não quero isso para você. 

Tomas se levantou puxou Fly para perto dele e falou:

-- Irmão , Ohana.. Familia nunca abandonar!

-- Não Tomás eu... - Tomás fez algo que sonhara fazer com Fly puxou ela para perto e a Beijou, sentiu os labios de meu da sua deusa Açutí e falou:

-- Tomás não vai deixar Fly... Você é mais que Ohana, mais que Abaré e Girlfreinds. Você é Fly


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Historia De Uma Semideusa Em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.