Lights Will Guide You Home escrita por Dorothy Eaton


Capítulo 7
Letters, Clothes and... Who's Tom?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256911/chapter/7


Hermione tinha o hábito de pegar sua correspondência no fim da tarde, tão logo chegava em casa após o trabalho. Era metódica, como aprendera a ser na cidade grande. Geralmente não havia nada além de contas a pagar, despesas do seu tempo na cidade, mas desta vez havia uma novidade.

Um convite.

Estranhou que fosse convidada para uma festa. Estranhou mais ainda quando viu que a festa era em sua homenagem. Gina estava falando sério no fim das contas, ao dizer que planejaria uma festa. 

Abriu um sorriso, virando-se para entrar em casa. Mas voltou-se ao perceber que deixara passar uma carta. Seu sorriso desapareceu lentamente ao perceber quem era o remetente, e seus olhos adquiriram um tom assustado.

Abriu a carta lentamente, lendo seu conteúdo com cuidado, interpretando cada palavra. Suas mãos tremiam. Ao final da carta, ela quase tinha decidido fugir novamente.

Para longe dessa vez, um lugar desconhecido onde ele não seria capaz de achá-la. Correra para dentro, pensando em arrumar as malas. Mas lembrara de sua família, seus amigos e... Ron.

Seria capaz de abandoná-lo de novo?  Deixaria-o acabar com a sua vida pela segunda vez, destruir tudo o que estava tentando reconstruir? A resposta era não. Que ele viesse. Ela o enfrentaria de frente dessa vez, não ficaria acuada. Mesmo que ele a ameaçasse de novo.

Tinha tomado sua decisão quando alguém bateu à porta. 

***

"Hermione?" Gina chamou-a pela milésima vez "Quer fazer o favor de prestar atenção? Estou tentando ver qual dessas cores combina com você!" reclamou, pegando mais um vestido diferente. "Pega qualquer um, Gina. Ninguém vai se preocupar com a cor do meu vestido."

"Você é quem pensa, morena." resmungou, decidindo-se pelo azul. "Vai combinar com ele também." "Ele?" Gina deu de ombros. "Estava pensando alto. Ignore-me." Hermione deu de ombros também, acatando o conselho da amiga. 

Virou-se para a vendedora, que sorria para Gina. "Uma bela escolha, senhorita. E pelo tecido e estilo do corte, diria que um dos vestidos mais caros que temos." Hermione fez uma careta, enquanto Gina analisava-a.

"Vamos levá-lo." disse para a vendedora. "Não acha que vai ficar perfeito com a minha amiga, aqui?" "Com certeza. Acho que é muito difícil encontrar um corpo que fique bem neste vestido. Agradeça a seus pais pela genética, minha querida." Hermione corou, sem saber o que fazer.

"Vamos aos sapatos agora." Gina disse, puxando a amiga pela mão. Mione seguiu-a, revirando os olhos. "Você não muda, ruiva. Nunca." "Temos que aproveitar Londres, amore. Não é sempre que podemos fazer compras em uma cidade como esta."

Mione não lembrou-a que morou em uma cidade grande por dez anos. Não era uma fase que gostaria de lembrar. 

Por mais de três horas, a morena deixou que a amiga a levasse de loja em loja, gastando mais dinheiro do que seria recomendável. No fim, ambas estavam cheias de sacolas diferentes.

"Nunca pensei que você fosse consumista, Gina." A ruiva riu "Só de vez em quando, quando tenho dinheiro e, principalmente, quando tem alguma coisa decente nas lojas. Aqui não é como em Hogwarts, onde vão ficar sabendo o que, quando e como comprou menos de um minuto depois." "Assim são as cidades pequenas." sorriu a morena, mudando a posição das sacolas nas mãos. "A única coisa que me faz falta é ter novidades decentes nas prateleiras das livrarias."

"Hermione, sempre pensando em livros." Uma voz diferente surgiu em algum lugar atrás das meninas, fazendo ambas darem um pulo de susto. "Neville! Que susto você nos deu. Neville, minha amiga Gina. Gina, meu antigo colega de casa Neville."

"Aposto que ainda não mostrou nenhum ponto de Londres para sua amiga, além das livrarias, não é? Bem Gina, deixe-me fazer o trabalho que sua amiga não fez. Conheço pontos turísticos maravilhosos por aqui"

***

"Hermione?" Ronald bateu na porta, e pela falta de resposta, simplesmente a abriu. Tinha a chave da casa, já que era ele o dono. A morena não fazia a mínima ideia que era sua inquilina. 

Pretendia fazer-lhe uma surpresa, esperando-a em casa e convidando-a para jantar. Sentou-se no sofá, com um sorriso no rosto, passando seu plano em sua cabeça novamente. Só reparou na carta que jazia em cima da mesa depois de alguns momentos de tédio.

Mesmo sabendo que estava invadindo sua privacidade, começou a ler a carta; 

Querida Hermione,

Espero que possa me perdoar por aquele pequeno acontecido entre nós. Foi um fato lamentável que tenhamos chegado àquele ponto.

Quando se cansar deste seu lugarejo bucólico, estarei à sua espera aqui em Londres. Só não demore demais, ou serei capaz de fazer-lhe uma visita e convencê-la a voltar.

Sinto sua falta.

Tom.

Talvez por obra do destino, no exato momento que terminou de ler a última palavra, Hermione entrava em casa. "Ron! ... O que faz aqui?" Perguntou assustada, no mesmo momento em que ele perguntava "Quem é esse Tom?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lights Will Guide You Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.