Percy Jackson: O Retorno escrita por likeadragomir


Capítulo 2
NICO


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pra demorar pra postar o capítulo, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257434/chapter/2

A viajem de ida foi ruim, mas a de volta foi pior. Um dia atrás, Nico estava em frente á casa grande no Acampamento, conversando com Percy e Quíron.

–Uma nova semideusa foi descoberta – disse Quíron.

–Ora, então mande um sátiro busca-la – disse Percy

–Eu poderia mandar, mas a aura dela é muito poderosa, e creio que ela ainda não saiba gerenciar seus poderes. – falou quíron

–Como assim, poderes? - indagou Nico

–Dizem que ela ganhou a bênção dos deuses, exceto de Zeus e Poseidon, seu pai.

–Peraí – disse Percy. – Ela é minha irmã?

–Sim – disse quíron – Mas, mudando de assunto, preciso de um semideus disponível para busca-la. E um sátiro, é claro

–Ei – disse Percy – Eu sou irmão dela. Eu vou.

–Não – disse quíron

–Por que?

–Imagine a confusão que dois filhos de Poseidon arrumariam juntos.

–Imagino

Quíron e Percy se viraram para Nico

–Querem que eu vá?

–Sim! – responderam os dois em uníssono

–Bem, então vou. Cadê o sátiro?

Antes que Percy ou Quíron pudessem responder, uma voz familiar chamou:

–Percy! Quíron! Nico! Como vão?

–Grover! - o sátiro veio correndo e apertou a mão de todos.

–Acabei de chegar. Alguns espíritos da natureza ainda estão revoltados por causa da guerra do ano passado, mas tudo bem. E por aqui?

Quíron contou a história da tal semideusa.

–E daí, Grover, aceita ir comigo? – perguntou Nico

–Er...claro! – disse Grover

–Então devem ir. Monstros estão a caminho – disse Quíron

–Onde ela mora? - Nico

–Em Oarkland - quiron

–Meio longinho, não? – Grover

–Fala sério, Grover! Esqueceu que eu posso viajar pelas sombras? – perguntou Nico

Quíron deu um papelzinho, onde estava o endereço da escola de Katie. Ele disse que era para eles esperarem ela entrar na escola, e depois avisar sua mãe de que ela ia para o Acampamento.

Nico então agarrou o braço de Grover e viajou pela escuridão com ele. Era dificil viajar pelas sombras com outra pessoa, mas...

Um minuto depois, já estavam em Oarkland. Nico soltou Grover e olhou em volta. Estavam numa esquina muito escura.

–E então, vamos esperar aqui? - perguntou Grover

–Bem... vamos. Quando começar a amanhecer, vamos ir para a tal escola. Lá, temos que ficar vigilantes. Você me disse que sabe rastrear um semideus quando ele está perto, certo?

–Sim

–Então se ela chegar perto você me avisa, ok?

–Sim

–Acho que vou tirar uma soneca – disse Nico. Se sentou no chão e se encostou em uma árvore, fechando os olhos. Grover sentou perto, mas não dormiu.

De manhãzinha, caminharam rapidamente na direção da escola. Não era tão bonita. Nico estava brincando com o botão do casaco quando Grover o cutucou. Uma garota estava chegando. Era a única que estava chegando sozinha, incrivelmente. Tinha lisos cabelos escuros e olhos... eram escuros e intimidadores também.

Ela percebeu que eles a estavam encarando, pois retribuiu o olhar. Parecia assustada. Passado alguns segundos, ela desviou o olhar bruscamente e entrou no prédio da escola.

Pela manhã inteira Nico e Grover esperaram na frente da escola, mas nada do sino tocar. Até que finalmente a tal garota apareceu.  Olhou para o portão e se assustou; depois começou a discutir com outra garota.

O que aconteceu a seguir, ninguem soube explicar. A garota que estava discutindo com a tal semideusa foi empurrada para trás, por uma força invisível. Logo após isso, a diretora da escola e uma professora apareceram e levaram  as garotas para dentro.

-Grover – disse Nico - , qual é o nome dela mesmo?

-Katherine Hellena Jackson, as chame-a de Katie.

-Como você sabe disso?

-Simplesmente olhando para ela.

Após alguns minutos, Katie saiu da escola acompanhada de uma professora. No início, a cena parecia normal, mas Grover cutucou Nico de novo.

-Ei, Nico!

-O que foi?
-Aquela professora não é normal!

-Hã...?

-ACORDA! AQUELA É A MEDUSA!

Os dois saíram correndo atrás das duas. Elas entraram em um galpão abandonado. Nico e Grover as seguiram. As portas pareciam enferrujadas, mas com um chute, Nico as abriu.

Nesse dia, Nico matou Medusa. Após isso, fugiram da cidade, montaram fogueira em uma floresta na beira da estrada principal, e depois, saíram andando; Grover avisou que era seguro partirem. No caminho, Katie fez muitas perguntas. Nico ficou um pouco irritado com isso, mas as respondeu calmamente, pois um dia tinha feito as mesmas perguntas.

Estavam quase no acampamento, quando perceberam que alguém trancava o caminho. Não. Não era possível.

Era a Medusa.

Katie foi pela direita, Nico pela esquerda. Nico sacou sua espada, Katie pegou um pedrço de madeira. Medusa agarrou a espada de Nico e jogou longe. Felizmente, a mesma caiu perto de Katie.  A garota pareceu se assustar, mas agarrou o punho da espada, chegou mais perto e ‘’TAH!’’ Cortou fora a cabeça do monstro. Após isso, tirou a própria jaqueta e embrulhou a cabeça decapitada.

Mas, ao terminar o serviço, algo aconteceu. Alguém apontou para o céu. Acima de Katie, brilhava a imagem de um tridente. Todos assistiram a cena em silêncio. Katie olhava para a imagem como se ela significasse sua própria vida. E quando a  imagem desapareceu, Katie desmaiou.

Percy apareceu no meio da multidão que se aglomerou na entrada do Acampamento, e ajudou Nico a carregar Katie para dentro. Após isso, Nico saiu para fora. Estava chegando no seu Chalé, quando Percy o alcançou.

-Ei, Nico!

-O que foi?

-Como foi a viagem?

-Boa

-Aconteceu alguma coisa?

-Não

-Nico, você mente muito mal.

Nico contou a história da viagem, como acharam Katie e sobre Medusa.

-Impossível – disse Percy

-É verdade.

-Mentira.

-Ela lhe dirá tudo quando acordar.

-Tudo bem – disse Percy indo embora.

Nico ficou um tempo no seu Chalé e depois saiu para jantar com os outros semideuses. Não estava ouvindo o falatório de sempre. Alguns estavam comentando em voz baixa o acontecimento, outros estavam chocados demais para falar.

Muitas coisas aconteceram naquele jantar, mas a mais impressionante foi Katie aparecer para jantar com Percy. Ela estava muito pálida. Foram conversar com Quíron e depois se sentaram na mesa 3.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram do capitulo?
Me desculpem a demora para postar, não tenho muito tempo...