Propositais e Premeditados (HIATUS) escrita por isthattoomuch


Capítulo 7
Nos olhos de quem vê


Notas iniciais do capítulo

então, vou fazer um apelo pessoal.
não apaguem suas fanfics antigas ~HIPOCRISIA~
porque eu fiquei com uma nostalgia do caramba quando eu lembrei das fics antigas dos meus coleguinhas do nyah, de quando eu tinha 11 anos e lia historinhas muito legais com o cenário de chuva que ficou grudado na minha cabeça.
e isso ficou na minha cabeça e aí eu tô falando com vocês porque nostalgia dói na alma alçska~sçask



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257258/chapter/7

POV Melissa

– Devo lembrar que o nosso colégio foi um dos escolhidos para a campanha publicitária da rede. - a supervisora fez uma pausa e pigarreou, esperando cessarem os murmúrios. - Estão abertas para inscrição as categorias... - consultou a folha que levava em mãos - “Variedades” e “Casal”.

Muitos olhares se viraram para Jessica e Ícaro e me remexi desconfortável na cadeira. Jessica sorriu para seu até então namorado, que fitava impassível a supervisora.

Um vento gostoso de chuva soprou pelas janelas à esquerda e suspirei aliviada. Já não chovia há muito tempo. E eu simplesmente amava a chuva; viria no momento certo, para quebrar minha tensão.

– E como seria a categoria “Variedades”? - perguntou Ícaro educadamente, se alinhando na cadeira.

Tão irresistível.

– Eu ia mesmo falar disso, Ícaro. - agradeceu sorrindo. Acho que ele era tão perfeito que fazia até as senhoras mais velhas se lembrarem de suas paixões adolescentes, assim como causava, em todas as indivíduas do sexo feminino em minha faixa de idade, no mínimo, um pouco de atração. E não só por sua beleza. Sua inteligência, a gentileza e modo de como diferia dos outros garotos o faziam um verdadeiro imã de mulheres. Eu definitivamente não aguentaria conviver com isso.

Ah, ok, mentira. Eu poderia facilmente conviver com qualquer coisa desde que estivesse com ele do meu lado.

E a possibilidade de ele sentir o mesmo me maravilhava, apesar de Jessica. A conversa que tivemos na diretoria me deixou culpada por ela, mas me deu uma nova esperança... e aquelas “coincidências”, que continuavam a nos atormentar? De repente me pareciam bem agradáveis.

– Na categoria “Variedades”, precisamos de um representante de cada etnia, e preferencialmente com bastante... estilo próprio. - continuou ela e olhou diretamente para mim. Várias cabeças curiosas a acompanharam.

Tá, talvez minha “média de underground estilosa” fosse mais alta do que a do restante da turma, mas eu me sentia meio poser me inscrevendo nisso. Em todas as escolas da rede uma cartilha estampada de “Melissas” supostamente estilosas (não, não estou falando das sandálias) seria distribuída... que medo.

– Tá bom - concordei, fingindo desinteresse, tranquilidade. Mas na verdade estava um pouco receosa. - Vou me inscrever.

– Ótimo - concordou a supervisora. - Só uma coisa... os testes serão amanhã e hoje é o último dia para a inscrição. Aonde essa turma estava com a cabeça durante todo o mês? - observou, se encaminhando à saída. O barulho de seus saltos batendo no chão ecoou no corredor assim que ela girou a maçaneta, entreabrindo a porta. Depois de alguns murmúrios, Carol se manifestou.

– Ah, é, estávamos planejando a excursão, senhora Márcia.

Maldita. Seja. Carol. Me afundei na cadeira, como antes.

– Oh, sim. Amanhã vocês me relatam os pontos positivos e negativos, porque agora tenho uma conversa com o professor Luigi. - declarou e saiu pela porta. Salva pelo prof. Luigi, que ironia. Suspirei aliviada e retomei a postura.

“Cabrum”, soou um trovão lá fora, seguido de um “tcháááá” da água em algum toldo. O clima esfriou e eu respirei com gosto o ar úmido de chuva. Aquilo me revigorou tanto que olhei involuntariamente na direção de Ícaro, sorrindo e me encolhendo de frio. Percebi o deslize quando Jessica me perguntou algo sussurrando, pensando que o sorriso fora direcionado à ela. Acordei do transe e fixei o olhar nela, mas o sinal tocou e não pude ouvi-la.

– Vamos lá nos inscrever? - repetiu Jessica sorrindo, colocando sua mochila nas costas. Até aquele momento eu ainda me sentia um monstro por fazer aquilo com alguém tão simpática como ela. Mal eu sabia o que uma ameaça de recaída na popularidade poderia fazer com alguém.

Eu estava me levantando para acompanha-la, com um sorrisinho amarelo, quando o celular de Jessica começou a tocar uma música qualquer do Justin Bieber.

– Só um minutinho - pediu com meiguice. - Alô. Hã? - fez uma pausa e fitou o chão. - Ah, estou indo praí. - desligou o telefone. - Meu lindo vai te acompanhar na inscrição, tá, Mel? Minha mãe tá trancada do lado de fora. - riu-se, e se virou para Ícaro, que estava congelado, olhando o vazio. - Inscreve a gente como casal, amor, mais tarde a gente combina, ok? - Se aproximou e tentou beijá-lo, mas ele desviou lentamente. Jessica estranhou e parou com a mão na cintura. Abriu a boca para protestar, mas Ícaro a interrompeu.

– Você... - tentou não ser rude, e me consultou com o olhar. Voltou rapidamente a atenção para a namorada. - Você nem perguntou se eu... quero. Fazer isso. - a chuva forte continuava lá fora.

– É claro que quer! - sorriu, esbanjando suposta fofura, e me perguntei como conseguia se manter assim ditando ordens ao namorado. Sua faceta de não-sou-tão-perfeita-como-você-imagina aparecia afinal, e isso até me tranquilizava um pouco. - Até mais, amores. - saiu elegante porta afora, os cachos perfeitos de seu longo cabelo castanho quicando sobre a mochila.

Jessica realmente nos deixou sozinhos um com o outro? É, ela não tem noção do perigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU SEI VÉI, PORQUE TODAS AS MINHAS HISTÓRIAS TEM QUE TER AQUELA CHUVA SUPER ROMÂNTICA? ~SPOILER~ uarever, obrigada pelos acompanhantes, inclusive os fantasmas ♥3