Propositais e Premeditados (HIATUS) escrita por isthattoomuch


Capítulo 9
Vamos fugir?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257258/chapter/9

POV Melissa

– Melissa, vamos entrar? - a supervisora me conduziu pelos ombros gentilmente, e escutei Carol fofocando na entrada do colégio, acompanhada de algumas garotas do 2º ano, sobre uma discussão entre o casal mais perfeito da escola.

Deduzi, enciumada, de qual casal se tratava - e este deixaria de ser “o mais perfeito” em breve. Procurei-os com o olhar, mas não era necessária muita destreza para encontra-los. Ícaro e Jessica discutiam em um tom baixo no fim do pátio, mas evidentemente com muita “energia”. Todos os alunos se concentravam lá, para assistir ou participar da sessão de fotos pela campanha publicitária, e os mais próximos dos dois assistiam a discussão pública do casal adolescente mais público já visto na história do colégio. Aproximei-me sem pudor e ouvi a discussão com clareza.

– É, surpresa. - sorriu Jessica debochadamente, cruzando os braços com satisfação. - Essa manhã eu nos inscrevi na campanha. - Desviou o olhar de um Ícaro perplexo e me fitou irritada, talvez até desconfiada. Aparentemente eu me intrometia na discussão, assistindo a conversa e assim interferindo, mas estava ali para checar se Ícaro cumpriria sua promessa de acabar o namoro. Jessica voltou-se para ele, levemente atordoada. - Por que você tá tão estranho?

– Porque... - gaguejou Ícaro, passando os dedos pelo cabelo castanho-claro ressequido e me olhando de relance. - Porque eu quero terminar com você. - metralhou ele. Tentou passar confiança, mas levou o olhar para o teto, uma mão na cintura e a outra ainda nos cabelos.

– O que... - a expressão de Jessica desabou. - Como assim? O que foi? - engasgou e colocou um cacho castanho atrás da orelha. Ícaro permaneceu sem ação.

Fui me afastando aos poucos; aquilo já era demais pra mim. Topei com o fotógrafo da cartilha em um encontrão desconfortável e quase caí no chão, embora o homem tenha ficado intacto. Abri a boca para me desculpar.

– Calma aí, mocinha. Você vem logo depois deles. - bufou o fotógrafo interrompendo minha suposta impaciência. - Jessica Duarte e Ícaro Lopes, por favor! - ele chamou, irritado, pela terceira vez, consultando o relógio de pulso.

– É outra garota? - Jessica gaguejou perplexa. Ela podia ser ouvida de uma distância cada vez mais abrangente, pois os alunos em volta, além de assistir a cena, se calavam gradativamente. Embora as conversas continuassem animadas por toda a área do pátio, a briga era cada vez mais evidente.

– Jess... - Ícaro percebeu que a discussão se tornava pública. Tentou levar Jessica pelo pulso, com delicadeza, para um local mais privado; mas ela puxou, ferozmente, o braço para si, e mudou sua expressão de perplexidade para raiva em uma fração de segundo.

– Não. - falou entredentes, fechando os olhos. - Quem é? - silabou, cerrando os punhos. - Fala! - gritou ela diante do choque de Ícaro. Agora eles ganhavam a atenção de muitos, até de alguns professores. Ícaro arregalou os olhos cor de mel.

– A excursão... - engasgou-se ele. Ela estreitou os olhos, desconfiada.

E de repente, surpreendendo-nos, Jessica refez sua expressão, retomou a postura sorridente e gritou jovialmente para o fotógrafo:

– Filmou isso? - vários alunos confusos viraram sua atenção para o homem, que respondeu com um “cuma?” desinteressado, limpando a lente da câmera profissional. - Aaah, não acredito! - suspirou Jessica supostamente indignada, fazendo biquinho. - Foi uma demonstração perfeita de problemas de um casal adolescente - sorriu simpaticamente e jogou os cabelos para trás com um movimento glamouroso da cabeça. Os murmúrios aumentaram e o fotógrafo encarou-a por alguns segundos.

– Ah, é claro. - o homem debochou. - Só que isso é uma campanha publicitária modesta sobre os desafios da adolescência, e não o X-Factor. Nada de showzinhos. Só fotos. - cuspiu rudemente, irritado, chamando os dois com os dedos. - Venham para a frente da lente, por favor. - alinhou o corpo robusto e preparou a câmera.

Vi Jessica sussurrar algo para Ícaro, de cara fechada, e voltar a sorrir meigamente ao se encaminhar ao fotógrafo.

– Que arranjem outro par - disse Ícaro bem alto, para que chegasse ao ouvido de todos os presentes. - Eu não quero. - dito isso, o garoto se encaminhou rebeldemente ao portão da escola. Jessica foi atrás, gritando “É que ele não gosta muito de câmeras!” para a plateia, com um sorriso meio doentio estampado no rosto.

Segui-os sorrateiramente. Não se lembrariam de mim tão cedo lá no colégio, até arranjarem outro casal adolescente disposto a fotografar. A discussão voltou a acontecer assim que os dois mudaram de quarteirão com passos apressados. Vi Jessica tentando alcançar Ícaro.

– Não manche a minha imagem - sibilava ela. - Podia pelo menos ter tirado as fotos. Hora péssima pra terminar o relacionamento. É uma campanha publicitária, Ícaro. Pode abrir portas! - censurou-o.

– Espera aí - Ícaro protestou, parando de andar, e tropeçou em uma caixinha de iogurte. Que fofo. - Eu posso ter te traído e você se preocupa com a sua imagem? - me escondi atrás de uma árvore farta de flores amarelas.

– Como se você não me conhecesse. - bufou ela. Já não parecia a mesma Jessica de antes, o que percebi assustada. - Você sabe o porquê de eu estar te namorando. Nada mais que publicidade. - Ícaro permaneceu calado, mas eu não conseguia ver sua expressão através dos galhos da planta. - Ah, enfim. Quem é a vadia? - Jessica foi direto ao ponto.

– Vadia? - começou ele entredentes. - Ela não...

– Escuta - interrompeu ela. - Eu não me importo. - explicou tranquila, gesticulando. - Desde que você mantenha em segredo. E mantenha as aparências. Como eu disse, é uma péssima hora para acabarmos nosso namoro. - reafirmou.

O que? - Ícaro parecia embravecido. Não encontrava palavras para descrever tamanha indignação. - Você...

– Me liga pra dizer o que decidiu - Jessica encerrou a discussão com simplismo, fazendo um gesto de indiferença. - Mas se lembra do que eu sei sobre você. - e saiu majestosa, deixando uma aparente ameaça pairando no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VAMOS FUGIR
PROUTRO LUGAR BEIBÍ
VAMOS FUGIIIIIR
QUASE MORRI PRA NÃO DAR 1000 PALAVRAS, É ISSO AI
gastei mais tempo apagando as palavras do que escrevendo AÇLKFLDFÇKFDFKFL